Autor Tópico: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.  (Lida 111137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lucas

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #50 Online: Junho 17, 2011, 12:20:37 am »
Olá! Postei esta mensagem no forum mas como não tive respostas, então estou aproveitando o ótimo Post do Marcos para dizer minhas dúvidas!
Comprei o DVR LG RH397H básicamente para gravar programas da TV ( satelite ) para ver depois e copiar no HDD fitas VHS e Video-8 para editar e arquivar.
O manual do aparelho é muito pobre e não ajuda muito, só para funções óbvias. Tenho algumas dúvidas que gostaria de pedir ajuda ( estou vendo que outros membros também têm dúvidas semelhantes ).

- Como posso copiar os arquivos gravados no HDD para meu PC? Tenho que duplicar em um DVD ou existe meio de transferir direto DVR HDD para PC HDD?
- Quando duplico um DVD ( filme ) para o HDD só consigo copiar o filme principal e ainda sem legendas! É assim mesmo ou há alguma maneira de copiar com as legendas?
- Estou tendo problemas para gravar do HDD para o DVD, oa função duplicar não fica ativa!
- Marcos, você mostra as dicas para mudar o modo de gravação de MPEG2 para MPEG4 - a vantagem é só ter um arquivo menor ou também melhora a qualidade?

É claro que tenho outras dúvidas mas até agora tenho conseguido fazer o básico. Tenho certeza que vou precisar de mais ajuda.
Agradeço muito a quem possa me dar as dicas!

Offline Lucas

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #51 Online: Junho 17, 2011, 01:39:07 pm »
Conseguí copiar do HDD para o DVD-RW, mas a qualidade é muito baixa, pior que fita VHS em SLP!
E agora?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #51 Online: Junho 17, 2011, 01:39:07 pm »

Offline guitarrafuriosa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #52 Online: Julho 01, 2011, 10:20:01 pm »
Olá Lucas,

Estou com um destes aparelhos desde o início de maio. Seguinte:

Estou copiando vários VHS para o HD, e depois passando para o HD do micro para autorar com outr soft. A qualidade de gravação tema  ver com a velocidade que eu pré determino - no meu caso, uso SP, 2 horas por DVD. Caso eu capture um arquivo com mais de 2 horas, para gravar no DVD ele irá reprocessar para uma velocidade menor. Caso você capture menos que isso, poderá optar por duplicar em modo Rápido, onde não havera reprocessamento e ele irá copiar em uns 10 ou 15 minutos.

Nunca usei este gravador para copiar DVD's prontos, uma vez que pelo PC é muito mais tranquilo.

Eu mudei para MPG4 no dia que comprei e depois desativei. Quem tem olho clínico sabe que divx é coisa para o tempo em que um DVD virgem era caro e um CD era pouca coisa menos caro. Hoje temos HD's enormes, DVD's virgens a centavos e muito espaço dentro do próprio gravador. Acredite, não vale a pena.

evite reprocessar os seus videos, tente sempre pelo modo rápido. Quando seus videos estiverem no PC em formato mpeg você verá que a máquina é poderosa. Se você dá play numa arquivo do HDD do gravador dá vontade de chorar de tão ruim que aparece, mas isso é uma parada do aparelho, não do arquivo capturado.

Gostaria muito de saber se alguém já conseguiu tirar videos pelo USB. Preciso muito fazer isso para ganahr tempo. Quem souber como, posta aí, por favor.

Um abraço

Offline guitarrafuriosa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #53 Online: Julho 02, 2011, 09:52:03 pm »
Pessoal,

"Estudando" um pouco mais o caso dos HD's e de como tirar os videos de lá sem ter que gravar, cheguei às seguintes informações:

- Não tem como tirar por USB. Tem como tirar, tirando o HD. Eu nao queria fazer isso de imediato, mas já fiz e digo e que é fácil e sem grandes traumas. Há um sem número de dicas de como fazer isso, e posso atestar que, se você já mexeu com eletrônicos, não terá grandes dificuldades;

- Um HD de 160 Gb, dependendo do número de trabalhos que você tenha que fazer, pode ser pouco. E eu tenho medo que, de tanto tirar e botar o HD lá, acabe quebrando o flat que existe na parte inferior do compartimento do HD. Então a primeira providência imediata seria trocar o HD por um maior, mas algum que seja IDE. E esses, além de raros e caros (se comparado com a capacidade dos SATA oferecidos) tendem a entrar em extinção em breve.

- Daí achei essa paradinha aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186917500-adaptador-hd-sata-para-ide-sata-no-brasil-_JM
Aparente cai como uma luva pra quem quer chutar o pau da barraca e largar 1,5Tb no seu pequeno gravador. São quase 10 x a capacidade fábrica, é um baita negócio.

Alguém já tentou ou tem vontade de tentar esse artifício? São os 15 pilas que, se funfar, serão os mais bem empregados da minha vida... Só não faço eu porque meu gravador nem fez 2 meses na minha mão e eu já abri ele todo...

Falows!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #54 Online: Julho 03, 2011, 01:01:38 am »
Tenho um destes, que comprei no eBay, nunca testei ele desse jeito, mas é bem provável que funcione. Mas talvez possa dar problema com HD muito grande ( estes gravadores não foram feitos para isso ).

Offline HighTech

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #55 Online: Agosto 15, 2011, 05:40:17 pm »
Pessoal, gostei muitos destas dicas deste gravador e recentemente comprei um também, sabem, foi um achado que acredito que não aparecerá novamente. Na loja tinha um outlet de produtos e este aparelho lá esperando alguém. Voces podem não acreditar mas estava R$260,00 sem garantia(caso eu quizesse). Lógico que conheço estes aparelhos e sei que são sujeitos a problemas. Conversei com o vendedor para pagar uma garantia estendida e consegui 3 anos por 140,00, totalmente de graça em comparação ao que eu iria gastar se não a tivesse, total de tudo R$400,00 na caixa novinho. Mas pensei, por que tão barato, quando cheguei em casa a decepção(temporária), não abria a gaveta e não mostrava nada na tela. Bom, não fiquei tão bravo assim, pelo preço que paguei e ainda pela garantia estendida fiquei tranquilo, pois a LG não é uma empresa qualquer, até carros novos podem dar problemas na 1ª ou 2ª partida. Levei na assistência perto de casa e em 5 dias tudo pronto e novinho.  Acredito que era algum lote com problemas e por isso venderam tão barato, mas valeu mais que a pena, o aparelho está ótimo e estou contentíssimo. Por curiosidade perguntei quais eram os defeitos e o técnico disse (placa lógica trocada), imaginem sem a garantia, pelo menos por 3 anos estou tranquilo. Dica para todos, sempre solicitem garantia estendida e durmam mais tranquilos. Abraços a todos.
« Última modificação: Agosto 15, 2011, 05:42:43 pm por HighTech »

Offline jfabriciocm

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #56 Online: Setembro 02, 2011, 12:12:19 am »
alguem pode me dar uma dica de como finalizar a gravação pra poder ler em outros aparelhos de dvd?

Offline Alexandre

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #57 Online: Setembro 28, 2011, 06:06:35 pm »
Pessoal , consegui adaptar uma bateria de backup usando bateria de 6v ,diodo 1n4004 e resistor 4,7k,
para manter tensão de uns 5v sobre o capacitor C709

http://img708.imageshack.us/img708/7756/dsc00056yug.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/5063/dsc00012dy.jpg
http://img23.imageshack.us/img23/6027/dsc00006cr.jpg

creio que se colocar o um capacitor de 1F/5,5v (usado em alguns videocassetes)em paralelo com c709 também funcione
é preciso remover a placa do meio e o hdd para ter acesso ao circuito a modificar,
quem quiser ,façam por sua conta e risco , não me responsabilizo por nenhum dano que possa ocorrer ...

Também testei HDD DE 1Tb  usando adaptador e funcionou...
Alexandre

Offline jeovana

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
LG RH397H - Reset para voltar parâmetros de fábrica
« Responder #58 Online: Setembro 30, 2011, 01:37:14 pm »
Amigos do fórum,

Estou com um problema muito básico, mas não encontro a solução em lugar algum.
Não sei exatamente o motivo, mas acho deve ter faltado energia durante uma gravação.

O que acontece agora com meu aparelho (LG RH397H), com menos de 2 meses de uso, é que os únicos comandos reconhecidos são: play, pause e stop !
Não importando a tecla do controle remoto ou do painel que eu pressione.
E a imagem é sempre a de um canal sem sintonia (chuvisco), que está gravada no HDD.

Em um único momento, com o aparelho frio, depois de 2 dias desligado eu consegui entrar na lista de programas gravados. O último programa é esse sem sintonia. Tentei de diversas formas apagar tudo, mas o comportamento está estranho, muito lento e sem muito controle. Parece que o software foi corrompido.
Não sei se parte do software roda no HDD e esse foi alterado.

Minha dúvida: como faço para realizar um Reset Geral, para voltar as configuração de fábrica?

Marcos ou amigos do fórum, alguém teria uma dica para me passar?

Muito grata!

Offline Aluisio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #59 Online: Outubro 11, 2011, 10:09:53 pm »
Boa noite, saberiam me dizer se teria como conectar este gravador a um computador?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #59 Online: Outubro 11, 2011, 10:09:53 pm »