Autor Tópico: Distribuição Linux -> PC Player  (Lida 11804 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pehdepano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
  • Viciado em informações...
    • Ver Perfil
    • Bit e Byte Informática
Re: Distribuição Linux -> PC Player
« Responder #10 Online: Novembro 19, 2009, 06:51:27 pm »
É muito importante checar se o video dessas placas é compatível com a versão do DirectX requerida pelo XBMC/Mediaportal, senão você vai se frustrar.

Eu "tive" que usar uma FX5200 porque placas mais modestas não funcionavam. Eu vou ver se encontro minhas anotações.

Hmmm, foi bom avisar. Talvez no meu Duron não funcione então...
Aparelhos que posssuo:

Samsung P366: Até agora sem reclamações.
LG DR385: Bom, mas não aceita tudo o que o P366 aceita...

PC Media Center em produção...

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Distribuição Linux -> PC Player
« Responder #11 Online: Novembro 20, 2009, 12:19:50 am »
Pehdepano, aqui eu tou usando um kit wireless da Logitech, o LX310, que encontrei por R$ 170,00. Tem me servido bem e consigo navegar numa boa de uma distância de 2,5 a 3m. Só quando as pilhas do mouse começam a ficar fracas que complica um pouco, mas com dois pares de recarregáveis se resolve o problema. O scroll mouse funciona bem como controle de volume, até em cima da perna, braço da poltrona, almofada, etc. Quando da minha configuraçao, a logitech ainda não havia lançado drivers compatíveis para Win7, já sairam mas não instalei ainda, deve ser possível configurar melhor os cinco (na verdade 8, se contarmos com as 3 posições do scroll) botões para diversas funções.

Se você tiver um celular com symbian e bluetooth, existe um aplicativo de controle remote, basta comprar um adaptador bluetooth para seu pc (baratinho na dealextreme).

Quanto ao media center do windows, usei ele por um dia ou dois e deixei de lado. Lixo. O MPC Home Cinema funciona muito bem, basta você ser organizado com seus arquivos. E se a sua placa de vídeo permitir, ele reproduz arquivos x264 usando 2 ou 3% do processador. Aqui para mim não rolou reproduzir arquivos de outras máquinas via wireless, sempre engasgava. Mas para navegação o wireless funciona numa boa.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Distribuição Linux -> PC Player
« Responder #11 Online: Novembro 20, 2009, 12:19:50 am »

Offline pehdepano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
  • Viciado em informações...
    • Ver Perfil
    • Bit e Byte Informática
Re: Distribuição Linux -> PC Player
« Responder #12 Online: Novembro 20, 2009, 03:27:18 pm »
Pehdepano, aqui eu tou usando um kit wireless da Logitech, o LX310, que encontrei por R$ 170,00. Tem me servido bem e consigo navegar numa boa de uma distância de 2,5 a 3m. Só quando as pilhas do mouse começam a ficar fracas que complica um pouco, mas com dois pares de recarregáveis se resolve o problema. O scroll mouse funciona bem como controle de volume, até em cima da perna, braço da poltrona, almofada, etc. Quando da minha configuraçao, a logitech ainda não havia lançado drivers compatíveis para Win7, já sairam mas não instalei ainda, deve ser possível configurar melhor os cinco (na verdade 8, se contarmos com as 3 posições do scroll) botões para diversas funções.

Pelas circunstâncias de navegar na internet e também querer algo prático para assistir filmes direto quando insiro um disco, acho que vou usar as duas opções. Não se tem conforto em dar play/pause/etc em um teclado/mouse assim como não se tem conforto digitando www.youtube.com e depois ainda a busca desejada através do controle remoto.

Se você tiver um celular com symbian e bluetooth, existe um aplicativo de controle remote, basta comprar um adaptador bluetooth para seu pc (baratinho na dealextreme).

Meu celular é bem simples, tem apenas Java, e pouca memória para salvar aplicativos. xD

Quanto ao media center do windows, usei ele por um dia ou dois e deixei de lado. Lixo. O MPC Home Cinema funciona muito bem, basta você ser organizado com seus arquivos. E se a sua placa de vídeo permitir, ele reproduz arquivos x264 usando 2 ou 3% do processador. Aqui para mim não rolou reproduzir arquivos de outras máquinas via wireless, sempre engasgava. Mas para navegação o wireless funciona numa boa.

Tive problemas de atrasos no vídeo através do wireless, assim como configurar o Media Player Classic Home Cinema pra tocar DVD's direto, ele não me exibia os menus corretamente. Por isso minha necessidade de um player mais robusto, mesmo que ocupe um pouco mais de recursos, mas quero algo pra não precisar mexer e configurar constantemente.

Pensei novamente no linux, pois talvez (digo talvez porque não entendo muito de linux) dê para personalizar essas opções, quando inserir determinado tipo de disco abrir "tal" programa, etc. No windows dá pra fazer isso, mas queria algo diferente também, pois adoro aprender coisas novas. Estou testando ambas soluções em ambos PCs que tenho disponíveis aqui. Nesse fim de semana com mais tempo consigo colocar mais coisas em prática e colocar meus êxitos e problemas encontrados no papel.

Obrigado pelas dicas, tudo é aprendizado...
Aparelhos que posssuo:

Samsung P366: Até agora sem reclamações.
LG DR385: Bom, mas não aceita tudo o que o P366 aceita...

PC Media Center em produção...

Offline pehdepano

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
  • Viciado em informações...
    • Ver Perfil
    • Bit e Byte Informática
Re: Distribuição Linux -> PC Player
« Responder #13 Online: Novembro 21, 2009, 02:14:23 am »
Acabei de queimar minha VGA.

Por algum motivo ela esquentou tanto, que derreteu uma parte do cooler dela, travando e terminando de torrar.  :(

Estou indo atrás de outra AGP para continuar os testes.
Aparelhos que posssuo:

Samsung P366: Até agora sem reclamações.
LG DR385: Bom, mas não aceita tudo o que o P366 aceita...

PC Media Center em produção...

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Distribuição Linux -> PC Player
« Responder #14 Online: Novembro 21, 2009, 04:40:59 am »
Um dos dois (não lembro qual) tem a opção de escolher em que monitor (no caso, TV) exibir a imagem.

É no Mediaportal.
« Última modificação: Novembro 21, 2009, 04:42:57 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Distribuição Linux -> PC Player
« Responder #14 Online: Novembro 21, 2009, 04:40:59 am »