Oi rictad,
Pelo o que sei esse player não faz upscaling pela video-componente.
A rotina que enviei é igual a essa que você descreveu no último post:
B2:805A B2_805A: ; CODE XREF: BankSw_519_B2_7FF1+54j
B2:805A 90 FB 82 mov DPTR, #XRAM_FB82
B2:805D E0 movx A, @DPTR
B2:805E 30 E0 3F jnb ACC.0, B2_80A0 ; Accumulator
B2:8061 E4 clr A
B2:8062 FD mov R5, A
B2:8063 7F 5F mov R7, #0x5F ; '_'
B2:8065 FE mov R6, A
B2:8066 12 02 F5 lcall B2_BS_2_B0_E280
B2:8069 90 FB E4 mov DPTR, #XRAM_FBE4
B2:806C E0 movx A, @DPTR
B2:806D B4 04 1D cjne A, #4, B2_808D
B2:8070 E4 clr A
B2:8071 FD mov R5, A
B2:8072 7F 2A mov R7, #0x2A ; '*'
B2:8074 FE mov R6, A
B2:8075 12 02 F5 lcall B2_BS_2_B0_E280
B2:8078 E4 clr A
B2:8079 FB mov R3, A
B2:807A FA mov R2, A
B2:807B FD mov R5, A
B2:807C FC mov R4, A
B2:807D 7F 2A mov R7, #0x2A ; '*'
B2:807F FE mov R6, A
B2:8080 12 04 45 lcall B2_BS_58_B7_BE47
B2:8083 E4 clr A
B2:8084 FD mov R5, A
B2:8085 7F 0F mov R7, #0xF
B2:8087 FE mov R6, A
B2:8088 12 04 2D lcall B2_BS_54_B7_D932
B2:808B 80 5B sjmp B2_80E8
B2:808D ; ---------------------------------------------------------------------------
B2:808D
B2:808D B2_808D: ; CODE XREF: BankSw_519_B2_7FF1+7Cj
B2:808D 7F 0F mov R7, #0xF
B2:808F 7E 00 mov R6, #0
B2:8091 12 03 8B lcall B2_BS_27_B7_D7E6
B2:8094 CD xch A, R5
B2:8095 EF mov A, R7
B2:8096 CD xch A, R5
B2:8097 7F 2A mov R7, #0x2A ; '*'
B2:8099 7E 00 mov R6, #0
B2:809B 12 02 F5 lcall B2_BS_2_B0_E280
B2:809E 80 48 sjmp B2_80E8
B2:80A0 ; ------------------------------------------------------------------------
Também tem a parte que verifica o que tem em #0F (o que foi alterado nos br0max e xypro).
E também encontrei o trecho que você mostrou no tópico do DV397H (que aplica a mudança imediatamente):
B2:80A8 7D 02 mov R5, #2
B2:80AA 7F 2A mov R7, #0x2A ; '*'
B2:80AC 7E 00 mov R6, #0
B2:80AE 12 02 F5 lcall B2_BS_2_B0_E280
B2:80B1 E4 clr A
B2:80B2 FB mov R3, A
B2:80B3 FA mov R2, A
B2:80B4 FD mov R5, A
B2:80B5 FC mov R4, A
B2:80B6 7F 2A mov R7, #0x2A ; '*'
B2:80B8 FE mov R6, A
B2:80B9 12 04 45 lcall B2_BS_58_B7_BE47
O estranho é que eu esperava encontrar #0 e não #2 sendo enviado para ARMPutChar... Não estou entendendo. Como também não possuo esse player, gostaria de fazer a mínima alteração possível, sem mexer com os menus, apenas para mudar de PAL para NTSC...
Será que, com essas informações, o melhor seria mudar apenas o primeiro trecho de 0# para #2(tomando o cuidado para zerar R6 como você observou)? Ou será que seria bom eliminar a checagem da EEPROM #0F e simplesmente definir R5 como #2?