Autor Tópico: Cabo Serial DCA-100 (Benq-Siemens)  (Lida 18354 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Cabo Serial DCA-100 (Benq-Siemens)
« Responder #10 Online: Fevereiro 28, 2011, 11:30:03 pm »
2- O conversor RS232-TTL, que fica na extremidade do PC, é alimentado pela porta serial da outra extremidade (ou seja, da extremidade do celular). Isso confirmou o que eu havia lido (que os cabos seriais Siemens originais normalmente são alimentados pelo celular). Portanto deve-se conectar os 4 fios (incluindo o 5V).

Bom saber disso!
Será que essa regra vale para os USB também? O meu é genérico e a alimentação vem do PC pela USB.

Esse cabo pode ser encontrado nas Americanas por R$14,90. Depois de longa pesquisa, não consegui achar um preço melhor para cabo equivalente (ainda mais original). Aqui vai o link: http://www.americanas.com.br/produto/342745/celularesetelefones/acessorios/originais/cabo-de-dados-serial-dca100-benqsiemens

Por esse preço é possível também encontrarmos ainda alguns genéricos USB pela Internet. O problema é saber qual o chip que vem com eles.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2011, 11:46:43 pm por rictad »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Cabo Serial DCA-100 (Benq-Siemens)
« Responder #11 Online: Março 01, 2011, 12:34:26 am »
2- O conversor RS232-TTL, que fica na extremidade do PC, é alimentado pela porta serial da outra extremidade (ou seja, da extremidade do celular). Isso confirmou o que eu havia lido (que os cabos seriais Siemens originais normalmente são alimentados pelo celular). Portanto deve-se conectar os 4 fios (incluindo o 5V).

Bom saber disso!
Será que essa regra vale para os USB também? O meu é genérico e a alimentação vem do PC pela USB.
Acho que sim. Eu encontrei essa informação aqui: http://www.t-hack.com/wiki/index.php/UART0
Citar
You can find cheap mobile interface cables that perfectly fit:

    * original Siemens data cable DCA-510 (USB)
    * original Siemens data cable DCA-500 (serial)
          o NOTE: since the 3,3v level-converter is not powered from pc, one need to connect the vcc pin in order to power the max3232. however, this is only needed for the original cables, no-name cables are usually powered from pc


Both can be grabbed from ebay for some euros.

Além disso, todos os relatos que eu li até hoje confirmam essa suposição, tanto os referentes aos cabos Siemens Seriais como aos USB.

Esse cabo pode ser encontrado nas Americanas por R$14,90. Depois de longa pesquisa, não consegui achar um preço melhor para cabo equivalente (ainda mais original). Aqui vai o link: http://www.americanas.com.br/produto/342745/celularesetelefones/acessorios/originais/cabo-de-dados-serial-dca100-benqsiemens

Por esse preço é possível também encontrarmos ainda alguns genéricos USB pela Internet. O problema é saber qual o chip que vem com eles.
Isso é o que acaba dificultando um pouco. Fica difícil saber o que tem dentro dos cabos genéricos (no caso dos USB ainda mais, pois tem a questão do chip, etc.).
Em relação aos cabos seriais, a desvantagem dos cabos genéricos (para os LEIGOS) é que surge uma dificuldade a mais: a questão da identificação dos fios... Além da qualidade, que é mais duvidosa...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Cabo Serial DCA-100 (Benq-Siemens)
« Responder #11 Online: Março 01, 2011, 12:34:26 am »