Autor Tópico: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H  (Lida 10481 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Oliveric

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Online: Agosto 18, 2009, 01:21:45 am »
Caros Colegas,

Estou neste forum procurando ua solucao para o meu gravador dvd LG RH397H.
Ele é zero e apresenta o seguinte defeito:
Quando em upscaling de imagem acima de 720p, utilizando as saidas digitais opticas para o  audio, tenho o som sendo cortado a cada 1 minuto.
Seguem as minhas conexões:
Sou assinante NET.
O sinal da NET após passar pelo decoder da NET é ligado na entrada de RF do RH397H ( cabo coaxial branco )
A saída HDMI do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403
A saída de audio digital optica do RH397H vai para o Receiver Sony STR-DE875.
A saída de audio digital coaxial do RH397H vai para o Reveiver Sony STR-DE875 ( segunda opção ).
A saída de video componente do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403.
A saída de audio stereo do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403 fazendo audio para o video componente.
Se eu deixar o RH397H em 480i ou 480p nao dá problema algum no audio digital.
Se ligar o upscaling para 720p, 1080i ou 1080p entao o audio digital é picotado a cada 1 min aprox.
Existe algum firmware que corrige isso?
Alguem já viu este defeito ?

Obrigado

Offline Nando1968

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Responder #1 Online: Setembro 23, 2009, 02:12:28 am »
Caro Oliveric, tenho uma tv Samsung 26" LN26R81B e um receiver Philips FR996 (vide minha comunidade no Orkut) com DTS . Percebi que, assistindo dvds com som DTS em 720p, ocorre um silêncio de 1 segundo a cada quase 1 min e meio assistindo pelo cabo HDMI, através do meu receiver. Na resolução 480i e 480p isso não ocorre. Acontece com qualquer dvd pirata ou original que eu coloque, tanto de sistema PAL quanto de NTSC. Testei com cabo óptico e o problema continua. Concluo que a configuração de vídeo 720p (em HDMI) interifira de alguma forma na saída de áudio digital dts, o que NÃO acontece nem em 1080i (1080p não aparece imagem, pois minha tv é HD e não FULL HD). O negócio é assistir em 480p mesmo, até porque todos os DVDs NTSC são gravados nessa resolução, a não ser os DVDs PAL que são 576p.

Só que no seu caso o problema ocorre apenas pela transmissão da NET. No meu caso é com o áudio DTS.
Esse gravador teve uma divulgação meio que propaganda enganosa, dizendo-se FULL HD, o que só existe nos aparelhos de Blu-ray. Qualquer DVD comum possui, no máximo, 480 linhas de resolução progressiva em NTSC e 576 em PAL.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Responder #1 Online: Setembro 23, 2009, 02:12:28 am »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Responder #2 Online: Novembro 11, 2009, 11:37:13 pm »
Caros Colegas,

Estou neste forum procurando ua solucao para o meu gravador dvd LG RH397H.
Ele é zero e apresenta o seguinte defeito:
Quando em upscaling de imagem acima de 720p, utilizando as saidas digitais opticas para o  audio, tenho o som sendo cortado a cada 1 minuto.
Seguem as minhas conexões:
Sou assinante NET.
O sinal da NET após passar pelo decoder da NET é ligado na entrada de RF do RH397H ( cabo coaxial branco )
A saída HDMI do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403
A saída de audio digital optica do RH397H vai para o Receiver Sony STR-DE875.
A saída de audio digital coaxial do RH397H vai para o Reveiver Sony STR-DE875 ( segunda opção ).

A saída de video componente do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403.
A saída de audio stereo do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403 fazendo audio para o video componente.
Se eu deixar o RH397H em 480i ou 480p nao dá problema algum no audio digital.
Se ligar o upscaling para 720p, 1080i ou 1080p entao o audio digital é picotado a cada 1 min aprox.
Existe algum firmware que corrige isso?
Alguem já viu este defeito ?

Obrigado


Não entendi porque V. precisa destas conexões redundantes para os mesmos aparelhos.

Recomendo ligar o RH397H na TV via HDMI. Esta conexão é suficiente para reproduzir qualquer coisa na TV, inclusive em AC3, pois a TV provavelmente vai fazer downstream para 2 canais.
Ligue o cabo óptico OU o coaxial (não ambos) na entrada respectiva do receiver. Recomendo a optica. Deixe a entrada coaxial do receiver para outro equipamento.
Com isto V. terá simultaneamente audio digital na TV (2.0) e no receiver (5.1)
Desligue as conexões stereo e video componente pois elas não são necessárias para o RH397H e as aproveite em outros equipamentos.

Veja se seu problema acaba.

Offline jbtanco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Responder #3 Online: Março 04, 2010, 07:23:31 pm »
Tenho esse aparelho LG RH397H, comprei 5 unidades para implatar num projeto, achei que era como o Philips que passa o conteúdo gravado no HDD em 10 min. e depois é só finalizar. Pta minha surpresa essa LG só tem a função duplicar, aquele manual pobre de 17 pags, fala de gravação rápida em material não editado, mas eu não consegui. Vc pode dar um HELP?
Desde de já agradeço

JB

Offline jbtanco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Responder #4 Online: Março 04, 2010, 08:02:13 pm »
Caros Colegas,

Estou neste forum procurando ua solucao para o meu gravador dvd LG RH397H.
Ele é zero e apresenta o seguinte defeito:
Quando em upscaling de imagem acima de 720p, utilizando as saidas digitais opticas para o  audio, tenho o som sendo cortado a cada 1 minuto.
Seguem as minhas conexões:
Sou assinante NET.
O sinal da NET após passar pelo decoder da NET é ligado na entrada de RF do RH397H ( cabo coaxial branco )
A saída HDMI do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403
A saída de audio digital optica do RH397H vai para o Receiver Sony STR-DE875.
A saída de audio digital coaxial do RH397H vai para o Reveiver Sony STR-DE875 ( segunda opção ).
A saída de video componente do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403.
A saída de audio stereo do RH397H vai para a TV Philips 32PFL5403 fazendo audio para o video componente.
Se eu deixar o RH397H em 480i ou 480p nao dá problema algum no audio digital.
Se ligar o upscaling para 720p, 1080i ou 1080p entao o audio digital é picotado a cada 1 min aprox.
Existe algum firmware que corrige isso?
Alguem já viu este defeito ?

Obrigado


Vc você já fez gravação rápida nele?

Tenho esse aparelho LG RH397H, comprei 5 unidades para implatar implantar num projeto, achei que era como o Philips que passa o conteúdo gravado no HDD em 10 min. e depois é só finalizar. Pta Para minha surpresa essa LG só tem a função duplicar, aquele manual pobre de 17 pags, fala de gravação rápida em material não editado, mas eu não consegui. Vc você pode dar um HELP?
Desde de já agradeço

JB
« Última modificação: Março 05, 2010, 04:27:43 pm por Jefferson »

Offline rramossouza

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Responder #5 Online: Abril 07, 2011, 03:40:13 pm »
Olá, gostaria de saber se é possível gravar programas da tv a cabo neste aparelho e se é possível gravar um canal e assistir a outro.
Obrigado!

Offline guitarrafuriosa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Responder #6 Online: Maio 02, 2011, 04:33:02 pm »
Pessoal

Voltando ao RH 397H, alguém sabe me dizer se conseguiu exrair os videos do HDD? Tentei usar uns programinhas que estavam disponíveis neste forum, mas to sem o cabo USB, o que eu sei é que por fire não funfa.

Preciso saber o seguinte:

Posso capturar 6 horas seguidas de video em XP e depois extrair em 6 gravações de DVD? Quero fazer isso sem reprocessar os videos, mantendo a qualidade inicial.

Um abraço

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Problemas com Gravador de DVD LG RH397H
« Responder #6 Online: Maio 02, 2011, 04:33:02 pm »