Autor Tópico: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR  (Lida 119592 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #40 Online: Março 24, 2011, 06:23:31 pm »
Mas é como eu citei. Sem o limite de 32GB você poderá usar pen drives pequenos, mas eles não funcionam bem devido a falhas de sincronismo. São mais úteis para pequenas gravações de testes. Mas a gravação funcionará bem em partições pequenas de HDs.

Offline et@

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #41 Online: Março 24, 2011, 06:48:26 pm »
Muito obrigado! se vc você testou em cima da versão v1.14.7 e deu tudo certo, eu confio em vc você, se eu quiser voltar para o firmware do site oficial, vou poder fazr fazer isso? caso eu enconte encontre algum bug desse seu firmware?

Tem um amigo lá do hotforum htforum " kdx125"que encontrou um bug nesse teu firmware

"Testei esse firmware e achei um bug
Após gravar o canal 32.1 e mudar para o 34.1, o tuner trava e a tela fica preta, só voltando se desligar e ligar.
Isso só aconteceu nessas condições.Se gravar outro canal isso não acontece, grava normalmente.
Utilizei um pen drive de 1 GB Kingston.Depois testo com outro pen drive e um HD externo pra ver se isso acontece tambem, bem como no firmware oficial."

Isso se confirma?

vou baixar seu firmware  e espero que de tudo certo.

« Última modificação: Março 24, 2011, 07:46:21 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #41 Online: Março 24, 2011, 06:48:26 pm »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #42 Online: Março 24, 2011, 07:02:38 pm »
Isso não é bug. É exatamente o que eu falei. Em pen drives pequenos podem ocorrer problemas por causa da velocidade do dispositivo. Veja que eu deixei isso claro lá em cima, na Nota 1 do post de lançamento do firmware. Ele mesmo fez o teste depois com HD e disse que o problema é o pen drive.

Mas você poderá sim atualizar com a versão oficial 1.14.7 depois, se precisar.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #43 Online: Março 24, 2011, 07:16:06 pm »
Et@, você tem uma última chance de seguir as Regras da Casa ou será banido.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline et@

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #44 Online: Março 24, 2011, 07:36:01 pm »
MEU AMIGO VC você É FERA! DEU TUDO CERTO, GRAVEI 1 MINUTO EM UM PENDRIVE DE 8GB DA KINGSTON E DEU TUDO CERTO, GRAVEi NA BAND RJ QUE TEM BITRATE DE 10Mbs ainda vou fazer mais testes em emissoras que tem bitrate maior, mais acredito que de erro porque o pendrive não tem muita velocidade, MAIS ESTOU SATISFEITO PELO RESULTADO, PARABENS NÃO ACREDITAVA QUE BRASILEIRO TINHA TANTA COPETÊNCIA competência A NIVEL DE FAZER ESSES FEITOS, VC você É O CARA!

E TEM MAIS, EU TINHA AQUI UM CONTROLE DO 620A E FUNCIONA AGORA TBM também NO MEU 633 SLIM, VOU DIVULGAR SUAS POSTAGEM EM TODOS OS FORUNS NA NET QUE TRATA DO CONVESORES conversores ZINWELL, PORQUE VC você  É FERA,

PARABENS AMIGO, ACREDITO AGORA QUE NESSE MUNDO AINDA EXISTE PESSOAS QUE FAZEM ALGO DE BOM PARA SEUS SEMELHANTES!
« Última modificação: Março 24, 2011, 07:50:39 pm por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #45 Online: Março 24, 2011, 07:44:07 pm »
É sempre bom saber que funcionou, mas ignorar seis avisos é exatamente cinco a mais do que eu geralmente tolero. Usuário banido.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #46 Online: Março 24, 2011, 08:37:52 pm »
É, eu também vi isso nos firmwares anteriores dos ZBT. É por isso que eu acho que já tem bastante coisa pronta no zmw_base_zinwell. Inclusive os sintonizadores. Também é possível encontrar referências à interatividade pela Internet, que foi implementada no STB da Olevia. A flash do Olevia tem o mesmo tamanho da do Zinwell. Eu cheguei a rodar esse firmware com interatividade no meu ZBT-620A, mas sem o sintonizador funcionar.
Oi rictad,
Já li neste post seu, e em outros anteriores, à respeito da interatividade dos STBs Olevia. Eu não entendi muito bem aonde você estava querendo chegar, afinal a interatividade desses Olevia's não é a mesma do nosso Ginga (Ginga-J e Ginga-NCL), não é? Qual seria a utilidade de se pesquisar isso? "Viajando" bastante, seria possível, imaginar num horizante muito distante, a implementação da nossa interatividade (Ginga) nos Zinwells???
Link do Olevia ZMT-620FTA: http://www.olevia.com.hk/product_details.php?workplaceID=19&productid=119
P.S.: Estou "viajando" um pouco mais. A intenção seria investigar como a interatividade do Olevia é implementada, para se possível, "trocá-la" pela nossa interatividade (Ginga)? Me desculpem, acho que fui longe demais...  :-[


Offline rafael_netto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 19
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #47 Online: Março 24, 2011, 10:58:58 pm »
Já pensou que apesar de aparecer a referência correta ao tuner (que está relacionada à mudança manual de canal), as rotinas que mostram o sinal estão "trabalhando" com referência a outro sintonizador?

Pensei nisso sim. Inclusive acho que a primeira coisa a fazer, quando se descobrir alguma outra rotina equivalente, seria reapontar a GOT para ela.

JMas o que é mostrado um pouco antes, no momento em que a interface gráfica é chamada para exibir a informação? Isso pode nos dar pistas para acharmos as rotinas responsáveis da GUI e traçarmos um caminho até as rotinas que de fato "calculam" o sinal.

Como eu disse o Semp é meio "lacônico" neste aspecto.

Isto é o que acontece quando se entra na tela de sintonia manual (as primeiras linhas correspondem à tecla OK pressionada)
Código: [Selecionar]
2>key 42034ab5 24459
key 42034ab5
App task run function
zw_vs_disableAspectRatio called
set frame buffer alpha 0xff
Current TunerHandle = 0, TunerType = 6
tc90512-> Tune to channel, frequency=0 KHz
Writing RF = 0
Set Frequency : Write tuner sequence = 0x1 0x34 0xc1 0x81 0x80
[TUNER]zw_frontend_VA6009Read=0x54 , fStatus=0
Tuner(0x11) PLL locked

VideoFormat 23
VideoFormat 1080I
hw layer create 232 146
hw layer create 306 194
tc90512-> Tune to channel, frequency=563143 KHz
Writing RF = 563143
Set Frequency : Write tuner sequence = 0x10 0x9a 0xc1 0xa4 0x80
[TUNER]zw_frontend_VA6009Read=0x54 , fStatus=0
Tuner(0x11) PLL locked
***ReTuner Frequency***  563143
hw layer create 538 390
hw layer create 796 536
in scan_init
========== TMCC Information ==========
-----Mode           =   Mode3-----
-----GuardLength    =    1/16-----
-----System         =   ISDBT-----
-----TMCC Countdown =      15-----
-----Emergency Flag =     OFF-----
-----Part Flag      =      ON-----

========== TMCC[A] ==========
-----Modulation     =    QPSK-----
-----Rate           =     1/2-----
-----InterLeave     =       2-----
-----Segment Number =       1-----
========== TMCC[B] ==========
-----Modulation     =   64QAM-----
-----Rate           =     3/4-----
-----InterLeave     =       2-----
-----Segment Number =      12-----
========== TMCC[C] ==========
-----Modulation     = Invalid-----
-----Rate           = Invalid-----
-----InterLeave     = Invalid-----
-----Segment Number = Invalid-----
Demod -> Fading channel detected !

av play 0 0
in request PAT
clear no signal

Mais lacônico ainda é a entrada na barra de informações, que também apresenta um medidor de sinal. Começa com a tecla Info:
Código: [Selecionar]
INFO
2>key 420328d7 9470
key 420328d7
KEY_INFO display iplate
hw layer create 528 170
hw layer create 796 268


Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #48 Online: Março 25, 2011, 02:02:27 am »
Oi rictad,
Já li neste post seu, e em outros anteriores, à respeito da interatividade dos STBs Olevia. Eu não entendi muito bem aonde você estava querendo chegar, afinal a interatividade desses Olevia's não é a mesma do nosso Ginga (Ginga-J e Ginga-NCL), não é? Qual seria a utilidade de se pesquisar isso? "Viajando" bastante, seria possível, imaginar num horizante muito distante, a implementação da nossa interatividade (Ginga) nos Zinwells???
Link do Olevia ZMT-620FTA: http://www.olevia.com.hk/product_details.php?workplaceID=19&productid=119
P.S.: Estou "viajando" um pouco mais. A intenção seria investigar como a interatividade do Olevia é implementada, para se possível, "trocá-la" pela nossa interatividade (Ginga)? Me desculpem, acho que fui longe demais...  :-[

É o Anyplex para video-on-demand na TV. Esse Olevia ZMT 620 (um Zinwell) tem esse suporte. O firmware foi dividido em 3 partes, o que fez parecer não caber na flash do Zinwell. Mas essas partes são arquivos de firmwares que devem ser instalados em sequência, possuindo blocos em comum. Tem coisa redundante (não sei o porquê disso). Mas, ao final, tem menos de 8mb. Foi assim que fiz rodar no meu ZBT-620A. Isso mostra que é possível implementar alguma funcionalidade (não tudo) Ginga no Zinwell. Mas isso também é só um exercício teórico.  :)

Mais lacônico ainda é a entrada na barra de informações, que também apresenta um medidor de sinal. Começa com a tecla Info:
Código: [Selecionar]
INFO
2>key 420328d7 9470
key 420328d7
KEY_INFO display iplate
hw layer create 528 170
hw layer create 796 268

Humm, aí fica mais difícil. Talvez um caminho seja seguir o que acontece quando a rotina que verifica o código da tecla devolve o valor da função da tecla INFO. Olhando essa rotina no firmware do Semp, é possível ver que o valor devolvido quando se aperta a tecla 0x28D7 é 0x51:

Código: [Selecionar]
_text:0043DBD8 D7 28 02 24                 li      $v0, 0x28D7
_text:0043DBDC 93 FF 82 14                 bne     $a0, $v0, locret_0_43DA2C
_text:0043DBE0 51 00 03 24                 li      $v1, 0x51
_text:0043DBE4 08 00 E0 03                 jr      $ra
_text:0043DBE8 21 10 60 00                 move    $v0, $v1

Agora podemos tentar ver "quem" chama essa rotina e o que faz quando recebe o código 0x51.
« Última modificação: Março 25, 2011, 02:12:22 am por rictad »

Miro

  • Visitante
Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #49 Online: Março 25, 2011, 11:45:20 am »
Olá Pessoal! Fiz um teste com o firmware ZBT-620_1.14.4a.beta.zim no meu AIKO HD-1018 (é parecido com o tijolão da Zinwell, e o controle é exatamente igual a esse da foto prateado). Eu já tinha atualizado anteriormente para uma versão 1.2.X da Zinwell e sabia que era compatível, então fiz exatamente como descrito aqui. Atualizei para a versão 1.5.5 primeiro e depois atualizei novamente para essa versão 1.14.4a_beta. Tudo correu bem na atualização, mas deixo aqui uma dica. Depois de atualizar essa versão desligue e tire o conversor da tomada de força e religue após alguns segundos. Ele ligou o painel perfeitamente e a busca de canais achou até alguns outros que não achava na versão anterior. Imagem e sons ótimos (meu sinal aqui é bem forte). Minha curiosidade era se iria funcionar o PVR nesse aparelho antigo, e realmente funcionou. Liguei um HD externo USB de 500 Gb e ele reconheceu de imediado o dispositivo, e gravei uns segundos da novela da Globo apertando diretamente o botão vermelho, ficou perfeito (ótima qualidade), só não gostei do pequeno painel de controle (botões play/stop,etc) que fica aparecendo no canto esquerdo da tela quando reproduzi o arquivo gravado. No meu caso não teve nenhum problema de sincronia do áudio gravado. Depois resolvi fazer o teste de agendamento de gravação e notei o seguinte: ele não liga  o aprelho na hora agendada como um aparelho de DVD com função de gravação, tem que deixar o conversor ligado mesmo para que a gravação inicie, não adianta deixar só o cabo na tomada (eu particularmente não gosto muito dessa forma de iniciar a gravação devido ao gasto de energia). No mais todas as funções parecem funcionar perfeitamente, tanto no painel do tijolão, quanto no controle remoto.  Parabéns ao pelo trabalho, muito eficiente. Tenho certeza que acompanhando as novas versões o firmware ficará ainda melhor do que já está. Agora consigo gravar da TV programas em HD se quiser, antes não tinha essa opção no meu conversor.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do conversor digital Zinwell ZBT-620A "tijolão" com função PVR
« Responder #49 Online: Março 25, 2011, 11:45:20 am »