Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 302055 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Viper3M

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #50 Online: Janeiro 07, 2009, 03:00:26 pm »
Obrigado Viper 3M, mas como eu faço para abrir o arquivo? O firmware tem extensão .ROM e o MTK Remaker abre arquivos BIN. Se eu tento renomear o ROM para BIN dá um erro de Header Fails e o arquivo não abre.
Será que eu preciso de outra versão do Mtk Remaker? A que eu achei na internet é a "versão 0.2 RC3"...

Francisco,
Eu faço examente isso: renomeio a "extensão" do arquivo.
Uso o mtkRemaker 0.23 beta 6. Pelo jeito, sua versão é bem mais antiga.
De qualquer forma, caso queira, acabei de enviar um "novo" firmware.

Abraço.

Offline Viper3M

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #51 Online: Janeiro 07, 2009, 03:15:32 pm »
Francisco,
Acabei de baixar o arquivo e, para mim, abriu normal.
Dentro do WinRAR, na coluna CRC32 tem que aparecer EDF2F4AD.

Acredito que o "problema" esteja relacionado a uma função do WinRAR que empacota o(s) arquivo(s) com a função "Incluir verificação de autenticidade".
Salvo engano, quando a pessoa vai tentar descompactar o arquivo (sem ter o Winrar registrado/comprado), aparece um determinado erro que não lembro ao certo.

De qualquer forma, acabei de fazer novo upload.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #51 Online: Janeiro 07, 2009, 03:15:32 pm »

Offline francisco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #52 Online: Janeiro 07, 2009, 03:36:12 pm »
Obrigado Viper, agora o Rar abriu ok para mim ;)

Você consegue fazer o upgrade de firmware usando pendrive em vez de CD? Qual o procedimento para fazer via pendrive?

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #53 Online: Janeiro 07, 2009, 06:01:04 pm »
Com relação ao firmware do DV397H, pergunto:

1) Quando você mostram essas "rotinas", estão sempre usando o IDA, certo?
Esse "bicho" me parece um "monstro". Quando o abro, fico totalmente perdido... tem "500" janelas, "N" funções.... nem sei pra que lado vou....  :dashhead1:

2) Estas operações poderiam ser feitas no "simples" Xvi32?

3) Estas alterações ocorrem abindo-se o firmware "inteiro", ou só uma parte específica, como exemplo, o 8032 (ou outra qualquer)?

Um abraço.

1)No IDA não existe opção de edição. Serve só pra estudar o firmware, localizar rotinas, etc. Veja o início do tópico Log de Descobertas para uma introdução melhor.

2)A troca dos 2 bytes responsáveis pela altura da janela interna deve ser feita com o editor hexadecimal mesmo. Você deve fazer como expliquei aqui:
Em resumo, para o DV397H: deve-se escolher a altura da janela no MtkWindows e converter para hexadecimal. Alterar o byte 87 do endereço 2DA83 para o valor em hexadecimal menos 1. Alterar o byte 88 do endereço 2DAC2 para o valor em hexadecimal.
Explicando um pouco mais: Primeiro, com o MtkWindows, você escolhe a posição que considera ideal, e a altura ideal da janela das legendas. É melhor não mudar a largura da janela das legendas (pois não iremos alterar a largura da janela interna, apenas a altura). Sugiro que a altura da janela das legendas seja de no mínimo 4 vezes a altura da maior fonte que você pretenda usar no firmware, somado a mais alguns pixels (devido a distancia entre as linhas). Com isso será possível a exibição das 4 linhas de legenda (como no firmware original). Salve as modificações.
Converta a altura escolhida para a janela das legendas para hexadecimal. Modifique os bytes dos endereços acima, conforme orientei (87 e 88 por Altura da Janela das Legendas em Hexa menos 1, e Altura da Janela das Legendas em Hexa, respectivamente).

3)Você pode abrir o firmware inteiro ou apenas o 8032 no editor hexadecimal (esses bytes se encontram no 8032).

Obs: As vezes pode ser necessário realizar alguns testes (tentativa e erro) para encontrar a posição e a altura ideais da janela das legendas.
« Última modificação: Janeiro 07, 2009, 06:03:45 pm por zeurt »

Offline francisco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #54 Online: Janeiro 07, 2009, 09:20:32 pm »
Viper consegui!! muitíssimo obrigado pela ajuda, o firmware com legendas amarelas funcionou perfeitamente !!!  :clapping: :yahoo!: ;)

Offline cvalmeida

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #55 Online: Janeiro 07, 2009, 11:20:59 pm »
 :yahoo!:

Pessoal, eu só quero agradecer e dizer que fiz o update e tudo está funcionando muito bem até agora.

Muito obrigado!!

Offline adcdenis

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #56 Online: Janeiro 21, 2009, 01:50:58 am »
Primeiramente Parabéns pela modificação  :clapping: do firmware, atualizei e esta funcionando perfeitamente, qualquer problema detectado eu relatarei aqui.
Segue os passos que segui para a modificação, de forma mais linear e mais fácil para leigos como eu.. rsrs.  :laugh:

Passo a passo para mudança de firmware: (Baseado nos posts dos colaboradores)


1) Baixar o firmware com correções e mudanças já postado aqui pelo VIPER3M
2) Verificar dados do player, anotando o MODEL através da tela de serviço:



    a) Como entrar na tela de serviço

    * Certifique-se de que não há disco no aparelho. Apertar EJECT basta;
    * No remoto, aperte Setup;

    b) Vá até "Tela" ou "Display", mova o cursor para a direita e selecione "16:9" ou "Widescreen"
    c) Com o teclado numérico, digite a seguinte seqüência: 1,3,9,7,1,3,9 e "Enter"

    d) Se ao aperta ENTER nada acontecer, volte a pôr o seleção sobre "16:9" e repita o processo mais rápido ou mais devagar até conseguir. Às vezes é

difícil acertar.

--> Mais detalhes e telas: http://ryan.com.br/prod_dk194g_br.htm#service


3) De posse do nome do MODEL, renomear o arquivo do firmware baixado da seguinte maneira: MODEL(anotado) + MIS.ROM (em resumo, adicionar MIS.ROM ao MODEL

anotado). Ficando assim (Meu exemplo): LG_DV_LV81F33B40DMSMIS.ROM , SENDO LG_DV_LV81F33B40DMS O MODEL.  :dashhead1:

4) Gravar na raiz do CD;

5) Abrir o compartimento do disco e inserir o cd com o firmware;

6) O Player irá automaticamente carregar o firmware, caso vc você tenha nomeado corretamente o arquivo conforme descrito acima:

7) O Player abrirá automaticamente o compartimento;

8 ) Retire o cd e aperte PLAYER, como pedido, para a confirmação da atualização. Este dura pouco tempo, uns dois ou três minutos.

9) Pronto software atualizado!  :yahoo!:


----------


Para desbloqueio caso necessário (Liberação de todas as áreas):


1) Ligue o DVD pelo controle remoto;
2) Abra a bandeja;
3) Tecle "0" no controle remoto 3 vezes (ou 4 vezes);
4) Aparecerá a tela para seleção de região. Tecle "0" e aperte "Pause";
5) Feche a bandeja e desligue o DVD player. Ao ligar estará habilitado!
« Última modificação: Fevereiro 22, 2009, 11:05:56 pm por Jefferson »

Offline rmarcus

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #57 Online: Janeiro 25, 2009, 12:59:27 am »
Primeiramente Parabéns pela modificação  :clapping: do firmware, atualizei e esta funcionando perfeitamente, qualquer problema detectado eu relatarei aqui.
Segue os passos que segui para a modificação, de forma mais linear e mais fácil para leigos como eu.. rsrs.  :laugh:


Show de bola esse resumo...PARABÉNS

« Última modificação: Fevereiro 02, 2009, 12:50:23 am por Jefferson »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #58 Online: Janeiro 28, 2009, 06:48:04 pm »
Olá pessoal!

Muito bom esse fórum e obrigado pelo firmware alterado!
Gostaria de fazer 3 comentários que acho que acabaram ficando para trás:

1. Como o Viper3M falou, e acrescentando ao resumo feito pelo adcdenis, é possível fazer a atualização de firmware no DV397H pela porta USB. Apenas grave o arquivo ROM explicado anteriormente na raiz do pendrive. Com a tela de serviço sendo exibida, insira o pendrive no aparelho. Após ele ser reconhecido, pressione a tecla "Return" e a atualização começará. Isso é bom para testes, pois economiza CDs e tempo.

2. Esse firmware corrigiu o problema do zoom na minha versão (2.02) que tinha 100%, 400% e os horríveis 1600%. Ele traz o zoom com 100%, 200%, 300% e 400% (uma maravilha!).

3. Essa versão mantém a língua portuguesa como uma das opções de exibição em tela (além das outras línguas).

[]s

EDITADO em 12/04/2009: Para atualizar o firmware pela USB (bem como por CD), não precisa entrar na tela de serviço. Basta inserir o pendrive com o arquivo ROM gravado na raiz, esperar o símbolo de USB reconhecido aparecer na tela e pressionar a tecla "Return" para entrar em modo de upgrade. Mas se você estiver fazendo o upgrade pela primeira vez, deve entrar na tela de serviço para se certificar que seu aparelho possui o chip MT1389S. Alguns usuários relataram que seus DV397H informam o chip MT1389M. Para esses modelos, deve-se esperar pelo firmware correto. Testes recentes (continuem lendo o tópico) mostraram que atualizar os modelos com os firmwares trocados inviabiliza os aparelhos até que se construa um cabo serial para recuperação. A tela de serviço também pode ser usada para verificar se o nome do arquivo do firmware está correto ou se é necessário renomeá-lo.
« Última modificação: Abril 12, 2009, 05:55:53 pm por rictad »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #59 Online: Janeiro 29, 2009, 06:15:12 pm »
Olá Pessoal,

zeurt, segui os procedimentos indicados por você para alterar a altura da janela interna. Mas no DV397H não funciona como esperado. Realmente a janela aumenta sem erros na fonte, mas a distância entre as linhas continua a mesma (a quantidade de linhas aumenta) e o corte nas fontes aumentadas continua. Uma fonte Arial Narrow Bold 21, "podada" para ter altura máxima de 32 pixels, já é suficiente para ter cortado um pedacinho embaixo do "g" e do "q", por exemplo, mas somente quando na linha inferior há letras exatamente embaixo.

Também tentei alterar a suspeita distância entre linhas que vc apontou de azul:
Citar
B2:DA85 D2 78                       setb    RAM_2F.0
B2:DA87 E4                          clr     A
B2:DA88 90 FC 03                    mov     DPTR, #XRAM_FC03 ; Distância entre as linhas?
B2:DA8B F0                          movx    @DPTR, A
B2:DA8C FB                          mov     R3, A
B2:DA8D FD                          mov     R5, A

Meu Assembly está enferrujado. Tire uma dúvida: isso aí indica que uma posição da memória é carregada no registrador DPTR e depois o valor do acumulador é carregado na dita posição (FC03)?? Bom, o que eu fiz foi trocar o código 0xE4 em 0x2DA87 por 00 (nop). Assim, o acumulador deixou de ser zerado antes e talvez desse algum resultado no espaçamento entre linhas. Mas no teste, apenas apereceu um quadro rabiscado como background da janela de legendas na primeira vez que as legendas apareceram e depois sumiu. As linhas continuaram com espaçamento mínimo.

Se o meu entendimento estiver errado, qual seria a forma correta de testar essa possível distância entre as linhas?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #59 Online: Janeiro 29, 2009, 06:15:12 pm »