Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 302059 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ariel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
    • Dentro del pozo
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #210 Online: Abril 06, 2009, 08:50:07 pm »
Uma pergunta: ¿é possível uma nova opção de zoom via firmware?
Pergunto-o porque alguns arquivos AVI em minha televisão não atingem a se ver completamente e com zoom de redução (ao menos 1/2) estaria genial.

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #211 Online: Abril 06, 2009, 09:21:27 pm »
allanzin,

Alterei o arquivo lá no post de lançamento do 2.0. Quando puder, baixe-o novamente para verificar se a tela em preto e branco continua. Caso continue, baixe novamente a versão alfa e teste-a também, pois eu alterei o arquivo lá e não tenho certeza se você baixou antes ou depois da alteração. Pode ser que o problema já esteja naquele arquivo.


É, testei e tirei a conclusão, no primeiro, o Alfa, ao ligar a tela aparece colorida, mesmo esse que você modificou por ultímo. Já no outro continua preto e branco ao ligar, mas após entrar e sair do setup fica tudo OK !

É estranho, mesmo entrando no filebrowser, continua preto e branco, é somente se eu entrar e sair do setup que volta a cor...

Você alterou a tela inicial, colocando sua identificação no firmware correto ? Então tente deixá-la padrão.. não sei nem se isso tem haver rsrs... Mas é uma tentativa...

Abraços !

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #211 Online: Abril 06, 2009, 09:21:27 pm »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #212 Online: Abril 06, 2009, 09:59:05 pm »
Uma pergunta: ¿é possível uma nova opção de zoom via firmware?
Pergunto-o porque alguns arquivos AVI em minha televisão não atingem a se ver completamente e com zoom de redução (ao menos 1/2) estaria genial.

Eu já pensei em verificar os níveis de zoom, mas vou deixar isso mais para frente. Como são os níveis nesse modelo, antes e após a atualização com o novo firmware? 100, 200, 300 e 400?

É, testei e tirei a conclusão, no primeiro, o Alfa, ao ligar a tela aparece colorida, mesmo esse que você modificou por ultímo. Já no outro continua preto e branco ao ligar, mas após entrar e sair do setup fica tudo OK !

É estranho, mesmo entrando no filebrowser, continua preto e branco, é somente se eu entrar e sair do setup que volta a cor...

Você alterou a tela inicial, colocando sua identificação no firmware correto ? Então tente deixá-la padrão.. não sei nem se isso tem haver rsrs... Mas é uma tentativa...
Abraços !

Ok, já modifiquei o arquivo de novo. Testa lá!

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #213 Online: Abril 07, 2009, 12:24:36 am »
TESTADO, FUNCIONOU PERFEITAMENTE..

Talvez tenha sido sua identificação na tela inicial !

E rictad, lendo posts antigos aqui do tópico, notei que várias modificações foram feitas no MT1389S, se eles tem as mesmas rotinas, é viável mexer nos menus e botões do MT1389M ?

Não dá pra copiar e colar rs ?

Abraços !

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #214 Online: Abril 07, 2009, 12:40:04 am »
TESTADO, FUNCIONOU PERFEITAMENTE..

Talvez tenha sido sua identificação na tela inicial !

E rictad, lendo posts antigos aqui do tópico, notei que várias modificações foram feitas no MT1389S, se eles tem as mesmas rotinas, é viável mexer nos menus e botões do MT1389M ?

Não dá pra copiar e colar rs ?

Abraços !

Pode deixar que isso eu vou fazendo aos poucos. Não vou deixar essa parte de fora não. Agora estou resolvendo o problema da acentuação. Tá quase pronto.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #215 Online: Abril 07, 2009, 03:03:03 pm »
Firmware Rictad Versão 2.3 para DV397H com chip MT1389S

ATENÇÃO, usuários do modelo DV397H com chip MT1389M não devem atualizar com essa versão!

*Suporte total a caracteres ISO 8859-1 nos nomes dos arquivos exibidos no filebrowser.
*Suporte total a caracteres ISO 8859-1 nas ID3 tags e conversão de alguns caracteres CP1252, confome exemplos abaixo (entre outros):


  • Caracteres "Š" e "š" convertidos para "S" e "s", respectivamente;
  • Caracter "Œ" convertido para "OE" (dois caracteres, "O" + "E");
  • Caracteres "IJ" e "ij" convertidos para "IJ" e "ij", respectivamente (dois caracteres, "I" + "J" e "i" + "j").

*Correção na língua polonesa.
*Correção da fonte 11 (Arial Narrow), que estava em CP1250.


Nota: Não foi necessária a implementação da tabela de conversão de caracteres. Mais tarde mostro como foi feito.
« Última modificação: Abril 07, 2009, 03:56:04 pm por rictad »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #216 Online: Abril 07, 2009, 03:05:26 pm »
Firmware Rictad Versão 2.1 beta para DV397H com chip MT1389M

ATENÇÃO, usuários do modelo DV397H com chip MT1389S não devem atualizar com essa versão!

*Suporte total a caracteres ISO 8859-1 nos nomes dos arquivos exibidos no filebrowser.
*Suporte total a caracteres ISO 8859-1 nas ID3 tags e conversão de alguns caracteres CP1252, confome exemplos abaixo (entre outros):


  • Caracteres "Š" e "š" convertidos para "S" e "s", respectivamente;
  • Caracter "Œ" convertido para "OE" (dois caracteres, "O" + "E");
  • Caracteres "IJ" e "ij" convertidos para "IJ" e "ij", respectivamente (dois caracteres, "I" + "J" e "i" + "j").

Nota: Coloquei a tela inicial (background) com a versão do firmware novamente, pois quero saber se ainda ficará preto e branco. É só mais um teste!

EDIT: Arquivo modificado. Tentativa de forçar temporariamente NTSC, até ser incluída opção de sistema de TV.
« Última modificação: Abril 07, 2009, 08:19:27 pm por rictad »

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #217 Online: Abril 07, 2009, 07:06:01 pm »
Ok, os caracteres ficaram bem legais !

Tudo acentuado, inclusive o u ...

Porém ao ligar, preto e branco novamente.... se isso realmente é muito estranho alguém deveria testar e comentar se aconteceu no aparelho deles tb também, pode ser que seja a minha TV bem velhinha...

Abração, e obrigado novamente !
« Última modificação: Abril 07, 2009, 07:13:20 pm por Jefferson »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #218 Online: Abril 07, 2009, 08:13:02 pm »
A rotina de seleção NTSC/PAL desse modelo é semelhante a do DV383, que o zeurt mostrou. O que acontece é que o modo automático parece selecionar o sistema de acordo com o filme e não com a TV. Acho que é assim que funciona o modo AUTO no br0max e no xypro. É um procedimento estranho. O background moficado que eu ponho trata-se de um filme, de apenas um quadro, em formato PAL (para manter as proporções) e feito com o TMPGEnc para manter a qualidade.

Eu fiz uma nova modificação no arquivo, tentando forçar o sistema NTSC no início, até eu implantar a opção de mudança de sistema no menu. Allanzin, quando puder, teste de novo.

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #219 Online: Abril 07, 2009, 08:14:31 pm »
EDIT: Arquivo modificado. Tentativa de forçar temporariamente NTSC, até ser incluída opção de sistema de TV.

Testei o novo .... não funcionou por aqui ..!!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #219 Online: Abril 07, 2009, 08:14:31 pm »