Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 302014 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #280 Online: Abril 26, 2009, 07:13:00 pm »
Ok entendido!

Pessoal no link que me passaram sobre alterar o background o software pedi o arquivo .bin para abrir e não o .rom que é o da firmware poderiam me dar uma dica?

Se o programa não enxerga .rom, renomeie para .bin.

Lembrando: Este é um tópico de desenvolvimento e não de suporte.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline majzels

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #281 Online: Abril 27, 2009, 12:05:13 am »
Sou novato e adquiri o meu dvd há 1 semana, o meu menu de serviço tem as seguintes informações:
LG_DV_LV81F33B40DMS
MT 1389s
Servover: 0d67
Micom: V 2.803 ( aqui que tenho duvida. Posso colocar o 2.6 modificado?)
Checksum: 42b8
Teria problema em colocar uma versão anterior de firmware, se entendi bem a minha á a versão 2.8 certo?
Obrigado
Fernando

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #281 Online: Abril 27, 2009, 12:05:13 am »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #282 Online: Abril 27, 2009, 12:53:09 am »
Teria problema em colocar uma versão anterior de firmware, se entendi bem a minha á a versão 2.8 certo?
Obrigado
Fernando

Não tem problema. O seu firmware original realmente é mais recente que o que vem sendo modificado pelo rictad. As modificações que a LG faz nos firmwares originais são na grande maioria muito sutis e não fazem muita diferença (ex: melhoria no suporte a legendas em hebraico, etc.  :laugh:).
Você pode atualizar com a versão mais recente do rictad para o MT1389S.
« Última modificação: Abril 27, 2009, 01:16:49 am por zeurt »

Offline Ariel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
    • Dentro del pozo
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #283 Online: Abril 27, 2009, 06:09:04 pm »
Muito obrigado rictad!!!!!

Vou provar o novo firmware hoje mesmo e estou seguro de que funcionará de maneira impecable. Graças a Allanzin também por apoiar as versões alfa.

Sucesso com a análise do código ARM

Saludos
« Última modificação: Abril 27, 2009, 06:14:42 pm por Ariel »

Offline BAROQUE

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #284 Online: Abril 28, 2009, 06:44:17 pm »
Olá pessoal, minha primeira vez no forum. Sempre lancei mão de atualizações para os meus players graças a informações do Ryan. Só para dar minha contribuição, mesmo como simples usuário, sobre o firmware (estou com a 2.6): uma  coisa que percebi foi que agora as legendas externas não acompanham mais a “esticagem” da imagem quando você altera o formato de 4:3 para 16:9, o que era uma característica interessante do player, que o diferenciava dos demais que conheço, pois a legenda ficava exatamente com a mesma proporção que em 4:3 para quem assiste numa TV Wide. Nas legendas embutidas, (AVIAddXSub), ele não perdeu esta característica. Só gostaria de saber se é possível implementar esta funcionalidade nestas novas legendas, que diga-se de passagem ficaram excelentes. Parabéns pelo belo trabalho que vem sendo feito.
Valeu.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #285 Online: Abril 28, 2009, 08:12:20 pm »
Só para dar minha contribuição, mesmo como simples usuário, sobre o firmware (estou com a 2.6): uma  coisa que percebi foi que agora as legendas externas não acompanham mais a “esticagem” da imagem quando você altera o formato de 4:3 para 16:9, o que era uma característica interessante do player, que o diferenciava dos demais que conheço, pois a legenda ficava exatamente com a mesma proporção que em 4:3 para quem assiste numa TV Wide.

Olá Baroque,

Bom eu atualizei com o firmware original 2.6 só para conferir e não vi a legenda acompanhando o formato da imagem. Ela fica na mesma proporção. Isso acontecia com outra versão de firmware que você usava?

Offline Ariel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
    • Dentro del pozo
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #286 Online: Abril 28, 2009, 08:56:54 pm »
O novo firmware funciona espectacular com todas as modificações mencionadas.

Rictad, de todos modos gostaria de saber se existe a possibilidade de que a futuro se possa implementar o zoom out a um 96% ou um valor próximo a este após analisar o código ARM mais a fundo.

Obrigado!

Offline BAROQUE

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #287 Online: Abril 28, 2009, 09:21:54 pm »
Rictad, foi uma das coisas que me chamaram a atenção quando adquiri o player. Apesar de que eu uso bastante legendas embutidas (filme.divx) e elas neste player em especial, ficam com a mesma proporção tanto você assistindo numa TV 4:3 quanto numa 16:9, o que não acontece com outros que conheço (LG 9913, Philips DVP5100, DVP3254) e posso até estar enganado quanto a legendas externas, mas, apesar de tê-las visto em poucas oportunidades por serem bem inferiores às embutidas (antes da atualização, é claro), tenho a impressão de que se comportavam desta mesma forma quando o player ainda estava original antes do último domingo, 26/04. Mas independentemente disso, a título de sugestão, teria como fazê-las se comportarem da mesma forma que as embutidas?
Obrigado,
Farney

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #288 Online: Abril 28, 2009, 09:39:07 pm »
Rictad, foi uma das coisas que me chamaram a atenção quando adquiri o player. Apesar de que eu uso bastante legendas embutidas (filme.divx) e elas neste player em especial, ficam com a mesma proporção tanto você assistindo numa TV 4:3 quanto numa 16:9, o que não acontece com outros que conheço (LG 9913, Philips DVP5100, DVP3254) e posso até estar enganado quanto a legendas externas, mas, apesar de tê-las visto em poucas oportunidades por serem bem inferiores às embutidas (antes da atualização, é claro), tenho a impressão de que se comportavam desta mesma forma quando o player ainda estava original antes do último domingo, 26/04. Mas independentemente disso, a título de sugestão, teria como fazê-las se comportarem da mesma forma que as embutidas?
Obrigado,
Farney

Isso seria difícil de fazer no firmware atual. As letras das legendas são mostradas sempre no mesmo aspecto, dentro da janela de legendas, em cima da imagem.

O novo firmware funciona espectacular com todas as modificações mencionadas.

Rictad, de todos modos gostaria de saber se existe a possibilidade de que a futuro se possa implementar o zoom out a um 96% ou um valor próximo a este após analisar o código ARM mais a fundo.

Obrigado!

Ariel, só o tempo dirá. Atualmente, estou trabalhando nos itálicos do modelo de chip S e tenho que transportar as funções tempo total/tempo restante para o seu modelo. Quando eu analisar o ARM do seu modelo, vou estar mais preocupado com as legendas.

Offline BAROQUE

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #289 Online: Abril 29, 2009, 01:04:52 am »
Olá pessoal
Estou sempre observando o comportamento do player, sempre com o intúito de o aprimorarmos ainda mais
Não sei como eram estas duas funcionalidades antes de eu atualizá-lo:
1 - Os três segundos na tecla subtitle não funciona em modo zoom diferente de 100%;
2 - O player não está reconhecendo o código de linguagem da legenda (filme.pt.srt);
Rictad, se você já havia detectado, por favor desconsidere.
Obrigado.

Farney

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #289 Online: Abril 29, 2009, 01:04:52 am »