Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 302073 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #290 Online: Abril 29, 2009, 02:14:19 am »
Olá pessoal
Estou sempre observando o comportamento do player, sempre com o intúito de o aprimorarmos ainda mais
Não sei como eram estas duas funcionalidades antes de eu atualizá-lo:
1 - Os três segundos na tecla subtitle não funciona em modo zoom diferente de 100%;
2 - O player não está reconhecendo o código de linguagem da legenda (filme.pt.srt);
Rictad, se você já havia detectado, por favor desconsidere.
Obrigado.

Farney

As duas já existiam, mas ainda não tinha me atentado a isso.

A primeira se deve ao fato de que o player não foi concebido para assistirmos a filmes em modo zoom. Por isso não exibia legendas também. Para sanar o problema, além de obviamente poder voltar aos 100%, selecionar a legenda e voltar ao zoom, é possível pressionar rapidamente a tecla subtitle e esperar a informação de seleção de legendas sumir. Aí, subtitle por 3 segundos passa a funcionar. Mais para a frente, vou verificar se dá para "arrumar" isso também.

A segunda, acho que ocorre porque o player reconhece como extensão tudo o que estiver após o primeiro ponto. Para resolver isso, você pode renomear o nome da legenda, trocando o primeiro "." por "_", ou remover o ".". Esse player é capaz de reconhecer várias legendas que tenham nome que comecem com o mesmo nome do filme, podendo acrescentar caracteres ao final: "filme1.srt", "filme_pt.srt", ... Só não pode outro ponto, e deve ter algum limite.

Os firmwares br0max e xypro permitem selecionar a legenda até com outo nome, mas eu ainda não pensei em verificar como fizeram isso, já que o DV397H permite selecionar várias legendas usando o método acima.

Offline BAROQUE

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #291 Online: Abril 29, 2009, 12:58:26 pm »
Rictad, você testou?
Eu pus nome de tudo quanto
foi jeito e não apareceu o "POR".
Testei com outras linguagens também.
Só mostra os números 1, 2....

Abraços

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #291 Online: Abril 29, 2009, 12:58:26 pm »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #292 Online: Abril 29, 2009, 01:31:35 pm »
Sim, só números. No original também. Não sei como faz para aparecer "POR".

Offline majzels

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #293 Online: Abril 29, 2009, 11:32:52 pm »
Obrigado Zeurt
Vou modificar e depois posto comentarios,

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #294 Online: Maio 01, 2009, 03:57:17 pm »
Firmware Rictad Versão 3.0 para DV397H com chip MT1389S

ATENÇÃO, usuários do modelo DV397H com chip MT1389M não devem atualizar com essa versão!

Adicionado suporte a itálico em legendas srt.

Adicionado submenu MPEG Subtitle Tags no menu Others, com 5 opções:

  • Esconder todas as tags;
  • Mostrar todas as tags;
  • Mostrar somente <i> e </i>;
  • Substituir itálicas por aspas;
  • Habilitar itálicas em Arial.
Submenus de alinhamento vertical e de alinhamento horizontal da legenda unificados no menu Others.
Removida fonte Arial Narrow (normal).
Corrigido pequeno bug, imperceptível, nas rotinas que processam os novos níveis de zoom.


Nota 1: O itálico só funciona na fonte Arial Narrow Bold, por enquanto. Nas demais fontes, quando o itálico estiver selecionado, a legenda não será exibida.
Nota 2: Tive que remover uma das fontes (Arial Narrow normal), pois a Arial Narrow Bold agora possui 512 caracteres. O firmware não funciona corretamente se aumentarmos muito o espaço reservado para as fontes. Por enquanto, no lugar dela aparece a opção "none" ou "nenhuma", e a legenda fica desabilitada.
Nota 3: Quando o itálico for exibido, poderá haver um pequeno deslocamento para direita nas linhas que começam com a tag <i>, devido ao código de controle que inseri na legenda. Tentarei arrumar isso nas próximas versões.
Nota 4: Esse firmware ainda precisa ser bastante testado.
Nota 5: Nas demais fontes que tentei, o itálico deixou os caracteres cortados, devido ao ângulo de inclinação que joga o caracter para fora da sua caixa horizontal. Na fonte Ariel, o corte é muito pequeno, quase imperceptível, e só ocorre em alguns caracteres.

Nas próximas versões, tentarei incluir o itálico em mais 2 fontes (e só teremos 3 fontes, não 6) e corrigir os problemas indicados acima.
« Última modificação: Maio 02, 2009, 04:43:36 am por rictad »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #295 Online: Maio 01, 2009, 04:09:41 pm »
  • Esconder todas as tags;
  • Mostrar todas as tags;
  • Mostrar somente <i> e </i>;
  • Substituir itálicas por aspas;
  • Habilitar itálicas em Arial.

 :clapping: :yahoo!: :clapping: :yahoo!: :clapping: :yahoo!:
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #296 Online: Maio 02, 2009, 04:02:47 am »
Pessoal,

Vocês irão notar que, caso uma fala comece com itálico e não seja fechada com </i>, o player continuará em itálico nas demais falas. Também, se estivermos no meio de uma fala em itálico e avançarmos rápido, ele pode permanecer em itálico depois que o avanço voltar ao normal. Já estou tentando corrigir essas coisas também.

E depois que arrumar esses detalhes, vou postar aqui como eu implementei o itálico.

« Última modificação: Maio 02, 2009, 04:50:38 am por rictad »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #297 Online: Maio 02, 2009, 09:29:18 pm »
Rictad,

Vou citar o Ryan:  :clapping: :yahoo!: :clapping: :yahoo!: :clapping: :yahoo!:

Parabéns!!! Você realmente foi o PRIMEIRO DO MUNDO a implementar suporte a <i> tags para legendas .srt em DVD players de mesa! Tenho certeza que você conseguirá resolver esses pequenos probleminhas que faltam. O principal você já conseguiu!

Offline BAROQUE

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #298 Online: Maio 02, 2009, 10:09:31 pm »
Um dos motivos pelos quais eu optei muitas vezes por legendas embutidas, foi por elas suportarem "itálicos".
Mas agora já tô pensando seriamente em abandoná-las de vez. Depois desta...
Parabéns, Rictad!

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #299 Online: Maio 03, 2009, 02:08:06 am »
Nota 5: Nas demais fontes que tentei, o itálico deixou os caracteres cortados, devido ao ângulo de inclinação que joga o caracter para fora da sua caixa horizontal. Na fonte Ariel, o corte é muito pequeno, quase imperceptível, e só ocorre em alguns caracteres.

rictad,

Tentei todas as opções de configuração do MTKFontCreator e realmente não consegui eliminar o problema dos caracteres cortados. Pensei em algo que pode ajudar: editar as fontes TrueType ou OpenType do seu PC (que você quer usar no DV397H) com um editor de fontes, de modo a criar uma fonte idêntica, porém em itálico. Teria que brincar um pouco com o um editor de fontes como o FontCreator que é gratuito por 30 dias. Apenas usar uma fonte em itálico não dá certo (baixei um fonte da internet em itálico e continuou cortada). Acho que teria que criar uma nova fonte, com os caracteres em italico, porém como se fosse uma fonte não itálica (um tipo de hack assim), e então abrir com o MTKFontCreator. E se desse certo, por fim era só fazer uma fusão da fonte normal com a itálica (pelo que entendi você deixou os caracteres normais e itálicos na mesma fonte). Que confusão...  :-[
« Última modificação: Maio 03, 2009, 02:51:24 am por zeurt »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #299 Online: Maio 03, 2009, 02:08:06 am »