Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 302061 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #380 Online: Setembro 30, 2009, 03:24:28 am »
Um outro método para compartir os análises (no lugar de upar os arquivos .IDB) é zipar o arquivo .BIN analizado junto com um arquivo .IDC exportado (File -> Produce file -> Dump database to IDC file...) com todas as rotinas identificadas. Fica um arquivo .zip bem mais pequeno... Sem contar que pode ser aberto com quase qualquer IDA (v4.7, v5.1, etc.)
Isso eu não sabia! Obrigado!

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #381 Online: Setembro 30, 2009, 03:33:12 am »
É, fica bem mais fácil. Você somente precisa abrir o BIN, e daí carregar o script IDC exportado com o método de importação de IDC tradicional... ;D

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #381 Online: Setembro 30, 2009, 03:33:12 am »

Offline Kernell

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #382 Online: Outubro 05, 2009, 10:04:47 pm »
Boa noite amigos, gostaria de pedir uma ajuda a vocês.
Há alguns dias atrás eu atualizei meu LG DV397H com este firmware disponibilizado pelo Rictad. A atualização ocorreu normalmente, sem problema algum. Nos primeiros dias o player aparentemente estava normal seu funcionamento, aliás bem melhor que o firmware original, as legendas em videos Divx ficaram mil vezes melhores com este novo firmware.
O que acontece é agora é o seguinte: meu aparelho deu um problema na gaveta do DVD, e como está na garantia, levei-o até a assistência técnica para poderm consertá-lo, mas a assistência se recusou a prestar o serviço porque disse que eu violei os termos da garantia ao ter atualizado o firmware, visto que ao ligar o aparelho, é possível ver na tela principal que se trata de um firmware modificado. Gostaria de saber de vocês se é possível fazer a reversão para o firmware original usando o mesmo método de criação do CD de boot, e caso seja possível, onde eu poderia encontrar um firmware original deste aparelho.
Na primeira mensagem deste tópico, ví que tem uma mensagem do membro zeurt disponibilizando uma firmware como sendo o original 2.6, gostaria de saber se este é realmente o firmware original ou se também é algum modificado.

Desculpe-me por tantas perguntas, fico no aguardo de uma ajuda de vocês por gentileza. Obrigado por enquanto!

William

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #383 Online: Outubro 05, 2009, 10:21:24 pm »
Na primeira mensagem deste tópico, ví que tem uma mensagem do membro zeurt disponibilizando uma firmware como sendo o original 2.6, gostaria de saber se este é realmente o firmware original ou se também é algum modificado.

Primeiro, você tem que verificar se o seu LG DV397H usa Chipset MT1389 M ou S (entre na página de serviço como orientado no primeiro post).
Feito isso, caso o chipset seja S, atualize com o firmware do primeiro post. Caso o chipset seja M, atualize com o firmware deste post:
http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=392.msg9176432#msg9176432
Ambos são originais (sem nehuma modificação).

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #384 Online: Outubro 06, 2009, 12:37:45 am »
Um outro método para compartir os análises (no lugar de upar os arquivos .IDB) é zipar o arquivo .BIN analizado junto com um arquivo .IDC exportado (File -> Produce file -> Dump database to IDC file...) com todas as rotinas identificadas. Fica um arquivo .zip bem mais pequeno... Sem contar que pode ser aberto com quase qualquer IDA (v4.7, v5.1, etc.)
Isso eu não sabia! Obrigado!

Eu também não sabia. Obrigado a jmaraujo pela dica.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Kernell

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #385 Online: Outubro 06, 2009, 01:06:18 am »
Na primeira mensagem deste tópico, ví que tem uma mensagem do membro zeurt disponibilizando uma firmware como sendo o original 2.6, gostaria de saber se este é realmente o firmware original ou se também é algum modificado.

Primeiro, você tem que verificar se o seu LG DV397H usa Chipset MT1389 M ou S (entre na página de serviço como orientado no primeiro post).
Feito isso, caso o chipset seja S, atualize com o firmware do primeiro post. Caso o chipset seja M, atualize com o firmware deste post:
http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=392.msg9176432#msg9176432
Ambos são originais (sem nehuma modificação).

Zeurt, primeiramente obrigado por me responder. O meu chipset é o MT1389S, já fiz o download do original que você citou. Só pra confirmar, o procedimento pra restaurar é igual ao procedimento de atualizar ?

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #386 Online: Outubro 06, 2009, 01:38:08 am »
Sim.

Offline Kernell

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #387 Online: Outubro 06, 2009, 10:21:34 am »
Sim.

Ok então zeurt, muito obrigado pela ajuda.

Abraço,

William

Offline gaino

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #388 Online: Outubro 07, 2009, 02:34:20 am »
Olá pessoal!
Tenho este DVD a algum tempo....então  resolvi atualizar seu firmware...
Acessando seu setup tenho:
model LG-DV-LV81 F33B 40 0MM  /antes era : LG-DV-LV81 F33B 40 DMM
chip MT 1389M
servo ver. odd 200
Micom ver.  v 3.33 – Rictad 2,4
checksum 1015
etc...etc...

Usei o seguinte firmware : LG_DV_LV81F33B400MM_v2.4alfa1.zip

O renomei para: LG_DV_LV81F33B40DMM.ROM
 
Atualizou, porem a legenda em itálico não funciona, aparece:

<i>legenda legenda legenda...(sem estar em itálico e com o caracter <i> no início) :dashhead1:

ou seja, aparece exatamente como esta no arquivo .srt... (com o bsplayer no micro fica itálico!)

Alguém saberia o que fiz de errado?

Grato

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #389 Online: Outubro 07, 2009, 03:49:30 am »
Alguém saberia o que fiz de errado?

Grato


Você não fez nada de errado, a não ser não ter lido o tópico inteiro. Veja que o itálico só está disponível para o DV397H com chipset MT1389S, pois é esse que eu tenho e fica muito mais fácil fazer os testes. Quero tentar (não sei se vou conseguir) implementar o itálico no seu aparelho também (chipset MT1389M). Porém é muito mais difícil, pois não tenho como testar o firmware diretamente e parece que o pessoal fica com um certo medo (e com razão, pois não tenho como garantir que o firmware não "matará" o player) de testar os alfas que eu envio.

Por exemplo, já tem uns 15 dias que postei a versão v2.5alfa1 e até agora não recebi feedback de ninguém para saber se as novas opções ficaram certas. Até mesmo essa versão que você baixou (2.4), que não é mais alfa (pois funcionou segundo relatos de allanzin e duke70), parece que ainda causa um certo medo.

Eu só poderei dar continuidade na tentativa e estudo do itálico para esse modelo quando tiver certeza de que a última versão ficou com as novas opções corretas.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #389 Online: Outubro 07, 2009, 03:49:30 am »