Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 302044 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline gaino

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #390 Online: Outubro 07, 2009, 12:09:07 pm »
Ok, entendi! :P
Gostaria de ajudar, como posso fazer isto?
Como testo as novas opções? Precisa ser expert?

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #391 Online: Outubro 07, 2009, 03:34:14 pm »
Baixe a versão 2.5 alfa e veja se as opções de tempo para DVD e VCD/SVCD funcionam como descrito no post de lançamento. Lembre-se: essa versão ainda não foi testada! Mas não creio que cause problemas.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #391 Online: Outubro 07, 2009, 03:34:14 pm »

Offline Ariel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
    • Dentro del pozo
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #392 Online: Outubro 09, 2009, 03:53:17 pm »
parece que o pessoal fica com um certo medo (e com razão, pois não tenho como garantir que o firmware não "matará" o player) de testar os alfas que eu envio.
Tens razão, rictad. A meu dá-me um pouco de medo estragar meu DVD player, porque eu tenho nenhum conhecimento técnico ao respecto nem conheço a gente tão capacitada como quem cooperam neste foro.
No entanto vou provar a nova versão alfa do firmware e conto-lhes como me foi.

Saludos

Offline fkruguer

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #393 Online: Novembro 30, 2009, 08:11:07 pm »
Só para constar, fiz a atualização para a versão 2.5 alfa disponibilizada pelo rictad no meu DV397H com chipset MT1389M e funcionou perfeitamente.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #394 Online: Dezembro 04, 2009, 09:53:08 pm »
Só para constar, fiz a atualização para a versão 2.5 alfa disponibilizada pelo rictad no meu DV397H com chipset MT1389M e funcionou perfeitamente.

Obrigado! O Ariel também já havia me confirmado isso por email, mas não tive tempo de registrar isso aqui. Ele disse que as novas opções de tempo total do capítulo e tempo restante por capítulo ficaram trocadas. Eu ainda não tive de tempo de arrumar isso, mas pretendo fazê-lo. Estou dando uma olhada com calma numa possível implementação do itálico (e aproveitando para ver se o zeurt consegue ressuscitar o player dele, pois os firmwares são parecidos e o itálico do LG DV 256k estava caminhando).

Offline Raynor

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #395 Online: Dezembro 12, 2009, 08:14:51 pm »
Olá!

Primeiramente, quero agradecer ao rictad por tudo o que ele vem fazendo nos firmwares.
Eu venho acompanhando o fórum há algum tempo, o que me levou a adquirir o LG DV397H (MT1389M).

Estou me manifestando agora, pois gostaria de alterar as fontes do firmware, e modificar o contorno pra ficar mais legível do que esta.

Dei uma olhada nos tutoriais do Jefferson e me pareceu simples.

Eu crio uma fonte com o MtkFontCreator, e depois abro o firmware com o Mtk Remaker, substituo a fonte e então salvo o firmware....

É "só isso" mesmo ou tem algo mais?
Pois talvez o processo pode alterar alguma configuração de exibição das legendas...

Eu tenho como saber se o firmware não está corrupto, e se tem uma ferramente pra checar isso?
Ele também possui um extrablock como o do Philips, que possui um segundo checksum?

Obs.: Em que posição estão as fontes no firmware usando o Mtk Remake? (Font 1... Font 10...)

Até mais!
Obrigado.




« Última modificação: Dezembro 13, 2009, 08:08:44 pm por Raynor »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #396 Online: Dezembro 13, 2009, 09:23:06 pm »
Eu crio uma fonte com o MtkFontCreator, e depois abro o firmware com o Mtk Remaker, substituo a fonte e então salvo o firmware....

É "só isso" mesmo ou tem algo mais?
Pois talvez o processo pode alterar alguma configuração de exibição das legendas...

Eu tenho como saber se o firmware não está corrupto, e se tem uma ferramente pra checar isso?
Ele também possui um extrablock como o do Philips, que possui um segundo checksum?

Obs.: Em que posição estão as fontes no firmware usando o Mtk Remake? (Font 1... Font 10...)

Sim, o procedimento mais simples é esse. O próprio MTK Remaker se encarrega de corrigir o checksum. Mas lembre-se, sempre há riscos ao se atualizar um firmware. E se você usar/criar uma fonte muito grande (com vários caracteres ou com caracteres enormes), poderá corromper o firmware, mesmo este sendo "homologado" pelo MTK Remaker. Mas normalmente, com fontes de tamanho compatível e o MTK Remaker, você consegue fazer as alterações sem problemas.

As fontes de legendas são as de 8 a 13, o que depende do código de caracteres (ou fonte, no firmware modificado) escolhido ao se pressionar a tecla subtitle por mais de 3 segundos. As fontes dos menus e do filebrowser, se não me engano, são a 1 e a 14, respectivamente.
« Última modificação: Dezembro 14, 2009, 02:24:12 am por rictad »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #397 Online: Dezembro 13, 2009, 10:52:14 pm »
Mas lembre-se, sempre há riscos ao se atualizar um firmware. E se você usar/criar uma fonte muito grande (com vários caracteres ou com caracteres enormes), poderá corromper o firmware, mesmo este sendo "homologado" pelo Mtk Remake.

Porém, se não me falha a memória, isso não "mata" o aparelho. O máximo que pode ocorrer nesse caso é este travar ao exibir uma legenda. E nesse caso você tem ampla oportunidade de instalar outro firmware.

Agora, se você corromper a fonte usada normalmente pelo aparelho para mensagens na tela, aí pode ser que você fique impedido de instalar um novo firmware, porque se o aparelho travar logo ao ligar...
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Raynor

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #398 Online: Dezembro 14, 2009, 11:23:13 pm »
Obrigado pela resposta, rictad e Jefferson!

Eu vou apenas trocar uma ou duas fontes usadas nas legendas, usando o procedimento padrão, presente no tutorial do Jefferson, nada de excêntrico.

E sobre o que o Jefferson citou, isso já atenua o meu receio de matar o DVD.

Espero também que você consiga um tempo para implementar o itálico também nesse modelo M.

Até mais!
E tenham um feliz natal (caso eu não venha a escrever mais nada até lá).



Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #399 Online: Março 21, 2010, 09:50:59 pm »
Olá pessoal. Consegui pôr as mãos em 1 modelo de chipset M. Fiz o cabo serial, extraí o firmware (ele possui flash serial, ainda bem que o Ryan identificou isso lá no tópico sobre a perda da HDCP key). Vi que esse modelo não possui uma HDCP key gravada na flash e a saída HDMI continua funcionando mesmo apagando a flash inteira. Mas isso é outro assunto. O que importa é que eu aproveitei para implementar o itálico e corrigir algumas coisas. Segue o novo firmware:

Firmware Rictad Versão 3.0 para DV397H com chip MT1389M

ATENÇÃO, usuários do modelo DV397H com chip MT1389S não devem atualizar com esta versão!

Adicionado suporte a itálico em legendas srt.
Adicionado submenu MPEG Subtitle Tags no menu Others, com 5 opções:

  • Esconder todas;
  • Mostrar todas;
  • Mostrar Só <i> e </i>;
  • Itálico por aspas;
  • Ligar Itálico.
Corrigido o bug do alinhamento centralizado quando são exibidas 3 linhas na legenda.
Corrigida a ordem das opções de tempo por capítulo.
Corrigido o bug que fazia exibir caracteres em árabe na legenda quando se atualizava o firmware até que se alterasse a fonte das legendas pela primeira vez.
Reduzido o número de fontes de legenda para 4 (Arial Narrow Bold, Impact, Helvetica e Verdana) devido à inclusão dos caracteres itálicos.


Nota 1: As opções "Itálico por aspas" e "Mostrar Só <i> e </i>" podem não ser de muita utilidade. Foram criadas como testes iniciais e acabaram sendo mantidas no firmware do outro modelo. Resolvi incluí-las no modelo de chipset M por uma questão de compatibilidade entre os 2 firmwares.
Nota 2: O bug do alinhamento da legenda ocorria na segunda linha (deslocamento à direita) quando havia 3 linhas no quadro e na segunda e terceira linhas (também deslocamento à direita) quando havia mais de 3 linhas no quadro (mas apenas as 3 primeiras linhas são exibidas). Neste último caso, tínhamos a impressão de que era a primeira linha que estava deslocada à esquerda.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #399 Online: Março 21, 2010, 09:50:59 pm »