Autor Tópico: Philips DVDR3455H  (Lida 23633 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline SKristies

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 29
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Philips DVDR3455H
« Online: Março 23, 2007, 07:06:53 pm »


Ola a todos,

Sou novo no fórum. Tenho um DVP5100 e comprei um DVDR3455H

Sobre a compra:
- valor: R$1199,00
- loja: Submarino

Sobre o aparelho:
- Sobre as mensões de barulho do HD, achei imperceptíveis.
- O tempo de resposta do controle remoto é muito mais lento que o do 5100.
- Diferente do que diz no site do Submarino, ele não tem saida PAL-M. Somente PAL, PAL-N e NTSC.

Sobre DivX e Mp3
- As legendas possuem um quadro "semi-translucido".
- Você tem de selecionar a legenda antes de ver o divx
- ao adiantar um divx o aparelho se atrapalha com a legenda.
- ao adiantar um divx o aparelho se atrapalha com o som.
- não mostra ID3 de MP3. Tb não mostra em lugar algum o nome completo do arquivo mp3.
- eu ia vender o meu DVP5100 mas infelizmente sinto que vou ter de esperar melhores firmwares.

Sobre o USB:
- Ele aceita funcionar com HUB Usb, conectando mais de uma unidade USB. Ainda estou pra testar ligar uma maquina no USB.
- Ele não toca divx pelo USB.
- Tentei renomear avis DivX para MP3 ou JPG mas não foi tão facil "enganar".

Liberação de Região:
- Ligue o Aparelho
- Mude para o modo DVD
- Abra a bandeja
- Aperte 0 0 8 6 0 0 0 no controle remoto
- Aperte OK
- Desligue a unidade pelo controle remoto
(por hugoliva - http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=677258)


Sobre Links:
  Para quem quiser saber mais sobre o aparelho, achei alguns tópicos:
- http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=677258
- http://s14.invisionfree.com/tecnologia/ar/t1887.htm

Sobre o Firmware/Chipset:
- Build: 5019V12 003 080 / Aug 2 2006
- Loader: 45.04.05.07
- Developer: PHILIPS PS3455H_55_R19.12
- LSI DMN-8652

Como dito em outros posts, realmente o Chipset é o LSI DMN-8652
Confirmei isso vendo o arquivo PS3455H_55H.CUB (Current work mode info: DMN8652_HDD DMN8652_DISC DMN8652_USB)

Esse Firmware tem pra download no site oficial da Philips (somente para os 55. O 78 não possui upgrade disponivel).

No arquivo para download tem 2 bins (estou um pouco confuso quanto a isso):
- PHILIPS_45040506.bin
- PHILIPS_51050205.bin

Aparentemente o meu é uma versao acima do bin pra download no site BR. Já em relacao ao segundo bin, to perdido. Alguem sabe? No site em ENG a versão é 45040507. Estranho.

Agora que fui baixar novamente, veio o arquivo correto, o 07. De qualquer modo ainda tenho o 06 guardado.

Outros modelos da serie 34XX possuem firmwares com versões maiores:
- DVDR3460H R19.17
- DVDR3452H e DVDR3450H R19.18

Outra coisa diferente é que nenhum dos outros modelos possuem esse arquivo PHILIPS_4504050X.bin. Somente os CUB e apenas um PHILIPS_51050211.bin

Aparentemente as unicas diferenças entre o 3455H (Brasileiro) e o 3460H (Frances) é que ele tem HD de 250Gb e 2 Portas SCART. As fotos do 3460H que achei na net variam entre o modelo cinza e o preto.

Parece que tem bastante discussões sobre o 3460H na net (em frances). Vou ver o que o babelfish faz por nós.

Estou fazendo testes ainda, e vou postando/editando posteriormente, junto com fotos.

Abraços a todos

Rogerio

« Última modificação: Abril 01, 2007, 09:22:41 pm por SKristies »

Offline Katrina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #1 Online: Julho 15, 2007, 08:43:48 pm »
No submarino esta por 899 reais agora.
Estou pensando em comprar já que tive uma experiencia pouco satisfatoria com o RjTech.

Mas minha principal preocupacao é: posso conectar meu HD externo pela porta USB?
Que tipos de arquivos de filme ele tocará? Já testou algum? mpeg? avi?


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVDR3455H
« Responder #1 Online: Julho 15, 2007, 08:43:48 pm »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #2 Online: Julho 16, 2007, 06:05:25 pm »
No submarino esta por 899 reais agora.
Estou pensando em comprar já que tive uma experiencia pouco satisfatoria com o RjTech.

Mas minha principal preocupacao é: posso conectar meu HD externo pela porta USB?
Que tipos de arquivos de filme ele tocará? Já testou algum? mpeg? avi?

O post anterior já esclarece alguma coisa.. Não toca DivX pela USB (Gaveta ? Pendrive ?).
Veja o reply ao seu post no tópico sobre o RjTech.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #3 Online: Julho 18, 2007, 09:01:45 pm »
Achei este comentário no forum :

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=123548&postdays=0&postorder=asc&start=2200

DVDR3455H/78 Philips
É, chegou segunda-feira meu aparelho, depois de 1 semana de compra, prometeram entregar em 3 dias...

Vamos ao Contra e Favor:

* CONTRA - Um aparelho deste nível deveria ter um design melhor, é tudo muito simples, como um brinquedinho do paraguai, só o básico mesmo, é como um carro 1000, pé de boi..., Menu, Setup e outras funcionalidades são complicados e feios. Uma coisa que achei HORRÍVEL, foi a questão do Timer, em todos aparelhos que grava vídeo, como nos videos k-7, quando se aperta o .REC, começa a gravar, se você aperta outra vez, ele incrementa +30min e assim vai, só que quando acaba esse tempo, o aparelho desliga totalmente, por exemplo, quando você está assistindo um programa a noite e quer por pra gravar o resto e ir dormir, é só apertar o .REC e chamar a quantidade de minutos que vai desligar depois, daí você vai dormir e ele vai gravar e desligar depois de tantos minutos. PORÉM, este DVDR não faz isso, tem como incrementar os 30 em 30 minutos, mas quando o timer acaba ele só para de gravar mas o aparelho continua ligado. Segundo o Suporte Técnico da PHILIPS (horrível também, aliás qual prestação de serviço que preste neste país...) eles nem souberam dizer o que é isso, mas me deram uma resposta muito fraca... como sempre fazem... (alguém aqui sabe como fazer uma gravação assim? Sem ter que ir no Timer, e preencher todo aquele formulário burocrático pra fazer uma nova programação de gravação, etc...???)
- Apesar de ter pago um preço mais em conta que o mercado, R$ 999,00, não acho que ele vale isso. NÃO MESMO! o que ele tem a mais que os outros é só o tal HD, que sinceramente, se você ler o manual, verá o tanto que é fraco no quesito durabilidade. Segundo o decepcionante Suporte Técnico da Philips, eles recomendam colocar o aparelho num local super ventilado, nada de colocar num rack, estante, ou quarto fechado. MAS PERAÍ???? vou por ele no meu pé de manga la no quintal e deixar lá é????? Me disseram também que é porque ele não tem ventilação alguma, porém olhando ele melhor ali atrás tem um Cooler sim, não sei se resolve alguma coisa... (é incrível como o suporte técnico não sabe dizer nada do aparelho, tem que consultar um manual pior do que veio nele, é cada coisa absurda que ouvi...)
- Outra coisa chata: Se dá uma falha de energia, você perde toda programação e também tem que reconfigurar o relógio. HÁ PARA NÉ! não entendo porque isso, um pequeno circuito resolve essa questão de memorizar o relógio e alguns dados importantes por algumas horas. Todos meus outros aparelhos conservam data e hora depois de faltar energia, o meu som da Sony fica meses conservando essa memória sem estar ligado na energia. Será que acharam que isso era um recurso ruim? Sinceramente né!
- O Display também é muito fraco e simples (não sei como ainda exibe um reloginho ali... rsss)
- Cabos complicados para um leigo ligar, acabei comprando um cabo de Video Componente e usando RCA para audio mesmo, alguém sugere coisa melhor pra eu conseguir o melhor audio e video?


* FAVOR - bom, é tecnologia nova né, apesar de que já copiaram muitas coisas de tecnologias velhas, pra mim só tem uma coisa a favor: A Facilidade de Gravar um programa de TV, é só apertar o REC que já vai direto pro HD, tem aquela questão de por exemplo, você estar assistindo um programa ao vivo, tipo o Jornal Nacional e poder pausar ali na hora depois aperte de novo pra continuar assistindo, praquelas horas que o fone toca, ou alguém chega e tal, mas pra isso o aparelho tem que estar totalmente ligado e tal, o que depois essa funcionalidade torna inutel, porque você não vai deixar ele ligado direto! - Também aceita vários formatos de DVD´s, por isso o comprei.

E no resto, é isso, tirando os péssimos atendimentos da Submarino e Philips (engraçado, tudo é mil maravilhas e cafezinho pra cá e pra lá, até que você passe a grana, depois: F O D....-SE rssss

Abraços

Wilney


Offline kenobi

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #4 Online: Setembro 08, 2007, 11:50:06 pm »
amigo !

Essa player faz a mesma coisa que o RJTECH !! que é mis barato !!

Se quiser um player excelente pega o Pionner 541HS !! 

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #5 Online: Outubro 31, 2007, 10:52:32 pm »
No início do tópico do RjTech eu disse que abri mão do 3455H/78 por R$ 900,00 em favor do RjTech de R$ 698 e não me arrependo. Para quem se dispuser a ficar sem a reprodução de DivX na USB e a entrada vídeo componente ou quiser um segundo HDVR, tem uma oportunidade por aí que eu não deixaria escapar.

Offline AleVidotti

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #6 Online: Maio 18, 2008, 08:16:35 am »
Olá, pela primeira vez no forum deste gravador Philips, gostaria de deixar minha contribuíção:

Recebí meu aparelho fazem 3 dias, e minhas primeiras impressões são muito boas. Consegui uma promoção ótima na Web, e paguei por ele aprox R$ 620 em 12 x. Se alguém tiver interesse e for possível por aqui, posteriormente dou o serviço completo.

Minha primeira surpresa, foi que ao contrário do que tenho lido por aí, quando desligado da tomada ele "mantem" a data e a programação... e após um tempo maior, desatualiza somente o horário... ou seja, só mesmo em faltas de energia muito prolongadas será necessário programar tudo de novo...

Pelo pouco que ví, trata-se de um aparelho com muitas possibilidades técnicas, e ótima qualidade de gravação, mas com um firmware muito "pobre", que lhe traz algumas limitações, como não rodar Videos apartir da USB e nem gravar desta entrada diretamente para o HD... creio que um trabalho de melhorias no firmware ele se torne ainda muito melhor... mas infelizmente não tenho conhecimento para tanto... apenas possa atuar nos testes.

Bom, por enquanto é isso,  vou realizar mais testes, e com tempo os divulgarei por aqui.

Abraços
AleVidotti

Offline Ossocao

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #7 Online: Junho 01, 2008, 06:15:20 pm »
amigo !

Essa player faz a mesma coisa que o RJTECH !! que é mis barato !!

Se quiser um player excelente pega o Pionner 541HS !! 

Não fala besteira. A única coisa em comum entre o Philips e o RJTech é a interface, que sim é ruim. Os componentes do Philips dão de 10 a 0 no RJtech.

Hoje em dia se compra um philips deste por 600,00 de 12x, um pioneer você acha no importabando pelo dobro e tem de transcodificar. Um RJTech o loader dura nem 2 anos uma porcaria de aparelho. Acho o Philips a melhor opção em gravador de DVD de entrada com HD.
« Última modificação: Junho 01, 2008, 06:30:53 pm por Ossocao »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #8 Online: Junho 17, 2008, 04:34:32 pm »
O Philips e o RJtech utilizam o mesmo chipset. O  hardware do Philips é inferior em termos de projeto.

Faltou a implementação de diversas features que foram implementadas no RJTECH.

Os dois compartilham da mesma filosofia, ou seja tem a arquitetura exatamente igual.

O firmware da philips é inferior, faltando diversas implementações.

Voce já abriu algum desses aparelhos, para poder fazer as afirmações que faz?

O loader DVD da Philips é tão ruim quanto o da RJtech, assim como a maioria dos open loaders.

No  RJTECH voce pode trocar o HD e o DVD loader. No Philips não. o firmware lê o modelo do loader e rejeita se não for da Philips, para voce pagar mais por ele. No rjtech isto não acontece.

Os dois usam a arquitetura do DOMINO, e a philips optou por retirar diversas implementações profissionais dela.

Por pessoas com este tipo de opinião, ou seja compradores de grife, não existe no mercado mais gravadores com Hard disk embutido.

A maioria das pessoas mal sabe colocar um DVD no loader e escolher entre os diversos menus.

Boa Sorte com suas opiniões extremas.... O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?


Offline SKristies

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 29
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVDR3455H
« Responder #9 Online: Janeiro 30, 2009, 07:29:53 pm »
Já vai fazer 2 anos q que comprei esse gravador.

Otima compra, só peca na inutilidade da porta USB por nao ler DivX, e claro, na legenda com fundo translúcido azul!



« Última modificação: Janeiro 30, 2009, 08:14:23 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVDR3455H
« Responder #9 Online: Janeiro 30, 2009, 07:29:53 pm »