Autor Tópico: Venturer SVR2880  (Lida 101576 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #30 Online: Dezembro 27, 2006, 01:59:58 am »
Citar
esse problema de não finalizar o disco e perder o que foi gravado aconteceu comigo quando eu gravei em DVD-R. Com DVD+R não tive problemas. Deve ser por isso que as especificações dele só mostram compatibilidade com mídias +. O que você acha?

Pode ser que o fato de ser DVD-R ele tenha dificuldade para finalizar, mas de fato existe um BUG no DIGIX que mesmo você usando DVD+R ou +RW e deixar ele gravando até encher ele da problema ao finalizar.  

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Venturer SVR2880
« Responder #31 Online: Dezembro 28, 2006, 06:09:37 am »
O fato do Venturer criar DVDs compatíveis com o Shrink mais os outros pontos positivos me convenceram a comprar um :)

Paguei R$ 247 ontem, no Hiper Casa Forte.


O que tenho a dizer pelo pouco que já testei...


...de negativo:

A falta de um mero display é incômoda e chegou a me assustar quando liguei o aparelho pela primeira vez.


...de positivo:

Comparar o firmware do DIGIX ao firmware do Venturer é como comparar o Windows 3.1 com o Windows 95. A Zoran produziu algo bem mais bonito e funcional no Activa 100 que o que a LSI fez com o Dimension

Confirmando o que os colegas já disseram, o sintonizador do Venturer é muito melhor que o do DIGIX


-----

Pelo que eu entendi, o disco é gravado usando o formato "StorageLabs TinyUDF"
http://www.storagelabs.com/products/tinyudf/index.html
Pelo menos essa é a dica dada pelo PowerDVD e pelo DVD Shrink

A facilidade de edição no PC proporcionada pelo Venturer é tamanha que eu só vou gravar alguma coisa no DIGIX agora se a qualidade do DIGIX for perceptivelmente superior em alguma situação específica ou se for alguma coisa que eu vou assistir mais tarde e depois apagar. Pelo menos para gravar da TV aberta, o Venturer dá uma surra no DIGIX.
 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Venturer SVR2880
« Responder #31 Online: Dezembro 28, 2006, 06:09:37 am »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #32 Online: Dezembro 28, 2006, 10:02:23 am »
Jefferson,

parabéns pela compra. O gravador é bem decente e a compatibilidade dos DVD's gravados nele com outros players e o computador é notável. Outra coisa boa é que ele não sofre interferência de outros controles remotos.

Não esquece de colocar um dissipador no Activa150. Precisa mesmo!

 

Offline TheOne

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #33 Online: Dezembro 28, 2006, 03:25:30 pm »
Aqui quem fala é o Jefferson. Eu postei acidentalmente usando um usuário "normal" que uso apenas para testes do fórum.

Citar
VENTURER SVR-2880
6~7 SEGUNDOS PARA COMEÇAR A GRAVAR (PRESSIONANDO REC)
 
Há algo que não estou entendendo aqui.

Eu comprei 10 discos +RW novos ontem, Philips, por R$4 cada.

O primeiro disco que coloquei no Venturer começava a gravar imediatamente ao apertar o botão REC.

O segundo disco apresentou um pequeno retardo para iniciar a gravação, mas que não chegava aos 6-7 segundos do seu teste. A minha impressão é que era algo mais próximo de 3 segundos.

O terceiro disco que coloquei hoje de manhã começou a gravar imediatamente. Páro uma gravação e inicio outra que começa imediatamente ao apertar REC.

A única diferença entre as gravações 1,2 e 3 é que o aparelho estava desligado pouco antes de gravar os discos 1 e 3.
« Última modificação: Dezembro 28, 2006, 03:47:52 pm por Jefferson »

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #34 Online: Dezembro 28, 2006, 03:29:24 pm »
Irei fazer outros testes, mas os testes que fiz foi com um cronometro, o qual era ativado assim que eu precionava REC no controle remoto, e comparava a diferença de tempo com o contador do gravador, que é aquela informação que aparece na TV  quando você aperta o botão display do controle remoto.

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #35 Online: Dezembro 28, 2006, 03:38:16 pm »
Amigos,

eu também percebi variações no tempo em que o Venturer realmente inicia a gravação. Pelo que percebi, essas variações tem alguma coisa a ver com o sinal de video que está entrando. Posso estar falando besteira, mas parece que quando a imagem é mais complexa no momento que a gente aperta o REC, ele demora mais a iniciar a gravação. Vamos aos testes!

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #36 Online: Dezembro 28, 2006, 03:59:18 pm »
Tem sentido o que o Marcos falou, o Venturer tem um excelente encoder que faz uma analise no detalhe da imagem que vai ser encodada para (mpeg2) e assim dependendo do sinal da imagem calcular o bitrate inicial a ser utilizado e assim garantir o melhor desempenho e compactação do video.  

um abraço,
« Última modificação: Dezembro 28, 2006, 04:00:21 pm por Valter Adriano »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Venturer SVR2880
« Responder #37 Online: Dezembro 29, 2006, 04:07:44 am »
O sintonizador do Venturer é melhor que o da minha velha TV Philips Trendset. Conectando-a ao Venturer pela saída de vídeo composto, e sintonizando pelo Venturer, eu consigo assistir TV com imagem melhor em todos os canais.


Eu notei algo muito estranho. Gravando de dois canais diferentes hoje, eu notei em momento aleatórios falhas como se de repente vários frames fossem perdidos. A falha, claro, também foi gravada.

Mas se essas falhas não foram produzidas nas emissoras, então o Venturer mostra na saída de vídeo composto o resultado da compressão.

Eu acho improvável que tenha sido falha nas emissoras porque uma das falhas ocorreu em um comercial de TV que é de uma rede de lojas local. Não creio que seja coisa no satélite.

O que vocês acham?
 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #38 Online: Dezembro 29, 2006, 08:58:09 am »
Jefferson,

eu também percebi esse problema. É como umas travadinhas no vídeo que acontecem de forma aleatória. Mas eu já percebi que isso sempre acontece quando existe um movimento brusco de um objeto no centro da cena.  Como uma pessoa se movendo ao levantar de um sofá. Como eu só estou usando ele pra passar fitas VHS, pensei que era falha de sincronismo da fita (dropout).Parece que o Activa não tem velocidade ou memória (buffer) suficientes para lidar com tais canas complexas e pode ser também o porque da variação do tempo que ele leva para acionar a gravação. Incrível, mas os fabricantes simplesmente não conseguem colocar no mercado um gravador de DVD sem falhas. Pelo menos não conheço ninguém que não aponte uma falha em seu gravador de DVD.

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Venturer SVR2880
« Responder #39 Online: Dezembro 29, 2006, 10:10:32 am »
Eu não notei esse problema, agora já vi sim, já vi sinal retransmitido pela afiliada Globo aqui de João Pessoa com perca de frames.  mas vou testar mais pra ver se percebo o problema.    

So pra constar meu DIGIX deu entrada na assistência técnica ontem (28/12)  

um abraço,
 

FORUM.RYAN.COM.BR

Venturer SVR2880
« Responder #39 Online: Dezembro 29, 2006, 10:10:32 am »