Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793793 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #460 Online: Julho 11, 2007, 12:41:20 am »
Colegas,

Acho que o assunto cooler está devidamente explorado.

As conclusões:

1 - SIM HÁ NECESSIDADE DELE.

2 - Existem diversos modos de instala-lo, vide post anteriores.

Vamos explorar novas questões?

Bom, só demonstrei como fiz, acho que formas e objetos diferentes de como fazer a mesma coisa, sempre é bom, foi uma forma limpa sem precisar soldar nada nem descascar fios.

A - Bateria do clock.

      Alguém chegou a conclusão se é recarregável ou não?

      No meu caso instalei a bateria não recarregável e até o momento esta funcionando bem, mas minha primeira experiência demonstrou que dura tão somente cerca de uma semana quando fora da tomada.

Olha, se estão usando a bateria CR2032, mesma de placa mãe, até onde sei, não são recarregáveis, eu até tenho 1 destes suportes para testar, mas sinceramente, não quero modificar a parte eletrônica, até porque isso é meio complicado, se der algum problema, só por causa de um relogio, fico com receio.

Além do mais, eu utilizo nobreak, falta de energia não haverá...se este for o problema.

B - Loader IDE

     Alguém já se dispos a instalar o conector IDE (soldar) e testar outro loader diferente do original?

Eu tenho sobrando aqui 2 gravadores de DVD de PC...posso testar, mas qual seria a utilidade? ser compatível com DVDRAM? Pois o chipset sei que é, mas o LOADER não é?

Abraços...

Mário

Offline Eli francisco

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #461 Online: Julho 11, 2007, 05:07:20 am »
 :(Ola´pessoal do forum Ryan,alguém pode me dar uma ajuda ou soluçao em problemas no RJ ?

Gravei um filme de locadora no RJ-2100 usando o HD,até aí tudo bem,quando fui tranferir do HD para o dvd do RJ 2100 no recurso do controle add+tecla dub na tela HD,aparece o iconisinho da seta com o disco na parte superior da tela,usei um disco dvd+r da Elgim,quando fui verificar o conteúdo no dvd com filme após o ícone parar de piscar vi que nao tinha gravado nenhuma cena do filme,mas o espaço foi ocupado justamente com o tempo do filme e áí fui finalizá-lo pra ver se aparecia algum filme gravado e nada ,automaticamente mudava pra tela de dvd e sem nada,o disco nao aceitava finalizar. Alguém ja´passou por isso ?

É o terceiro dvd +r que perco,alguém sabe o que aconteceu? Seria a marca da mídia ? Ou conexao,sendo que o HD é interno,tem que mudar alguma conexao. 

E outra dúvida,quando o Hd esta´cheio se eu nao colocar a proteçao com senha eu posso perder algum arquivo do HD ao tentar gravar com pouco espaço ? Gravei um filme no HD e gravando outros ainda com espaço no hard disc este filme sumiu,alguém se puder me ajudar ,Ari,Mario,Ryan,quem puder desde já muitíssimo obrigado.
« Última modificação: Julho 13, 2007, 07:48:05 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #461 Online: Julho 11, 2007, 05:07:20 am »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #462 Online: Julho 11, 2007, 01:38:31 pm »
Francisco,

Vamos por partes :

- Gravei um filme de locadora no RJ-2100 usando o HD,até aí tudo bem,

   Como voce gravou o filme de locadora para o HD ?

   Saida VCR + entrada video composto do RJTECH ?

quando fui tranferir do HD para o dvd do RJ 2100 no recurso do controle add+tecla dub na tela HD,aparece o iconisinho da seta com o disco na parte superior da tela,

Bom voce precisa primeiro localizar o que vai gravar, e apertar o ADD.

Depois apertar o HDD e esperar uns 15 minutos enquanto grava.


usei um disco dvd+r da Elgim,quando fui verificar o conteúdo no dvd com filme após o ícone parar de piscar vi que nao tinha gravado nenhuma cena do filme,mas o espaço foi ocupado justamente com o tempo do filme

Tem de aparecer no indice o video gravado, senão é porque deu problema na gravação do dvd e ai já era.....


e áí fui finalizá-lo pra ver se aparecia algum filme gravado e nada ,automaticamente mudava pra tela de dvd e sem nada,o disco nao aceitava finalizar. Alguém ja´passou por isso ? É o terceiro dvd +r que perco,alguém sabe o que aconteceu? Seria a marca da mídia ? Ou conexao,sendo que o HD é interno,tem que mudar alguma conexao. 

Precisa ter mais informações. Esta gravando em outra situação? ou nunca grava nada ?

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #463 Online: Julho 12, 2007, 12:43:03 am »
Estranho isso de não correr pela USB.
A princípio, se monta a unidade, e deixa o filesystem disponível, não há diferença entre dvd, hd ou pendrive...
Alguém tem alguma teoria do motivo disso?


Francisco, em relação à sua pergunta, realmente está com poucas informações.
Não entendi como jogou o filme para o HD.
Mas tirando isso, o resto deveria funcionar sem problemas. Tenta gravar algo da tv no dvd e veja se funciona. Um passo de cada vez...

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #464 Online: Julho 12, 2007, 02:07:51 am »
Alguém sabe se tem como, por qualquer uma das entradas digitais (mídia DVD, FIRE ou USB) teria como copiar filmes DIVX ou musica para o HD? vi que para filmes mpeg, a unica forma de gravar é transformar em uma entrada VCR (SV,RCA ou Comp.) e gravar como se faz pela TV.

Vi que tem também como pelo Pendrive gravar direto no DVD, mas HD não consegui.

Ah..só adendo, coloquei um controlador na voltagem 12v do meu cooler  que coloquei no dissipador. Aí regulo a voltagem sem precisar abrir o aparelho e deixo como quero, para economizar ou para diminuir barulho.

Fiz também o teste entre qual dos dois formatos de refrigeração melhor dissipa o calor (Fan no dissipador ou Aquele Blower que retira o ar do gabinete da Evercool SB-A) Notei que o cooler direto no dissipador, resfria bem mais rápido o mesmo. o outro deixou esquentar, mas o ambiente interno fica mais frio...porém levando em conta que ele é projetado pra ficar quente, não fará diferença, apenas coloquei o FAN mesmo para esfriar melhor o dissipador.

Abraços...

Mário

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #465 Online: Julho 12, 2007, 02:38:57 pm »
Estranho isso de não correr pela USB.
A princípio, se monta a unidade, e deixa o filesystem disponível, não há diferença entre dvd, hd ou pendrive...
Alguém tem alguma teoria do motivo disso?



tambem notei falha no som em filmes divx atraves da usb , será que tem alguma coisa haver a velocidade de leitura do usb?

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #466 Online: Julho 12, 2007, 05:46:26 pm »

Bom, só demonstrei como fiz, acho que formas e objetos diferentes de como fazer a mesma coisa, sempre é bom, foi uma forma limpa sem precisar soldar nada nem descascar fios.

Concordo plenamente.


Olha, se estão usando a bateria CR2032, mesma de placa mãe, até onde sei, não são recarregáveis, eu até tenho 1 destes suportes para testar, mas sinceramente, não quero modificar a parte eletrônica, até porque isso é meio complicado, se der algum problema, só por causa de um relogio, fico com receio.

Além do mais, eu utilizo nobreak, falta de energia não haverá...se este for o problema.


A CR2032 e a LIR2032 são identicas. A diferença é que a LIR é recarregável. Uma porção de gente troca a LIR pela CR com consequências diversas.


Eu tenho sobrando aqui 2 gravadores de DVD de PC...posso testar, mas qual seria a utilidade? ser compatível com DVDRAM? Pois o chipset sei que é, mas o LOADER não é?


O Firmware da maioria dos gravadores não contempla o modo DVD-RAM, para não infringir uma patente da Panasonic. Só a Panasonic (matsushita) tem patentes de drivers de DVD-RAM.

A vantagem de ter um loader IDE universal é que se o original der defeito voce poderá troca-lo por outro.
« Última modificação: Julho 12, 2007, 10:50:02 pm por Jefferson »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #467 Online: Julho 14, 2007, 02:27:13 pm »
Os novos aparelhos que chegaram com preço novo, alguém teve chance de testar? Existe alguma diferença?
« Última modificação: Julho 26, 2007, 12:13:27 am por Jefferson »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #468 Online: Julho 14, 2007, 04:32:09 pm »
Então, voltando ao RJ, os novos aparelhos que chegaram com preço novo, alguém teve chance de testar? Existe alguma diferença?

Quais novos aparelhos? Em que cidade chegou? Qual o preço?

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #469 Online: Julho 14, 2007, 04:49:49 pm »
Então, voltando ao RJ, os novos aparelhos que chegaram com preço novo, alguém teve chance de testar? Existe alguma diferença?

Amigo, creio que não tenha havido mudança física, apenas no valor de venda, já que viram que fez sucesso...

Hoje eu instalei quase definitivo o meu, da época do 350 ainda...muito bom...qualidade muito boa da imagem da TV. estou gostando muito. Fora que de quebra, coloquei para conectar na TV pelo RCA, e o OUT da antena foi para a placa de captura da TV...posso gravar tanto no PC quanto no RJ, canais diferentes....EXCELENTE ISSO!!!!

PS: vi no tópico, acho que tem como o RJ gravar um Canal e vc assistir outro, tem mesmo? Pois assim seriam 2 canais que posso gravar e ainda 1 para assistir...hehehe...exagero...  ::)

Abraços...

Mário

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #469 Online: Julho 14, 2007, 04:49:49 pm »