Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793767 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline LuizRJ

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #560 Online: Setembro 05, 2007, 02:01:37 pm »
Olá,
Gostaria de rapidamente parabenizar o Jefferson pela manutenção do site e dos fóruns, de grande utilidade para a comunidade virtual.
Sou responsável por um grupo de discussão sobre vídeo digital (Digital Video List), hospedado no Yahoo e sei bem o quanto de trabalho essas nossas empreitadas, pode nos dar.
Acompanho este fórum sobre o RJTech há algum tempo e a galera aqui também está de parabéns pelo altíssimo nível das discussões.
 Um dos pontos fracos do aparelho é sem dúvida o péssimo gerenciamento das legendas externas  nos vídeos em Mpeg4 / Divx.  Consegui contornar esse inconveniente utilizando 02 programas que “aplicam” as legendas nos filmes, porém sem realmente incorporá-las ao vídeo, com isso não há alteração da qualidade do vídeo original e o tempo para essa aplicação é mínimo, em torno de 3 a 5 minutos dependendo do tamanho do vídeo e do equipamento (processador) utilizado.
Os programas são:
- O AviSub (meu favorito) - http://www.trustfm.net/divx/SoftwareAviSub.html
- Ou o Sub2Divx  - http://userxp.tripod.com/sub2divx.htm
Com ambos podemos “aplicar” legendas ( até 3 por vídeo) totalmente customizáveis, onde se pode escolher o tipo de fonte, tamanho, cor, contorno, posição na tela e etc...
Eu prefiro a fonte Comic Sans no tamanho 20, branca com contorno preto tipo 3. O resultado no RJTech é excelente.
Esses programas como falei não alteram o vídeo original, eles criam um novo arquivo na mesma pasta onde se encontra o vídeo, no caso do Avisub, sempre um arquivo de nome “avisub.divx” que Reno meio para “nome-do-filme.avi”, apesar de desconfiar de que o RJTech aceitaria também arquivos com a extensão .divx
Outro detalhe é que essas legendas só aparecem nos aparelhos que suportam Divx / Avi e no computador pode-se visualizá-las com o Divx Player (acho que com o BSPlayer também), mas NÃO com o Windows Média Player.
Fica aí a sugestão, qualquer dúvida estou à disposição
Abraços, LuizRJ

Offline CLIMA

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: BUG: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #561 Online: Setembro 06, 2007, 01:07:16 pm »
Citar
... Com relação ao cooler, eu esqueci, não foi tão às mil maravilhas assim. O canal 12, quando tem um fundo vermelho fica passando umas ondas verticais claro/escuro. Mas é só neste canal, o resto está ok. Antes da ventoinha não tinha esse problema, mas a tampa ficava quase incandescente.


Instalei um cooler "Twinkling VGA Cooler" [VC-RD] da Evercool e até o presente não percebi nenhuma interferência. Tem rolamento de esferas, é razoavelmente silencioso e consome apenas 1,56W.
« Última modificação: Setembro 06, 2007, 04:09:06 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: BUG: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #561 Online: Setembro 06, 2007, 01:07:16 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #562 Online: Setembro 06, 2007, 05:52:55 pm »
O meu problema é identico, estou pensando em formatar o disco ou mesmo substituir. Como vc você resolveu, qual era o problema?


Vamos por partes:

1 - A mensagem Hello é a mensagem do POST ( Pré Operation System Test).

É o mesmo tipo de mensagem de pc tipo testando memória, etc...

Se chega no hello, 90% de chance da placa mãe e da fonte estarem bem....
e 90% de chance de HD ou DVD estarem pifados.

Assim se voce tem mensagem hello e nunca saí dela:

Vá ao Sams clube e troque o RJtech por outro.

Se não quiser troca-lo:

Troque o HD. Se funcionar ótimo ! problema resolvido.

Se não:

Troque o DVD.

Se mesmo após isto não funcionar voce esta bem azarado.

Caiu nos 10% que pode ser memória interna, interface ide ou fonte. Precisa trocar a placa mãe....

2 - A Gravação do HD não é FAT32, nem FAT nenhum ou NTFS. é Raw MPEG.

Ou seja, ele transforma em MPEG e vai gravando, gravando, ao fim ele grava um diretório. Se perder o diretório do final, bye bye HD. Só reinicializando o aparelho , isto se não travar no hello...

3 - Como tirar o DVD. A questão que precisa resposta.... pois não a tenho.

4 - esquema do relógio em word: não serve para o Rjtech.

     A - a bateria é de Lion não de NiMh.

     B - O circuito usa um diodo dois transistores duas resistencias e 1 bateria. Só com o diodo e a bateria funciona , mas descarrega a bateria rapidamente.



« Última modificação: Setembro 08, 2007, 04:59:38 pm por Jefferson »

Offline Alviculo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #563 Online: Setembro 06, 2007, 06:24:35 pm »
Olá! Descolei o número de telefone de uma autorizada que indica vários locais de assistência técnica do RJTech. Esta ai 0800-7729090.

Fui e obrigado pelas dicas.

Offline Alviculo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #564 Online: Setembro 06, 2007, 07:09:52 pm »
Tudo bem! Mas como eu consigo formatar em RAW Mpeg? Como eu preparo "logicamente" outro HD para substitur o do aparelho?



2 - A Gravação do HD não é FAT32, nem FAT nenhum ou NTFS. é Raw MPEG.


« Última modificação: Setembro 08, 2007, 04:57:12 pm por Jefferson »

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #565 Online: Setembro 08, 2007, 02:54:30 pm »
Alvículo,
Você não prepara o HD. Durante o "Hello" ele acessa o HD e faz o trabalho necessário. Quando eu troquei o HD, notei que ele ficou um tempo acessando o HD, pelo barulho, devia estar "formatando". Acho que se o HD tiver um lixo que confunda o RJTech, basta zerar o conteudo enchendo de zeros, como se ele fosse novo. Para fazer isso, baixe uma versão linux qualquer que seja "LIVE", isto é, versão bootável que  roda toda no CDROM ou então compre no jornaleiro (veja se está escrito "live"). O KNOPPIX ou KURUMIN são ótimos para isso. Desligue o HD do seu micro (claaaro) e ligue o HD a ser zerado. Então na linha de comando do linux entre com o comando:
se for primary master:
dd if=/dev/null of=/dev/hda
se for primary slave:
dd if=/dev/null of=/dev/hdb
se for secondary master:
dd if=/dev/null of=/dev/hdc
se for secondary slave:
dd if=/dev/null of=/dev/hdd
Mas, pelo amor de Deus, desligue os HDs do seu micro e coloque somente o HD a zerar, senão você perde tudo mesmo, de verdade! O comando leva um tempo para executar e vai dar erro quando tentar gravar além do espaço do HD. Ele então estará cheio de zeros. Se tiver na dúvida, não faça, peça a alguém mais experiente!

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #566 Online: Setembro 08, 2007, 08:20:18 pm »
Pessoal...aconteceu algo muito louco aqui.


Meu RJ liga mas parece que deu algum problema, pois não dá mais BOOT nem aparece nada no LCD. ESTOU DESESPERADO, não sei o que pode ser.

Ontem liguei ele normal, assisti um pouco de TV e tudo mais, desliguei, hoje fui ligar e isso, ele simplesmente num ligou.

Engraçado que de uns tempos para cá, o cabo que saia dele e ia para a placa de captura do meu pc estava normal, e depois parou de reconhecer os canais a cabo, achando que era a placa, continuei usando apenas o DVD...agora isso.

Alguém tem alguma luz? Ele liga, o HD funciona, agora o resto, nada.nem sei o que fazer.

Abraços...

Mário
« Última modificação: Setembro 08, 2007, 08:35:36 pm por Mariohlp »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #567 Online: Setembro 09, 2007, 02:40:42 am »
Hahahaha. Isso que dá ser pobre e comprar pelo preço.
Estou chegando de viagem agora. Fiquei 1 semana fora.
Já era esperado. O aviso de HD cheio estava na tela.
Ao escolher a opção HDD, travou.
Desliguei. Esperei. Liguei. E? Morreu!
HD ganhando giro, toc, toc, HD perdendo giro. HD ganhando giro, toc, toc, HD perdendo giro. HD ganhando giro, toc, toc, HD perdendo giro... e nada.
Amanhã vou ver o que consigo no Sams Club. Mas na pior das hipóteses coloco outro HD (maior de preferência)...

Mario, tem cooler extra no seu? Se sim, tenta tirar.

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #568 Online: Setembro 09, 2007, 03:43:48 am »
Mario, tem cooler extra no seu? Se sim, tenta tirar.

Tinha sim, até havia trocado a pasta térmica. tirei o cooler e nada. até porque ele estava ligado junto com o HD. Agora o HD e a gaveta ligam mas o LCD e o DVD, nada. Há 2 autorizadas aqui em Ribeirão Preto, vou levar nelas pra ver o que dizem. Tomara que tenha conserto. Mal usei ele.

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #569 Online: Setembro 10, 2007, 03:13:49 am »
Alguém bichou o HD e acionou a garantia?
Qual foi a solução?
No Sams me mandaram ir na autorizada.
Será que ganho um novo lá?
Ou será que vou morrer na grana de um novo?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #569 Online: Setembro 10, 2007, 03:13:49 am »