Video e Audio > Proview

Proview DVP-800

(1/4) > >>

Ðaimøn:
Saudações!

A Proview retoma a produção de dvd players depois de descontinuar boa parte de sua linha de produção em Manaus. Nesse interím, os poucos, mas apaixonados aficionados da marca (na esteira do DVP-858), assistiram o fabricante voltar-se ao emergente mercado de setup-box e laptops.

Por uma feliz coincidência ou ironia do destino, foi na interiorana cidade de Goiás onde resido (e na época da aquisição do meu primeiro aparelho, não encontrei opção para execução de arquivos .avi), que tive a ventura de esbarrar num novo lançamento da marca, casualmente numa loja que nunca havia comercializado produtos da Proview.

Trata-se do dvd player denominado DVP-800 em alusão e suponho identico, ao DVP-800 da Walinda Group,(Malata).
http://merch.woye.com/Malata-DVP-800/7715238.htm

translate:  http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=zh-CN&u=http://merch.woye.com/Malata-DVP-800/7715238.htm&sa=X&oi=translate&resnum=10&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dmalata%2Bdvp%2B800%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26channel%3Ds%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DG

O aparelho na cor preta é bem "espartano", mas supreendeu-me positivamente ao rodar num rápido teste no ponto de venda dois arquivos .avi já que disposto no balcao ao lado do sobrevivente e reeditado DVP-801-L, logo de cara levantou-me dúvidas quanto a capacidade de tocar títulos em DviX.

O DVP-800 é um aparelho com karaoke (1 entrada mas não acompanha microfone). Tem saídas video composto, video componente, s-vídeo e saída coaxial digital. Possue ainda uma conexão USB e torço para que o modelo manauense suporte 2.0 como o da matriz chinesa.

Passei rapidamente as vistas sobre o manual no "modus operandi"  já conhecido pela maioria dos proprietários de players Proview. As informações do manual não batem com tudo que está na embalagem e não confere com o poderia ser "oficial" num distribuidor da marca. No manual, fica explícita a capacidade do aparelho reproduzir DviX, através de uma rápida sessão a bordo de um pendrive espetado na porta respectiva.

Acionando o setup no controle remoto, dando uma espiadela no menu, o layout sugere ser seu chip Mediatek. O controle lembra em muito o do 858 com excessão da última linha inferior de botões correspondentes a conexão Hdmi.

Ainda não posso afirmar sobre se o player vem destravado, apesar da alusão a região 4 grifada na parte traseira do console.

Links para pesquisa: (já que na página da Proview não consta opção, apesar da imagem do aparelho na página principal da empresa)
http://b2b.metrocomm.com.br/detalhes/index.aspx?pc=2800

Volto a fornecer mais detalhes quando estiver com o aparelho em mãos.

Forte abraço!

imagens:   

pedrosanto100:

--- Citação de: Ðaimøn em Janeiro 08, 2009, 02:17:24 am ---Saudações!

O aparelho na cor preta é bem "espartano", mas supreendeu-me positivamente ao rodar num rápido teste no ponto de venda dois arquivos .avi já que disposto no balcao ao lado do sobrevivente e reeditado DVP-801-L, logo de cara levantou-me dúvidas quanto a capacidade de tocar títulos em DviX.

Volto a fornecer mais detalhes quando estiver com o aparelho em mãos.


--- Fim de citação ---

Olá amigo!

Também vi o aparelho esse final de semana na loja e fiquei na dúvida sobre DivX.   O vendedor garantiu que NÃO tocava, porisso não comprei.
Você já fez testes?   Toca mesmo DivX?  E legendas, como são?  Aceita legendas embutidas com o AviSub ou o AVIAddXSub?

Desculpe-me por tantas perguntas.

Grato
Pedro

Ðaimøn:
Olá, Pedro!

Confirmo que o aparelho lê e executa arquivos .avi.
Se já acompanhou alguma coisa sobre o DVP-858, posso ir adiantando que o DVP-800 possue méritos e deméritos tanto quanto o "fenômeno". Claro, que levando em conta a diferença de conexões e recursos para upscaling.
O aparelho do presente tópico, reconhece legendas .srt, tanto e com a mesma performance que o outro que mencionamos aqui para efeito comparativo. Limitações que poderão ser corrigidas através de um "mod" no "firmware". São as já conhecidas quebras de linha mesmo dentro da limitação de 40 caracteres. No menu do setup, não existem opções para tamanho, cor e negrito das fontes.
A resolução em S-vídeo e vídeo composto é em 480i. Na vídeo componente 480i e 480p nos sistemas Pal-m e Ntsc. Em Pal-n, 576i e 576p com variações na luminância em progressive.
Gostei do aparelho, pois além do "design" mais enxuto o acesso ao "setup" pausa automaticamente a exibição de imagem, permitindo a retomada da "pelicula" do ponto em que foi interrompida sem necessidade de voltar as cenas perdidas como ainda acontece no 858.
Sinta-se à vontade para trazer suas dúvidas!
 

dcampos:
Para quem quiser ver "ao vivo e a cores", o Walmart já está vendendo o aparelho.

wallpim:
Po então vou ver se esse final de semana dou um pulo no Wal-Mart aqui da Barra.....quanto ta o player?
Por ser novidade, deve ta mais de 100 conto ne
Abraços

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa