Autor Tópico: Chave mestra HDCP vaza: o Blu-ray pode agora ser crackeado  (Lida 1758 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Chave mestra HDCP vaza: o Blu-ray pode agora ser crackeado
« Online: Setembro 17, 2010, 07:52:11 pm »
Citação de: Guia do Hardware
Chave mestra HDCP vaza: o Blu-ray pode agora ser crackeado



O padrão HDCP foi desenvolvido pela Intel e outros fabricantes com o objetivo de impedir a criação de cópias digitais perfeitas de fluxos de adio e vídeo exibidos através de uma porta HDMI, DVI ou displayPort, atendendo à pressão da indústria cinematográfica, que estava até então temerosa em adotar os formatos de alta-resolução. Desde o início, o objetivo foi criar um sistema complexo e seguro, evitando repetir o vexame do CSS usado nos DVDs.

Entretanto, em mais um exemplo de como esta é uma batalha perdida, a chave mestra do HDCP (uma matiz de 40 x 40 dígitos de 56 bits, usada pela DCP para gerar as chaves de desencriptação usadas em todos os aparelhos) foi postada publicamente, permitindo que os grupos interessados criem cracks para criar cópias perfeitas dos discos Blu-Ray.

Diferente do DeCCS usado em DVDs, que pode ser implementado via software, as chaves do HDCP podem ser (pelo menos por enquanto) implementadas apenas via hardware, o que obriga qualquer interessado em quebrar a proteção a criar um chip que execute a quebra via hardware. Isso na verdade não é um obstáculo tão grande hoje em dia (já que existem inúmeros fabricantes na China e Taiwan que trabalham à margem da lei e não teriam problemas em produzi-lo), mas torna a notícia um pouco menos significativa para usuários domésticos, uma vez que você terá que comprar algum tipo de dispositivo duplicador com o chip para poder ripar e duplicar os discos. A parte mais assustadora para os executivos da indústria cinematográfica é a possibilidade de novos títulos poderem ser agora ripados sem perda de qualidade e distribuídos assim que se tornarem disponíveis seja através de discos físicos, ou seja via streaming.
Fonte: Guia do Hardware

FORUM.RYAN.COM.BR

Chave mestra HDCP vaza: o Blu-ray pode agora ser crackeado
« Online: Setembro 17, 2010, 07:52:11 pm »