Autor Tópico: Firmware do LG DV256k  (Lida 72908 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #40 Online: Fevereiro 10, 2008, 05:57:14 pm »
Daltônico eu já vi que não sou, porque vi todos os números corretos.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #41 Online: Fevereiro 10, 2008, 06:24:59 pm »
Eu acabo de confirmar com um amigo da fábrica: As máquinas forma pintadas de uma cor que eles afirmavam ser azul e eu insistia que era verde.

Deve ser a mesma tonalidade.

Ontem eu instalei o firmware com as telas do DVP256K no aparelho da sala e testei: continuei percebendo como verde, mas todos já estavam dormindo e esperei para confirmar com a família hoje pela manhã.

Ao ligar o aparelho uma hora depois de ter acordado a minha percepção é de que a cor era azul. :blink: Chamei minha irmã para me dizer que cor era aquela, sem explicar nada antes, e ela disse algo como: "é azul... mas... um pouquinho puxado para o... verde" 

Deve ser de família  :laugh:
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #41 Online: Fevereiro 10, 2008, 06:24:59 pm »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #42 Online: Fevereiro 10, 2008, 06:39:18 pm »
Eu também passei no teste do Daltonismo. Acertei os números... Eu tenho que concordar com a sua irmã: azul, puxando um pouco para o verde.

Offline iscarelli

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #43 Online: Março 09, 2008, 01:27:41 am »
Olá!

  Será que existe alguma forma de fazer esse DVD reconhecer itálico ou pelo menos ignorar as tags?

  []'s
  Ismael

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #44 Online: Março 09, 2008, 11:25:53 pm »
).
Olá!

  Será que existe alguma forma de fazer esse DVD reconhecer itálico ou pelo menos ignorar as tags?

  []'s
  Ismael

Pelo que sei, e pela tabela comparativa do Ryan, não há nenhum DivX player de mesa que tenha suporte a tags de legendas .srt (possibilitando exibição de caracteres em itálico, etc.).
Eu também torço muito para que alguém um dia consiga implementar essa melhoria.
Em alguma outra parte do forum cheguei a ler uma discussão sobre a importância dessa função. Alguns não achavam muito importante. Eu, como cinéfilo, e além disso meio detalhista, julgo a exibição em itálico, quando indicada (letras de músicas; quando alguém está pensando algo; quando alguém que não apareçe na tela está falando algo, etc.), muito importante. Como, por enquanto ainda não há esta possibildade, acho que é melhor exibir os caracteres <i> do que nada, pois assim pelo menos sabemos quando a legenda deveria aparecer em itálico (concordo com o Ryan nesse sentido).

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #45 Online: Março 10, 2008, 12:11:32 am »
Eu acabo de confirmar com um amigo da fábrica: As máquinas forma pintadas de uma cor que eles afirmavam ser azul e eu insistia que era verde.

Deve ser a mesma tonalidade.

Ontem eu instalei o firmware com as telas do DVP256K no aparelho da sala e testei: continuei percebendo como verde, mas todos já estavam dormindo e esperei para confirmar com a família hoje pela manhã.

Ao ligar o aparelho uma hora depois de ter acordado a minha percepção é de que a cor era azul. :blink: Chamei minha irmã para me dizer que cor era aquela, sem explicar nada antes, e ela disse algo como: "é azul... mas... um pouquinho puxado para o... verde" 

Deve ser de família  :laugh:

Jefferson, não se preocupe tanto, esse é um erro comum. Essa cor é azul, mas muitas pessoas, não só você, percebem como verde. O que ocorre é que esta cor ainda faz parte do espectro classificado como azul, mas já está bem próxima do espectro do verde. É a transição onde as duas cores (ou luzes), a faixa em que começam a se fundir. Mas para efeito de classificação, é considerado como um tom de azul. Em um material impresso, ou na tela de um computador ou tv, ela é percebida de forma mais diferente ainda conforme a incidência de luz no momento. Quanto mais escuro o ambiente, mais ela tende ao verde.

Não achei nenhuma roda de cores melhor pra postar aqui, mas essa pode dar uma idéia do conceito:



Eu particularmente gosto bastante deste tom, mas evito ao máximo utilizá-lo em meus trabalhos. Além dessa confusão, que pode causar problemas mais sérios do que você imagina, qualquer tom de verde e muitos tons de azul são complicados para ser impresso, é a pior cor para a calibração de sistemas, e muito difícil de obter fidelidade em gráfica.

Pra finalizar, você deve ter tido um jogo de lápis de cor com trocentas cores, daquele que a caixinha abre. Olha lá, se não me engano (não sei onde enfiei o meu - sem gracinhas, por favor... - mas até pouco tempo atrás ainda tinha), acho que essa cor é o Azul Cobalto.

Abçs,
« Última modificação: Março 10, 2008, 04:08:26 pm por oxysucker »

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #46 Online: Março 10, 2008, 12:16:32 am »
Daltônico eu já vi que não sou, porque vi todos os números corretos.

Até aonde eu sei (tenho dois amigos daltônicos - um inclusive é designer gráfico também  :blink:), a forma mais comum de daltonismo não diz respeito a trocar cores. O que ocorre é que fica tudo tendendo para o marrom.

Offline iscarelli

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #47 Online: Março 12, 2008, 11:43:13 pm »
).
Olá!

  Será que existe alguma forma de fazer esse DVD reconhecer itálico ou pelo menos ignorar as tags?

  []'s
  Ismael

Pelo que sei, e pela tabela comparativa do Ryan, não há nenhum DivX player de mesa que tenha suporte a tags de legendas .srt (possibilitando exibição de caracteres em itálico, etc.).
Eu também torço muito para que alguém um dia consiga implementar essa melhoria.
Em alguma outra parte do forum cheguei a ler uma discussão sobre a importância dessa função. Alguns não achavam muito importante. Eu, como cinéfilo, e além disso meio detalhista, julgo a exibição em itálico, quando indicada (letras de músicas; quando alguém está pensando algo; quando alguém que não apareçe na tela está falando algo, etc.), muito importante. Como, por enquanto ainda não há esta possibildade, acho que é melhor exibir os caracteres <i> do que nada, pois assim pelo menos sabemos quando a legenda deveria aparecer em itálico (concordo com o Ryan nesse sentido).

Eu não tinha pensado por esse lado, da importância do itálico para identificar o que é. Acho que iria sentir falta se não tivesse.

E mudar a cor quando for itálico, será que é possível.

[]'s
Ismael

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware original do DVD LG DV256k
« Responder #48 Online: Maio 07, 2008, 12:25:05 am »
No meu dá diferença no alinhamento até mesmo quando as linhas são exatamente iguais...

A principio achei estranha essa afirmação do Bhuda. Porém, resolvi fazer uns testes e acabei descobrindo que o que ele disse é verdade, e que tudo o que eu havia dito até agora a respeito da centralização das linhas de legendas nesse player está completamente errado.  :dashhead1:
Na realidade, o aparelho apresenta um bug na centralização das legendas quando há mais de uma linha de legenda (2, 3 ou 4). Nesses casos, a primeira linha da legenda fica um pouco deslocada para esquerda, enquanto todas as demais ficam centralizadas corretamente. Pude comprovar isso fazendo um teste, criando 1, 2, 3 e 4 linhas de legendas idênticas conforme pode ser visto nas fotos anexas.

Obs1: Esse bug ocorre no LG DV256K e no LG DK194g (encontrei um para testar) com os firmwares originais, e também com os firmwares alternativos criados por mim. Nos firmwares alternativos eu havia mudado o tamanho (altura e largura) e também a posição da janela de exibição das legendas. Portanto, concluo que esses fatores não influem nesse bug. Além disso, o problema se manteve inalterado independente da fonte utilizada (testei com as 9 fontes dos firmwares alternativos).

Obs2: Fiz uma medição e cheguei a conclusão que quando só há uma linha de legenda, esta fica centralizada na posição normal (não deslocada para esquerda). A primeira linha só fica deslocada para esquerda quando há 2, 3, ou 4 linhas.

Finalmente, devo dizer que não tenho a menor idéia se é possivel corrigir esse bug.
« Última modificação: Maio 07, 2008, 12:35:36 am por zeurt »

Offline blood_brother

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #49 Online: Maio 19, 2008, 01:23:36 am »
Primeiramente gostaria de parabenizar ao esforço de todos do fórum em tentar resolver os problemas com seus players.
Hoje confirmando o falecimento do meu dvp 5100, após ler a avaliação feita por vocês aqui do LG 256K resolvi adquirir um exemplar por 179,00 na loja ponto frio.
Achei o player muito bom, a primeira coisa que percebi foi o timing bug, logo já atualizei para a versão do firmware sem o bug (fico muito grato pela correção!). Já assisti 2 filmes e 2 eps de séries nele hoje, e achei realmente um player muito bom, gostei do tamanho das legendas, do contorno (bem legíveis). Enfim fiquei muito satisfeito pela compra e agradeço a todos vocês que alimentam este fórum com informações muito úteis pra quem já tem um player e pra quem pensa em comprar um.
« Última modificação: Maio 19, 2008, 01:29:52 am por blood_brother »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #49 Online: Maio 19, 2008, 01:23:36 am »