Autor Tópico: Proview DVP-816  (Lida 61272 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline lobimi

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #40 Online: Fevereiro 01, 2008, 04:31:49 pm »
Obrigado aos dois que responderam.

Quanto ao mp4, realmente depende do codec. Acabei de fazer uma conversão rápida aqui sem nem ver, e mp4 com codec h262 não funciona não! Dá Disco Desconhecido.

Usei um pequeno programa aqui pra descobrir o codec dos meus vídeos. Codec: "avc1" de nome  "H.264/MPEG-4 AVC". Outro nome é "x264 HQ". Mas deve ser quase a mesma coisa desse que você testou.

Procurei no google pra ver se tinha algum player que o reproduz, e parece que é dificil encontrar um:
http://www.videohelp.com/dvdplayers?DVDname=&Search=Search&dvdportable=&dvdchanger=&dvdtv=&h264=1&chipset=&orderby=Name&hits=50&Submit2=Search

Valeu ae

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #41 Online: Fevereiro 01, 2008, 06:44:41 pm »
A propósito, é só o meu aparelho que não mostra o menu Preferências?
Aqui ele aparece, mas fica inativo!

Você só consegue acessar o menu de preferências se não estiver executando nada. Ele não fica habilitado durante a reprodução.

[]'s
Daniel

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Proview DVP-816
« Responder #41 Online: Fevereiro 01, 2008, 06:44:41 pm »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #42 Online: Fevereiro 02, 2008, 03:30:53 am »
Pessoal,

Consegui terminar a versão 2.0 do meu firmware para o DVP-816.  :yahoo!:

ATENÇÃO: Não testei ainda de forma intensiva todas as modificações feitas. Por isso, quem quiser instalar, faça por sua conta e risco.

Aqui vão as melhorias em relação ao original da Proview:

- 8 tipos de legendas selecionáveis via setup para exibição Mpeg4.
- Cor de legenda Mpeg4 selecionável via setup (Amarela ou Branca).

- Fontes no filebrowser com cores corretas.
- Mais caracteres na exibição de nomes dos arquivos no filebrowser (45 caracteres).
- Exibição de miniatura JPG suprimida.
- Fonte do filebrowser independente da fonte de exibição de legendas Mpeg4.
- Linguagem OSD revisadas (Inglês e Português).
- Novos ícones.
- Aumentado o numero de caracteres na linha do diretório para 25.
- Removido indicador do tempo de exibição em Mpeg4.
- Nova imagem de fundo e browser.
- Troca do código de região via setup.
- Tela sobre versão do firmware exibida via setup.

Neste firmware, me embasei em grande parte no trabalho feito pelo Jefferson e pelo Eneris no Proview 858.  :clapping:
Agradeço, também, aos amigos Jmaraujo e evb62 e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, postaram algum "ensinamento" que foi útil para a realização deste trabalho.

OBS.: Firmware atualizado devido a um bug. Arquivo para download já corrigido.

[]'s
Daniel
« Última modificação: Fevereiro 06, 2008, 01:33:54 pm por dcampos »

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #43 Online: Fevereiro 05, 2008, 01:00:37 pm »
Obrigado aos dois que responderam.

Quanto ao mp4, realmente depende do codec. Acabei de fazer uma conversão rápida aqui sem nem ver, e mp4 com codec h262 não funciona não! Dá Disco Desconhecido.

Usei um pequeno programa aqui pra descobrir o codec dos meus vídeos. Codec: "avc1" de nome  "H.264/MPEG-4 AVC". Outro nome é "x264 HQ". Mas deve ser quase a mesma coisa desse que você testou.

Procurei no google pra ver se tinha algum player que o reproduz, e parece que é dificil encontrar um:
http://www.videohelp.com/dvdplayers?DVDname=&Search=Search&dvdportable=&dvdchanger=&dvdtv=&h264=1&chipset=&orderby=Name&hits=50&Submit2=Search

Valeu ae

Texto Retirado do Wikipedia:
H.264 é um padrão para compressão de vídeo, também conhecido como MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding). O padrão foi desenvolvido pela ITU-T Video Coding Experts Group (VCEG) em conjunto com a ISO/IEC MPEG que formaram uma parceria conhecida por Joint Video Team (JVT).

A intenção do projeto H.264/AVC era criar um padrão capaz de fornecer boa qualidade de vídeo com uma taxa de bitrate muito baixa em relação aos padrões já existentes (MPEG-2, H.263...), mas sem aumentar a complexidade do projeto seria algo praticamente impossível de ser implementado. Outra meta do projeto era fazer um padrão que fosse compatível a todas as necessidades, isto é, compatível com vídeos de baixa e alta taxa de bitrate ou com baixa e alta resolução.
O link do Wikipedia para quem quiser ler mais a respeito: http://pt.wikipedia.org/wiki/H.264


Meus Comentários:
MPEG-2 pra quem não sabe é o padrão usado nos DVD Players convencionais, já o H.263 é o padrão usado em conteiners AVI, ou seja, os famosos DivX e o seu concorrente totalmente gratis Xvid, que nada mais é que Divx ao contrario.

O padrão H.264/MPEG-4 hoje em dia já é adotado por grandes emprasas como a Quicktime e outras.
O x264 é o mesmo que o Xvid, é um encoder gratuito, deselvolvido por pessoas que são apaixonadas por video digital e grande parte desse desenvolvimento é discutido no www.doom9.org.
Tanto um como o outro(H.264/MPEG-4 e x264) são padrões do novo sistema de video digital, ou seja, Players de Blueray e HD-DVD.
Acho que é só isso, talvez eu saiba alguma coisa à mais, só não sei me expressar muito bem, qualquer duvida é só perguntar.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2008, 03:20:46 pm por Vassilij »
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #44 Online: Fevereiro 05, 2008, 01:23:29 pm »
H.264 é um padrão para compressão de vídeo, também conhecido como MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding). O padrão foi desenvolvido pela ITU-T Video Coding Experts Group (VCEG) em conjunto com a ISO/IEC MPEG que formaram uma parceria conhecida por Joint Video Team (JVT).

A intenção do projeto H.264/AVC era criar um padrão capaz de fornecer boa qualidade de vídeo com uma taxa de bitrate muito baixa em relação aos padrões já existentes (MPEG-2, H.263...), mas sem aumentar a complexidade do projeto seria algo praticamente impossível de ser implementado. Outra meta do projeto era fazer um padrão que fosse compatível a todas as necessidades, isto é, compatível com vídeos de baixa e alta taxa de bitrate ou com baixa e alta resolução. (MPEG-2 pra quem não sabe é o padrão usado nos DVD Players convencionais, já o H.263 é o padrão usado em conteiners AVI, ou seja, os famosos DivX e o seu concorrente totalmente gratis Xvid, que nada mais é que Divx ao contrario.)

O padrão H.264/MPEG-4 hoje em dia já é adotado por grandes emprasas como a Quicktime e outras.
O x264 é o mesmo que o Xvid, é um encoder gratuito, deselvolvido por pessoas que são apaixonadas por video digital e grande parte desse desenvolvimento é discutido no www.doom9.org.
Tanto um como o outro(H.264/MPEG-4 e x264) são padrões do novo sistema de video digital, ou seja, Players de Blueray e HD-DVD.
Acho que é só isso, talvez eu saiba alguma coisa à mais, só não sei me expressar muito bem, qualquer duvida é só perguntar.

Vassilij,

O seu texto é absurdamente semelhante ao artigo na pt.Wikpedia, que por sua vez é uma tradução parcial do artigo na en.Wikipedia. A menos que você seja o autor do artigo na en.Wikipedia (nesse caso, meus parabéns), você deve apagar seu post ou no máximo fazer um link para o artigo. 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #45 Online: Fevereiro 05, 2008, 03:24:12 pm »
Não foi minha intenção abusar do artigo de outros, eu só peguei partes do texto do wikipedia pois já está tudo bem explicado, e também cololei o texto direto no post pois queria comenta-ló.

Já fiz o edit do meu post, se mesmo assim achar que estou errado, me desculpe, eu apago.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2008, 03:56:22 pm por Vassilij »
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #46 Online: Fevereiro 05, 2008, 03:40:31 pm »
Agora está do jeito que deveria ser. Você deveria comentar antes e colar o texto depois, se não dava para fazer tudo ao mesmo tempo.

Jamais use texto de terceiros neste fórum sem citar imediatamente a fonte. Não é apenas porque eu não quero problemas com os reais escritores do texto. Eu simplesmente já tive textos meus roubados em número suficiente para ter simpatia zero com quem usa textos de terceiros como se fossem seus, sob qualquer justificativa.

No momento, vai ganhar apenas pontos negativos por isso e por insistir no internetês.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #47 Online: Fevereiro 05, 2008, 03:58:01 pm »
OK.
Fazer o que né!?  :P
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline kajung

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #48 Online: Fevereiro 06, 2008, 12:14:49 am »
Eu ia fazer algumas modificações no firmware do DVP816, mas o Daniel já fez muito mais do que eu pretendia, então nem adianta eu mandar uma versão minha. Estou mandando então as fontes que eu fiz pra legenda, se alguém gostar pode usar.
Sempre me incomodavam as "falhas" e "rebarbas" que ficavam nas fontes feitas com o MtkFontCreator, então resolvi tentar arrumar. Primeiro me baseei na Univers 47 Condensed, corrigindo as falhas pixel a pixel, mas acabou ficando muito grande. Depois fiz outra um pouco menor e descobri que, pelo menos no DVP816, os caracteres tem que ter largura múltipla de 4 ou múltipla de 4 menos 1. Aumentei as laguras mas ficou um espaçamento irregular entre as letras. Então corrigi todos os caracteres aproveitando o máximo de espaço possível sem deixar deformado. Essa fonte ficou perfeita (pelo menos pra mim). Mas as letras ficaram um pouco largas e resolvi fazer outra fonte com as letras mais finas. Acabei gostando dessa e é a que estou usando no momento.
Seguem as fontes, a primeira é a mais fina, a segunda é a que eu tinha achado mais bonita. As duas estão com sombra.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2008, 12:18:58 am por kajung »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #49 Online: Fevereiro 06, 2008, 12:49:21 am »
Depois fiz outra um pouco menor e descobri que, pelo menos no DVP816, os caracteres tem que ter largura múltipla de 4 ou múltipla de 4 menos 1.

Neste último firmware, eu realizei o patch "Div. by 4" (mostrado pelo Jmaraujo no "log de descobertas") para remover essa limitação do ARM:

http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=179.msg9173776#msg9173776

Agora você pode fazer a fonte da maneira que quiser no MtkFontCreator que não terá problemas. Antes estava sendo um "Deus nos acuda" para fazer uma fonte que respeitasse esse limite e mesmo assim fosse razoavelemente legível e não muito espaçada.

Ainda com relação as fontes, na configuração "fonte 1" eu usei a fonte Impact, pois permite uma boa compactação e fica ótima no setup e no browser. Na "fonte 2" eu usei a Arial Rounded MT Bold que considero a mais "bonita aos olhos" para se assistir DivX. As demais, eu usei as mesmas que o Eneris usou em seu firmware v3 para o DVP-858. (Eneris, espero que não se importe  ;D)

[]'s
Daniel
« Última modificação: Fevereiro 06, 2008, 01:15:40 am por dcampos »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Proview DVP-816
« Responder #49 Online: Fevereiro 06, 2008, 12:49:21 am »