Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 300968 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #200 Online: Abril 06, 2009, 12:23:19 am »
Nunca tinha notado, mas no meu também não aparece o "u" minúsculo com acento agudo!  :blink:

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #201 Online: Abril 06, 2009, 12:41:45 am »
Você disse que a legenda é exibida durante o zoom, mas o ícone de zoom some rápido? Mais ou menos em 3 segundos?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #201 Online: Abril 06, 2009, 12:41:45 am »

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #202 Online: Abril 06, 2009, 12:52:20 am »
Você disse que a legenda é exibida durante o zoom, mas o ícone de zoom some rápido? Mais ou menos em 3 segundos?

Sim sim, em 3s mais ou menos, antes demorava bem mais, uns 10s, 15s !

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #203 Online: Abril 06, 2009, 01:05:16 am »
Nunca tinha notado, mas no meu também não aparece o "u" minúsculo com acento agudo!  :blink:

Acho que talvez a solução para isso seja a Rotina Convert Unicode to CP125x. Faz tempo que eu estava tentando entender porque o br0max tinha feito aquelas rotinas daquele jeito, com aquelas tabelas de 255 bytes que postei vários posts atrás. Parece que numa versão do firmware dele, foi destacado que o suporte a caracteres acentuados havia ficado mais completo, incluindo ú, ü, e outros carcteres que não lembro...  :-[

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #204 Online: Abril 06, 2009, 01:10:15 am »
Você disse que a legenda é exibida durante o zoom, mas o ícone de zoom some rápido? Mais ou menos em 3 segundos?

Sim sim, em 3s mais ou menos, antes demorava bem mais, uns 10s, 15s !

Bom, eu verifiquei tudo que mudei e não entendi o porquê do preto e branco. Vou refazer todo o processo de modificação a partir da versão anterior e trocarei o arquivo para a gente ver.

Acho que talvez a solução para isso seja a Rotina Convert Unicode to CP125x. Faz tempo que eu estava tentando entender porque o br0max tinha feito aquelas rotinas daquele jeito, com aquelas tabelas de 255 bytes que postei vários posts atrás. Parece que numa versão do firmware dele, foi destacado que o suporte a caracteres acentuados havia ficado mais completo, incluindo ú, ü, e outros carcteres que não lembro...  :-[

Sim, faltam o ú, o ü e o û. Então, depois eu vejo essa parte.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #205 Online: Abril 06, 2009, 01:15:44 am »
Nunca tinha notado, mas no meu também não aparece o "u" minúsculo com acento agudo!  :blink:

Esse é um problema comum.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #206 Online: Abril 06, 2009, 01:21:00 am »
Sim, faltam o ú, o ü e o û. Então, depois eu vejo essa parte.

Veja este post:
http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=179.msg9172147;topicseen#msg9172147

Não tenho certeza agora, mas se não me engano ele está falando deste problema.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #207 Online: Abril 06, 2009, 01:47:16 am »
Não tenho certeza agora, mas se não me engano ele está falando deste problema.

É sim. Quando eu estava tentando implementar Caracteres Acentuados no FileBrowser, primeiro tentei usar essa Rotina de Conversão Unicode para CP125x que o jmaraujo descreveu nesse post. Depois, eu vi que o br0max usou uma outra Rotina de Conversão Unicode, que usava uma tabela de 255 bytes (diferente para cada Character Set: CP1250, CP1251, etc.), enquanto que a rotina do jmaraujo não tem essa tabela.
Agora estou me lembrando que tem um documento sobre isso (inclusive explica essa tabela, etc.). O difícil é entender (o Inglês está um pouco precário...). Estou enviando o documento.
« Última modificação: Abril 06, 2009, 01:57:39 am por zeurt »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #208 Online: Abril 06, 2009, 01:53:06 am »
allanzin,

Alterei o arquivo lá no post de lançamento do 2.0. Quando puder, baixe-o novamente para verificar se a tela em preto e branco continua. Caso continue, baixe novamente a versão alfa e teste-a também, pois eu alterei o arquivo lá e não tenho certeza se você baixou antes ou depois da alteração. Pode ser que o problema já esteja naquele arquivo.

Não tenho certeza agora, mas se não me engano ele está falando deste problema.

É sim. Quando eu estava tentando implementar Caracteres Acentuados no FileBrowser, primeiro tentei usar essa Rotina de Conversão Unicode para CP125x que o jmaraujo descreveu nesse post. Depoi, eu vi que o br0max usou uma outra Rotina de Conversão Unicode, que usava uma tabela de 255 bytes (diferente para cada Character Set: CP1250, CP1251, etc.), enquanto que a rotina do jmaraujo não tem essa tabela.
Agora estou me lembrando que tem um documento sobre isso (inclusive explica essa tabela, etc.). O difícil é entender (o Inglês está um pouco precário...). Estou enviando o documento.

É isso mesmo! ú, û e ü são 251, 252 e 253. Parece que tudo depois de 250 está cortado. Estranho isso. Já tinha visto esse post do jmaraujo, mas jurava que isso não acontecia no DV397H. Vou ler com calma depois. Obrigado, gente.
« Última modificação: Abril 06, 2009, 02:00:05 am por rictad »

Offline Ariel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
    • Dentro del pozo
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #209 Online: Abril 06, 2009, 03:01:35 pm »
Espectacular!

É genial voltar do fim de semana e encontrar-se com a excelente informação sobre o firmware para o chip MT1389M.

Muito obrigado rictad por dedicar-lhe tempo a este trabalho, obrigado também a allanzin por ser beta tester e em general, graças a todos os que participam deste foro. Espero poder provar a versão beta hoje na noite.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #209 Online: Abril 06, 2009, 03:01:35 pm »