Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 300968 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Ariel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
    • Dentro del pozo
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #310 Online: Maio 07, 2009, 01:57:41 pm »
O novo firmware funciona espectacular com todas as modificações mencionadas.

Rictad, de todos modos gostaria de saber se existe a possibilidade de que a futuro se possa implementar o zoom out a um 96% ou um valor próximo a este após analisar o código ARM mais a fundo.

Obrigado!

Ariel, só o tempo dirá. Atualmente, estou trabalhando nos itálicos do modelo de chip S e tenho que transportar as funções tempo total/tempo restante para o seu modelo. Quando eu analisar o ARM do seu modelo, vou estar mais preocupado com as legendas.

Perfeito rictad, esperarei tranquilo as próximas versões do firmware. Pelo cedo, felicitaciones por todos os lucros conseguidos, segue assim!!  :clapping: :yahoo!: :clapping:

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #311 Online: Maio 08, 2009, 02:59:10 am »
Firmware Rictad Versão 3.1a para DV397H com chip MT1389S

ATENÇÃO, usuários do modelo DV397H com chip MT1389M não devem atualizar com essa versão!

Corrigida a exibição de caracteres acentuados no filebrowser.

Nota 1: Não foi necessário excluir mais nenhuma fonte. Porém, pelo espaço a mais ocupado pelas 4 fontes em itálico, as referências à fonte 14, que é a utilizada pelo filebrowser, ficaram apontadas para a fonte 15, mesmo eu tendo "tirado" 2 fontes. Então foi só alterar a fonte 15 e deixá-la igual a 14 (com os acentos). A fonte 15 possuía caracteres em hebraico para os menus, mas esse player firmware originalmente não possui suporte a hebraico nos menus (somente para a legenda), de forma que em tudo quanto é teste que fiz, esses caracteres nunca eram usados. no firmware original. Então, se alguém depois quiser alterar as fontes para seu próprio gosto, poderá encontrar alguns problemas. O ideal será utilizar fontes do mesmo tamanho.

Nota 2: Testem bastante este firmware. Se der tudo certo, irei fazer outra versão com 4 fontes Arial, mas cada uma em um CP diferente, para usuários que vêem filmes em várias línguas.
« Última modificação: Setembro 13, 2009, 03:26:24 am por rictad »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #311 Online: Maio 08, 2009, 02:59:10 am »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #312 Online: Maio 12, 2009, 01:24:12 am »
Implementação do Itálico

PARTE 1:


Bom, pessoal, eu estou meio sem tempo para escrever, mas vou tentar começar agora. Vou colocar a ideia principal do itálico e depois como fazer as fontes para esse tipo de implementação. Posteriormente, posto mais detalhes sobre o código.

Itálico:

Analisando a rotina que lê os caracteres da legenda (aquela que mostrei anteriormente, que tinha uma verificação para saber se a fonte CP 1254 havia sido selecionada), vi que ela repassa o valor correspondente ao código de cada caracter para o rotina responsável pela impressão da legenda (aquela enorme, que tem os alinhamentos) no registrador R0. O ARM é um processador de 32 bits, então seus registradores armazenam valores com 32 bits. Bom, então eu coloquei uma fonte maior no lugar da fonte 10 (uma daquelas que o MTKFontCreator tem, com vários CPs misturados) e testei adicionar um valor de 256 ao registrador R0 na saída da rotina que lê os caracteres (ADD R0, #01, seguido de ADD R0, #FF). E funcionou! A legenda passou a ser impressa a partir do caracter de posição 256. Por exemplo, se o caracter lido fosse o 100, ele seria repassado como 100+256=356, e o carater que apareceria seria o 356. Essa foi a idéia básica da minha implementação do itálico. Fazer um fonte híbrida de normais + itálicos e somar um offset ao caracter lido da legenda quando estivesse em "modo itálico". Aí, tive que enfrentar alguns problemas, como achar o trecho que inibia as tags SRT, pois a legenda já chegava processada sem as tags itálicas. Um outro problema seria como repassar uma escolha de opção feita no 8032, para o ARM decidir se aplicava ou não o offset. Vou esclarecer esses e outros pontos num próximo post, quando tiver mais tempo. Espero que seja ainda esta semana.

Fontes:

Sobre as fontes, elas não são mais de 512 caracteres. Mas de 479. Como há 6 fontes para legendas no firmware, para cada uma que eu adicionasse o itálico teria que "apagar" outra, para garantir que coubessem no mesmo espaço (caso contrário, dá erros na impressão da legenda, aparecem artefatos na tela, travadas etc). Assim, seriam no máximo 3 fontes. Mas eu retirei os 33 primeiros caracteres da parte itálica de cada fonte, pois são os caracteres de controle e o espaço (que, obviamente, não mudam quando vão para itálico). Então ficaram 256 normais + 223 itálicos. Isso economizou um pouco de espaço e permitiu adicionar 4 fontes com itálico, ainda que tenha "empurrado" a fonte 14 para o lugar da 15 como efeito colateral.

O MTKRemaker não apaga as fontes corretamente nesse firmware. Ele só apaga a 4, trazendo a 5 para seu lugar, a 6 para 5 e assim por diante. Então, criei um preset de 1 caracter, o 0, para criar uma fonte mínima e colocá-la no lugar das que eu iria apagar. Assim, as fontes itálicas ficaram na posição 8, 9, 10 e 11 e a miníma ficou nas posições 12 e 13.

Em anexo, envio as fontes itálicas que consegui criar para que itálico seja exibido corretamente no MTKFontCreator (sem cortes), além do INI daquele software que possui os presets de 1 caracter, de 479 caracteres (cp 1252) e o que não uso mais, de 512 caracteres (cp 1252). Também envio a fonte de 1 caracter já pronta no formato MTF. Depois de instalar as novas fontes no SO, é possível criar a uma fonte híbrida no MTKFontCreator procedendo como disse num post anterior. Selecione o preset de 479 (ou 512, se preferir), selecione a fonte correspondente, desligue o itálico e exporte o arquivo como texto. Depois, repita os passos com a mesma fonte, mas com o itálico ligado. Num editor de texto qualquer, abra o arquivo texto da fonte em itálico, copie os caracteres superiores (acima de 256) e cole-os no lugar dos mesmos caracteres no arquivo texto de fonte normal. É só salvar e importar o novo arquivo texto no MTKFontCreator.
« Última modificação: Maio 12, 2009, 11:04:23 am por rictad »

Offline BAROQUE

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #313 Online: Maio 13, 2009, 02:34:11 am »
Rictad,
Só para relatar, hoje percebi que o zoom out 96% não está atuando em DVD-Video.
Raramente uso recurso de zoom. Na verdade este é o único valor que utilizo, mas como também raramente assisto DVD-video, não faz muita falta. Mas fica aí a sugestão.

Farney

Offline Cadu

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #314 Online: Maio 21, 2009, 12:54:53 pm »
Ola pessoal....sou novato por aqui...
Mas já queria pedir ajuda.... estou  :dashhead1: e não consigo fazer o upgrade de firmware...

Baixei a ultima atualização feita pelo Rictad: Versão 3.1a para DV397H com chip MT1389S,
mas ao seguir o procedimento de upgrade a única tela que aparece tem as seguintes informações:

Firmware Upgrade Mode
Current Version : V2.803

Só isso..e nada mais...o upgrade não continua...

Alguem poderia me ajudar?


Editado pelo moderador: Sequestro de tópico e internetês no trecho que apaguei. Se não ler as Regras acabará expulso.
« Última modificação: Maio 21, 2009, 07:55:52 pm por Jefferson »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #315 Online: Maio 21, 2009, 08:16:46 pm »
A provável resposta para o problema da atualização já foi dada anteriormente neste tópico:

PessoALL,

Segue o firmware v2.6 (enviado pelo Zeurt) com a minha modesta alteração para a correção do Timing Bug.

ATENÇÃO:
Por favor, leiam a mensagem 01 (Zeurt) deste tópico, com relação à parte dos procedimentos e RISCOS no processo de atualização .


Um abraço.

Apenas um lembrete para quem pretende fazer o upgrade usando o Firmware que Viper3M enviou. Se estiver partindo do Firmware Original do Aparelho vendido no Brasil, deve-se renomear o arquivo como expliquei no primeiro post deste tópico. Provavelmente é só trocar "0" por "D". Assim: Renomear LG_DV_LV81F33B400MSMIS.ROM para LG_DV_LV81F33B40DMSMIS.ROM
De qualquer modo, é sempre bom checar antes o MODEL e a versão do Firmware em uso antes de atualizar (como expliquei no primeiro post).

Além do que já foi explicado acima (que serve para atualização com qualquer firmware, inclusive os do rictad), deve-se confirmar se o CHIP I.D. é MT1389M ou MT1389S. Só atualizar com o firmware alternativo correspondente ao chipset correto.

Offline zephiros

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #316 Online: Maio 24, 2009, 11:15:48 pm »
Meu amigo comprou um LG 397H (M), e testei o firmware do rictad.
Ficamos de queixo caído e ao mesmo tempo revoltados com a LG que não pensou em algo tão lógico e que agregaria muito valor ao seu produto.
Parabéns rictad!

Offline Cadu

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #317 Online: Maio 27, 2009, 01:30:33 am »
zeurt, muito obrigado pela resposta!

Porém meu arquivo de atualização já está com "D" (LG_DV_LV81F33B40DMSMIS.ROM) e mesmo assim não está funcionando.

Alguma outra sugestão? O Chip ID também está correto.

mais uma vez obrigado...

Offline zephiros

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #318 Online: Maio 27, 2009, 02:38:31 am »
zeurt, muito obrigado pela resposta!

Porém meu arquivo de atualização já está com "D" (LG_DV_LV81F33B40DMSMIS.ROM) e mesmo assim não está funcionando.

Alguma outra sugestão? O Chip ID também está correto.

mais uma vez obrigado...

Cadu, eu atualizei o meu com chip M com este nome abaixo, copiei na pasta raiz e finalizei o disco sem multisessão
LG_DV_LV81F33B40DMM.ROM
« Última modificação: Maio 27, 2009, 03:23:23 am por zephiros »

Offline Ariel

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
    • Dentro del pozo
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #319 Online: Junho 22, 2009, 05:38:31 pm »
Passou quase num mês desde a última actualização deste topic e não há sinais de rictad.

Enviei-lhe um correio perguntando-lhe se estava bem e não tive resposta. Espero que não lhe tenha passado nada mau.

Saludos a todos

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #319 Online: Junho 22, 2009, 05:38:31 pm »