Autor Tópico: Firmware do LG DV256k  (Lida 73250 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #90 Online: Outubro 03, 2009, 05:13:33 am »
1- Não entendi como você fez o artifício contra a problema do limite de tamaho do buffer primário. Assim, acho que no meu esboço falta isso.

Pois é, temos que ver isso. Você fez aquele teste, mudando os 3 trechos para 9 e não aconteceu nada. Talvez 8 seja um valor "de segurança" e caiba mais alguma coisa. Se couber mais 3 caracteres não precisaremos do artifício. Imagine que o primeiro caractere da tag, que é "<", esteja na posição 8 (vamos considerá-la como última do buffer). Quando você buscar pelo próximo caractere da tag, que pode ser o "i" ou a barra, irá somar 1 ao contador e tentará ler algo na posição 9, que estará fora do buffer (e poderá ser qualquer caractere que estiver na memória naquela posição). Assim, a rotina, muito provavelmente, "perderá" essa tag, a qual somente terá o próximo caractere carregado na primeira posição do buffer após o novo preenchimento.

Mas, pelo teste, parece que o buffer tem ao menos 9 posições. Para o pior caso, que é quando a maior tag (tag </i>) estiver começando na posição 8 do buffer, teríamos que ter pelo menos mais 3 posições para garantir a leitura. 8+3 = 11 = #B. Teste com o valor #B naquelas 3 posições para ver se perdem-se caracteres da legenda (ou se são adicionados caracteres estranhos). Caso não aconteça nada, só para tirar uma dúvida sobre o tamanho do buffer, teste valores maiores, como #20 ou #40.

Caso dê problemas com #B, tente o valor #A. Depois de descobir o valor máximo do buffer, você poderá deixar que ele seja lido até o valor máximo - 3 (para garantir a tag </i>). Por exemplo, se for 9, o máximo até agora testado, então deixe aqueles valores somente até 6 (9-3).

Mas caso nada disso dê algum resultado prático, deixe em 8 mesmo. Se após o itálico ser implementado tivermos problemas com algumas tags não sendo reconhecidas, então o limitador do buffer estará em outro lugar. Depois descobriremos. :)
« Última modificação: Outubro 03, 2009, 03:31:40 pm por rictad »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #91 Online: Outubro 04, 2009, 05:05:59 pm »
Sinto avisar que o projeto do itálico light está temporariamente suspenso.  :(
Isso porque eu "matei" o meu LG DV256K na última atualização que fiz. Não sei se cometi algum erro que afetou alguma área crítica do ARM, etc. O DVD player está "funcionalmente morto", ou seja, não reconhece mais nenhum disco, e assim não posso mais atualizá-lo por CD.
Inicia-se então mais uma saga de um ignorante em eletrônica, se enrolando com conversores RS-232/CMOS, conectores de 4 pinos, flat cables, etc., para tentar fazer uns malabarismos e recussitar o aparelho sem soldar o cabo ou o conector na porta serial (já que não tenho a menor condição de fazer isso).  :laugh:
« Última modificação: Outubro 04, 2009, 05:59:23 pm por zeurt »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #91 Online: Outubro 04, 2009, 05:05:59 pm »

Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #92 Online: Outubro 04, 2009, 06:34:57 pm »
Que coisa mais chata, zeurt. :(
Você sabe se isso está relacionado com as alterações no buffer primário ou com a inclusão de mais fontes de 479 caracteres? Ou foi outra coisa?

(...) para tentar fazer uns malabarismos e recussitar o aparelho sem soldar o cabo ou o conector na porta serial (já que não tenho a menor condição de fazer isso).  :laugh:

Como? Sua FLASH é socketada?
Com ajuda de um conhecido que trabalhe com eletrônica, você consegue fazer o cabo. Ou mesmo sozinho, pois você tem condições de sobra para aprender.  ;)

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #93 Online: Outubro 05, 2009, 12:40:48 pm »
Que coisa mais chata, zeurt. :(
Você sabe se isso está relacionado com as alterações no buffer primário ou com a inclusão de mais fontes de 479 caracteres? Ou foi outra coisa?

Acho que deve ter sido outra coisa. A fonte não é, pois só usei uma fonte de 479 caracteres e não tinha dado problema antes.  Estou desconfiado da área de erros. Acho que tinha algo lá no meio que não podia ter alterado... Ou então foi alguma distração, etc. De qualquer modo, valeu pela força, rictad!

Offline RodrigoFG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #94 Online: Outubro 21, 2009, 07:05:16 pm »
Que péssima notícia, estava ansioso e acompanhando o site toda semana. Espero que você consiga ressucitar o player.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV256k
« Responder #94 Online: Outubro 21, 2009, 07:05:16 pm »