Autor Tópico: Firmware byRyan para DVP5980K/55  (Lida 118449 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mfloco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #130 Online: Março 03, 2009, 05:26:23 pm »
Claro que estava ciente.

Minha intensão foi em ajudar relatando tudo o que fiz e aconteceu.


Abs

Offline fausso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #131 Online: Março 20, 2009, 03:33:57 am »
Mfloco, estou usando o contrôle remoto do DVD Philips 627K, ja que tambem estou usando a versão BY Ryan 0.3B com HDMI, e o mesmo não tem a tecla open, abre pelo stop, mas em compensação Funciona o Display.
Estou lhe passando as informações caso você goste de acessar o display, eis a solução.
Abraços. ;D

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #131 Online: Março 20, 2009, 03:33:57 am »

Offline iceman_quadrado

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #132 Online: Abril 05, 2009, 02:58:02 pm »
To unlock region code;

1. Press the Setup button on your remote control
2. Using your remote control, highlight but do not select the Preferences menu
3. On your remote control press following buttons in sequence: 1 3 8 9 3 1
4. Using the Up and Down buttons on your remote control select 1 for region 1, 2 for region 2, and so on, or 0 for multi-region playback
5. Press the Enter button on your remote control
6. Press the Setup button on your remote control

No meu ja estava em região 0.

Offline trator72

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #133 Online: Janeiro 18, 2010, 03:56:14 pm »
Amigos, tenho o DVP5980/78, o aparelho é legal e penso em atualizar para a versão 0.3b, mas gostaria de saber se é possível usar um HD externo USB com essa nova firmware, pois com a que tenho não roda meu HD USB da Seagate de 250 GB (somente pen drives). Obrigado a todos.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #134 Online: Janeiro 18, 2010, 11:48:29 pm »
Amigos, tenho o DVP5980/78, o aparelho é legal e penso em atualizar para a versão 0.3b, mas gostaria de saber se é possível usar um HD externo USB com essa nova firmware, pois com a que tenho não roda meu HD USB da Seagate de 250 GB (somente pen drives). Obrigado a todos.

Vai continuar não rodando o HDD, o software não vai alterar a corrente dos 5V da USB.

Offline pedrosanto100

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +1/-1
  • GRATIDÃO
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #135 Online: Janeiro 19, 2010, 07:15:25 pm »
Desculpem-me desenterrar o assunto, mas eu comprei um DVP5980 e antes que tivesse tempo de trocar o firmware, surgiu no mercado uma leva de DVP 858 Proview e eu não perdi a oportunidade.   O meu Philips ficou guardado até agora.
Com a compra de uma LCD fullHD resolvi usar o Philips e voltei ao tópico.   Reli todos os posts mas como o assunto ficou parado um bom tempo queria tirar algumas dúvidas:


outro detalhe interessante...andei lendo aki aqui que após atualização perderia a segunda função do botão Subtitle/Display do controle remoto. pessoal aki aqui isso não aconteceu e continuo tendo as duas normal, consigo ligar e desligar a legenda e consigo ainda ver o tempo decorrido e qto quanto falta para acabar o filme

obs. antes mexer no firmware verifiquei a minha versão era à 44


A solução segundo o post acima seria primeiro atualizar para a versão 44 e depois para a 3b do Ryan?

Consultei o site da Philips e não consta versão 44, só a 43.   Alguém que tenha conhecimento para tal, já extraiu a v.44?

Com o conhecimento que tenho agora, só é possível "contornar" o problema da seguinte forma:

1) Fazer com que o botão Display/Subtitle funcione apenas como botão subtitle
2) Definir outro botão do remoto para ser o botão Display. Os candidatos óbvios são os botões ZOOM, Vocal e Karaoke.

O meu candidato óbvio, como todo mundo que me conhece deve saber, é o botão Zoom. Que para mim não serve para nada já que considero o Zoom digital uma heresia  ;)

Mas estou estudando um modo de permitir que o usuário decida que botão vai sacrificar, pelos menus.

Jefferson, essa alternativa de escolher outro botão ainda não está implantada na versão 3b, né?   Minha opção seria o botão Open/Close--> Não consigo ver utilidade num controle remoto de abrir ou fechar a gaveta, se você tem que ir até o aparelho para por ou tirar o disco!!! (ou o comando tem outra função que desconheço, ou tem alguém que coloca o disco e vai deitar na poltrona para comandar a gaveta? :o)
Além do que, meu rack tem uma porta de vidro na frente dos compartimentos do DVD Player e o HT.   Fico sempre preocupado em acionar acidentalmente o Open e a gaveta bater na porta...(é que assisto TV sem óculos mas ler o que está escrito nos botões do controle só com eles 8), então vai de memória.   O problema é que tenho 5 DVD players de modelos diferentes... (Pionner, Philips, Panasonic, Proview e Cyber) :-[   Pra mim seria um favor eliminar esse comando.  >:D

Grato
« Última modificação: Janeiro 20, 2010, 03:51:55 pm por pedrosanto100 »
Podemos mudar o mundo, mas a mudança começa dentro de nós mesmos.

Offline vhpaschoal

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #136 Online: Junho 05, 2010, 12:11:27 pm »
Amigos,
sou novo aqui no fórum. Cheguei até aqui catando "firmware alternativo para philips 5980". Encontrei a versão ryan 0.3b e ryan 0.3a mod rafalibrenz já consolidadas há mais de um ano. Instalei a "mod", já que não vi muita utilidade para o hdmi com a minha maravilhosa televisão CRT da sony. Muito bom trabalho, realmente. A minha tela de menu tremula um tanto, mas na hora de rodar os filmes se comporta muito bem. Então, realmente, meus aplausos.

Depois, resolvi ler o tópico todo desde o início e conhecer o processo de desenvolvimento. Então, me toquei: quando comprei o DVD em 2008, antes mesmo de usar, instalei a atualização v43 disponibilizada pela Philips e NUNCA CHEGUEI A CONHECER A FUNÇÃO "OSD". O meu controle tem o design com função dupla subtitle/osd.

Gostaria muito dessa função e sacrifico praticamente qualquer tecla, considerando a open/close a mais cotada, mas não me sinto capaz de fazer o trabalho. Alguém chegou a construir uma versão que fizesse o sacrifício? Gostaria de aproveitar mais essa melhoria para o player.

Fica aí de novo os meus parabéns e agradecimentos pelo trabalho.

Victor
« Última modificação: Junho 05, 2010, 12:14:10 pm por vhpaschoal »

Offline vhpaschoal

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #137 Online: Junho 05, 2010, 12:12:48 pm »
ah, complementando: o meu player é da versão /78. Mas isso já devia ter ficado claro.

Offline mmachado

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #138 Online: Novembro 03, 2010, 12:38:39 am »
Olá Ryan,

1º Gostaria de saber se este modelo poderia ser hackeado para rodar arquivos de áudio FLAC.
2º Qual versão mais recente dde firmware para este player tal que resolva a maioria dos problemas existentes descritos em diversos comentários neste tópico?

Obrigado,
Mateus

Offline pedrosanto100

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +1/-1
  • GRATIDÃO
    • Ver Perfil
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #139 Online: Novembro 03, 2010, 12:28:52 pm »
Depois, resolvi ler o tópico todo desde o início e conhecer o processo de desenvolvimento. Então, me toquei: quando comprei o DVD em 2008, antes mesmo de usar, instalei a atualização v43 disponibilizada pela Philips e NUNCA CHEGUEI A CONHECER A FUNÇÃO "OSD". O meu controle tem o design com função dupla subtitle/osd.

Gostaria muito dessa função e sacrifico praticamente qualquer tecla, considerando a open/close a mais cotada, mas não me sinto capaz de fazer o trabalho. Alguém chegou a construir uma versão que fizesse o sacrifício? Gostaria de aproveitar mais essa melhoria para o player.

Victor, eu fui numa banca de camelô e pedi um controle para o DVD Philips (falei que era um tipo mais quadradinho e não comprido como a maioria).   O rapaz ofereceu um que tem as duas teclas separadas.  :laugh:  (e ainda perguntou: esse serve?)

R$ 10,00 --> problema resolvido.
Podemos mudar o mundo, mas a mudança começa dentro de nós mesmos.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Responder #139 Online: Novembro 03, 2010, 12:28:52 pm »