Autor Tópico: Software: MTK Patcher  (Lida 32633 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Software: MTK Patcher
« Online: Agosto 25, 2007, 01:49:52 pm »
    Download

    Este é o sucessor do mtkModToolbox no qual venho trabalhando há semanas. Use o programa e você vai ver porque ele não é simplesmente uma nova versão do mtkModToolbox :)

    AVISO: É altamente recomendado que qualquer pessoa a aventurar-se com esse programa tenha o cabo de recuperação. Embora eu tente ser cuidadoso com o que meu programa faz, basta um misero byte modificado em um ponto sensível do firmware para deixar o aparelho completamente morto, de um jeito consertável apenas com a ajuda do cabo. E está além da minnha capacidade testar cada combinação possível de modificações em cada aparelho suportado. Este programa não serve para o tipo de pessoa que tem medo de testar firmware.

    Novidades:
      • Detecção automática de várias estruturas, eliminando a necessidade dos ajustes que o mtkModToolbox requer;
      • Patch visual da posição da scrollbar;
      • Patch visual da largura da selection bar;
      • Patch visual de ListClearing;
      • Patch visual de SetMpeg4SubtitleParams;
      • Desenho das janelas;
      • Patch aperfeiçoado do ZOOM. Não é mais preciso saber o número da mensagem;
      • Ajuda para determinar coordenadas da função ClearRect e OSDDispMSG;
      • Detecção de suporte a MP3;
      • Detecção automática da janela do browser;
      • Detecção automática do número de linhas exibidas no browser;
      • Detecção automática da janela de exibição de legendas;
      • Obtenção automática das senhas de região e versão;
      • Recarrega automáticamente o último firmware;
      • Várias opções que auxiliam a medição de elementos na tela e determinação de coordenadas;
      • Editor hexadecimal embutido com suporte a busca com joker/wildcard;


      Para mudar as imagens de fundo, substitua os arquivos JPG fornecidos. Elas servem apenas para apoio visual e
    não são injetadas no firmware!

    Problemas conhecidos
      • Todas as coordenadas são para NTSC. Não tenho previsão de quando (e se) vou implementar PAL; 
      • Ainda não faço nenhum patch na seção ARM;
      • Um mooonte de pequenos bugs;


    Algumas coisas em andamento:

      • Incorporar o máximo possível das funções do mtkWindows (New Age)
      • Movimentação visual da posição das tags MP3
      • Movimentação visual das setas dos firmwares Philips;
      • Suporte ao Philips DVP5980;
      • Etc, etc, etc...

    Não faço a menor idéia de como fazer ainda

      • Que o programa mostrasse a imagem do browser do firmware carregado, se o usuário quisesse. Eu ainda não sei como "traduzir" o formato MPEG das imagens em um bitmap


      Quando meu tempo permitir, irei explicando as novas funcionalidades que não são óbvias.
    « Última modificação: Fevereiro 08, 2008, 07:12:59 pm por Jefferson »
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline ygor.almeida

    • Novato Prolixo
    • **
    • Mensagens: 73
    • Aprovação: +1/-0
    • My Name is Neo
      • Ver Perfil
      • eXtremeMods
    Re: MTK Patcher
    « Responder #1 Online: Agosto 26, 2007, 01:48:29 am »
     :blink: :yahoo!: :clapping:

    Então era essa a novidade que você estava trabalhando no lugar ModToolBox  ;D >:D
    Olha a principio o programa está com uma cara mais profissional. Embora não tenha testado nenhum firmware nele ainda. As recomendações ainda são as mesmas para o ModToolbox? Ter os programas do NewAge na pasta para usar em algum eventual patch ou modificação !?

    E sobre a tradução !? Pensou e disponibilizar as strings para que possamos colaborar com a tradução. No inglês eu dou uma mãozinha :P

    www.eXtremeMods.com.br
    Hardware IT News & OverClock

    FORUM.RYAN.COM.BR

    Re: MTK Patcher
    « Responder #1 Online: Agosto 26, 2007, 01:48:29 am »

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #2 Online: Agosto 26, 2007, 08:38:37 am »
    As recomendações ainda são as mesmas para o ModToolbox? Ter os programas do NewAge na pasta para usar em algum eventual patch ou modificação !?

    No futuro, quando o MTKPatcher estiver fazendo paches no ARM. No atual estágio os programas do NewAge são desnecessários.

    E sobre a tradução !? Pensou e disponibilizar as strings para que possamos colaborar com a tradução. No inglês eu dou uma mãozinha :P

    A tradução é algo mais complicado do que parece. Quando os textos aparecem literalmente no programa a manutenção é muito mais fácil. O esquema de tradução mais comum requer que eu substitua os textos literais por variáveis, sacrificando a legibilidade do código que eu mesmo escrevi e me obrigando a pensar em um novo nome de variável a cada texto inserido. Isso funciona bem em um programa já maduro, mas em um programa "beta" sendo modificado constantemente cria mais problemas do que benefícios.

    A solução intermediária é um processo mais ou menos assim:

    *Eu compilo o programa do jeito normal, em Português;
    *Um programa especial "extrai" todas as strings e atribui a elas nomes de variáveis;
    *Um arquivo texto é criado com essa lista de strings que pode ser traduzida;
    *Um módulo pré-embutido por mim no programa tem a capacidade de ler esse arquivo traduzido e substituir as strings internas pelas traduzidas, em tempo real;

    Essa seria a solução ideal, e até já encontrei um módulo gratuito de tradução que supostamente posso usar em Delphi. Mas ainda não entendi como se usa. Um dos problemas desse processo é que a cada compilação o programa precisa não perder o rastro das traduções já feitas. Cada string precisa SEMPRE receber o mesmo número de variável, ainda que ela mesma tenha sido modificada por mim.
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #3 Online: Agosto 26, 2007, 09:48:27 am »
    Algumas explicações sobre o MTK Patcher

    É importante salientar que MTK Patcher é uma ferramenta para facilitar a vida de quem já faz modificações avançadas em firmwares MT13x9 e muitas vezes sabe fazê-las "na munheca" mas acha mortalmente tedioso (é o meu caso). Não espere entender a maioria dos conceitos se você sequer entender notação hexadecimal, porque não vou descer a esse nível nas minhas explicações. E eu também espero que qualquer um que vá usar essa ferramenta também esteja acompanhando meu LOG de Descobertas e esteja a par do que está explicado lá.

    Dá para usar a maioria dos recursos do MTK Patcher sem entender lhufas dos conceitos envolvidos. Só não espere que eu vá explicar. Pelo menos não de uma forma que qualquer um entenda :)

    A aba "RECT" (e um pouco de história)


    Como usar:

    Uma chamada típica a ClearRect se parece com isso (da MP3_TagDisplay do DVP5960):

    B1:56A0 90 FC 76    mov     DPTR, #XRAM_FC76      ; Coordenada horizontal (HI)
    B1:56A3 74 01       mov     A, #1
    B1:56A5 F0          movx    @DPTR, A
    B1:56A6 A3          inc     DPTR
    B1:56A7 74 79       mov     A, #0x79 ; 'y'        ; Coordenada Horizontal: 0x179
    B1:56A9 F0          movx    @DPTR, A
    B1:56AA 90 FC 79    mov     DPTR, #XRAM_FC79      ; Coordenada vertical (HI)
    B1:56AD E4          clr     A
    B1:56AE F0          movx    @DPTR, A
    B1:56AF A3          inc     DPTR
    B1:56B0 74 37       mov     A, #0x37 ; '7'        ; Coordenada Vertical: 0x37
    B1:56B2 F0          movx    @DPTR, A
    B1:56B3 7B DC       mov     R3, #0xDC ; '_'       ; R2R3 = altura (0xDC)
    B1:56B5 7A 00       mov     R2, #0
    B1:56B7 7D DC       mov     R5, #0xDC ; '_'       ; R4R5 = Largura (0xDC)
    B1:56B9 7C 00       mov     R4, #0
    B1:56BB 7F 0F       mov     R7, #0xF              ; Janela
    B1:56BD 12 1E 54    lcall   ClearRect             ; Chama ClearRect para limpar o retangulo


    Você irá notar que os valores presentes acima são os mesmos valores default de MTK Patcher. Para saber onde um retângulo será desenhado basta escolher a janela correspondente (no caso: 0xF) e fornecer coordenadas e dimensões. Se você mover o slider "janela" enquanto estiver na aba RECT, verá como o retângulo seria desenhado se você mudasse a janela-alvo.

    Mas tenha em mente que se qualquer parte do retângulo cair fora da janela-alvo, a função provavelmente será cancelada (ou você poderá ter outros resultados estranhos). A capacidade de mover a janela é útil nos casos em que R7 é carregado com um valor não literal, que você não sabe de onde vem. Carregando os valores e movendo entre janelas até encontrar em quais o retângulo seria exibido corretamente ajudará a descobrir a janela correta.

    A parte "Texto" da aba RECT ainda não está funcionando.


    Quando eu estava estudando a forma como as tags MP3 são exibidas e como mudar a posição de exibição, uma das tarefas que me consumiu mais tempo foi determinar as coordenadas corretas para que a função ClearRect fizesse a limpeza no local certo. Nem mais, nem menos. Eu tive que instalar o firmware várias vezes, chutando novos valores até acertar. Então fiquei de saco cheio (odeio trabalho repetitivo)  e criei um programa que exibisse para mim como seria o retângulo na tela baseado em quaisquer coordenadas que eu desse. Daí nasceu "MTK ClearRect", que vocês nunca conheceram, porque o conhecimento que eu precisei adquirir para criá-lo me fez abandonar o projeto mtkModToolbox e "dar a luz" ao MTK Patcher.

    O problema é que entre 95 e 100% de todas as coordenadas no firmware são relativas a uma janela. Então para saber onde um retângulo ClearRect estava sendo desenhado eu precisava antes saber onde estava a respectiva janela. Estudando a documentação do MT13x9 aprendi a localizar as estruturas e desenhar as janelas. Não saber onde estavam as janelas eram a única coisa que me impedia de desenhar as linhas do browser (um desejo tão antigo quanto o mtkModToolbox), daí mais uns dois dias de estudo e eu aprendi não apenas a desenhá-las, mas a localizá-las por análise do código assembly. O método anterior, por busca de padrões (que desenvolvi a partir das técnicas usadas no MTK Subtitle Patcher do Borus), era lento, chato de usar e impreciso.

    A Segunda Janela

    Assim como no mtkWindows, é possível exibir duas janelas ao mesmo tempo. A função dessa segunda janela é apenas verificar visualmente se não está havendo sobreposição de duas janelas que eventualmente irão ser exibidas ao mesmo tempo.

    Log Total

    MTK Patcher usa um método experimental de modificação e desenho em tempo real que está me criando problemas, por criar alguma "referências circulares" indesejáveis. Um dos efeitos colaterais dessas referências circulares é que a cada movimentação de slider para a posição deseja é disparada uma enorma quantidade de modificações no firmware e TODAS serão exibidas no log, dificultando sua legibilidade. O ideal é que apenas a última modificação fosse exibida, mas para isso eu precisaria abandonar o desenho em tempo real e determinar que as modificações só tivessem efeito quando você clicasse em um botão "aplicar", o que não é minha intenção neste momento.

    Ou seja: Deixando "Log Total " desligado você vai deixar de ver alguns patches no LOG, mas se o ativar você vai cansar de vê-los.

    Nomes usados no LOG

    No LOG eu uso nomes já escolhidos pelos hackers do MT13x9 sempre que possível, mas muitos nomes também são inventados por mim e referem-se a nomes de variáveis no meu programa.

    Por exemplo (exemplo de LOG):

    Citar
    Procurando parâmetros do browser e janelas
    Possivel OSDAddrTable em: 0x0354FD
    OffsetCoordStructures em: 0x033512
    DirDispFileList em: 0x0172A8
    DirDispFileList diz que a janela do browser é: 0x0F
    Número de linhas no browser: 4
    OffsetCoordTable em: 0x01308E
    Procurando local do patch para nomes longos no browser
    Usando método tradicional (Philips, etc)...
     offSetPatchFnameSize1: 0x19CE5
     offSetPatchFnameSize2: 0x19CE9

    "DirDispFileList" é um nome conhecido no MT13x9, mas "OffsetCoordStructures" é inventado por mim. Em geral, tudo o que começar por "Offset" é criação minha e não adianta procurar na documentação do MT13x9. Fora isso, não há nenhuma "regra" para diferenciar o que existe na documentação do MT13x9 do que é criação minha. Talvez eu estabeleça alguma, mas não agora.


    A aba Browser

    Quando você entra na aba Browser, se eu tiver identificado qual a janela do browser (isso é feito seguindo pistas no código assembly) ela já será selecionada automáticamente e se a seleção estiver correta você verá os outros elementos (linhas, scrollbar) também desehados corretamente.

    Os retângulos amarelos mostram as coordenadas de exibição da Barra de Seleção. Seu tamanho afeta apenas o tamanho da barra, sem nenhum outro efeito na exibição dos caracteres

    "Exibir Retângulo List Clearing" (fora da aba) mostra as coordenadas do ClearRect que é responsável por apagar a lsita de arquivos e não deixar que o resto de nomes compridos seja esquecido na tela quando você rolar a lista de arquivos. Eu exibo apenas uma linha de list clearing, mas apenas para não entulhar a exibição. Na verdade o list clearing se repete para cada linha do browser.

    Perceba que eu não dou opção para fazer ajustes na largura de List Clearing, porque para reduzir o número de ajustes necessários eu fiz com que sua largura fosse modificada automaticamente com a largura da Barra de Seleção. É normal que List Clearing seja mais larga que a barra.

    A scrollbar "real" é apenas o que eu exibo em amarelo. o retângulo pontilhado que a segue é apenas uma guia para facilitar a visualização. Sua largura pode ser modificada (pretendo incluir isso), mas a altura é calculada automaticamente.



     
    « Última modificação: Janeiro 16, 2008, 06:03:06 pm por Jefferson »
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline Intruder_A6

    • Colaboradores
    • Tagarela
    • *
    • Mensagens: 188
    • Aprovação: +3/-0
      • Ver Perfil
    Re: MTK Patcher
    « Responder #4 Online: Agosto 26, 2007, 09:58:58 am »
    Você programa em Delphi ??? Já programei muito nele do 1 até Delphi 3, depois, primeiro entrei por outros caminhos na programação ( WEB ), depois enchi o saco de programação e acabei nunca mais mexendo nisso. Mas nos bons tempos fazia miséria, inclusive misturando assembler ( hexadecimal ) com pascal. Isto foi na época do 386 e 486, quando os processadores eram muito limitados, e eu tinha que fazer algumas "mágicas" para os programas de modelagem numérica ( PO ) funcionassem com alguma eficiência nestas máquinas.

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #5 Online: Agosto 26, 2007, 10:17:51 am »
    Você programa em Delphi ???

    Pois é. Gostaria de saber C, porque o mundo escreve nessa linguagem, mas ainda é muito complicado para mim.

    Mas tudo depende de se ter uma "finalidade". Eu não esperava nunca que iria um dia entender mais de assembly 8051 que de C (que é minha situação atual), mas estudar o código dos firmwares Mediatek está me dando uma "finalidade" que não tenho em C.
    « Última modificação: Janeiro 31, 2008, 06:37:21 pm por Jefferson »
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline Intruder_A6

    • Colaboradores
    • Tagarela
    • *
    • Mensagens: 188
    • Aprovação: +3/-0
      • Ver Perfil
    Re: MTK Patcher
    « Responder #6 Online: Agosto 26, 2007, 10:46:07 am »
    Estou desvirtuando um pouco o tópico ( mas acho que nesse caso, você que é o dono, não se importa muito ).

    Eu também nunca tive saco de aprender C, mas estranhamente conheço diversos assemblers de vários processadores ( e codificava na unha, nos tempos heróicos ).

    Atualmente existem muitos microcontroladores poderosos e muito baratos, agora era a hora de aproveitar de verdade ( se eu ainda tivesse saco ), mas eu perdi totalmente o tesão por programação, não consigo mais nem programar calculadora ( já fiz um programa para controlar fundo de investimento para uma HP 41CV ), quanto mais um microcontrolador. Quem sabe um dia eu volto a ter saco para estas coisas ( conhecimento nunca se perde, apenas adormece esperando ser acordado algum dia ). Atualmente tenho dinheiro ( e nem precisa de muito ) e algum conhecimento para brincar com estas coisas, mas falta o principal, a vontade ( e isto não tem jeito ).

    Nessas horas eu te invejo, pois você tem bons conhecimentos ( talvez até ótimos ) de eletrônica ( eu apenas quebro o galho, nunca fui muito longe ), e muito saco para meter as caras nestes microcontroladores. Se eu tivesse este seu conhecimento, e principalmente a sua disposição, estaria fazendo miséria com estes microcontroladores atuais ( imagino que seja o seu caso ).

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #7 Online: Agosto 26, 2007, 11:14:32 am »
    Estou desvirtuando um pouco o tópico ( mas acho que nesse caso, você que é o dono, não se importa muito ).

    Me importo sim. Eu procuro sempre não dar mau exemplo.

    Mas no caso, esta discussão serve para dar aos outros leitores a perspectiva correta sobre o que estou fazendo e sobre o trabalho geral de modificação de firmware. O fato de ser dono do fórum me permite, claro, decidir se algo "off topic" tem valor para o tópico ou não, de acordo com meu julgamento.

    Nessas horas eu te invejo, pois você tem bons conhecimentos ( talvez até ótimos ) de eletrônica

    Não se impressione. Eu me considero um técnico em eletrônica medíocre.

    Minha vantagem está na gama de cohecimentos que tenho em diversas áreas relacionadas (às vezes, não tão relacionadas). Eu sei um pouco de cada coisa, sem ser realmente bom em PN.


    Se eu tivesse este seu conhecimento, e principalmente a sua disposição, estaria fazendo miséria com estes microcontroladores atuais ( imagino que seja o seu caso ).

    Eu nunca programei um microcontrolador "real" na vida, mas sempre tive vontade. Comecei a aprender umas duas semanas antes de abrir o tópico Log de Descobertas, quando finalmente consegui uma cópia funcional do disassembler IDA Pro e passei a "enxergar" o código. Antes disso eu estava completamente cego.

    Eu pretendo usar esse conhecimento adquirido para programar microcontroladores reais e construir minhas próprias soluções em hardware um dia e, quem sabe, poder me sustentar com minhas idéias. Hoje eu só crio soluções de software.
    « Última modificação: Agosto 27, 2007, 08:31:56 am por Jefferson »
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline Intruder_A6

    • Colaboradores
    • Tagarela
    • *
    • Mensagens: 188
    • Aprovação: +3/-0
      • Ver Perfil
    Re: MTK Patcher
    « Responder #8 Online: Agosto 26, 2007, 11:29:02 am »
    Vou citar um exemplo do que se pode fazer com um microcontrolador barato ( o ATTiny 13 por exemplo que é um microcontrolador de 8 bits com 4 AD de 10 bits e custa 6 e pouco reais ). Na revista Elektor de agosto ( nº65 http://www.elektorbrasil.com.br/edicoes/index.asp?id_revista=69 ) tem um projeto fantástico ( pela sua simplicidade, muito baixo custo, e utilidade para o experimentador de eletrônica ) com o ATTiny 13 dentro de um conector RS232 ( dentro mesmo ), com 3 entradas analógicas alimentado pela interface serial do computador ( acho que este eu vou montar, é tão simples que até eu consigo ).
    « Última modificação: Agosto 26, 2007, 11:40:30 am por Intruder_A6 »

    Offline Intruder_A6

    • Colaboradores
    • Tagarela
    • *
    • Mensagens: 188
    • Aprovação: +3/-0
      • Ver Perfil
    Re: MTK Patcher
    « Responder #9 Online: Agosto 26, 2007, 12:09:00 pm »
    Não se impressione. Eu me considero um técnico em eletrônica medíocre.

    Minha vantagem está na gama de conhecimentos que tenho em diversas áreas relacionadas (às vezes, não tão relacionadas). Eu sei um pouco de cada coisa, sem ser realmente bom em PN.


    Medíocre ( o uso do termo às vezes é meio deturpado, porque medíocre significa na média ) você não deve ser, acho que você deve ser modesto, pelas contribuições que já vi você dando no FórumPCS, no seu blog, e no seu fórum, você parece ser muito mais que isto. Piores são os bitolados que se limitam numa área apenas, e não procuram abrir a mente para outras coisas, conhecer um pouco de tudo costuma ajudar muito e agrega valor ( eu também atiro em muitas direções ).

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #10 Online: Agosto 27, 2007, 03:57:03 pm »
    Nova versão 0.11 beta

    [DOWNLOAD]


    • Suporte a GOTO para DVP5140 (testado no DVP3040);
    • Suporte a GOTO para DVP5980 (testado no DVP5960);
    • Correção de bug no uso do Joker em algumas rotinas do GOTO;
    • Fiz adaptações nos padrões de busca GOTO_DVP596x para permitir o funcionamento com mais firmwares;
    • Suporte à movimentação de tags MP3;
    • Detecção e patch do problema que cria o corte dos nomes no DVP3040 (aba Browser);
    • Acrescentei as rotinas para mudança da janela de volume/Mute;
    • Comecei a extrair informações sobre as fontes. Essas informações são a base para que eu possa calcular o máximo de caracteres exibíveis no browser e nas legendas com uma determinada fonte, reduzindo o trabalho de adivinhação;
    • Extermínio de alguns bugs;

    Sobre o suporte à movimentação de tags:


    • Todo o processo é explicado por mim a partir deste post do Log de Descobertas;
    • Você precisa inserir uma fonte apropriada para as tags, se necessário;
    • Se for necessário desacoplar a fonte usada nas tags da usada no browser, você terá que fazer isso manualmente, seguindo as instruções que dei. MTK Patcher fará isso por você no futuro;
    • Se as tags ficarem fora da área da respectiva janela, ficarão piscando e bagunçadas. Aumente o tamanho da janela no MTKWindows. MTK Patcher fará isso por você no futuro;
    • A largura das linhas das tags (retângulos amarelos) não tenta corresponder à realidade. Os retângulos são apenas guias de posicionamento e a largura deles não faz qualquer diferença. No futuro, quando eu for capaz de calcular o espaço ocupado pelas fontes (falta determinar por análise qual a fonte usada nas tags), poderei desenhar os retângulos de forma a dar uma idéia do espaço requerido. Eu nunca poderei dizer exatamente quanto espaço é requerido, porque as fontes são de largura variável (as melhores, pelo menos), mas posso dizer qual o tamanho máximo ocupado no pior caso.

    « Última modificação: Janeiro 31, 2008, 06:39:50 pm por Jefferson »
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #11 Online: Agosto 29, 2007, 03:12:01 pm »
    BUG!


    Em alguns firmwares, notadamente o Philips DVP5980, usar a opção de movimentar as tags MP3 pode corromper completamente o código.

    Eu já corrigi o problema para a próxima versão, mas isso também pode acontecer sob outros conjuntos de circunstâncias. Vou tentar incluir salvaguardas para que pelo menos o usuário saiba que algo de errado pode estar acontecendo.





    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #12 Online: Agosto 30, 2007, 02:41:02 pm »
    Nova versão 0.12 beta

    [DOWNLOAD]

    • Corrigi o grave bug que podia inutilizar o firmware ao mover as tags MP3;
    • Corrigi bug no botão sProbClearRect..
    • Agora é possível mover as setas Philips
    • Agora é possível ativar ou desativar a scrollbar Philips
    • Agora é possível mover as linhas do browser verticalmente;
    • Iniciei a implantação da rotina ShowOverscan;
    • Suporte a CLEARRECT2 na aba rect;
    • Corrigi vários erros nas informações dadas no LOG
    • Mais informações no LOG;

    Note que a aba "Browser" foi divida em três abas;

    O programa continua com uma quantidade enorme de bugs, mas funciona! :)

    Aviso: Alguns patches agora requerem que você clique em um botão determinado para gravá-los. O motivo número 1 para que o resultado dos patches não apareça é esquecer de clicar nesses botões. Eu mesmo esqueci de fazer isso várias vezes. Em uma versão futura, eu vou checar no momento de salvar se existe algum patch não aplicado e avisar o usuário.
    « Última modificação: Agosto 30, 2007, 02:42:53 pm por Jefferson »
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #13 Online: Agosto 30, 2007, 02:46:38 pm »
    Aviso:

    A data que aparece em "compilado em.." (aba "sobre") dos meus softwares está saindo com alguns dias de erro. Essa data é gerada automaticamente toda vez que inicio o computador e costumava funcionar bem quando eu não usava hibernação. Mas agora que eu uso e passo dias sem reiniciar o XP, eu preciso me lembrar de atualizar a data manualmente, mas não estou lembrando.
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #14 Online: Agosto 30, 2007, 06:22:19 pm »
    Nota sobre a exibição das setas:

    Como só existe uma coordenada X2 para o apagamento das setas, eu usei como referência a posição da seta superior. Por isso nunca deixe a seta inferior mais à direita que a superior, onde quer que esteja na tela. Do contrário ela não poderá ser apagada.

    Por exemplo, assim funciona:



    Mas assim a seta da direita não será apagada:




    Preste atenção à ordem das setas!
    « Última modificação: Agosto 30, 2007, 06:35:06 pm por Jefferson »
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline otuken

    • Novato
    • *
    • Mensagens: 3
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
    Re: MTK Patcher
    « Responder #15 Online: Outubro 19, 2007, 08:53:38 am »
    Great works!
    But, English please!

    « Última modificação: Novembro 03, 2007, 07:31:51 am por otuken »

    Offline zeusamadeus

    • Novato
    • *
    • Mensagens: 3
    • Aprovação: +1/-0
      • Ver Perfil
    Re: MTK Patcher
    « Responder #16 Online: Novembro 23, 2007, 12:18:53 pm »
    Hello everybody,

    This is my first post here, and I have one little gift for you.   :)

    I translate entire MTK Patcher v0.12 beta to english. Everything is translated, except LOG messages.  ::)

    I hope that I didn't break any of copyright or forum rules.  ;D

    I need to say that I don't speak Portuguese/Brazilian, I was use many online translators, like Google Translate.

    I hope that you will be satisfied with this translation.

    Note:

    This is unofficial english version of MTK Patcher.

    Thanks goes to Ryan, author of original MTK Patcher.
    « Última modificação: Novembro 23, 2007, 12:31:33 pm por zeusamadeus »

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #17 Online: Novembro 25, 2007, 06:02:29 pm »
    I hope that I didn't break any of copyright or forum rules.  ;D

    Of course not. Thank you for your effort :)
    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline ygor.almeida

    • Novato Prolixo
    • **
    • Mensagens: 73
    • Aprovação: +1/-0
    • My Name is Neo
      • Ver Perfil
      • eXtremeMods
    Re: MTK Patcher
    « Responder #18 Online: Novembro 30, 2007, 05:29:08 pm »
    Hello everybody,

    This is my first post here, and I have one little gift for you.   :)

    I translate entire MTK Patcher v0.12 beta to english. Everything is translated, except LOG messages.  ::)


    Hi ZeusAmadeus
    If you known how to edit it. Maybe i can give you some help on it / as i speak english and portuguese.

    ... Maybe one day ryan release his programs with a Language file - much better to translate :)
    www.eXtremeMods.com.br
    Hardware IT News & OverClock

    Offline Jefferson

    • Zelador
    • Hero Member
    • *****
    • Mensagens: 1854
    • Aprovação: +0/-0
      • Ver Perfil
      • http://ryan.com.br
    Re: MTK Patcher
    « Responder #19 Online: Novembro 30, 2007, 06:12:11 pm »
    Ygor,

    A tradução de qualquer executável Windows que não esteja criptografado pode ser feita usando um "Resource Editor".

    Qualquer um pode fazer.


    Tente o PEResourceExplorer/XNResourceEditor




    http://jefferson-ryan.blogspot.com
    http://ryan.com.br

    Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

    Offline zeusamadeus

    • Novato
    • *
    • Mensagens: 3
    • Aprovação: +1/-0
      • Ver Perfil
    Re: MTK Patcher
    « Responder #20 Online: Dezembro 01, 2007, 01:36:07 pm »
    How to translate Jefferson's programs - TuToRiAl


    It seems that all Jefferson's programs are packed with .exe packer called UPX.
    So, first you need to download it from : http://upx.sourceforge.net/#download



    For our example, we will change a one program string called "Principal" in program mtkPatcher v0.12 beta.

    To do this, we need to have a program for that purpose, I love to use a program called Resource Hacker, you can download it from : http://angusj.com/resourcehacker/

    But you will not have access to all resources of program (in our example mtkPatcher v0.12 beta) if it's packed, so you need first to unpack program's .exe before you open it with Resource Hacker.

    To do this, follow next steps.

    1.) Unpack both archives.



    2.) Copy file upx.exe in the same folder where mtkPatcher is.



    3.) Now, run upx.exe with Command Prompt (START > All Programs > Accessories > Command prompt) and unpack mtkPatcher.exe with UPX using the -d parameter.

    e.g. upx -d [file_name]

    You also need to know few basic commands for Command Prompt.
    These are:

    cd..       is equal to button in Windows Explorer
    cd         is equal to double left click with mouse on folder
    [hdd_partition_letter]:         change to C partition start path (e.g. C: or D: or E: etc...)

    It means that you need to know how to come to right location with Command Prompt where upx.exe and mtkPatcher are.

    When you come to right location, unpack .exe with command described above.



    4.) Open mtkPatcher.exe with Resource Hacker



    5.) Now, we need to serach for right string (in or example it's "Principal)





    6.) First, we will come here, but this is not what we are looking for, we are seraching for captions, so, click Find Next.





    7.) This is what we are looking for:



    8.) Now, change the string "Principal" (in our example we will change it to "Example"). Then click Compile Script button, and we can save the changes.





    9.) We can run now mtkPatcher.exe to see the changes.





    10.) For the end, we can pack back the .exe file, so it will have smaller size.

    Use again UPX and Command Prompt, next command that we will need is:

    upx [file_name]








    ------------------------------------------------
    I hope that you will understand the whole process.

    Now I'm waiting for new english versions of Jefferson's software  ;D

    GOOD LUCK!


    zeusamadeus
    « Última modificação: Dezembro 01, 2007, 01:55:38 pm por zeusamadeus »

    FORUM.RYAN.COM.BR

    Re: MTK Patcher
    « Responder #20 Online: Dezembro 01, 2007, 01:36:07 pm »