Autor Tópico: Firmware Alternativo para o LG DK194g  (Lida 29419 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline antoniojose

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #20 Online: Fevereiro 09, 2008, 11:42:25 pm »
Gostei muito do resultado. Ficou bem melhor do que o firmware original. Por outro lado, tenho algumas observações que podem ajudar futuros desenvolvimentos:

1 - O outline 2 melhora bastante a legibilidade da legenda. Por isso, eu também prefiro as fontes 5 a 8 (especialmente a 7, Tahoma, que foi uma fonte criada para leitura online).

2 - Por outro lado, como essas são as legendas de tamanho maior, é mais comum acontecerem quebras não desejadas de linhas, especialmente naquelas que têm 40 caracteres ou quase isso. Algumas dessas quebras não acontecem, por exemplo, nas fontes 1 e 2.

3 - A fonte 2 (Franklin Gothic Condensed) me parece ter o tamanho e o formato perfeito para uma legenda de uso geral, no entanto não está com outline 2, por isso está menos legível que outras.

4 - Outra fonte que eu imagino que teria um efeito semelhante seria a Arial Narrow: muito legível sem ser larga.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #21 Online: Fevereiro 10, 2008, 12:55:31 pm »
Gostei muito do resultado. Ficou bem melhor do que o firmware original. Por outro lado, tenho algumas observações que podem ajudar futuros desenvolvimentos:

1 - O outline 2 melhora bastante a legibilidade da legenda. Por isso, eu também prefiro as fontes 5 a 8 (especialmente a 7, Tahoma, que foi uma fonte criada para leitura online).

2 - Por outro lado, como essas são as legendas de tamanho maior, é mais comum acontecerem quebras não desejadas de linhas, especialmente naquelas que têm 40 caracteres ou quase isso. Algumas dessas quebras não acontecem, por exemplo, nas fontes 1 e 2.

3 - A fonte 2 (Franklin Gothic Condensed) me parece ter o tamanho e o formato perfeito para uma legenda de uso geral, no entanto não está com outline 2, por isso está menos legível que outras.

4 - Outra fonte que eu imagino que teria um efeito semelhante seria a Arial Narrow: muito legível sem ser larga.
1- Também prefiro as fontes maiores (quando é possível usá-las).

2- Alguns arquivos de legenda .srt respeitam um limite de caracteres por linha não muito grande, de modo a permitir o uso das fontes maiores sem problemas (como quebras frequentes). Já outros, são feitos às vezes com linhas muito grandes. Então, nesse caso é melhor usar as fontes mais compactas (de 1 a 4); a 3 é de tamanho intermediário.

3- Não usei o outline 2 nessas fontes menores pois, fazendo isso, elas ficam mais largas (teria que diminuir o tamanho da fonte para manter a mesma largura, e assim elas ficariam muito pequenas). Mas, poderei fazer mais testes para avaliar melhor.

4- Também gosto da Arial Narrow, assim como da Franklin Gothic Condensed.

Levarei em conta suas considerações para modificações futuras. Entretanto, é difícil conciliar todas as preferências pessoais.
Você mesmo pode modificar as fontes como preferir. Já viu esse tutorial do Ryan?
http://ryan.com.br/mtk_fontes.htm

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #21 Online: Fevereiro 10, 2008, 12:55:31 pm »

Offline antoniojose

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #22 Online: Fevereiro 10, 2008, 01:41:32 pm »
Levarei em conta suas considerações para modificações futuras. Entretanto, é difícil conciliar todas as preferências pessoais.
Você mesmo pode modificar as fontes como preferir. Já viu esse tutorial do Ryan?
http://ryan.com.br/mtk_fontes.htm

Wow, vou virar hacker...  ;D

Falando sério, vou dar uma olhada nisso aí sim. Se eu conseguir fazer algo de aproveitável, eu posto aqui.

Offline flr3000

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #23 Online: Fevereiro 19, 2008, 02:17:21 am »
Se eu instalar este firmaware, poderei escolher varios tamanhos de legenda qdo quando for assistir os filmes, ou só terei um pre fixado????
« Última modificação: Fevereiro 19, 2008, 07:03:20 am por Jefferson »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #24 Online: Fevereiro 19, 2008, 12:26:27 pm »
Se eu instalar este firmaware, poderei escolher varios tamanhos de legenda qdo quando for assistir os filmes, ou só terei um pre fixado????
Poderá escolher entre 9 tipos de fontes (com tamanhos variados). Para trocar as fontes, durante a exibição do arquivo .avi pressione SUBTITLE por 3 segundos.
Veja todos os detalhes sobre as modificações realizadas, além de instruções para a atualização, no documento de texto (Info), que está na pasta junto com o Firmware, a qual disponibilizei para download alguns posts acima.

Offline deadcow

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #25 Online: Março 09, 2008, 09:49:01 am »
Olá amigos do fórum, a um tempo atrás comprei o famigerado DVP3040k da Philips, infelizmente um de seus lotes Zoran Vaddis, não quis esquentar a cabeça com problemas de devolução (leia: não quis dar o braço a torcer), e agora estou pensando em comprar um desses modelos da LG, estive lendo os reviews e as alterações feitas pelo zeurt e gostaria de saber se o bug do desaparecimento da legendas no pause/ff/rew foram resolvidos, bug este que foi comentado pelo próprio zeurt a algum tempo, não tenho certeza se esse bug são para ambas as versões, ou somente no DV256k por isso não especifiquei a versão.
Embora meu único problema com o DVP3040k seja o packed bitstream (somente em cd-rw/dvd-rw) e as legendas com fontes muito pequenas, gostaria de ter certeza da minha próxima compra.

desde já grato pelas informações técnicas e mais especificas a respeito de equipamentos eletronicos, sou leitor assíduo do fórum assim como de seu blog, embora não muito participativo.

obrigado.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #26 Online: Março 09, 2008, 11:11:45 am »
Até onde sei, ninguém sabe o que causa o bug do desaparecimento de legendas ainda.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline flr3000

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #27 Online: Março 09, 2008, 02:20:11 pm »
Instalei o firmware ontem Zeurt. Ficou muito bom. Muito bom mesmo.
Parabens a você e ao Ryan. Sabia que a vaquinha iria valer a pena.

Ficamos no aguardo de novas melhorias
Abração

Offline erikdias

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #28 Online: Julho 05, 2008, 06:55:15 am »
Também penso que uma fonte fundamental é a Arial Narrow!
Muito legível e muito util para filmes cujas legendas são longas...

Pelo que vi não tem como selecionar legendas de cores diferentes, certo?
No Philips isso funcionava perfeitamente... Creio que se for possivel o ideal seria ter 4 fontes brancas, 4 fontes amarelas e 1 fonte com aquela tarja preta (se possivel)

Offline fecsantos

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #29 Online: Agosto 18, 2009, 10:09:21 pm »
Se eu instalar este firmaware, poderei escolher varios tamanhos de legenda qdo quando for assistir os filmes, ou só terei um pre fixado????
Poderá escolher entre 9 tipos de fontes (com tamanhos variados). Para trocar as fontes, durante a exibição do arquivo .avi pressione SUBTITLE por 3 segundos.
Veja todos os detalhes sobre as modificações realizadas, além de instruções para a atualização, no documento de texto (Info), que está na pasta junto com o Firmware, a qual disponibilizei para download alguns posts acima.


Brother.. veja se vc você pode me ajudar.. fui utilizar esse firmware ao atualizar o meu aparelho de DVD e na tela de atualização ele pediu pra apertar "UP".. pressionei UP e o aparelho travou.. ja no meu outro DV256K ele atualizou perfect (é claro que pra cada modelo eu utilizei um firmware.. no aparelho em questao utilizei o que esta nesse topico)...
Simplesmente deu EJECT no DVD e ficou ejectado congelado.. reiniciei o DVD desligando da tomada e agora o mesmo nao liga.. rs rs.. alguem sabe como faco pra recuperar esse aparelho.. alguem poderia me ajudar??

abracos..

PS: valeu pelo firmware no DV256K.. ficou show de bola..
« Última modificação: Agosto 19, 2009, 08:11:28 pm por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware Alternativo para o LG DK194g
« Responder #29 Online: Agosto 18, 2009, 10:09:21 pm »