Video e Audio > TV aberta Digital

Lançamento Conversor Digital Proview

(1/4) > >>

dcampos:
Pessoal,

Gostaria de partilhar com vocês o e-mail que recebi da Proview, sobre o lançamento do novo conversor para Tv digital deles:

"O aparelho conversor de sinal tornou-se essencial para aqueles que querem se integrar no ainda recente mundo da televisão digital. Pensando nisso, a Proview criou o projeto e pôs em prática a produção de conversores que pudessem suprir as necessidades de seus clientes. Após meses de preparação, a Proview, fazendo-se notar dentre outros fabricantes de eletrônicos por obter a melhor relação custo-benefício, apresenta ao mercado seu novo produto, único fabricado no Brasil, dispondo de uma tecnologia inovadora para os padrões nacionais.

Em evento realizado na última terça-feira (15/07), que contou com as presenças do Ministro das Comunicações Hélio Costa e do Governador do Estado do Amazonas Eduardo Braga, a Proview lançou oficialmente sua linha de conversores de sinal digital para televisão, com preços sugeridos a partir de R$ 199. Um produto de alta qualidade, competitivo no mercado e que chega para introduzir de vez aos brasileiros essa nova tecnologia de recepção de sinal.

Comercializado nas principais lojas e magazines do país entre a segunda quinzena de Julho e a primeira quinzena de Agosto, o conversor digital da Proview espera atender o maior número de pessoas que possuem acesso ao sinal digital e que não precisam/querem gastar muito para isso. É válido lembrar que, por enquanto, o sinal digital está disponível apenas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Além de sua função básica, os conversores ja estão preparados para receber o Ginga (software que permite a utilização dos recursos de interatividade) e alguns modelos poderão conectar-se à internet, a partir de um modem de conexão banda larga, utilizando o televisor ao invés do monitor.

Essas e outras informações também serão divulgadas nos principais veículos de mídia, mas caso haja qualquer dúvida quanto a esse e outros produtos da nossa linha, basta responder a esse e-mail ou acessar nosso site www.proviewbr.com.br e iremos atendê-lo da melhor maneira possível.

Nós, da Proview do Brasil, agradecemos a preferência e a confiança em nossos aparelhos, e esperamos em breve satisfazê-los com mais esse produto inovador, indispensável nessa era digital.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento Proview
SAP - 0800 707 81 88"

[]'s
Daniel

rrl22:
Faaaaaaaaaaaaaaala,
eu já sou um "feliz" :yahoo!: proprietário de um converosor como este, atentem apenas para as versões dele, pois as mais antigas sofriam com aquecimento e travam decorrentes do mesmo...
O meu dei sorte de ser da última versão 1.3
No mais só estou aguardando o lançamento de um firmware para poder usar todas as funções dele.
Espero ter ajudado

nokati:
Não sei se é o local adequado pra fazer essa pergunta, mas.....

alguém saberia me dizer se em uma localidade onde o sinal ANALÓGICO sofre interferência por causa de uma pedra grande (especificamente a pedra da igreja da Penha, aqui no Rio de Janeiro), onde tv só com cabo ou via satélite pra se ter imagem, no padrão DIGITAL também sofreria as mesmas interferências????

dcampos:

--- Citação de: nokati em Setembro 03, 2008, 02:19:02 pm ---Não sei se é o local adequado pra fazer essa pergunta, mas.....

alguém saberia me dizer se em uma localidade onde o sinal ANALÓGICO sofre interferência por causa de uma pedra grande (especificamente a pedra da igreja da Penha, aqui no Rio de Janeiro), onde tv só com cabo ou via satélite pra se ter imagem, no padrão DIGITAL também sofreria as mesmas interferências????

--- Fim de citação ---

Posso estar falando bobagem, mas você fica localizado no que é chamado costumeiramente de uma "área de sombra". Na TV digital, isso se torna pior ainda pelo fato da transmissão ser em UHF e a sua antena externa de UHF TERÁ que ter uma visão direta para a antena que está transmitindo o sinal. Para nós que moramos no Rio, isso é um grande problema devido a quantidade de morros e montanhas que cercam praticamente a cidade toda.

Por favor me corrijam se falei besteira...

[]'s
Daniel

Jefferson:
O misticismo em torno da TV aberta Digital ainda é grande e não dá para ter certeza de nada. O que "soube" é o seguinte:

Não precisa ter visão para a antena, porque funciona com sinais refletidos. -  O problema é se não tiver onde refletir.

A DTV pode usar a mesma estrutura instalada para celulares para instalar repetidoras do sinal UHF. - Se isso for verdade, vai funcionar, mas custa caro, leva muito tempo para espalhar a rede e não tem retorno facilmente mensurável (afinal, é TV aberta).

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa