Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 297596 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jangs

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #410 Online: Abril 09, 2010, 03:00:23 am »
rictad,

Durante o processo de atualização ele travou, esperei um pouco e tirei da tomada, depois disso nao ligou mais. Acabei de ligar novamente e nada. :-(

Vou tentar ler as instruções para construção e utilização do cabo serial e tentar recuperar.
A "sorte" é que peguei um PS3 e estou vendo os videos por ele. ;-)

Obrigado pelo retorno e parabéns pelo excelente trabalho no desenv. desse firmware.


Offline rictad

  • Hacker Honorário
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 285
  • Aprovação: +59/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #411 Online: Abril 09, 2010, 04:02:58 am »
rictad,

Durante o processo de atualização ele travou, esperei um pouco e tirei da tomada, depois disso nao ligou mais. Acabei de ligar novamente e nada. :-(

Vou tentar ler as instruções para construção e utilização do cabo serial e tentar recuperar.
A "sorte" é que peguei um PS3 e estou vendo os videos por ele. ;-)

Obrigado pelo retorno e parabéns pelo excelente trabalho no desenv. desse firmware.
Infelizmente você não teve sorte. Como foi dito no início deste tópico, o processo de atualização de firmware não é 100% seguro e falhas podem ocorrer. Você parece ter sido o primeiro a sofrer isso aqui no tópico em todo esse tempo. Pelo menos foi o primeiro a reportar.

Vou abrir um pequeno off-topic, só para complementar meu post anterior sobre a recuperação por cabo. Esse modelo tem flash serial, então você terá que ler também isso aqui, como o Ryan já deixou indicado no início da página de construção do cabo serial. Para essa flash em especial, basta ligar o pino 1 (CSS) à carcaça (terra). O problema é que ela não é soquetada e isso dificulta um pouco o processo. Estou enviando o datasheet dela, para ajudar.

O off-topic foi só para deixar mais claro sobre a flash serial e ajudar no procedimento de confecção do cabo serial para o DV397H de chipset M, já que esse tópico deve ser usado apenas para desenvolvimento.  ;)
« Última modificação: Abril 09, 2010, 04:05:47 am por rictad »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #411 Online: Abril 09, 2010, 04:02:58 am »

Offline Marf

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #412 Online: Abril 09, 2010, 04:59:43 pm »
Pelos testes que fiz, percebi que o LG DV397H com chipset M tem uma certa instabilidade que o modelo de chipset S não tem. Apesar do acesso à entrada USB ser mais rápido e não ter o pequeno travamento temporário nos últimos 3 segundos de filme, o modelo de chipset M pode travar sem mais nem menos a qualquer instante. Mas o momento em que mais ocorre é quando desligamos o aparelho da tomada e o religamos, principalmente com algum dispositivo USB conectado, e então ele trava na tela de leitura do CD. Tem que desligar na tomada e ligar de novo. Acontece mesmo com o firmware original. Outro momento que isto pode ocorrer é após a atualização do firmware, logo depois do reset: ele trava na tela de leitura do CD e temos que desligar na tomada e ligar de novo. Pensava que podia ser somente o aparelho que está comigo, mas lembrei que isso foi relatado em pelo menos dois posts mais antigos, um do allanzin e outro do duke70. E agora, relatado pelo Marf.

Tocando música, ainda não testei. Marf, as músicas estavam em USB ou disco?

Blz Beleza rictad, seuinte seguinte o aparelho travou tocando música em um cd.
« Última modificação: Abril 15, 2010, 05:31:41 pm por Jefferson »

Offline Marf

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #413 Online: Abril 14, 2010, 08:58:50 pm »
Sequinte rapás, efetuei mais alguns teste e não sei se o dvd estava arranhado, mas perto do fim, travou e dois filmes. Quanto a travar no pendrive, não está travando mais, pelo menos músicas.

Offline allanzin

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 33
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #414 Online: Maio 13, 2010, 05:56:51 pm »
Pessoal só pra relatar,

Baixei a última versão do firmware para chipset M e tudo ocorreu normalmente, como todas as outras vezes que atualizei  ;). Acho que quem teve problemas, são casos isolados, talvez o pendrive ou problema na rede elétrica na hora na atualização, enfim  :-[. Por aqui, tudo OK!

Obrigado Rictad!

 :clapping:

Offline KaguraWay

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #415 Online: Julho 02, 2011, 04:32:26 am »
Comprei o aparelho LG DV397H e ele chegou terça -feira, ja coloquei o dissipador conforme as instruções desse forum, agora o link para trocar a cor das legendas, e como desbloquear a gravação em Mpge-4.
Qual é o link da ultima versão de firmware para legendas amarelas?

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #416 Online: Julho 02, 2011, 04:43:30 am »
Desbloquear gravação? Do que você está falando?

E o link para o firmware está na primeira página do tópico.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline dariojf

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #417 Online: Agosto 06, 2012, 12:52:13 am »
Vixe!

Estive aqui pela última vez, em julho de 2009, na página 34 deste fórum.
Havia feito a atualização para a versão 2.3 e tudo funcionou corretamente.
Estava satisfeito e queria compartilhar, mas vários e vários problemas pessoais me deixaram de fora.
Agora que as coisas melhoraram, resolvi ver como a coisa ia.
Parece que a versão mais atual para o 1389M é a 3.1, mas não a consegui para download pois o sistema informa um erro.
Esta é realmente a última versão?
Onde baixá-la?
Li que várias modificações foram implementadas. Confesso que nem sei quais são ao todo.
Tentando ajudar, se me derem alguns direcionamentos, me comprometo a fazer um "manual", sintetizando todas as novas funcionalidades e como fazê-las funcionar.
No mais, parabéns pelo trabalho.

Abraços.
Dário - dariojf encontrável no gmail
Juiz de Fora - Minas

Offline dariojf

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #418 Online: Agosto 06, 2012, 12:56:52 am »
Ops...

Desculpe voltar logo em seguida, mas li algo que me deixou curioso (intrigado?).
O que o KaguraWay quis dizer com "ja coloquei o dissipador conforme as instruções desse forum"?

Que dissipador?
Que instruções desse fórum?

Será que perdi tanta coisa assim?

Abraços.
Dário - dariojf encontrável no gmail
Juiz de Fora - Minas

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #418 Online: Agosto 06, 2012, 12:56:52 am »