Video e Audio > Gravadores de DVD de mesa

DVR LG RH397H - Preciso de ajuda, por favor!

(1/1)

Lucas:
Olá! Sou novato aquí, postei umas perguntas hoje mas em vez de usar o Forum mandei para o Ryan por engano. Creio que êle vai ver mas o propósito era também ter opiniões de quem puder! Comprei o DVR LG RH397H básicamente para gravar programas da TV ( satelite ) para ver depois e copiar no HDD fitas VHS e Video-8 para editar e arquivar.
O manual do aparelho é muito pobre e não ajuda muito, só para funções óbvias. Tenho algumas dúvidas que gostaria de pedir ajuda ( provavelmente as respostas já foram dadas em outros posts mas após ler vários ainda estou "boiando" bastante ). Lá vai:
- Como posso copiar os arquivos gravados no HDD para meu PC? Tenho que duplicar em um DVD ou existe meio de transferir direto DVR HDD para PC HDD?
- Quando duplico um DVD ( filme ) para o HDD só consigo copiar o filme principal e ainda sem legendas! É assim mesmo ou há alguma maneira de copiar com as legendas?
- Ví em um post ( Marcos_ce ) as dicas para mudar o modo de gravação de MPEG2 para MPEG4 - a vantagem é só ter um arquivo menor ou também melhora a qualidade?
É claro que tenho outras dúvidas mas até agora tenho conseguido fazer o básico. Tenho certeza que vou precisar de mais ajuda.
Agradeço muito a quem possa me dar as dicas!

Valdo Almeida:
Oi amigo tenho tambem as mesma duvidas que voce e pior não consegui sintonizar o gravador com o a net digital, voce conseguiu fazer isto? sintonizar seu codec da sua tv por assinatura ao gravador caso sim como vc fez.

Lucas: