Video e Audio > Gravadores de DVD de mesa

DVR LG RH397H - Preciso de ajuda, por favor!

(1/1)

Lucas:
Olá! Sou novato aquí, postei umas perguntas hoje mas em vez de usar o Forum mandei para o Ryan por engano. Creio que êle vai ver mas o propósito era também ter opiniões de quem puder! Comprei o DVR LG RH397H básicamente para gravar programas da TV ( satelite ) para ver depois e copiar no HDD fitas VHS e Video-8 para editar e arquivar.
O manual do aparelho é muito pobre e não ajuda muito, só para funções óbvias. Tenho algumas dúvidas que gostaria de pedir ajuda ( provavelmente as respostas já foram dadas em outros posts mas após ler vários ainda estou "boiando" bastante ). Lá vai:
- Como posso copiar os arquivos gravados no HDD para meu PC? Tenho que duplicar em um DVD ou existe meio de transferir direto DVR HDD para PC HDD?
- Quando duplico um DVD ( filme ) para o HDD só consigo copiar o filme principal e ainda sem legendas! É assim mesmo ou há alguma maneira de copiar com as legendas?
- Ví em um post ( Marcos_ce ) as dicas para mudar o modo de gravação de MPEG2 para MPEG4 - a vantagem é só ter um arquivo menor ou também melhora a qualidade?
É claro que tenho outras dúvidas mas até agora tenho conseguido fazer o básico. Tenho certeza que vou precisar de mais ajuda.
Agradeço muito a quem possa me dar as dicas!

Valdo Almeida:
Oi amigo tenho tambem as mesma duvidas que voce e pior não consegui sintonizar o gravador com o a net digital, voce conseguiu fazer isto? sintonizar seu codec da sua tv por assinatura ao gravador caso sim como vc fez.

Lucas:
Olá Valdo! Sim, consigo gravar no HDD sem problemas do tuner da TV Digital ( Telefonica satelite ) usando as saídas de video composto/audio do tuner direto para as entradas audio/video ( AV1 ou AV2 ) do gravador ou passando o sinal pelo receiver ( VCR in/out ) e depois para o gravador ( sintonia no tuner da Telefonica ). Também posso gravar o sinal de antena de TV ( canais abertos ) direto na entrada RF do gravador ( sintonia no gravador ).

buscandonanet:
Não sei nem se estou escrevendo  e correto no forum, mas vamos lá. Ativei o modo de gravação mpg4, mas quando gravo ele não fica no HDD fica no HDD Divx. Qual é o problema? É que no HDD eu consigo duplicar e gravar em modo rápido num DVD, mas no HDD Divx ele apenas permite renomear, apagar, reproduzir, copiar/mover numa estrutura de diretório (lista de filmes que não enxergo quando vou pro HDD pra gravar em DVD. O que faço? Grato a todos e a quem me ajudar!

Navegação

[0] Índice de mensagens

Responder

Ir para versão completa