Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 792541 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #900 Online: Abril 07, 2008, 01:05:34 am »

Parabéns Marcelo pelas modificações.

Que tal postar umas fotos?

Me interessei pelo conversor ide sata e pelas fontes.

Qual solução voce deu nas baterias?




Olá Ari,

       A solução para a bateria do RJ-2100 é o nobreak que estou usando no conjunto todo. Assim que eu tiver um tempinho vou tirar umas fotos detalhadas das modificações que fiz. Também vou tentar montar um diagrama das fontes que inseri no RJTech.


Abraço,
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #901 Online: Abril 20, 2008, 02:15:54 pm »
Pessoal, mesmo com o FAN sobre o processador forçando ventilação, o HD esquenta muito. Acho que por não ter contato com parte de metal (sua gaveta é de plástico) que ajudariam a dissipar o calor.
Estou pensando em instalar um FAN sobre o HD mas o espaço é um pouco limitado. Por isso teria que ser um FAN pequeno (perto de 4 cm).
Alguém tem alguma idéia sobre como ajudar o resfriamento do HD?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #901 Online: Abril 20, 2008, 02:15:54 pm »

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #902 Online: Maio 10, 2008, 04:50:28 am »
Olá pessoal,

       Fiz algumas fotos da adaptação das fontes auxiliares de 5V e 12V. Também elaborei um diagrama de como fazer a instalação das fontes.

       Tentei gravar um DVD+R DL mas não deu certo, o RJTech dá uma mensagem dizendo que o disco inserido não é gravável. Tentei com uma outra unidade gravadora e também não funcionou, mas acho que pode ser porque a unidade que testei não foi compatível com o RJTech, pois nem mesmo com um DVD+R de 4,7GB não deu certo a gravação. Nesse teste eu usei um gravador LG modelo GSA-H10A. Depois vou fazer um teste com uma gravadora Samsung que tenho aqui pra ver o que acontece.

       Gostaria de saber se alguém já conseguiu gravar algum DVD+R DL.


Abraço,

Marcelo Camargo.
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #903 Online: Maio 10, 2008, 10:13:31 am »
No meu caso eu tenho uma fonte perfeita para isso, é a fonte de uma gaveta para HD externo que eu fritei ( fritei a eletrônica dela e o HD que estava dentro, mas a fonte sobreviveu ), ela tem 12V e 5V, mas no meu caso fico pensando se não poderia usar isso num outro HD além do WD ( no caso não precisaria soldar um conector IDE comum para gravador de DVD, que me parece que é além da minha habilidade ).

Será que dá para transferir o conteúdo do HD antigo para um novo maior sem perder o que já tenho gravado ( se não alterar a bios )?

E ai como ficou a estória da BIOS do RJTech ? não tivemos mais notícias.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #904 Online: Maio 12, 2008, 02:15:09 pm »
Marcelo e Intruder,

A idéia da fonte adicional é muito interessante.

Resolve a questão de HD´s outros, pois assim o consumo deixa de ser um impedimento.

Gostei da implementação do Marcelo. Utilizou fontes comerciais e resolveu uma porção de questões de montagem.

Não sei porque ninguem tentou isto para o gravador digix, que aceita mais tipos e loaders do que o RJtech e tem problemas cronicos de fonte.

Aliás esta é a questão principal para a troca de loaders. Testei muitos loaders (gravadores de DVD ide) no RJtech e tem alguns que ele simplesmente não aceita.

O Rjtech aceita principalmente gravadores com chipset panasonic, caso dos lG´s modelos H50, mas mesmo assim ele é sensivel a firmware específicos.

Outra coisa importante é a marca da mídia DL. Precisa ver se é compatível com o gravador.

Assim:

1 - Gravador tem de ser suportado pelo RJ

2 - Mídia tem de ser suportada pelo gravador.

3 - Ou seja precisa testar bastante antes de usar mídia DL

O Gravador original do RJ aceita algumas midias DL.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #905 Online: Maio 12, 2008, 02:43:39 pm »
Será que dá para substituir o Cabo IDE do HD por um com suporte para dois periféricos ( master e slave ) ? Se for fica bem mais fácil colocar um outro gravador de DVD ( sem precisar meter a mão no ferro de soldar ).

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #906 Online: Maio 12, 2008, 05:58:05 pm »
Será que dá para substituir o Cabo IDE do HD por um com suporte para dois periféricos ( master e slave ) ? Se for fica bem mais fácil colocar um outro gravador de DVD ( sem precisar meter a mão no ferro de soldar ).

Infelizmente isto não é possivel pela arquitetura do chipset. O Domino tem uma porta especifica para gravador HD e outra para o DVDRW.

Não é difícil soldar o conector, mas requer muito cuidado.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #907 Online: Maio 12, 2008, 06:02:52 pm »
Será que dá para substituir o Cabo IDE do HD por um com suporte para dois periféricos ( master e slave ) ? Se for fica bem mais fácil colocar um outro gravador de DVD ( sem precisar meter a mão no ferro de soldar ).

Infelizmente isto não é possivel pela arquitetura do chipset. O Domino tem uma porta especifica para gravador HD e outra para o DVDRW.

Não é difícil soldar o conector, mas requer muito cuidado.

Eu só faço uma coisa dessas se não tive outro jeito ( quebra do gravador de DVD por exemplo ), pois caso contrario acho melhor não mexer.

Offline Ossocao

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #908 Online: Maio 27, 2008, 08:51:04 pm »
Bom o gravador é uma porcaria e aqui não reconhece mais disco nenhum. Se ninguem aparecer com a adaptação de outro gravador vou do Sams pegar minha grana. Não adianta custar R$350,00 e ser essa porcaria que é.

Offline Ossocao

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #909 Online: Junho 15, 2008, 06:28:31 pm »
Bom o meu o Loader não reconhece mais discos DVR+_RW. Realmete o aparelho é uma porcaria, não vale nem R$1,00. Do que que adianta ser barato e uma porcaria?

Soldar Conector IDE um problemão, os furos estão cheios de solda e alguns nem perfurados. E para arrancar o conector? Arrancar de uma placa de computador se você não possuir dessoldagem a vacuo acaba com o conector.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #909 Online: Junho 15, 2008, 06:28:31 pm »