Autor Tópico: LG DR175  (Lida 59532 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ferreira3361

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DR175
« Responder #50 Online: Dezembro 30, 2007, 07:27:56 am »
Olá pessoal, como falei a dias atras, estou aqui para compartilhar com voces, a minha pequena experiencia com o meu DR-175B, e tambem agradecer a todos voces deste forum pelo que tenho aprendido aqui com a experiencia de cada um de voces, bom vamos ao que interessa, as fotos do que fiz:


Essa é a frente do meu DR-175B com DVFX, e chipset LSI Logic.
 

Olha aí o chipset LSI Logic, dimension 2 DMN-8602.


Ele sem o seu pequeno dissipador que esquenta pra caramba, ah pessoal, cuidado na hora de tirar esse dissipador original, ele vem com um tipo de adesivo (cola) termica, que para tira-lo, voce deve esquentar o dissipador, com um secador de cabelo, ou um ferro de solda e etc..., sem esquenta-lo não tente tira-lo, pois é muito dificil separar o dissipador do chipset, voce corre o risco de dessoldar o chipset da placa. primeiro esquente ele bem ok?


Bom aqui é uma foto geral de onde soldei um fio no capacitor C-739, para a bateria de backup.


Esse é o capacitor C-739, em detalhe que fica localizado na placa de baixo.


Bom aqui começa as modificações que fiz, ai voce estar vendo o novo dissipador que coloquei no chipset, bem grande em relação ao original que estar do lado de fora na esquerda, ele é um dissipador de um processador pentium 4, soquete 478, cortado na altura e tambem cortado um pequeno pedaço na sua base, como se pode ver na foto, a beteria de backup que estar do lado de fora para que voces possam ver, ela foi feita com 4 pilhas de 1,2 volts de bateria de celular, totalizando 4,8 volts (recarregaveis), voces tambem podem ver um resistor de 47 K (ohm), que regula a saida de corrente da bateria para o relogio e o setup, quando o gravador estar desligado da rede eletrica (110/220 volts), e um diodo (IN 4007), que permite a entrada de corrente para carregar a bateria, quando o gravador estar ligado na rede eletrica (110/220 volts).


Essa é praticamente a mesma foto, só destacando ao lado, em cima do loader, um bateria de celular de 3,6 volts, 3 capacitores de 1 Farid, e 4 pilhas de 1,2 volts montadas de celular, só para voces verem o que usei dentre todas essas coisas que testei para fazer a minha bateria de backup, logo pode-se perceber como citado antes, escolhi as 4 pilhas de 1,2 volts juntas, para fazer a minha bateria de backup (aquela do lado de fora).


Essa é uma visão geral de como ficou a montagem depois de tudo pronto.


Nessa foto voces podem ver as modificações, e tambem do lado esquerdo as 4 pilhas de celular, o pequeno dissipador original do chipset, os 3 capacitores de 1Farid, e a bateria de um celular, todos esses (exceto o dissipador), usei como teste para fazer a bateria de backup.


Essa é uma foto geral, tirada da parte traseira, mostrando todo o gravador.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado de ver essa pequena modificação que fiz no meu gravador LG DR-175B, Ele estar funcionando tudo perfeitamente.

A todos voces um FELIZ ANO NOVO, um ano cheio de muita paz e prosperidade e que DEUS nos Abençoe!!!
« Última modificação: Dezembro 31, 2007, 04:59:25 am por ferreira3361 »

Offline amacedo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DR175 - Problemas com DVD VR? A solução.
« Responder #51 Online: Janeiro 06, 2008, 11:58:15 am »
Antes de mais nada Jefferson, obrigado por responder !

No meu aparelho, só uso midias dvd rw (- e + rw).
Até agora nunca utilizei os dvd r.

Puxa, será que não existe dentro do service mode algum ajuste para se fazer com que o que foi gravado em dvd rw possa ser lido pelos micros? Que coisa estranha !!!
 
Quando comprei não sabia dessa limitação...




Pessoal, antes de mais nada, parabéns pelo excelente material deste forum.

Sou analista de sistemas e trabalho com suporte direto ao usuário, um belo dia uma amiga minha apareceu com um DVD aqui dizendo que tinha gravado num gravador LG DR175  e a gravação tinha sido concluida com exito e que ela tinha finalizado o disco, mas que mesmo assim ela só consegui assistir a esse DVD no próprio gravador.
Coloquei o disco dela no meu gravador de DVD do computador e un Windows Exlorer aparecio o rótulo do disco mas nenhum conteúdo. Ao acessar as propriedades do disco vi que o disco tinha cerca de 800M de espaço utilizado, daí comecei a ficar muito intrigado e resolvi pesquisar.
Consegui resolver o problema juntando informações recolhidas em vários foruns, mas como esse forum me forneceu as informações mais importantes, resolvo postar aqui.

1 - Causa do problema:

Pude observar, baseado nos comentários, que o gravador de mesa dela tem algum problema com disco DVD-RW, que ao gravar esses disco ele assume o formato DVD-VR o que torna o disco "inacessível" a não-gravadores.

2 - O que é DVD VR:

O Formato DVD VR, ou seja, DVD Video Recording, é um formato de gravação de DVD que permite a produção de um filme que pode ser editado diretamente do disco, sem a necessidade de carrega-lo (RIP) de volta para um computador. O formato DVD VR permite adicionar um novo vídeo, trocar menus, adicionar capítulos, remover seguimentos de vídeo e outras funções. A tecnologia DVD VR está disponível nos mais avançados modelos de gravadores de DVD para uso doméstico.

Formatos DVD VR

DVD+VR (para uso com discos DVD+RW)
DVD-VR (para uso com discos DVD-RAM e DVD-RW)

Fonte: http://inews.webopedia.com/TERM/D/DVD_VR.html
Tradução: para o português-BR André Macedo

3 - A solução:

Baixei um programa chamado NERO VISION EXPRESS, é shareware e tem em vários sites de download, o meu eu baixei pelo e-mule pq o que baixei do site pedia uma licança...

O programa é super simples de usar....

Com o DVD problemático no drive, abra o programa, selecione a opição MAKE DVD --> DVD VIDEO ( não é a DVD VR, é a vídeo mesmo)
Com a janale do novo projeto de DVD de vídeo aberta, ao lado direito tem um menu, escolha IMPORT DISK...
Você vais ver seu filme sendo carregado para o projeto....
Daí é só editar o menu ou o que mais quiser e gravar seu DVD video que será lido por todos os aparelhos.

4 - A Dúvida:

a) Gurus do forum, esse gravador LG DR175 realmente tem esse problema com as mídias DVD-RW?
b) No proprio gravador tem como ser feita essa conversão de DVD-VR para DVD-Video? ( Acredito que não, mas não custa perguntar)
c) Se falei algo errado aqui, me desculpem, é só dizer o que é que corrijo.... Obrigado, espero ter sido útil.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG DR175 - Problemas com DVD VR? A solução.
« Responder #51 Online: Janeiro 06, 2008, 11:58:15 am »

Offline ferreira3361

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DR175
« Responder #52 Online: Janeiro 09, 2008, 09:11:47 pm »
Amacedo, o que posso dizer para voce é baseado no meu dr-175b,  sua amiga deve ter se enganado, quanto o finalizar a midia (ou seja o video gravado na midia -RW), porque falo isso, ela deve ter dado stop na gravação, e achado que isso seria o suficiente para que o video gravado na mesma rodasse em qualquer dvd player, o stop parece com a finalização, mais não é, porque a midia continua aberta, olha tenho trabalhado muito com esse tipo de midia, -RW e para mim tem sido a melhor que já usei, ela ti oferece muitos recursos, coisa que a maioria não faz, não sei se voce sabe, mais para se finalizar uma midia nesse gravador, voce tem que entrar no setup do mesmo, e então fazer a finalização por la, outra coisa, essa midia tem uma vantagem que voce pode finaliza-la, e depois torna-la a abri-la para continuar a gravação de um outro video por exemplo, como voce mesmo postou, nela voce pode fazer cortes, edição, e até mesmo apagar um certo video que voce gravou e não quer mais, com isso voce torna a ter novamente aquele espaço de volta, resumindo não tenho problema com essa midia, ela tem me satisfeito.
agora repondendo as suas duvidas:
-acho que a primeira já respondi, o meu não tem nenhum problema com esse tipo de midia.
-o dr-175b tem sim como voce formatar do modo DVD-video, para o modo DVD-VR e vice-versa, a principio quando voce inseri um -RW virgem, o gravador formata no modo DVD-video, se voce quiser no modo DVD-VR, voce entra no setup e manda formatar para mesmo, entendeu? é no mesmo local que voce finaliza a midia.
Bom, espero ter lhe ajudado.

um grande abraço!!!

Offline rogdias

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DR175
« Responder #53 Online: Abril 20, 2008, 04:38:02 pm »
Pessoal ,comprei um DR175B (black) no final de janeiro em pouco mais de 15 dias o equipamento começou apresentar problemas no reconhecimento das midias ( inclusive o DVD-RW ) que veio junto com o gravador. Então desligava e ligava o gravador por alguns segundos e as mídias voltavam a ser reconhecidas. Ontem o Gravador parou de vez :(, não consegue reconhecer nenhuma mídia!$%$, coloquei mídias (Memorex, Philips DVD+RW, LG DVD-RW e Sony DVD -R ) e nada!. Será que existe algum firmware para atualizar, ou é caso de Assistência Técnica mesmo?

Prezado, o meu começou a dar esses problemas quase ao acabar a garantia, mas não chegou a parar de vez. Levei-o à assistência técnica e surpreendi-me com a presteza com que consertaram: levou uma semana, incluindo o recebimento das peças de São Paulo (sou do Rio). Com era um problema intermitente não, sei ainda se ficou bom mas disseram ter trocado peças do mecanismo de carregamento e dos botões de comando.

Só um detalhe: na volta, não queria funcionar - uso a saída RF pois minha tv só está aceitando esta. Depois de muito procurar acabei descobrindo que havia sido trocada a saída do canal 03 para o 04. E a forma de remediar isto é curiosa: com o aparelho em off, aperte a tecla de troca de canal do próprio aparelho e aparece qual canal dá a saída. manipulando um pouco consegui finalmente ajeitar.

Boa sorte para nós!

Offline mobrau

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DR175
« Responder #54 Online: Dezembro 24, 2008, 12:21:31 pm »
Tenho um DR175 mudei as opções do menu service no final para sair ele pede para eu apertar a MP key. o que seria isso? estou tentando faze-lo reconhecer midia dual layer mas ele apenas reconheceu como DVD VR. Alguém pode me ajudar?

Offline rogdias

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DR175
« Responder #55 Online: Junho 07, 2009, 01:44:49 pm »
Prezados,

Estive às voltas com problemas no meu drive e andei estudando alternativas para substituir o drive por um outro, de computador. Estou tendo algum êxito inicial, mas também, em minhas buscas, encontrei várias referências que eventualmente poderiam ser úteis para os que estudam as entranhas destes aparelhos, como firmware , chipsets- o que não é o meu caso.

Postei comentários a respeito na seguinte mensagem em outro fórum:
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1729677&postcount=708

Atenciosamente,
Rogerio

Offline franciscojr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DR175
« Responder #56 Online: Dezembro 11, 2009, 10:59:27 am »
o meu dr 175 esta aparecendo a mensagem de progressive scan, o que devo fazer?????

Marina

  • Visitante
Re: LG DR175
« Responder #57 Online: Outubro 11, 2010, 08:23:33 pm »
O meu aparelho deu defeito...A gaveta não abre, a assistencia ténica informou que o defeito é ns placa processadora, e a LG não fornece mais esta placa...Aguém sabe se posso encontrar em algum lugar, pois o aparelho está quase novo e foi pouco usado...

leandro

  • Visitante
Re: LG DR175
« Responder #58 Online: Outubro 16, 2011, 03:12:14 pm »
tenho .uma tv mitsubichi,e o meu aparelho de dvd é lg dr 175 e ele só pega preto e branco,o que fazer pra  imagem ficar colorida...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG DR175
« Responder #58 Online: Outubro 16, 2011, 03:12:14 pm »