Autor Tópico: Proview DVP-816  (Lida 61335 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Proview DVP-816
« Online: Novembro 25, 2007, 02:44:30 pm »
A algum tempo vinha procurando um novo DVD Player para colocar em meu quarto e também a patroa já vinha deixando indícios de que estava faltando em nossa casa um player que tivesse karaoque. Eu por minha vez estava querendo um player barato e que fosse possível "brincar" com o firmware. (Eu já possuo um DVP-858, mas além de ser o meu único player no momento ele está em vias se extinção, então não achei prudente usar ele para "brincadeiras")

Minha escolha foi pelo Proview DVP-801, pois o mesmo possuia Karaoque com 1 entrada para microfone e também era Mediatek (segundo as fotos do manual dele encontrado no site da Proview). Saindo para procurar o aparelho me deparei com outro Proview, o DVP-816, a venda nas Casas Bahia aqui no Rio, por míseros R$149,00. Decidi comprá-lo.

A princípio, o que ele tem a mais do que DVP-801 são 2 entradas para microfone (bom!) e possui saída digital optica (o 801 só tem 1 saída digital coaxial). Ele é bem "basicão" e não veio acompanhado de microfones.

Do que eu testei até agora, as legendas são brancas com contorno preto (assim como o 858 com o firmware 20.07), a quebra de linhas ainda é medíocre (assim como o 858).

Abrindo o aparelho, confirmei que o mesmo usa um chipset MT1389DE.

Vou tentar ligar ele a um cabo Siemens que possuo para tentar extrair o firmware e depois posto aqui.

[]'s
Daniel


Clique para ver a 1600x1200 (~800KB)























« Última modificação: Janeiro 06, 2008, 10:38:17 am por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DPV-816
« Responder #1 Online: Novembro 26, 2007, 05:58:54 am »
Julgando apenas pelas fotos e pela minha memória:

É um DVP858 sem HDMI, USB e leitor de cartões e com Karaokê.

Mesma unidade óptica SONY do DVP858  ;D



http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Proview DPV-816
« Responder #1 Online: Novembro 26, 2007, 05:58:54 am »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #2 Online: Novembro 26, 2007, 11:43:41 am »
Bom! :yahoo!: Não tinha idéia, pois nunca abri o DVP-858. Tenho medo de perder a garantia.

Já sei onde buscar peças sobressalentes quando precisar :P

Tentei extrair o firmware com o cabo que tinha lá em casa mas não tive sucesso.  :(
O cabo, até onde consegui pesquisar, pertence ao Siemens SL550 e não consegui fazê-lo conectar.

Vou tentar conseguir outro cabo hoje no camelô da uruguaiana para ver se funciona. O difícil vai ser achar um serial...

[]'s
Daniel

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #3 Online: Novembro 27, 2007, 01:12:44 am »
Pessoal,

Estou quebrando a cabeça para tentar extrair o firmware. Já consegui me comunicar com o player, mas o Mtktool não consegue reconhecer a Flash e trava na execução. Já tentei com a versão 1.29 e 1.31. Alguém tem alguma dica adicional ou já passou por isto?

Agradeço desde já a ajuda.

[]'s
Daniel


Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #4 Online: Dezembro 01, 2007, 03:33:17 am »
Após um longo e tenebroso inverno, consegui finalmente extrair o firmware original deste aparelho.  :yahoo!:

Perdi vários dias tentando fazer a extração por um cabo serial que eu tinha aqui  :dashhead1:, mas testei de tudo e não tive sucesso. Então resolvi comprar o bendito cabo serial do C55, mas corri todos os camelôs da uruguaina e não achei um sequer que tivesse o dito cujo. Tinham apenas o USB.
Estava relutante em pegar um cabo USB, pois "eu já sabia" que ia ter problemas com relação aos drivers, pois uso XP 64bits. Acabei comprando USB mesmo e realmente não consegui achar os drivers de 64bits para o mesmo. (eu disse que eu já sabia  ;D)
Foi aí que resolvi então usar um Windows 98 via VMWare apenas para extrair o firmware. Após instalar o 98, instalei o cabo com o driver de 98 que veio dentro do CD de instalação e perfeito! Funcionou beleza.  ;D

Tentei extrair o firmware com as seguintes ferramentas:

MtkTool 1.29 => Nem inicia a comunicação.
MtkTool 1.31 => mesma coisa que o 1.29
MtkTool 2.35 mod => Ok, apenas a 115200, acima disso não reconhece a memória flash.
MtkTool 2.42.12 => Fica dando um erro de "AutoSet BaudRate fail!" em qualquer porta e qualquer velocidade que eu tente!
MtkCom 0.0.2.5 => Ok, mas ele dá um erro de verificação no final e trava  ???

Vou tentar agora usar os vários tutoriais e dicas do Ryan para deixar este firmware mais amigável!  ;)

[]'s
Daniel

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #5 Online: Dezembro 08, 2007, 09:36:38 pm »
Para quem possuir este aparelho, eu mudei algumas coisas no firmware original apenas em caráter de teste e estou postando o mesmo aqui para quem quiser testá-lo.

O que mudou:

- Novas telas de background;
- Nova Fonte (Impact) tanto para o Browser quanto para Legendas;
- Aumentado o número de caracteres na exibição de arquivos, de 14 para 21;
- Novos ícones (os mesmos usados no firmware Eneris do DVP-858);
- Desabilitado o Image Preview;

O interessante é que não precisei digitar nem um byte de código para fazer este firmware, pois usei apenas as ferramentas disponibilizadas pelo New Age e pelo Ryan.

Ryan, agradeço desde já pelas ótimas ferramentas que você se deu ao trabalho de criar e compartilhar conosco (bkgComposer, mktModToolbox e o mtkPatcher)

[]'s
Daniel
« Última modificação: Dezembro 09, 2007, 03:09:26 am por dcampos »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DPV-816
« Responder #6 Online: Dezembro 08, 2007, 11:56:14 pm »

Tela inicial



Browser

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jamon Wendell

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #7 Online: Janeiro 06, 2008, 01:27:58 am »
Para quem possuir este aparelho, eu mudei algumas coisas no firmware original apenas em caráter de teste e estou postando o mesmo aqui para quem quiser testá-lo.

O que mudou:

- Novas telas de background;
- Nova Fonte (Impact) tanto para o Browser quanto para Legendas;
- Aumentado o número de caracteres na exibição de arquivos, de 14 para 21;
- Novos ícones (os mesmos usados no firmware Eneris do DVP-858);
- Desabilitado o Image Preview;

O interessante é que não precisei digitar nem um byte de código para fazer este firmware, pois usei apenas as ferramentas disponibilizadas pelo New Age e pelo Ryan.

Ryan, agradeço desde já pelas ótimas ferramentas que você se deu ao trabalho de criar e compartilhar conosco (bkgComposer, mktModToolbox e o mtkPatcher)

[]'s
Daniel


dcampos, seria possivel em uma futura atualização do DVP 816, você deixar o atual wallpaper do Proview?
Achei o melhor wallpaper destes atuais DVDs.
Acabei comprando este DVD depois de usar por muito tempo o Philips 5100, se alguem tem duvidas de comprar esse aparelho pode comprar tranquilo, o preço que paguei foi 129 nas Casa Bahia, os vendedores nem sabiam que o DVD lia Dvix. ::)
E em futuras atualizações postar screens de como ficaram as atualizações das legendas.

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #8 Online: Janeiro 06, 2008, 02:42:30 am »
dcampos, seria possivel em uma futura atualização do DVP 816, você deixar o atual wallpaper do Proview?

Você mesmo pode alterar a imagem de background facilmente utilizando o tutorial que o Jefferson fez:

http://ryan.com.br/mtk_mtkremaker.htm

E em futuras atualizações postar screens de como ficaram as atualizações das legendas.

Aqui vai um exemplo de como a legenda está atualmente no meu player (fonte Impact preenchimento amarelo e contorno preto)


Clique para ver a 1600x1200


« Última modificação: Janeiro 06, 2008, 10:39:58 am por Jefferson »

Offline Jamon Wendell

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #9 Online: Janeiro 06, 2008, 03:13:27 am »
Muito boa a qualidade da legenda, curioso que essa fonte é a minha preferida pra filmes tambem.
Mas você parou ou pretende adcionar mais coisas no firmware, pergunto porque o player da Proview é tão bom, que da um banho nos players da Philips.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #10 Online: Janeiro 06, 2008, 10:53:20 am »
Daniel,

Eu refiz seus posts colocando versões menores das suas imagens para visualização, com links para os seus originais.

O problema é que suas imagens até agora estavam totalizando cerca de 6MB. Mesmo em uma conexão de 256Kbps, o IE6 estava levando 2 minutos para começar a exibir o texto da página e mesmo assim dava erro e não exibia as imagens.

O Firefox exibia o texto da página automaticamente, mas quando exibia as imagens, algumas ficavam pela metade.

Em uma conexão discada, então, esta página estava impossível de visualizar.

Sugestão:

Para visualização na página, faça versões de até 640x480 de cada imagem e ajuste a qualidade JPG para 50%. Parece muito, mas foi a compressão que usei nas imagens e não está tão ruim (é a compressão que adotei em quase todo o meu site para fotos de produtos). Isso e mais a redução de dimensões fez o peso de suas imagens cair de 6MB para 230KB.

Sugiro o Easy Thumbnails, um freeware que torna a criação de reduções de múltiplas imagens um trabalho bem fácil.

Por favor, não quero desestimular você. Se for muito trabalho, publique do jeito que achar melhor que depois eu corrigirei. Você está contribuindo com o fórum e sei respeitar isso.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DPV-816
« Responder #11 Online: Janeiro 06, 2008, 10:56:02 am »
Aqui vai um exemplo de como a legenda está atualmente no meu player (fonte Impact preenchimento amarelo e contorno preto)

Não tem jeito de aparecer amarelo aqui. Eu só vejo letras brancas e mal dá para notar o contorno, mesmo a 1600x1200 :(
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #12 Online: Janeiro 06, 2008, 12:08:16 pm »
Não tem jeito de aparecer amarelo aqui. Eu só vejo letras brancas e mal dá para notar o contorno, mesmo a 1600x1200 :(

E que é um amarelo bem claro. Com a branca original eu não estava conseguindo enxergar direito a diferença das letras a uma certa distância. (minha visão a distância já não é mais o que costumava ser  ;D, temo que terei que usar óculos em um futuro bem próximo.  8))

No firmware, também dei uma melhorada na tradução dos menus do aparelho. (na verdade, praticamente copiei a tradução do eneris feita para o Proview 858)

Seguem mais algumas telas.
« Última modificação: Janeiro 07, 2008, 09:16:05 pm por dcampos »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #13 Online: Janeiro 07, 2008, 03:39:10 pm »
Mas você parou ou pretende adcionar mais coisas no firmware, pergunto porque o player da Proview é tão bom, que da um banho nos players da Philips.

Sim, pretendo. Mas isso vai depender do meu tempo hábil e que no momento está curto.

[]'s
Daniel

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #14 Online: Janeiro 07, 2008, 03:45:53 pm »
Daniel,

Eu refiz seus posts colocando versões menores das suas imagens para visualização, com links para os seus originais.

O problema é que suas imagens até agora estavam totalizando cerca de 6MB. Mesmo em uma conexão de 256Kbps, o IE6 estava levando 2 minutos para começar a exibir o texto da página e mesmo assim dava erro e não exibia as imagens.

O Firefox exibia o texto da página automaticamente, mas quando exibia as imagens, algumas ficavam pela metade.

Em uma conexão discada, então, esta página estava impossível de visualizar.

Sugestão:

Para visualização na página, faça versões de até 640x480 de cada imagem e ajuste a qualidade JPG para 50%. Parece muito, mas foi a compressão que usei nas imagens e não está tão ruim (é a compressão que adotei em quase todo o meu site para fotos de produtos). Isso e mais a redução de dimensões fez o peso de suas imagens cair de 6MB para 230KB.

Sugiro o Easy Thumbnails, um freeware que torna a criação de reduções de múltiplas imagens um trabalho bem fácil.

Por favor, não quero desestimular você. Se for muito trabalho, publique do jeito que achar melhor que depois eu corrigirei. Você está contribuindo com o fórum e sei respeitar isso.


Desculpe Jefferson, mas só li esta sua mensagem agora... :dashhead1:
Quando chegar em casa vou postar versões reduzidas das fotos do post anterior.

[]'s
Daniel

Offline Jamon Wendell

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #15 Online: Janeiro 09, 2008, 03:34:56 pm »
Pra quem estiver interessado nesse DVD da Proview ou apenas comparar com o modelo 858, esse é link do site da Proview:

DVP 816
http://www.proviewbr.com.br/800x600/produtos/dvd/dvp816/dvp-816.php

DVP 858
http://www.proviewbr.com.br/800x600/produtos/dvd/dvp858/dvp858.php

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #16 Online: Janeiro 09, 2008, 09:51:05 pm »
Pessoal,

Estou postando aqui o firmware que atualmente encontra-se configurado no meu player. Ele possui apenas duas "melhorias" em relação ao último:

- Tradução dos menus do aparelho, para o português, foi melhorada. (Usei praticamente a mesma tradução que o Eneris fez para o firmware do 858)
- Legendas agora na cor amarela.

Sintam-se a vontade para experimentar!

[]'s
Daniel

Offline ripernh

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 22
  • Aprovação: +1/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #17 Online: Janeiro 20, 2008, 09:51:55 pm »
Oi Pessoal Comprei um 801  :yahoo!: como é bom comprar sem se sentir roubado 135 reais uma beleza.
A idéia inicial era comprar o Philips DVP5980K/55, mas ta muito cara! mesmo por 229. divx ultra acho legal não é essencial, hdmi não me interessa (por enquanto) usb também não, e ele não tem 5.1 out.
O que me interessa é ver meus Divx com 5.1 out e com Legendas decentes o que um player Mediatek pode oferecer como nenhum outro.
Bom pessoal vou precisar  da ajuda de vocês para alterar o firmware do 801 vou me dedicar para alterar o firmware e deixar pelo menos tão bom como o do 858.
bom quando ele chegar vou testar e escrevo de novo.
« Última modificação: Janeiro 21, 2008, 01:41:55 am por ripernh »

Offline Jamon Wendell

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #18 Online: Janeiro 22, 2008, 02:47:24 pm »
Estranho, não consigo mudar o firmware, já troquei de midia e fiz tudo correto, não sei o que pode estar acontecendo. :dashhead1: :-[

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #19 Online: Janeiro 22, 2008, 03:11:48 pm »
Jamon,

Você tem que gravar o CD em modo de dados e apenas adicionar o arquivo MTK.BIN. O arquivo tem que estar todo em caixa alta (letras maiúsculas) e o label do CD tem que ser MEDIATEK (também em maiúsculo). Não sei se tem diferença, mas grave o disco fechando o mesmo no final (sem multisessão).
Para fazer testes no meu, eu uso uma mídia Philips CD-RW e nunca tive problemas.

[]'s
Daniel

Offline Jamon Wendell

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #20 Online: Janeiro 23, 2008, 12:23:01 pm »
Eu ja tive outro DivX Player e nunca tive problemas, eu já fiz tudo isso que você disse antes, nunca ia colocar essa dificuldade se não fosse algo de simples solução.
Paciência, vou ficar aqui chupando o dedo vendo esses belos firmwares sendo feitos...

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #21 Online: Janeiro 23, 2008, 03:22:57 pm »
Estou postando aqui o último firmware em formato ISO. É so queimar como imagem para o CD.  ;D

Caso não funcione, tente trocar a mídia por uma de melhor qualidade, como Philips ou Sony.

[]'s
Daniel

Offline Jamon Wendell

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #22 Online: Janeiro 26, 2008, 01:02:10 am »
Estou postando aqui o último firmware em formato ISO. É so queimar como imagem para o CD.  ;D

Caso não funcione, tente trocar a mídia por uma de melhor qualidade, como Philips ou Sony.

[]'s
Daniel

Obrigado Daniel, vou testar este ISO, estranho que nunca ouvi falar de um problema desse, e é calro eu tentei com midias diferentes.

Offline kajung

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #23 Online: Janeiro 27, 2008, 01:06:00 am »
Tenho um DVP-816 faz um tempo já, mas ainda não tinha começado a mexer com o firmware. O firmware do meu é uma versão anterior (20.06). Eu nem sabia que tinha uma versão mais nova para esse modelo, pois não foi lançado para atualização pela Proview.
Ele tem o mesmo problema do 20.06 do DVP-858 das legendas sem contorno, mas os ícones ogg e 3gp não estão corrompidos. Acredito que não tenha muita utilidade, mas se alguém tiver curiosidade, estou postando o firmware versão 20.06.
Agora também estou fazendo algumas alterações, depois eu posto a minha versão.

abraços

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #24 Online: Janeiro 27, 2008, 01:26:13 am »
Ele tem o mesmo problema do 20.06 do DVP-858 das legendas sem contorno

E também nem tenta fazer a quebra de linhas automática, correto?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #25 Online: Janeiro 27, 2008, 04:02:31 am »
O firmware do meu é uma versão anterior (20.06). Eu nem sabia que tinha uma versão mais nova para esse modelo, pois não foi lançado para atualização pela Proview.
Ele tem o mesmo problema do 20.06 do DVP-858 das legendas sem contorno, mas os ícones ogg e 3gp não estão corrompidos. Acredito que não tenha muita utilidade, mas se

Eu também não sabia que havia uma versão anterior.  :)
De qualquer forma, as diferenças de um para outro não parecem ser tão profundas quanto foram no caso do 858. Pelo menos os RISCs dos dois é a mesma versão:

Código: [Selecionar]
ArmAddressInfo v0.9.9 by New Age

ARM816_20.06.bin

Version: 05.00.05.09

 ADDRESS_1            = 0x0375D400
**ADDRESS_2           = 0x0375D800
**ADDRESS_2           = 0x0375D700
 SHARED MEMORY        = 0x0375DC00
*CDTEXT BUFFER        = 0x0375FC00
*ADDRESS_3            = 0x03761000

Addresses marked by * are calculated values!
Addresses marked by ** are calculated values too but in new firmwares they have the 2nd value!

Additional info (could be wrong):
   DTS CD          : YES
   SACD            : NO
   DVD-Audio       : NO
   OGG, OGM        : YES
   Nero Digital    : NO
   DivX MF Menu    : NO
   USB Support     : NO
   WMV9            : NO
   WMV9 VC-1       : NO
   DTS Passthrough : YES
   DRAM Size       : 8 MB

Código: [Selecionar]
ArmAddressInfo v0.9.9 by New Age

ARM816_20.07.bin

Version: 05.00.05.09

 ADDRESS_1            = 0x0375D400
**ADDRESS_2           = 0x0375D800
**ADDRESS_2           = 0x0375D700
 SHARED MEMORY        = 0x0375DC00
*CDTEXT BUFFER        = 0x0375FC00
*ADDRESS_3            = 0x03761000

Addresses marked by * are calculated values!
Addresses marked by ** are calculated values too but in new firmwares they have the 2nd value!

Additional info (could be wrong):
   DTS CD          : YES
   SACD            : NO
   DVD-Audio       : NO
   OGG, OGM        : YES
   Nero Digital    : NO
   DivX MF Menu    : NO
   USB Support     : NO
   WMV9            : NO
   WMV9 VC-1       : NO
   DTS Passthrough : YES
   DRAM Size       : 8 MB

[]'s
Daniel

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #26 Online: Janeiro 27, 2008, 04:40:39 am »
Eu também não sabia que havia uma versão anterior.  :)
De qualquer forma, as diferenças de um para outro não parecem ser tão profundas quanto foram no caso do 858. Pelo menos os RISCs dos dois é a mesma versão:


Pode ser a mesma versão, mas são diferentes.

  • Todos os blocos ARM são diferentes. O que implica em RISCs diferentes;
  • Todos os bancos 8032 são diferentes (já era de se esperar);
  • O DSP parece diferente mas todos os blocos DSP_Code são idênticos;
  • Há uma diferença na fonte 1, mas as fontes 2 e três são as mesmas.
  • Praticamente todos os bitmaps são diferentes (onde eu não sei, mas byte por byte são diferentes)

Eu não pude fazer uma comparação total porque o seu firmware (20.07) está dando pau no mtkExtract 0.9.4 na fase "Extracting Bitmaps".

Editado: O erro ocorre porque os ícones 50 e 51 estão corrompidos. O mesmo problema do DVP-858.
« Última modificação: Janeiro 27, 2008, 06:35:25 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #27 Online: Janeiro 27, 2008, 06:49:10 am »
Daniel,

Já que você tem o cabo, experimentou usar o firmware do DVP-858 no DVP-816?
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #28 Online: Janeiro 27, 2008, 12:37:21 pm »
Editado: O erro ocorre porque os ícones 50 e 51 estão corrompidos. O mesmo problema do DVP-858.

É eu sei, a minha primeira providência foi substituir o bloco OSD1 inteiro quando comecei a mexer no firmware. Troquei pelo do 858.

Daniel,

Já que você tem o cabo, experimentou usar o firmware do DVP-858 no DVP-816?

Caramba, isso nunca me passou pela cabeça! Talvez por eles serem por demais, diferentes.

Para recuperar via cabo é só rodar o programas de extração, mais escrevendo na flash certo? Na verdade, nunca atualizei o firmware via cabo, usei-o apenas para a extração.

[]'s
Daniel





Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #29 Online: Janeiro 27, 2008, 12:44:56 pm »
Acabei de fazer e me dei mal... :dashhead1:

Atualizei via CD, o do Eneris v3 e o bicho nem puxou a bandeja de volta...

Vou tentar "recuperá-lo" via cabo.

[]'s
Daniel

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #30 Online: Janeiro 27, 2008, 02:10:04 pm »
Feito.

Tentei recuperar no MtkTool 2.35 mod, mas ele levou 28 minutos para fazer 10%...desisti e fiz no MtkCom do New Age, levou 4 minutos total!

[]'s
Daniel

Offline guto_xmod

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #31 Online: Janeiro 30, 2008, 01:48:59 pm »
Daniel, conforme comentei por MP, depois de atualizar, o meu aparelho ficou sem áudio. No caso, uso só os falantes da TV mesmo, sem nada mais. Sabe de algo a respeito?
Vou tentando aqui nesse meio tempo ver o que pode ser, e qualquer novidade, eu aviso!
[]'s

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #32 Online: Janeiro 30, 2008, 03:00:01 pm »
Daniel, conforme comentei por MP, depois de atualizar, o meu aparelho ficou sem áudio. No caso, uso só os falantes da TV mesmo, sem nada mais. Sabe de algo a respeito?
Vou tentando aqui nesse meio tempo ver o que pode ser, e qualquer novidade, eu aviso!
[]'s

Após a atualização, tem que se retirar o cabo de força da tomada e colocar de novo. Isso acontece sempre quando se atualiza o firmware nesse aparelho.

[]'s
Daniel

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #33 Online: Janeiro 31, 2008, 02:09:11 am »
MtkTool 2.35 mod => Ok, apenas a 115200, acima disso não reconhece a memória flash.
MtkTool 2.42.12 => Fica dando um erro de "AutoSet BaudRate fail!" em qualquer porta e qualquer velocidade que eu tente!
MtkCom 0.0.2.5 => Ok, mas ele dá um erro de verificação no final e trava  ???

Daniel posta o link desses softwares para eu tentar fazer a extração do meu DVR R23.
Obrigado.
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DPV-816
« Responder #34 Online: Janeiro 31, 2008, 12:29:44 pm »
Daniel posta o link desses softwares para eu tentar fazer a extração do meu DVR R23.
Obrigado.

Vassilij,

Posso até estar enganado (por favor me corrijam se eu estiver  :-[), mas acredito que o gravador R23 use chipset LSI e não Mediatek. As ferramentas de extração só funcionam para Mediatek.

Mesmo assim, aqui vão os links:

Ferramentas do New Age: http://newage.mpeg4-players.info/mt1389/tools/tools.html

MtkTool e MtkRemaker: http://hb.septem.cz/Doc/Mediatek/mediatek/

EDITADO: Esqueça o que eu disse acima!! No post do R23 confirmaram que ele é um MT8105DE e vi que você já conseguiu até extrair o firmware!

[]'s
Daniel
« Última modificação: Janeiro 31, 2008, 12:36:59 pm por dcampos »

Offline lobimi

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #35 Online: Fevereiro 01, 2008, 02:17:54 pm »
Dúvida sobre o player:
Você saberia me dizer se ele reproduz mp4? Estou querendo comprar um dvd player divix que também reproduza esse tipo de vídeo porque tenho um monte de dvd pra assistir aqui, e não é qualquer player que faz isso. Já vi que o 858 reproduz lá na tabela do Ryan.
Valeu

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #36 Online: Fevereiro 01, 2008, 03:44:10 pm »
Essa não é muito a minha praia, mas vamos lá...

Visualizar os arquivos MP4 no browser do player, creio que você não terá problemas. Quanto ao player executar ou ou não os arquivos, vai depender de qual codec foi utilizado para codificação.
O que sei ao certo, é que o 816 consegue visualizar e executar até mesmo arquivos OGM. (Assim como o 858)

[]'s
Daniel

Offline guto_xmod

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #37 Online: Fevereiro 01, 2008, 04:00:57 pm »
Daniel, obrigado!
Tinha funcionado certinho, eu só não vi que o post tinha falhado quando respondi!
Mas funcionou belezinha aqui!

Quanto ao mp4, realmente depende do codec. Acab ei de fazer uma conversão rápida aqui sem nem ver, e mp4 com codec h262 não funciona não! Dá Disco Desconhecido.

A propósito, é só o meu aparelho que não mostra o menu Preferências?
Aqui ele aparece, mas fica inativo!

Offline lobimi

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #38 Online: Fevereiro 01, 2008, 04:31:49 pm »
Obrigado aos dois que responderam.

Quanto ao mp4, realmente depende do codec. Acabei de fazer uma conversão rápida aqui sem nem ver, e mp4 com codec h262 não funciona não! Dá Disco Desconhecido.

Usei um pequeno programa aqui pra descobrir o codec dos meus vídeos. Codec: "avc1" de nome  "H.264/MPEG-4 AVC". Outro nome é "x264 HQ". Mas deve ser quase a mesma coisa desse que você testou.

Procurei no google pra ver se tinha algum player que o reproduz, e parece que é dificil encontrar um:
http://www.videohelp.com/dvdplayers?DVDname=&Search=Search&dvdportable=&dvdchanger=&dvdtv=&h264=1&chipset=&orderby=Name&hits=50&Submit2=Search

Valeu ae

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #39 Online: Fevereiro 01, 2008, 06:44:41 pm »
A propósito, é só o meu aparelho que não mostra o menu Preferências?
Aqui ele aparece, mas fica inativo!

Você só consegue acessar o menu de preferências se não estiver executando nada. Ele não fica habilitado durante a reprodução.

[]'s
Daniel

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #40 Online: Fevereiro 02, 2008, 03:30:53 am »
Pessoal,

Consegui terminar a versão 2.0 do meu firmware para o DVP-816.  :yahoo!:

ATENÇÃO: Não testei ainda de forma intensiva todas as modificações feitas. Por isso, quem quiser instalar, faça por sua conta e risco.

Aqui vão as melhorias em relação ao original da Proview:

- 8 tipos de legendas selecionáveis via setup para exibição Mpeg4.
- Cor de legenda Mpeg4 selecionável via setup (Amarela ou Branca).

- Fontes no filebrowser com cores corretas.
- Mais caracteres na exibição de nomes dos arquivos no filebrowser (45 caracteres).
- Exibição de miniatura JPG suprimida.
- Fonte do filebrowser independente da fonte de exibição de legendas Mpeg4.
- Linguagem OSD revisadas (Inglês e Português).
- Novos ícones.
- Aumentado o numero de caracteres na linha do diretório para 25.
- Removido indicador do tempo de exibição em Mpeg4.
- Nova imagem de fundo e browser.
- Troca do código de região via setup.
- Tela sobre versão do firmware exibida via setup.

Neste firmware, me embasei em grande parte no trabalho feito pelo Jefferson e pelo Eneris no Proview 858.  :clapping:
Agradeço, também, aos amigos Jmaraujo e evb62 e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, postaram algum "ensinamento" que foi útil para a realização deste trabalho.

OBS.: Firmware atualizado devido a um bug. Arquivo para download já corrigido.

[]'s
Daniel
« Última modificação: Fevereiro 06, 2008, 01:33:54 pm por dcampos »

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #41 Online: Fevereiro 05, 2008, 01:00:37 pm »
Obrigado aos dois que responderam.

Quanto ao mp4, realmente depende do codec. Acabei de fazer uma conversão rápida aqui sem nem ver, e mp4 com codec h262 não funciona não! Dá Disco Desconhecido.

Usei um pequeno programa aqui pra descobrir o codec dos meus vídeos. Codec: "avc1" de nome  "H.264/MPEG-4 AVC". Outro nome é "x264 HQ". Mas deve ser quase a mesma coisa desse que você testou.

Procurei no google pra ver se tinha algum player que o reproduz, e parece que é dificil encontrar um:
http://www.videohelp.com/dvdplayers?DVDname=&Search=Search&dvdportable=&dvdchanger=&dvdtv=&h264=1&chipset=&orderby=Name&hits=50&Submit2=Search

Valeu ae

Texto Retirado do Wikipedia:
H.264 é um padrão para compressão de vídeo, também conhecido como MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding). O padrão foi desenvolvido pela ITU-T Video Coding Experts Group (VCEG) em conjunto com a ISO/IEC MPEG que formaram uma parceria conhecida por Joint Video Team (JVT).

A intenção do projeto H.264/AVC era criar um padrão capaz de fornecer boa qualidade de vídeo com uma taxa de bitrate muito baixa em relação aos padrões já existentes (MPEG-2, H.263...), mas sem aumentar a complexidade do projeto seria algo praticamente impossível de ser implementado. Outra meta do projeto era fazer um padrão que fosse compatível a todas as necessidades, isto é, compatível com vídeos de baixa e alta taxa de bitrate ou com baixa e alta resolução.
O link do Wikipedia para quem quiser ler mais a respeito: http://pt.wikipedia.org/wiki/H.264


Meus Comentários:
MPEG-2 pra quem não sabe é o padrão usado nos DVD Players convencionais, já o H.263 é o padrão usado em conteiners AVI, ou seja, os famosos DivX e o seu concorrente totalmente gratis Xvid, que nada mais é que Divx ao contrario.

O padrão H.264/MPEG-4 hoje em dia já é adotado por grandes emprasas como a Quicktime e outras.
O x264 é o mesmo que o Xvid, é um encoder gratuito, deselvolvido por pessoas que são apaixonadas por video digital e grande parte desse desenvolvimento é discutido no www.doom9.org.
Tanto um como o outro(H.264/MPEG-4 e x264) são padrões do novo sistema de video digital, ou seja, Players de Blueray e HD-DVD.
Acho que é só isso, talvez eu saiba alguma coisa à mais, só não sei me expressar muito bem, qualquer duvida é só perguntar.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2008, 03:20:46 pm por Vassilij »
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #42 Online: Fevereiro 05, 2008, 01:23:29 pm »
H.264 é um padrão para compressão de vídeo, também conhecido como MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding). O padrão foi desenvolvido pela ITU-T Video Coding Experts Group (VCEG) em conjunto com a ISO/IEC MPEG que formaram uma parceria conhecida por Joint Video Team (JVT).

A intenção do projeto H.264/AVC era criar um padrão capaz de fornecer boa qualidade de vídeo com uma taxa de bitrate muito baixa em relação aos padrões já existentes (MPEG-2, H.263...), mas sem aumentar a complexidade do projeto seria algo praticamente impossível de ser implementado. Outra meta do projeto era fazer um padrão que fosse compatível a todas as necessidades, isto é, compatível com vídeos de baixa e alta taxa de bitrate ou com baixa e alta resolução. (MPEG-2 pra quem não sabe é o padrão usado nos DVD Players convencionais, já o H.263 é o padrão usado em conteiners AVI, ou seja, os famosos DivX e o seu concorrente totalmente gratis Xvid, que nada mais é que Divx ao contrario.)

O padrão H.264/MPEG-4 hoje em dia já é adotado por grandes emprasas como a Quicktime e outras.
O x264 é o mesmo que o Xvid, é um encoder gratuito, deselvolvido por pessoas que são apaixonadas por video digital e grande parte desse desenvolvimento é discutido no www.doom9.org.
Tanto um como o outro(H.264/MPEG-4 e x264) são padrões do novo sistema de video digital, ou seja, Players de Blueray e HD-DVD.
Acho que é só isso, talvez eu saiba alguma coisa à mais, só não sei me expressar muito bem, qualquer duvida é só perguntar.

Vassilij,

O seu texto é absurdamente semelhante ao artigo na pt.Wikpedia, que por sua vez é uma tradução parcial do artigo na en.Wikipedia. A menos que você seja o autor do artigo na en.Wikipedia (nesse caso, meus parabéns), você deve apagar seu post ou no máximo fazer um link para o artigo. 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #43 Online: Fevereiro 05, 2008, 03:24:12 pm »
Não foi minha intenção abusar do artigo de outros, eu só peguei partes do texto do wikipedia pois já está tudo bem explicado, e também cololei o texto direto no post pois queria comenta-ló.

Já fiz o edit do meu post, se mesmo assim achar que estou errado, me desculpe, eu apago.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2008, 03:56:22 pm por Vassilij »
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #44 Online: Fevereiro 05, 2008, 03:40:31 pm »
Agora está do jeito que deveria ser. Você deveria comentar antes e colar o texto depois, se não dava para fazer tudo ao mesmo tempo.

Jamais use texto de terceiros neste fórum sem citar imediatamente a fonte. Não é apenas porque eu não quero problemas com os reais escritores do texto. Eu simplesmente já tive textos meus roubados em número suficiente para ter simpatia zero com quem usa textos de terceiros como se fossem seus, sob qualquer justificativa.

No momento, vai ganhar apenas pontos negativos por isso e por insistir no internetês.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Vassilij

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 10
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #45 Online: Fevereiro 05, 2008, 03:58:01 pm »
OK.
Fazer o que né!?  :P
A linha de baixo é verdadeira.
A linha de cima é falsa.

Offline kajung

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #46 Online: Fevereiro 06, 2008, 12:14:49 am »
Eu ia fazer algumas modificações no firmware do DVP816, mas o Daniel já fez muito mais do que eu pretendia, então nem adianta eu mandar uma versão minha. Estou mandando então as fontes que eu fiz pra legenda, se alguém gostar pode usar.
Sempre me incomodavam as "falhas" e "rebarbas" que ficavam nas fontes feitas com o MtkFontCreator, então resolvi tentar arrumar. Primeiro me baseei na Univers 47 Condensed, corrigindo as falhas pixel a pixel, mas acabou ficando muito grande. Depois fiz outra um pouco menor e descobri que, pelo menos no DVP816, os caracteres tem que ter largura múltipla de 4 ou múltipla de 4 menos 1. Aumentei as laguras mas ficou um espaçamento irregular entre as letras. Então corrigi todos os caracteres aproveitando o máximo de espaço possível sem deixar deformado. Essa fonte ficou perfeita (pelo menos pra mim). Mas as letras ficaram um pouco largas e resolvi fazer outra fonte com as letras mais finas. Acabei gostando dessa e é a que estou usando no momento.
Seguem as fontes, a primeira é a mais fina, a segunda é a que eu tinha achado mais bonita. As duas estão com sombra.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2008, 12:18:58 am por kajung »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #47 Online: Fevereiro 06, 2008, 12:49:21 am »
Depois fiz outra um pouco menor e descobri que, pelo menos no DVP816, os caracteres tem que ter largura múltipla de 4 ou múltipla de 4 menos 1.

Neste último firmware, eu realizei o patch "Div. by 4" (mostrado pelo Jmaraujo no "log de descobertas") para remover essa limitação do ARM:

http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=179.msg9173776#msg9173776

Agora você pode fazer a fonte da maneira que quiser no MtkFontCreator que não terá problemas. Antes estava sendo um "Deus nos acuda" para fazer uma fonte que respeitasse esse limite e mesmo assim fosse razoavelemente legível e não muito espaçada.

Ainda com relação as fontes, na configuração "fonte 1" eu usei a fonte Impact, pois permite uma boa compactação e fica ótima no setup e no browser. Na "fonte 2" eu usei a Arial Rounded MT Bold que considero a mais "bonita aos olhos" para se assistir DivX. As demais, eu usei as mesmas que o Eneris usou em seu firmware v3 para o DVP-858. (Eneris, espero que não se importe  ;D)

[]'s
Daniel
« Última modificação: Fevereiro 06, 2008, 01:15:40 am por dcampos »

Offline guto_xmod

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #48 Online: Fevereiro 07, 2008, 12:07:21 pm »
Mais tarde vou fazer um teste com o firmware novo, e posto depois como foi! \o/
Daniel, obrigado pelo toque com relação ao menu Preferências!
[]'s

Offline drms

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #49 Online: Fevereiro 10, 2008, 03:42:19 am »
tenho procurado esse aparelho aqui no RJ e não estou achando.......só acho o 801.......alguem saberia onde comprar??? e seu preço médio???

Obrigado.

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #50 Online: Fevereiro 10, 2008, 03:48:02 am »
No Rio, você acha facilmente em qualquer loja das Casas Bahia. Já vi o preço dele variar entre 129 a 169 reais, vai depender de estar acontecendo alguma "promoção".

[]'s
Daniel

Offline Jamon Wendell

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #51 Online: Fevereiro 10, 2008, 05:22:31 pm »
Algo que ainda não foi cometado desse Player, ele reproduz videos 720x544, o DVP5100 da Philips por exemplo não.
Mais uma otima surpresa do Proview.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Proview DVP-816
« Responder #52 Online: Fevereiro 10, 2008, 06:52:46 pm »
Algo que ainda não foi cometado desse Player, ele reproduz videos 720x544, o DVP5100 da Philips por exemplo não.

? ? ? ?  Não é por defender o 5100, mais isso não é verdade.

O DVP5100 reproduz videos de 720x576. Eu ja fiz o teste.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #53 Online: Fevereiro 10, 2008, 07:46:17 pm »
Eu também achei isso estranho.

720x576 é praticamente garantido em qualquer aparelho Mediatek
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Proview DVP-816
« Responder #54 Online: Fevereiro 10, 2008, 08:02:09 pm »
Eu também achei isso estranho.

720x576 é praticamente garantido em qualquer aparelho Mediatek

É, eu fiz o teste logo após o que você me disse uma vez no tópico do 5100 em FórumPCs, de que o manual estava errado (quando eu disse que o manual apontava suporte de 640x480 em XviD ASP).

Você estava certo, ha um erro no manual. O suporte para XviD é o mesmo que para DivX: 720x576 é suportado sim.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #55 Online: Julho 05, 2008, 10:47:27 pm »
Ontem descobri que esse player (Proview DVP-816) apresenta o mesmo problema dos LGs DK194g e DV256K: o áudio sofre uma rápida interrupção (fração de segundo) na passagem de um capítulo para outro de um DVD. Para resolver esse problema é só desligar a pontuação do Karaokê (da mesma maneira como deve ser feito nos LGs). ;D

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #56 Online: Dezembro 30, 2008, 03:22:26 am »
Se alguém ainda procura esse player eu vi vendendo ontem nas Casas Bahia do Shoping Nova América aqui no Rio, mas estava meio salgado o preço: R$ 199,00.

Offline ZomaR

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #57 Online: Fevereiro 22, 2009, 02:15:55 am »
Olá Pessoal!

Sou novo no forum e preciso de ajuda com meu Proview DVP-816.

Alguns filmes (AVI) param do nada no meio da reprodução, já aconteceu com varias resoluções, tamanhos de arquivos diferentes, mídias diferentes e com poucos ou muitos arquivos gravados, porém no PC o video roda direitinho até o final, mesmo rodando pelo dvd.

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

Gravação multisessão pode ter algo a ver?

Existe alguma marca de mídia recomendada para assistir dvix?

A atualização do firmware influenciaria neste problema?

Bom, são muitas dúvidas...rs, este aparelho realmente é muito bom, recentemente comecei a assistir mais filmes em avi nele, minha satisfação só não está completa devido a este problema.

Grande abraço a todos!!!

Omar

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #58 Online: Fevereiro 23, 2009, 01:13:54 pm »
Até onde sei, o uso do firmware original ou o alternativo não influenciaria nisso.

Faça um teste e grave um CD-RW com os AVIs problemáticos e fechando a sessão. Tente usar uma mídia de qualidade como Philips ou Sony. Observe se assim o problema desaparece.  :)

[]'s
Daniel

Offline ZomaR

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #59 Online: Fevereiro 23, 2009, 04:02:37 pm »
Valew Valeu Daniel,

Vou tentar com mídias de quaidade e ver se o problema persiste.

Vou aproveitar pra tirar outra dúvida, já gravei o arquivo MTK.BIN em duas mídias CD (uma delas foi Philips) e o dvd não as reconhece (aparece: disco desconhecido), gravei na menor velocidade que apareceu (4X), o label está como MEDIATEK, não utilizei multisessão. Gravei em UDF, isso teria algo a ver?

Queria muito atualizar o firmware, principalmente para ter legendas em amarelo, vc você pode me ajudar?

Valew Valeu!!!

Abraço!
« Última modificação: Fevereiro 23, 2009, 04:39:46 pm por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-816
« Responder #60 Online: Fevereiro 23, 2009, 04:46:51 pm »
Gravei em UDF, isso teria algo a ver?

Tudo a ver. Use ISO9660 (Nero Express).

E tome cuidado ou será expulso.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline ZomaR

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 6
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-816
« Responder #61 Online: Março 01, 2009, 09:04:55 pm »
Obrigado Jefferson,

Usei uma mídia Philips, gravei pelo Nero Express e funcionou.

Tive apenas um incoveniente:
Não sei se é só comigo, mas com o novo firmware, quando assisto um dvd comum não posso diminuir o volume do dvd muito rápido, o resultado é uma tela toda verde e o aparelho trava, retirando da tomada e ligando novamente ele volta a funcionar. Porém durante a reprodução de arquivos avi o volume pode ser alterado normalmente.

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Omar

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Proview DVP-816
« Responder #61 Online: Março 01, 2009, 09:04:55 pm »