Author Topic: Philips DVP5980K/55  (Read 505096 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline teco-spt

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-0
    • View Profile
Re: Philips DVP5980K/55
« Reply #290 on: November 20, 2007, 02:17:19 PM »
ahhh... tinha esperança de terem incluído o shuffle nessa atualização da philips, mas pelo que diz abaixo, são melhoramentos exclusivamente para quem utiliza a saída HDMI, que infelizmente não é meu caso.  :(

This software version includes:
• HDMI to DVI TV: resolve set losing resolution setting upon standby.
• Set HDMI Audio setting default to ON
• Improve HDMI Compatibility

Abraços!

Offline netow

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-1
    • View Profile
« Reply #291 on: November 20, 2007, 06:46:48 PM »
ahhh acheiiii
entao.. comprei ontem meu dvd philips 5980k/55
e a noite jah já assisti um filme usando um pendrive

rodou 100%
e hj hoje na parte da manha que achei esse topico e aproveitei e baxei o firmware do rafa versao 17b ... atualizou de boua.. a legenda ficou mto muito boa!

[ ]'s

Aviso do Moderador: Se usar esse linguajar novamente, será banido
« Last Edit: November 20, 2007, 08:20:22 PM by Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #291 on: November 20, 2007, 06:46:48 PM »

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #292 on: November 20, 2007, 09:15:16 PM »
ahhh... tinha esperança de terem incluído o shuffle nessa atualização da philips, mas pelo que diz abaixo, são melhoramentos exclusivamente para quem utiliza a saída HDMI, que infelizmente não é meu caso.  :(

Não espere por uma atualização de firmware oficial que acrescente funcionalidade. O foco normal (e correto) da engenharia para um aparelho desse tipo é corrigir problemas. Novas funcionalidades são para novos aparelhos.

Ausência de shuffle não é defeito.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline teco-spt

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-0
    • View Profile
« Reply #293 on: November 20, 2007, 11:33:01 PM »
Sei que não é defeito Jefferson, minhas esperanças eram devido às reclamações em todos os fóruns internacionais da retirada dessa funcionalidade, que não costuma ser um ítem que nos preocupamos na hora de comprar, pois é "comum".
Mas compraria o aparelho novamente mesmo sabendo disso, nenhum aparelho é perfeito  :)
Abraços!

Offline Jamil

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #294 on: November 21, 2007, 01:24:41 PM »
Basicamente, o final /55 quer dizer que vem da América do Sul, e o /78 é o código da Philips pra especificar o Brasil. Geralmente os /55 são os piratas e os /78 são os originais.

Obrigado pela informação, e já optei pela versão do rafalibrenz, simplesmente perfeita legenda nota 10.

Aproveitando para dizer que estou com TV com HDMI, e se precisarem de algum teste ou informação...

Offline jaisonn

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #295 on: November 21, 2007, 07:38:14 PM »
Olá a todos, vim até aqui agradecer a todos que estão trabalhando para melhorar este player.  :clapping:
Tenho um DVP5100 e acabei de comprar um DVP5980k/55.

Testei uma meia hora com o firmware original, notei a legenda ruim e também os poucos caracteres que são exibidos no browser, não dava nem para ver qual episódio era qual (tenho muita série aqui).

Pois então, instalei o firmware do rafa.

Na minha TV a legenda aparece muito embaixo, quase colada com a parte de baixo. É uma TV normal da Philips de 29". Olhando bem as fotos que o rafa tirou do firmware acredito que, para o meu caso, ficariam melhores as anteriores. Isso não é uma crítica, longe disse, só estou comentando. Já que em comparação com a original, o firmware do rafa é um verdadeiro show de bola.

Não sei se é porque estou acostumado com as legendas do DVP5100 do jmaraujo, e nem sei se é possível fazer isso, mas como sugestão para uma próxima versão do firmware, colocar legendas com uma fonte menor verticalmente, não sei se vocês me entendem.

Enfim, é isso, estou há um tempão lendo as mensagens aqui e agora me cadastrei para participar.
Se alguém quiser que eu faça alguns testes, só pedir.

Até mais.  :)
« Last Edit: November 21, 2007, 10:16:37 PM by jaisonn »

Offline netow

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-1
    • View Profile
« Reply #296 on: November 21, 2007, 09:41:17 PM »
Alguem sabe me dizer se existem algum limite em relação ao tamanho de caracteres do arquivo divx/legenda ?

Offline Vinny

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #297 on: November 22, 2007, 02:17:54 PM »
Olá.

Acabei de ler todo o conteúdo deste fórum, mas ainda não achei resposta para minha dúvida.
A questão é a seguinte:
Tenho um sistema de home theater bem complexo. Eu tenho um projetor Sharp XR-10X e um receiver Denon 686. Ligado ao Denon eu tenho um DVD Philips 5100K, um PS2, um PC, sinal de TV e eventualmente o notebook ou a máquina fotográfica. Em breve estarei ligando também um sistema de câmeras. Ou seja, tudo vai ao projetor e tudo está funcionando perfeitamente.
O problema veio recentemente ao tentar exibir um arquivo .avi que tem a resolução de 1280x720 no DVD. O DVD não foi capaz de reproduzi-lo. Tive que utilizar o computador para conseguir reproduzir este vídeo (o computador está ligado em 720P ao projetor). Ao fazer uma busca sobre um novo e mais avançado player para substituir o bom 5100K, me deparei com o 5980K (pelo que vi ele suporta até 1080P, apesar do projetor suportar somente até 1080I), mas na página 4, o Ryan disse que o player que faz upscaling via componente é o DVP-858. Não uso HDMI e nem pretendo mudar o meu receiver por causa disto (pelo que eu pesquisei a qualidade de imagem é a mesma em componente progressivo e o HDMI). O 5100K está com o firmware umbanda 5.0 modificado (testei uns 4 ou 5 firmwares diferentes e o que eu mais gostei foi esse) e reproduz "quase" TUDO, sem ter que ficar alterando nada.

Depois de toda essa novela fica a pergunta:
Como realmente funciona esse botão upscaling? O 5980 suporta vídeos em 720P ou vou ter que ir para um outro player?

Offline dcampos

• Seeder
  • Tagarela
  • Aprovação: +9/-0
    • View Profile
« Reply #298 on: November 22, 2007, 09:18:44 PM »
Vinny,

Até onde sei, creio que ainda não temos no nosso mercado nenhum DVD player que reproduza arquivos ripados com codecs Divx HD, H264, etc. (por favor me corrijam se eu estiver equivocado!). Até agora só vi alguns HDD Players (importados e caros) que fazem isso, como o Tvix e o Mvix)

[]'s
Daniel

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #299 on: November 22, 2007, 10:12:02 PM »
A limitação existe mas não tem nada a ver com "codec".

Não espere que o aparelho reproduza nenhum vídeo maior que 720x576.

Não confundam "upscaling" (ou "upconverting") com "suporte a HD". São coisas completamente diferentes.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #299 on: November 22, 2007, 10:12:02 PM »