Author Topic: [download] Firmware alternativo 2.2  (Read 43909 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline pauloturij

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-0
    • View Profile
pedidos criticas e sugestões
« Reply #30 on: September 28, 2007, 12:20:54 PM »
bom esse é meu primeiro post aqui no forum,qualquer erro que eu cometa me avisem ok ??/

jmaraujo o seu firmware é muito bom a versão 2.3 beta é perfeita. no meu DVD funciona somente com os bugs já conhecidos e isso é natural que tenha :yahoo!:

quanto ao seu novo firmware não ter mais a opção de colocar em portugues, creio que vai ser uma grande injustiça com os seus fãns Brasileiros como eu ::) se o problema for o "espaço" para por 3 idiomas no menu, fassa o seguinte : uma versão com os idiomas em ingles e espanhol e outra versão em ingles e portugues.  :laugh:

a respeito das fotos do menu, eu pretendo postar mais tarde um video do menu do dvd o que ficaria muito melhor que fotos da tv

criei uma versão de firmware pessoal baseada no 2.3 beta e gostaria de saber se posso publica-la aqui

quanto ao pessoal que vem aqui somente para falar "não gostei" ou "ficou uma porcaria" seria melhor nem vim falar pois o intuito do forum é todos nós postarmos sugestões e erros que descobrimos para que o firmware possa ser melhorado, um serviço de ajuda mutua.

sem mais para o momemto

patuj

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
Re: pedidos criticas e sugestões
« Reply #31 on: September 28, 2007, 08:41:20 PM »
quanto ao seu novo firmware não ter mais a opção de colocar em portugues, creio que vai ser uma grande injustiça com os seus fãns Brasileiros como eu ::) se o problema for o "espaço" para por 3 idiomas no menu, fassa o seguinte : uma versão com os idiomas em ingles e espanhol e outra versão em ingles e portugues.  :laugh:
Olá, patuj. Na verdade o meu firmware sempre inclui menús em português... O que eu pensava traduzir era as mensagems do display que está na frente do dvd (aquele que diz "Hello", "Load" e mostra o tempo de reprodução). No firmware original as mesagems do VFD estam em inglês.

Porém seja muito fácil de fazer, finalmente decidí não incluir no firmware 1.2 a tradução do vfd. O problema de ter muitas versões de firmware é que depois fica mais difícil para estar modificando todas elas.

O meu objetivo e ter um so firmware. A versão 2.3 (final) do firmware alternativo vai ser a última que vou fazer com esse firmware (firmware alternativo). Depois vou trabalhar somente no firmware jmaraujo 1.2 e futuras versões do firmware jmaraujo.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: pedidos criticas e sugestões
« Reply #31 on: September 28, 2007, 08:41:20 PM »

Offline pauloturij

• Novato
  • *
    • View Profile
Re: [download] Firmware alternativo 2.2
« Reply #32 on: October 06, 2007, 08:39:12 PM »
ufa !!!!!!!!!!
achei que o firmwere não teria mais portugues  :dashhead1:

quanto a o fato dos 2 projetos tambem acho muito dificil trabalhar em dois projetos ao mesmo tempo  :yahoo!:

eu mesmo uso o firmwere jmaraujo 1.2 beta1 (com algumas modificações esteticas que eu fiz )que ja tem a pagina do filebromser, a unica coisa que ficou faltando é que quando eu rodo dvd-video (locados) não aparece mais o menu que aparece no original.

só tem algum erros de portugues que durante o projeto eu posso te ajudar  ;D

tenho comta no http://www.forodvp5100.com.ar/index.php e posso te ajudAR por la ok

« Last Edit: October 06, 2007, 08:50:56 PM by pauloturij »

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
« Reply #33 on: October 06, 2007, 09:18:04 PM »
a unica coisa que ficou faltando é que quando eu rodo dvd-video (locados) não aparece mais o menu que aparece no original.
Como assim? Nos meus testes os menús de dvd aparecem bem.

O único problema que percebí (não tinha percebido antes) é o menú que aprece ao apertar a tecla display que agora não está aparecendo. Vou fazer o fix para a versão final.

só tem algum erros de portugues que durante o projeto eu posso te ajudar  ;D

tenho comta no http://www.forodvp5100.com.ar/index.php e posso te ajudAR por la ok
Ok. Fico grato.

A maior parte das traduções foram feitas por usuarios brasileiros (especialmente nas versões finais), mas algumas novas palavras nas versões beta fui eu quem fez a tradução, por tanto há muitos erros... como oscuro -> escuro, etcétera.

Um abraço.

Offline pauloturij

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #34 on: October 07, 2007, 05:56:18 PM »
 é esse menu da tecla display mesmo. eu que não soube me espressar  :dashhead1:

agora só fica a pergunta : vai ficar assim na versão final  :blink: ou você predende coloca-lo de volta? ???

so uma sujestão: poderia ter aquelas "barinhas" que sobem e descem comforme a musica em mp3 são reproduzidas.

« Last Edit: October 07, 2007, 06:03:19 PM by pauloturij »

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
« Reply #35 on: October 08, 2007, 04:07:35 AM »
agora só fica a pergunta : vai ficar assim na versão final  :blink: ou você predende coloca-lo de volta? ???
Sim, vou consertar. É so trocar um byte no firmware.

so uma sujestão: poderia ter aquelas "barinhas" que sobem e descem comforme a musica em mp3 são reproduzidas.
Você está usando o firmware jmaraujo 1.2 beta 1, ¿certo? Esse firmware permite ligar/delisgar a opção do analizador de espectro (spectrum analyzer/bargraph). Seleccione primeiro a opção "desligado", "ok" para confirmar, e logo seleccione "ligado" e presione a tecla "ok".

Offline pauloturij

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #36 on: October 08, 2007, 11:32:53 AM »
 interesante então isso que é analizador de espectro ??  :dashhead1: achei que era outra coisa  :laugh:

mais uma coisa no seu forum você mostra um firmwere com as tags mp3 na parte de baixo isso vai se concretizar ou foi apenas testes???

aguardo ansioso os betas.

« Last Edit: October 08, 2007, 11:35:32 AM by pauloturij »

Offline romarcio

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
« Reply #37 on: December 02, 2007, 03:54:17 PM »
Comigo a legenda fica sempre no lado esquerdo da tela, não consigo centralizar a preimeira linha.

Tipo, se for uma linha com uma palavra ela fica no lado esquerdo e não no centro.

Acontece com alguém isso?
Como resolver?

No menu das legendas já mexi e não adianta.

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
« Reply #38 on: December 03, 2007, 03:57:27 AM »
Comigo a legenda fica sempre no lado esquerdo da tela, não consigo centralizar a preimeira linha.
Sem disco no player, seleccione no menú alinhamento horizontal a opção "Centro". Se já estiver escolhida a opção "Centro", seleccione outra opção e deposi seleccione "Centro" novamente.

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
« Reply #39 on: January 03, 2008, 12:39:53 AM »
Olá, Curiboca.

Bem, esse problema é um problema conhecido que ainda não tem solução. Eu contatei o autor do patch de reformataçāo+quebra de linhas, o NewAge, quem me disse que é um problema que ocorría também com o Yamada 6700 dele.

Aquí está o meu pedido de ajuda e a resposta do NA (requer conta no Y! para poder ler):

- To NA: Problem "remembering" wordwrap menu entry
- Re: [mt13x9] To NA: Problem "remembering" wordwrap menu entry

O problema é que a seleção não é bem guardada na shared memory (na EEPROM sim).

Tanto o Hej456 como o NewAge me recomendaram fazer um patch que, ao ligar o dvd, leia o valor guardado na eeprom, e escreva esse valor na ShMem, mas eu não tenho nem ideia de como fazer, e não tive coragem de perguntar.

Recomendo que use o firmware jmaraujo "1.2 beta 1", que tem um novo patch de quebra de linha -de autoría de um "modder" chamado Danny- que eu mesmo apliquei, e na minha opinião funciona muito melhor e não requer de configuração extra no menú.

Além do mais, o firmware jmaraujo 1.2 final está prestes a sair:
> Firmware 1.2 casi, casi listo... (faça clic no link para ler as novidades)

...e traz Mpeg4 Resume, suporte a closed captions, e filtrado de tags de itálicas.

Um abraço e Feliz 2008!!!
Juan M. Araújo (jmaraujo)

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #39 on: January 03, 2008, 12:39:53 AM »