0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Para quem possuir este aparelho, eu mudei algumas coisas no firmware original apenas em caráter de teste e estou postando o mesmo aqui para quem quiser testá-lo.O que mudou:- Novas telas de background;- Nova Fonte (Impact) tanto para o Browser quanto para Legendas;- Aumentado o número de caracteres na exibição de arquivos, de 14 para 21;- Novos ícones (os mesmos usados no firmware Eneris do DVP-858);- Desabilitado o Image Preview;O interessante é que não precisei digitar nem um byte de código para fazer este firmware, pois usei apenas as ferramentas disponibilizadas pelo New Age e pelo Ryan.Ryan, agradeço desde já pelas ótimas ferramentas que você se deu ao trabalho de criar e compartilhar conosco (bkgComposer, mktModToolbox e o mtkPatcher)[]'sDaniel
dcampos, seria possivel em uma futura atualização do DVP 816, você deixar o atual wallpaper do Proview?
E em futuras atualizações postar screens de como ficaram as atualizações das legendas.
Aqui vai um exemplo de como a legenda está atualmente no meu player (fonte Impact preenchimento amarelo e contorno preto)
Não tem jeito de aparecer amarelo aqui. Eu só vejo letras brancas e mal dá para notar o contorno, mesmo a 1600x1200
Mas você parou ou pretende adcionar mais coisas no firmware, pergunto porque o player da Proview é tão bom, que da um banho nos players da Philips.
Daniel,Eu refiz seus posts colocando versões menores das suas imagens para visualização, com links para os seus originais.O problema é que suas imagens até agora estavam totalizando cerca de 6MB. Mesmo em uma conexão de 256Kbps, o IE6 estava levando 2 minutos para começar a exibir o texto da página e mesmo assim dava erro e não exibia as imagens.O Firefox exibia o texto da página automaticamente, mas quando exibia as imagens, algumas ficavam pela metade.Em uma conexão discada, então, esta página estava impossível de visualizar.Sugestão:Para visualização na página, faça versões de até 640x480 de cada imagem e ajuste a qualidade JPG para 50%. Parece muito, mas foi a compressão que usei nas imagens e não está tão ruim (é a compressão que adotei em quase todo o meu site para fotos de produtos). Isso e mais a redução de dimensões fez o peso de suas imagens cair de 6MB para 230KB.Sugiro o Easy Thumbnails, um freeware que torna a criação de reduções de múltiplas imagens um trabalho bem fácil.Por favor, não quero desestimular você. Se for muito trabalho, publique do jeito que achar melhor que depois eu corrigirei. Você está contribuindo com o fórum e sei respeitar isso.
Estou postando aqui o último firmware em formato ISO. É so queimar como imagem para o CD. Caso não funcione, tente trocar a mídia por uma de melhor qualidade, como Philips ou Sony.[]'sDaniel
Ele tem o mesmo problema do 20.06 do DVP-858 das legendas sem contorno
O firmware do meu é uma versão anterior (20.06). Eu nem sabia que tinha uma versão mais nova para esse modelo, pois não foi lançado para atualização pela Proview.Ele tem o mesmo problema do 20.06 do DVP-858 das legendas sem contorno, mas os ícones ogg e 3gp não estão corrompidos. Acredito que não tenha muita utilidade, mas se
ArmAddressInfo v0.9.9 by New AgeARM816_20.06.binVersion: 05.00.05.09 ADDRESS_1 = 0x0375D400**ADDRESS_2 = 0x0375D800**ADDRESS_2 = 0x0375D700 SHARED MEMORY = 0x0375DC00*CDTEXT BUFFER = 0x0375FC00*ADDRESS_3 = 0x03761000Addresses marked by * are calculated values!Addresses marked by ** are calculated values too but in new firmwares they have the 2nd value!Additional info (could be wrong): DTS CD : YES SACD : NO DVD-Audio : NO OGG, OGM : YES Nero Digital : NO DivX MF Menu : NO USB Support : NO WMV9 : NO WMV9 VC-1 : NO DTS Passthrough : YES DRAM Size : 8 MB
ArmAddressInfo v0.9.9 by New AgeARM816_20.07.binVersion: 05.00.05.09 ADDRESS_1 = 0x0375D400**ADDRESS_2 = 0x0375D800**ADDRESS_2 = 0x0375D700 SHARED MEMORY = 0x0375DC00*CDTEXT BUFFER = 0x0375FC00*ADDRESS_3 = 0x03761000Addresses marked by * are calculated values!Addresses marked by ** are calculated values too but in new firmwares they have the 2nd value!Additional info (could be wrong): DTS CD : YES SACD : NO DVD-Audio : NO OGG, OGM : YES Nero Digital : NO DivX MF Menu : NO USB Support : NO WMV9 : NO WMV9 VC-1 : NO DTS Passthrough : YES DRAM Size : 8 MB
Eu também não sabia que havia uma versão anterior. De qualquer forma, as diferenças de um para outro não parecem ser tão profundas quanto foram no caso do 858. Pelo menos os RISCs dos dois é a mesma versão:
Editado: O erro ocorre porque os ícones 50 e 51 estão corrompidos. O mesmo problema do DVP-858.
Daniel,Já que você tem o cabo, experimentou usar o firmware do DVP-858 no DVP-816?
Daniel, conforme comentei por MP, depois de atualizar, o meu aparelho ficou sem áudio. No caso, uso só os falantes da TV mesmo, sem nada mais. Sabe de algo a respeito?Vou tentando aqui nesse meio tempo ver o que pode ser, e qualquer novidade, eu aviso![]'s
MtkTool 2.35 mod => Ok, apenas a 115200, acima disso não reconhece a memória flash.MtkTool 2.42.12 => Fica dando um erro de "AutoSet BaudRate fail!" em qualquer porta e qualquer velocidade que eu tente!MtkCom 0.0.2.5 => Ok, mas ele dá um erro de verificação no final e trava
Daniel posta o link desses softwares para eu tentar fazer a extração do meu DVR R23.Obrigado.
Quanto ao mp4, realmente depende do codec. Acabei de fazer uma conversão rápida aqui sem nem ver, e mp4 com codec h262 não funciona não! Dá Disco Desconhecido.
A propósito, é só o meu aparelho que não mostra o menu Preferências?Aqui ele aparece, mas fica inativo!
Obrigado aos dois que responderam.Quote from: guto_xmod on February 01, 2008, 12:00:57 PMQuanto ao mp4, realmente depende do codec. Acabei de fazer uma conversão rápida aqui sem nem ver, e mp4 com codec h262 não funciona não! Dá Disco Desconhecido.Usei um pequeno programa aqui pra descobrir o codec dos meus vídeos. Codec: "avc1" de nome "H.264/MPEG-4 AVC". Outro nome é "x264 HQ". Mas deve ser quase a mesma coisa desse que você testou.Procurei no google pra ver se tinha algum player que o reproduz, e parece que é dificil encontrar um:http://www.videohelp.com/dvdplayers?DVDname=&Search=Search&dvdportable=&dvdchanger=&dvdtv=&h264=1&chipset=&orderby=Name&hits=50&Submit2=SearchValeu ae
H.264 é um padrão para compressão de vídeo, também conhecido como MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding). O padrão foi desenvolvido pela ITU-T Video Coding Experts Group (VCEG) em conjunto com a ISO/IEC MPEG que formaram uma parceria conhecida por Joint Video Team (JVT).A intenção do projeto H.264/AVC era criar um padrão capaz de fornecer boa qualidade de vídeo com uma taxa de bitrate muito baixa em relação aos padrões já existentes (MPEG-2, H.263...), mas sem aumentar a complexidade do projeto seria algo praticamente impossível de ser implementado. Outra meta do projeto era fazer um padrão que fosse compatível a todas as necessidades, isto é, compatível com vídeos de baixa e alta taxa de bitrate ou com baixa e alta resolução. (MPEG-2 pra quem não sabe é o padrão usado nos DVD Players convencionais, já o H.263 é o padrão usado em conteiners AVI, ou seja, os famosos DivX e o seu concorrente totalmente gratis Xvid, que nada mais é que Divx ao contrario.)O padrão H.264/MPEG-4 hoje em dia já é adotado por grandes emprasas como a Quicktime e outras.O x264 é o mesmo que o Xvid, é um encoder gratuito, deselvolvido por pessoas que são apaixonadas por video digital e grande parte desse desenvolvimento é discutido no www.doom9.org.Tanto um como o outro(H.264/MPEG-4 e x264) são padrões do novo sistema de video digital, ou seja, Players de Blueray e HD-DVD.Acho que é só isso, talvez eu saiba alguma coisa à mais, só não sei me expressar muito bem, qualquer duvida é só perguntar.
Depois fiz outra um pouco menor e descobri que, pelo menos no DVP816, os caracteres tem que ter largura múltipla de 4 ou múltipla de 4 menos 1.
Algo que ainda não foi cometado desse Player, ele reproduz videos 720x544, o DVP5100 da Philips por exemplo não.
Eu também achei isso estranho.720x576 é praticamente garantido em qualquer aparelho Mediatek
Gravei em UDF, isso teria algo a ver?