Author Topic: Firmware byRyan para DVP5980K/55  (Read 130116 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline guidoncio

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Reply #60 on: April 12, 2008, 03:09:10 AM »
Atualizei o meu /78 com a do Ryan/Fundo Limão e funcionou na boa.  ??? Err.  Quase tudo.. O único problema foi o posicionamento da legenda. Ajustei para +70 e ficou melhor. Testei com o alinhamento Top e Bottom, mas não houve diferença.  :-[
Ah, utilizo via cabo Vídeo componente,

Foto da Firmware original

Foto da legenda posição default

foto da legenda posição +70

Offline Limao

• Novato Prolixo
  • **
  • Aprovação: +5/-0
    • View Profile
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55 versão 0.3b
« Reply #61 on: April 12, 2008, 05:14:45 PM »
Boa tarde Jeferson,

A sua ultima versão 0.3b está com o fundo do Limão ?
Eu tenho instalado a 0.3a com o fundo dourado e ficou ótima.
Obrigado desde já
Mauricio

As duas versões são a mesma coisa no aspecto tecnico, só modificamos o fundo de NTSC para PAL.
Eu tinha esse problema tambem usando conexão HDMI com fundo NTSC, as vezes a imagem encolhia,
Meu fundo ja esta em PAL ou seja mesmo dando esse efeito de encolhimento prenche a tela toda.

« Last Edit: April 12, 2008, 05:23:45 PM by Limao »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55 versão 0.3b
« Reply #61 on: April 12, 2008, 05:14:45 PM »

Offline Limao

• Novato Prolixo
  • **
  • Aprovação: +5/-0
    • View Profile
« Reply #62 on: April 12, 2008, 05:22:16 PM »
Atualizei o meu /78 com a do Ryan/Fundo Limão e funcionou na boa.  ??? Err.  Quase tudo.. O único problema foi o posicionamento da legenda. Ajustei para +70 e ficou melhor. Testei com o alinhamento Top e Bottom, mas não houve diferença.  :-[
Ah, utilizo via cabo Vídeo componente,

Aparentemente esta certo, as legendas mudam de posição de acordo o tipo de aspect ratio do filme,
fimes em "tela cheia" as legendas ficam bem embaixo mesmo.
As vezes você vai até ter que mudar de 70 para 40 de acordo com o filme ou as legendas ficam fora da tela.

Offline Pereirao

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #63 on: April 17, 2008, 02:45:18 PM »
Também estou curioso pra saber se esses firmwares que estamos fazendo para o DVP5980K/55 funcionam no /78 sem efeitos colaterais.

Matando a curiosidade do rafalibrenz e fazendo minha "estréia" no fórum:

Meu aparelho é um DVP5980K/78 comprado recentemente no Submarino

O aparelho estava "original de fábrica", mas eu esqueci de anotar a versão do firmware original que estava nele. Desculpe! :dashhead1:

Ele está ligado em uma TV LCD Samsung de 26" pela conexão HDMI.

De qualquer maneira, o que eu fiz:

* Baixei a versão 0.3b do firmware

* Descompactei na minha pasta HOME

* Renomeei o arquivo de DVP5980K_55.bin para DVP5980K_78.BIN (desse jeito, tudo em maiúsculas)

* Gravei o arquivo em um CD-RW utilizando o K3B com as opções padrão

* Liguei o aparelho o coloquei o CD (ainda estava quentinho :P)

* Após alguns segundos, apareceu a mensagem "UPDATE FILE DETECTED - TO PROCEED UPDATE PRESS PLAY" ou algo bem parecido.

* Apertei a tecla PLAY/PAUSE do controle remoto

* Menos de 10 segundos depois a bandeja do CD abriu e a mensagem na TV mostrava "...blá, blá, blá... UPGRADING"

* Retirei o CD da bandeja, mas não toquei em nenhum botão do aparelho. Simplesmente deixei ele lá, com a bandeja aberta

* Depois de 1 minuto e meio sem nenhuma atividade aparente, o aparelho desligou e ligou em seguida.

* Eis que aparece o novo fundo de tela e, no cantinho, um "byRyan"

:yahoo!:TUDO CERTO! FUNCIONAMENTO PERFEITO! NENHUM PROBLEMA! :yahoo!:

Espero com meu relato, dar mais confiança aos que, como eu, têm a versão /78.
« Last Edit: June 02, 2008, 10:46:13 PM by Pereirao »

Offline Rodz

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-1
    • View Profile
« Reply #64 on: April 23, 2008, 09:44:39 PM »
Também tenho o /78 comprado no Submarino e instalei a 0.3a do Ryan com o Fundo do Limão na boa, sem nenhum problema.

Também tive que arrumar a legenda para +70 para ficar numa posição legal. E de fonte estou usando a 6, que foi a que me pareceu melhor. De qualquer forma, a legenda ainda está um pouco serrilhada sim. Nada que atrapalhe muito, mas não chega a ser uma legenda super nítida. Estou usando vídeo componente numa TV de tubo Flat.

O que mais me incomoda ainda é o fato dele só ler 8 caracteres no USB. Comprei o 5980 justamente por causa do USB e isso realmente é um balde de água fria.

Outra coisa que percebi foi que se eu deixar os nome grandes dos arquivos no USB, ele acaba trocando a legenda na hora do Play. E não há como fazê-lo pegar a legenda correta. Exemplo:

- Tenho esses arquivos no USB:

- NomedoArquivo 1.avi
- NomedoArquivo 1.srt
- NomedoArquivo 2.avi
- NomedoArquivo 2.avi

No player vai aparecer:
-  Nome~1
-  Nome~2

Só que ao dar play no primero, ele sempre carregava a legenda do segundo, apesar dos nomes dos arquivos serem diferentes. Para corrigir isso, tive que renomear os aquivos para Nom1.avi e Nom2.avi, com menos de 8 caracteres, para ver numa boa. Vocês podem tentar reproduzir aí, mas comigo aconteceu isso.

Fora isso, tá show o firmware e aguardo ansiosamente pela nova versão, de preferência com uma legenda mais nítida e o lance dos 8 caracteres no USB resolvido. Parabéns a todos envolvidos no firmware !!!  :yahoo!:
« Last Edit: May 08, 2008, 01:58:48 PM by Rodz »

Offline fausso

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #65 on: April 28, 2008, 03:04:22 PM »
Amigos fiz todos os procedimentos aqui informados e sou o mais novo e feliz proprietário do DVP5980K/78, Com legendas a meu gosto ( Tamanho/ Posicionamento/ Cor, Goto etc....) Recebí sábado do submarino e ontem, domingo instalei o firmware 0.3b do Ryan, Legendas deixei com a posição 40, tamanho 6, e na cor branca, pois a amarela aparece uns pigmentos brancos que não a deixam muito nítidas. dai minha preferência pela branca, mas isso é questão de gosto. A função GOTO, o fundo verde são demais.
Lí  todos os posts, e creio que não entendí ou não ví, por favor me expliquem: A função dupla da tecla Subtitle,
( OSD/ Legenda) compartilho com vários amigos aqui do forum,  é uma droga, e a pergunta, ela perde a função OSD, após a implantação do  firmware? A minha agora acessa só o ligamento/ desligamento/ mudança das legendas, é que não sei o tempo decorrido do que estou assistindo se não olhar pro display, mas se não for possível, Esou satisfeito o ganho foi bem maior. Achei o aparelho fantástico com uma imagem excelente inclusive sem aquelas borras nos filmes Avi nas cenas escuras que eu via em 02 outros dvds (Philips, 3040K-Zoran, e Hy 3000 Hyundai - Sunplus) Coloquei um filme com packead Bystream, rodou, multissessão idem, So faltava as mentes competentes do Ryan, Rafalibrenz para complementarem.
Quero aqui expressar meus agradecimentos a todas as pessoas envolvidas, sei que esquecí alguem  perdão. :clapping:

Offline rafalibrenz

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +28/-0
    • View Profile
    • Blog
« Reply #66 on: April 28, 2008, 07:33:03 PM »
[...] por favor me expliquem: A função dupla da tecla Subtitle,
( OSD/ Legenda) compartilho com vários amigos aqui do forum,  é uma droga, e a pergunta, ela perde a função OSD, após a implantação do  firmware? A minha agora acessa só o ligamento/ desligamento/ mudança das legendas, é que não sei o tempo decorrido do que estou assistindo se não olhar pro display [...]

A tecla Display/Subtitle funciona somente como Subtitle?
Aparentemente temos o primeiro relato de um efeito colateral. Sorte que a função "escolhida" pelo bug não foi a Display.

Fausso,

Observe a disposição das teclas Display e Subtitle no controle remoto desta foto:

O seu controle tem a mesma disposição de teclas?

Este é o controle remoto do DVP5980K/55 e /78, segundo as respectivas pastas no site da Philips:

Pasta do DVP5980K/55
Pasta do DVP5980K/78

(a foto do controle remoto é o arquivo com o código rcw)

Embora esta seja a imagem oficial do controle remoto, o controle remoto que veio com o meu /55 não é assim. Quando eu estiver com ele, vou fotografá-lo e postar a foto aqui. Ali aonde está a tecla subtitle, no meu é Subtitle/Display (duas funções na mesma tecla).

Offline fausso

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #67 on: April 28, 2008, 08:19:00 PM »
Meu caro Rafalibrenz, primeiro obrigado pela atenção imediata. Veja, como falei o modelo do meu é o 5980K/78, recebí no sábado, e o contrôle remoto onde tem a tecla com dupla função: Display/Subtitle,  la em cima onde sua foto mostra display no meu contrôle é Open/Clos. Não sei se tem a ver com o desaparecimento do display, que por sinal é bacana pois mostra a imagem do evento em movimento em tamanho reduzido no plano superior e as informações do mesmo na parte inferior.Caso meu caso seja único estou disponivel para mais informações.
Abraços.  :clapping:

Offline fausso

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #68 on: April 29, 2008, 03:21:02 AM »

Registro em: 20-7-07

Rafa estou transcrevendo na íntegra, as palavras do usuário la do forum HT, que atualizou seu firmware e está com o mesmo problema meu. 

Pessoal,

Atualizei o firmware do meu DVP-5980K/78 (37.07.32.42) utilizando a versão disponível no site da philips (http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?scy=BR&slg=BRP&cat=DVD_HOME_THEATER_CA& sct=DVD_PLAYERS_SU&session=20080306123437_200.255. 122.25&grp=HOME_ENTERTAINMENT_GR&ctn=DVP5980K/78&mid=Link_Software&hlt=Link_Software). Segui todas as orientações e o processo de atualização transcorreu normalmente, a versão passou para 37.07.32.43.
Porém depois da atualização observei que ao pressionar a tecla Subtitle/Display fica alternando as opções de legenda, mas não ativa o menu OSD. Testei com vários DVD´s e nada. Alguém já fez essa atualização? Teve o mesmo problema? Como resolver isso?
 GHAO
Obrigado.

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #69 on: April 29, 2008, 03:36:41 AM »
Este último relato deixa claro que o problema está no firmware original Philips. Não foi algo criado nas nossas modificações.

Pode até ser que dê para consertar isso, mas pode dar muito trabalho.

O que posso sugerir aos afetados, que eu sei que não é a melhor sugestão, é conseguir um controle remoto tradicional Philips, com as teclas Subtitle e Display separadas. Qualquer controle remoto de DVD player Philips deve funcionar com outros DVD players da Philips.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #69 on: April 29, 2008, 03:36:41 AM »