Author Topic: Philips DVP3980KX  (Read 24100 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Posts: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • View Profile
Philips DVP3980KX
« on: August 21, 2008, 01:40:34 AM »
Este é um novo DVD player da Philips. Tem saída HDMI 1080P, mas não tem entrada USB. Tem certificação DivX Ultra.
O Firmware ainda não está disponível no site da Philips, mas o de uma versão semelhante (DVP3980/37) está, e é Mediatek. Link para o firmware e outros arquivos: http://www.p4c.philips.com/files/d/dvp3980_37/
Manual: http://www.p4c.philips.com/files/d/dvp3980kx_78/dvp3980kx_78_dfu_brp.pdf

Offline Mr. Jones

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
  • Aprovação: +0/-1
    • View Profile
Re: Philips DVP3980KX
« Reply #1 on: September 15, 2008, 02:13:55 PM »
Prezados Foristas,

Adquiri recentemente um DVP3980KX/78 e gostei muito do player, seu único aspecto negativo são as legendas quando utilizando-se DIVX. São muito transparentes e, se o filme tiver cenas muito claras, fica impossível acompanhar as legendas. Só resta aguardar o lançamento de uma nova versão de firmware que corrija esse aspecto negativo do player.

Obs: tópico editado com a finalidade de manter-se aderente às regras do fórum.

Um cordial abraço.
« Last Edit: September 16, 2008, 02:06:28 PM by Mr. Jones »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP3980KX
« Reply #1 on: September 15, 2008, 02:13:55 PM »

Offline foooooo

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
Re: Philips DVP3980KX
« Reply #2 on: October 17, 2008, 06:26:09 PM »
Amigos, adquiri um player desses e me pareceu bacana, liguei por hdmi e está funcionando que é uma beleza. Gostei da imagem comparando com meu antigo proview 858 que padeceu recentemente.

Realmente o problema fica por conta as legendas brancas translúcidas com aquela borda transparente. Em cenas claras a legenda some.

Entrei em contato com a philips pra solicitar um upgrade e, depois de brigar com o atendente, recebi o link para um firmware inglês. (espero que ele não tenha ficado puto e me sacaneado ahahaha)

O player é igualzinho(pela foto) e este foi o link que o próprio suporte da philips me passou:
http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?slg=AEN&cat=DVD_HOME_THEATER_CA&sct=DVD_PLAYERS_SU&session=20081017140753_10.5.33.67&grp=HOME_ENTERTAINMENT_GR&ctn=DVP3980KX/77&mid=Link_Software&hlt=Link_Software

Farei o upgrade hoje pela noite e postarei o resultado aqui depois.
Não recomendo a ninguém este procedimento ainda pois não sei que melhorias pode conter este firmware. Provavelmente, a linguagem mudará para inglês, o que pode ser problema para alguns.

Offline foooooo

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
Re: Philips DVP3980KX
« Reply #3 on: October 18, 2008, 12:39:13 AM »
Amigos, está confirmado que este firmware(o dvp3980kx_77_fus_eng.zip anexo) funciona no dvp3980k/78 brasileiro (comprado na fastshop por 219 reais).
O upgrade foi feito simplesmente gravando o firmware descompactado na raiz de um CD-R. Ao inserir o cd, o aparelho detecta o firmware e pede para pressionar play. Após isso, ele automaticamente ejeta o disco. É necessário remover o disco da bandeja e esperar(NAO APERTAR NADA NEM FECHAR A BANDEJA NESTE PONTO). O aparelho fica atualizando uns 20~40 segundos e reinicia sozinho no final. Quando ele ligar novamente é necessário restaurar as preferências no setup e aí deu.


Conforme esperado, tudo ficou em inglês e a legenda continuou igualzinha... um branco apagado com uma borda translúcida. Infelizmente.

Mas todas as funções do aparelho, inclusive a região, permanecem funcionando sem problemas.


O firmware que testei e utilizo no momento encontra-se disponível em anexo para algum amigo que tenha conhecimentos para modificar.
Caso alguma alma bondosa se habilite, me coloco à disposição para testes.
« Last Edit: October 18, 2008, 06:10:43 PM by foooooo »

Offline vb6rocod

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
  • Aprovação: +4/-0
    • View Profile
Re: Philips DVP3980KX
« Reply #4 on: November 27, 2008, 01:10:33 PM »
Visit my Blog or my site (mirror)

Offline inkifire

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
Re: Philips DVP3980KX
« Reply #5 on: December 09, 2008, 03:16:49 AM »
Alguém sabe me dizer se ele roda arquivos DivX com resolução 720p? Os aparelhos que já testei só rodam o áudio.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP3980KX
« Reply #6 on: December 09, 2008, 03:20:26 AM »
Alguém sabe me dizer se ele roda arquivos DivX com resolução 720p? Os aparelhos que já testei só rodam o áudio.

99,99% de chances da resposta ser não.

Se não é vendido como "HD player", não espere que reproduza conteúdo de alta definição.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline John_Doe

  • Novato
  • *
  • Posts: 15
  • Aprovação: +1/-3
    • View Profile
Re: Philips DVP3980KX
« Reply #7 on: December 09, 2008, 07:56:25 PM »
Olá a todos.

O colega vb6rocod disponibilizou um firmware alternativo para o DVP3980KX. Minha pergunta é:

Esse firmware, feito para as variações /77 e /55, serve também perfeitamente no modelo nacional /78?

Esse firmware suporta o idioma português-BR?

Aos colegas que já testaram o firmware ou souberam por terceiros de sua funcionalidade, agradeço qualquer ajuda.

Abraços.



Offline vb6rocod

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
  • Aprovação: +4/-0
    • View Profile
Visit my Blog or my site (mirror)

Offline RodrigoValentim

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
Re: Philips DVP3980KX
« Reply #9 on: December 29, 2008, 01:37:01 PM »
Pessoal, bom dia!

Comprei esse dvd a alguns dias e pra minha surpresa, quando fui utilizar a função karaokê, ele não estava identificando o dvd como de um Karaokê. A midia usada é Original do fabricante Multiokê. Testei 4 dvds desse mesmo fabricante, porém, o som do microfone não saia, a função de pontuação não aparece, a opção de cancelar voz do cantor também não é respeitada...

Alguém passou por esse problema?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP3980KX
« Reply #9 on: December 29, 2008, 01:37:01 PM »