Author Topic: dvp3254kx/78 - firmware  (Read 33391 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline dedraks

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-0
    • View Profile
Re: dvp3254kx/78 - firmware
« Reply #10 on: September 18, 2008, 01:24:53 AM »
Pelo tempo que você comprou, é provável que consertem.

Offline Selaht

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-1
    • View Profile
« Reply #11 on: September 18, 2008, 11:09:20 AM »
Pessoal, para quem atualizou o firmware do aparelho, estou tentando aqui e só apanhando!  :dashhead1:
Vocês chegaram a renomear o arquivo (trocar o número no final do nome antes da extensão de 55 para 78), no caso de quem possui o aparelho nacional?
Tiverem que adicionar, também, um "X" no nome já que o modelo é o dvp3254kx?

Estou tentando atualizar mas sempre o aparelho retorna a informação de que o disco é desconhecido! Além do mais, no site da philips, quando se entra na opção de baixar o firmware oficial por lá (a partir da página do Brasil), o site nos remete para uma firmware (que eu acredito ser dos EUA) que, após descompactado, gera o arquivo "DVP3254K_55.bin", e, a não ser que eu não tenha notado, não há qualquer instrução lá para a mudança do nome.

Grato.

edição: Podem esquecer minha dúvida, acabei de atualizar (uma combinação de ansiedade mais insegurança nunca é boa, digo por experiência própria).  :P
Para quem possivelmente possa vir a ter as mesmas dúvidas que eu tive, simplesmente mantenham o arquivo intacto, não é necessária qualquer modificação no nome.
Outra coisa, o aparelho, após ler o disco, detecta a atualização e inicia o processo automaticamente, não é necessária, a partir de então, qualquer intervenção do usuário (o que quase me matou de susto).
Mas, fora esses tropeços, o resto foi tudo bem, o processo no total não deve ter passado de 1 minuto.  :yahoo!:

Um abraço!
« Last Edit: September 18, 2008, 11:17:41 AM by Selaht »

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #11 on: September 18, 2008, 11:09:20 AM »

Offline flavio_angel

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-4
    • View Profile
« Reply #12 on: September 18, 2008, 12:08:45 PM »
Fala pessoal beleza!, hoje quero levar meu dvd pra ver se eles concertam  a besteira que eu fiz, mais logo que pegar quero passar o firmware de novo o mais atual mais eu queria uma ajuda dos  amigos pra fazer isso vou escrever aqui como eu acho q que funciona agora se eu tiver errado me corrijam
1º gravo o arquivo
2º abro a gaveta e coloco no dvd
3º ele vai aparecer q que tem uma nova atualização e abrir a gaveta
E depois quando vou saber se terminou?

Mais uma duvida qual firmware eu passo
DVP3254K_55_USB_Fix_vb6_v1 ou   DVP3254K_55_USB_Fix_vb6_v1_GoTo
« Last Edit: September 29, 2008, 04:17:49 PM by Jefferson »

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
« Reply #13 on: September 18, 2008, 01:02:58 PM »
A última versão é a v2_translate (com tradução dos novos menús ao português e espanhol):

O post em inglês, com o firmware:
> http://www.forodvp5100.com.ar/viewtopic.php?f=42&p=9889 (link externo)

O tópico em português e espanhol com as últimas novidades do vb6rocod:
> http://www.forodvp5100.com.ar/viewtopic.php?f=51&t=1523 (link externo)

Saudações!

Offline Selaht

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-1
    • View Profile
« Reply #14 on: September 18, 2008, 01:18:48 PM »
Fala pessoal beleza!, hoje quero levar meu dvd pra ver se eles concertam  a besteira que eu fiz, mais logo que pegar quero passar o firmware de novo o mais atual mais eu queria uma ajuda dos  amigos pra fazer isso vou escrever aqui como eu acho q funciona agora se eu tiver errado me corrijam
1º gravo o arquivo
3º ele vai aparecer q tem uma nova atualização e abrir a gaveta

Use a da mensagem acima da minha, é a mais recente do autor.

Assim que terminar, o aparelho dará um "boot", fechará a bandeja e voltará á tela inicial, já com o firmware atualizado.
Como percebi que o processo de atualização é automático, depois que a bandeja abriu, eu retirei o cd que estava gravado com o firmware enquanto ocorria o processo.

Um abraço!

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
« Reply #15 on: September 18, 2008, 01:35:43 PM »
Não, não é não. A v2_translate é a ultima. Compare os números dos posts:

See more here:
http://www.forodvp5100.com.ar/viewtopic.php?p=9754#p9754

http://www.forodvp5100.com.ar/viewtopic.php?f=42&p=9889

Depois da v2 o vb6rocod disponibilizou uma versão com os textos dos novos menús traduzidos ao português (tradução feita pelo caire) e espanhol (tradução feita por mim).

Exemplo da v2:

(text color, background color)

Offline dedraks

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-0
    • View Profile
« Reply #16 on: September 18, 2008, 02:01:11 PM »
Fala pessoal beleza!, hoje quero levar meu dvd pra ver se eles concertam  a besteira que eu fiz, mais logo que pegar quero passar o firmware de novo o mais atual mais eu queria uma ajuda dos  amigos pra fazer isso vou escrever aqui como eu acho q funciona agora se eu tiver errado me corrijam
1º gravo o arquivo
3º ele vai aparecer q tem uma nova atualização e abrir a gaveta

Use a da mensagem acima da minha, é a mais recente do autor.

Assim que terminar, o aparelho dará um "boot", fechará a bandeja e voltará á tela inicial, já com o firmware atualizado.
Como percebi que o processo de atualização é automático, depois que a bandeja abriu, eu retirei o cd que estava gravado com o firmware enquanto ocorria o processo.

Um abraço!
Outra coisa, NÃO TOQUE NO APARELHO NEM NO CONTROLE REMOTO enquanto estiver atualizando. A única coisa que vocÊ deve fazer é retirar o CD quando o aparelho ejetá-lo mas NÃO FECHE A BANDEJA.
Você deve retirar o CD senão o aparelho vai iniciar a atualização novamente ao reiniciar.

Offline flavio_angel

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-4
    • View Profile
« Reply #17 on: September 29, 2008, 02:06:27 PM »
Ola tudo beleza,  estou aqui mais uma vez pra rever minha duvida a respeito do meu dvd     
dvp3254kx pegeui ele na Garantia to muito afim de atualiza, ele mais to muito confuso a respeito de qual eu passo, alguem poderia postar o link sem me confundir denovo aqui, ou mandar pra mim a ultima e boa mesmo por favor
por email flavinho.miguel@gmail.com

desde já muito grato

valeu

Offline hamorimbr@yahoo.com.br

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
« Reply #18 on: October 03, 2008, 03:29:51 AM »
Saudações: Comprei este DVD - DVP3254kx_78 - recentemente. Muito bem. Estou lendo tudo que posso mas estou confusa com tantas versoes.
Pelo que entendi devo baixar o firmware disponibilizado no site da philips. La encontrei este "dvp3254kx_78_fus_eng.zip".
Bom... já algumas consideraçoes: pq que pelo que entendi não vai fazer diferença ter "ENG" no nome (em vez BRP). Tampouco o arquivo ser DVP3254K_55.bin. Gravo em CD que pode ser RW e sessao fechada. Somente *APÓS* eu uso o fix do vb6rocod gravado em outro CD, certo?
Acredito que a ultima versao é esta: DVP3254K_55_USB_Fix_vb6_v2_translate.rar.
Confirme procedimentos e, se quiser, diga que sou muito esperta já que nem vou respirar enquanto as atualizaçoes estiverem sendo feitas.  Em apostando que  tudo irá correr bem,  creio que então poderei customizar o que acho que pode melhorar (o que, provalmente, vai demandar mais um bom tempo de navegaçao neste forum). Obrigada de antemao.
« Last Edit: October 03, 2008, 03:57:39 AM by Jefferson »

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #19 on: October 03, 2008, 04:00:12 AM »
O arquivo de vb6rocod não é um "fix". É o firmware completo. Basta instalá-lo, sem precisar de qualquer outro antes.

O termo "fix" no nome do arquivo é devido ao fato de que essa versão contém o "fix" da Philips relacionado com a USB.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #19 on: October 03, 2008, 04:00:12 AM »