Autor Tópico: LG DV457 e DV487 são Mediatek enquanto que DV497H é SUNPLUS  (Lida 15233 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
LG DV457 e DV487 são Mediatek enquanto que DV497H é SUNPLUS
« Online: Julho 17, 2009, 05:37:02 pm »
Editado (27/10/2009): O que escrevi neste post não está correto (na maior parte). Ver minha explicação alguns posts abaixo.
Consegui sólidas informações a respeito dos chipsets dos novos DVD/DivX Players da LG.
Provavelmente todos eles usam chipset Sunplus, modelos SPHE8202RQ (DV457 e DV487) e SPHE8203RQ (DV497H), sendo que este último apresenta o potencial para decoding de DivX HD 720p, porém acho que isso não é aplicado na prática pelo que li no manual do usuário.
Portanto, quem tiver interesse em adquirir um DVD/DivX player da LG com Chipset Mediatek e com firmware alternativo com inúmeras melhorias (como o do rictad), corra atrás das últimas unidades do DV397H. Vale a pena tentarmos rapidamente descobrir como diferenciar os modelos com CHIPSET MT1389M dos com CHIPSET MT1389S para que se possa escolher isso também (considerando que o firmware do rictad para o modelo S é o mais completo dos dois até o momento). Ver isto aqui: http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=392.msg9176939#msg9176939
A única esperança que podemos ter em relação aos chipsets dos novos LGs é que eles possam ter mais de um tipo de chipset para o mesmo modelo (de fabricantes diferentes), porém isso é muito pouco provável já que no caso do DV397H, os 2 modelos de chipset são da mesma fabricante (Mediatek, mudando apenas o modelo: M ou S).
Quando eu tiver novas informações atualizarei este tópico.
« Última modificação: Outubro 28, 2009, 12:44:05 am por zeurt »

Offline amarinelli

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV457, DV487 e DV497H provavelmente usam CHIPSET SUNPLUS
« Responder #1 Online: Outubro 27, 2009, 12:10:39 am »
Boa noite à todos!
Espero poder contribuir com o fórum, na medida do possível.
Digo isso pois não tenho experiência alguma em desenvolvimento de softwares e após várias leituras aqui, percebi que as melhorias nos firmwares de Divx players não são meras alterações em algumas linhas, mas sim um estudo aplicado e um profundo conhecimento de programação.
Quanto a esse tópico, eu acho que tenho uma novidade:
- Acabei de adquirir um LG DV457 e mesmo tendo lido que ele vem equipado com chipset Sunplus, tive de ver para crer e ao chamar a tela de serviço pude constatar que o firmware dele é um ótimo Mediatek 1389. Entretanto é uma 1389 V !
Isso mesmo é um 1389 "vê", e confesso que nunca vi essa versão.
Acho que a LG resolveu atender nossos apelos e está se conscientizando que esse é sem dúvida o melhor chipset.
Tentei a todo custo encontrar o 397H porém não existe mais.
Eu queria um divx player com USB mas um HDMI no momento não seria aproveitado em sua totalidade por eu ainda não ter uma LCD ou plasma então acabei optando por esse modelo mesmo, pois além de ter pego uma promoção no Carrefour aqui em SP onde ele me custou R$ 139,00.

Sendo, quero saber como faço para extrair o firmware original dele para disponibilizar aqui no fórum e tentarmos implementar as modificações necessárias.

Boa noite a todos.

Alexandre

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG DV457, DV487 e DV497H provavelmente usam CHIPSET SUNPLUS
« Responder #1 Online: Outubro 27, 2009, 12:10:39 am »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV457, DV487 e DV497H provavelmente usam CHIPSET SUNPLUS
« Responder #2 Online: Outubro 27, 2009, 01:38:43 am »
Realmente, é uma ótima e interessante notícia!
amarinelli, você poderia copiar tudo o que aparece na tela de serviço?
No site da Mediatek, ainda não há nehuma informação sobre o chipset MT1389V: http://www.mediatek.com/en/product/list.php?cata1=2
Ainda fica a dúvida se alguns DV457 são Mediatek e outros são Sunplus...
Seria muito útil também que outros proprietários desses 3 novos modelos da LG entrassem na página de serviço e descrevessem o que virem lá: http://ryan.com.br/prod_dk194g_br.htm#service
Para uma confirmação definitiva, o melhor ainda seria abrir o aparelho (os modelos da LG não costumam ter lacre de segurança).
Para extrair o firmware, quem tiver alguma experiência com eletrônica: http://ryan.com.br/mtk_porta_serial.htm


Offline amarinelli

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV457, DV487 e DV497H provavelmente usam CHIPSET SUNPLUS
« Responder #3 Online: Outubro 28, 2009, 12:33:26 am »
Quanto à extrair o firmware, eu tenho receio de "fritar" o chipset ou fazer alguma coisa errada. Já tentei regravar a do LG DV256k (MT1389E) que eu conscientemente atualizei com o firmware do DV397H  (1389 S ou M) torcendo que por ser de mesma numeração (apesar de letras diferentes) eu não teria problemas. Claro que tive, pois após o upgrade ele apagou e não ligou mais. Tentei com uma cabo USB-SERIAL para Nokia, regravar o firmware mas ele continuava mortinho os aplicativos MTK nem liam. Levei a uma autorizada e tiveram a cara de pau de me apresentarem um orçamento prévio de R$ 340,00 (R$120,00 mão de obra+R$220,00 da placa). Recusei o orçamento e fui à caça dessa placa na Santa Ifigênia (rua especializada em eletrônicos, peças e inform. aqui em SP) e depois de muito procurar eu comprei uma novinha por R$90,00 e não precisei pagar absurdos R$120,00 de mão de obra para soltar e reapertar 4 parafusos que prendiam a placa. Antes porém, consultei o Ryan para fazer isso para mim. Sairia de graça pois ele não tem o DV256k, mas o frete custaria quase o preço da peça. Enfim valeu a pena pois é um ótimo aparelho também, após atualizar o firmware. Sendo assim, não me sinto seguro suficiente para "mexer" com firmwares.
Com relação aos dados da tela de serviço, assim que minha esposa permitir que eu tome posse do controle remoto da TV eu copio e posto aqui!

Grande abraço!

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV457, DV487 e DV497H provavelmente usam CHIPSET SUNPLUS
« Responder #4 Online: Outubro 28, 2009, 12:38:26 am »
Oi gente, tenho novas notícias!
Fui um pouco precipitado ao afirmar que os 3 modelos novos da LG usam chipset Sunplus. Acabei descobrindo que o LG DV457 e o LG DV487 vendidos no Brasil usam chipset Mediatek MT1389V (como o amarinelli falou), enquanto que o LG DV497H (também vendido no Brasil) usa mesmo o chipset Sunplus SPHE8203R. Isso por enquanto... (visto o que aconteceu com o LG DV397H, que no início vinha com o MT1389S e depois passou a vir com o MT1389M).
Acabei descobrindo que realmente existem vários sub-modelos desses 3 players, dependendo do país em que são produzidos, sendo que alguns sub-modelos são Sunplus e outros Mediatek. Por sorte nossa, pelo menos 2 dos 3 novos modelos da LG são Mediatek.
Caso eu consiga os firmwares originais, enviarei aqui.

P.S.: Acho que terei que mudar o título deste tópico.  ;D

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: LG DV457 e DV487 são Mediatek enquanto que DV497H é SUNPLUS
« Responder #5 Online: Outubro 28, 2009, 09:47:15 am »
MT1389V? Serie nova? ;D E a primeira vez que ouço nombrar esse modelo.

Offline amarinelli

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV457 e DV487 são Mediatek enquanto que DV497H é SUNPLUS
« Responder #6 Online: Outubro 31, 2009, 02:01:12 pm »
Segue abaixo tela de serviço do DV457.
Vejam que a letra é "V" mesmo!

Offline jamesmac

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV457 e DV487 são Mediatek enquanto que DV497H é SUNPLUS
« Responder #7 Online: Novembro 11, 2009, 06:30:12 pm »
Alguem teve problema para reproduzir Divx no LG DV457? (tela de seviço exatamente igual a esta acima)
Estou com problema de imagem quadriculada. Quando avaço rapido a imagem fica ok, legendas tambem ok, estou tentando descobrir se é alguma configuração ou o aparelho veio com problema. Se alguem puder postar sua experiencia em relação ao DV457 agradeço.
« Última modificação: Novembro 11, 2009, 06:34:52 pm por jamesmac »

Offline amarinelli

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV457 e DV487 são Mediatek enquanto que DV497H é SUNPLUS
« Responder #8 Online: Novembro 16, 2009, 10:56:19 pm »
Não! Em absoluto.
Reproduzo normalmente e sem qualquer problema com o vídeo ou com a legenda.
Claro que às vezes alguma pixelização ocorre, pois normalmente os Divx são arquivos comprimidos e obrigatoriamente recodificados, portanto pode ser que alguma falha ocorra, porém por 1 ou 2 segundos e não o filme inteiro.
Até o momento, nem mesmo "subtitle timing bug" eu tive.
Mas nada que se compare a uma legenda melhorada pelo Zeurt ou pelo Rictad.

Offline rondnely

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG DV457 e DV487 são Mediatek enquanto que DV497H é SUNPLUS
« Responder #9 Online: Dezembro 17, 2009, 05:45:44 pm »
Segue tela de serviço de meu DVD LG DV457 adquirido recentemente. Chip MT1389 V.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG DV457 e DV487 são Mediatek enquanto que DV497H é SUNPLUS
« Responder #9 Online: Dezembro 17, 2009, 05:45:44 pm »