fatal error: iostream: No such file or directoryCertifique-se de salvou o arquivo com a extensão .cpp. O Code::Blocks diferencia C de C++ pela extensão, mas por default salva com a extensão .c.
error: 'stoi' was not declared in this scopeE você tem certeza de que fez o include correto.
Vá em Settings -> Compiler e marque a opção "Have g++ follow the C++11..."

Opções de debug desabilitadas
Seu programa precisa fazer parte de um projeto
ERROR: You need to specify a debugger program in the debuggers's settings.
(For MinGW compilers, it's 'gdb.exe' (without the quotes))
(For MSVC compilers, it's 'cdb.exe' (without the quotes))Vá em Settings -> Debugger -> GDB/CDB debugger -> default
E coloque em Executable Path "C:\Program Files (x86)\CodeBlocks\MinGW\gdb32\bin\gdb32.exe" (confira o caminho onde o Code::Blocks está instalado na sua máquina.
Note que a mensagem de erro é incompleta ou equivocada. Ela faz você pensar que o arquivo a achar precisa ser
gdb.exe quando o próprio Code::Blocks instala o
gdb32.exe. Talvez seja por isso que o Code::Blocks não está achando o próprio debugger automaticamente.
O debugador não pára nos breakpoints. Janela watches sempre vazia.Certifique-se de que o caminho inteiro do seu projeto não tenha espaços ou acentuação.