Página Inicial > Acho Melhor > Dreamscene no Seven.

Dreamscene no Seven.

Desde que o Vista tinha sido anunciado o Dreamscene foi um dos recursos de “eye candy” que mais me chamou a atenção. Oficialmente, a MS não suporta. Mas aqui está um hack que habilita o dreamscene no Seven. Depois do hack aplicado vai aparecer a opção “Set as Desktop Background” no menu de contexto dos arquivos .mpg e .wmv.

Em teoria o filme precisa ser .mpg ou .wmv, mas basta renomear um .avi para que também funcione. Nem MPEG2 nem MPEG4 exigiram mais que 10% da minha CPU. E o vídeo é pausado automaticamente se houver alguma aplicação em tela cheia. O vídeo é executado em loop e começa a rodar logo depois que o desktop aparece. Mas cuidado: Rodar arquivos .mpg é mais “garantido”. Um arquivo .avi ou .wmv que roda normalmente em um player pode nem começar a rodar quando aplicado ao desktop, por variadas razões.

Nota: Este problema pode fazer com que pareça que sua máquina não é capaz de de rodar o filme de forma fluida, mesmo sendo capaz.

Quem pode achar isso interessante:

  • As pessoas que já usam uma foto de alguém da família como papel de parede agora podem ter um vídeo;
  • Uma empresa pode definir como papel de parede de todas as estações uma logomarca animada ou um comercial da empresa. É importante notar que vídeo roda mudo (o que eu acho ótimo);
  • No computador da criançada você pode definir um desenho animado da preferência deles para “dar vida” ao computador;

Nota: É possível ter algo bem parecido com o Dreamscene em todas as versões do Windows desde o 98. Eu falarei sobre isso depois no meu blog principal.

Categories: Acho Melhor Tags: ,

Posts relacionados (lista gerada automaticamente)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Este blog é moderado. Respeite as Regras do Blog ou seu comentário será ignorado.