Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 454637 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline soe_highlander

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #590 Online: Setembro 27, 2009, 11:14:55 am »
Pessoal

Estava com um filme AVI "pausado" e repentinamente o DVD parou de funcionar.
Mexi nos cabos, desliguei e liguei novamente, e nada do DVD funcionar.
Retirei ele da estante e identifiquei um cheiro característico de queima de fonte.
Abri ele e o resistor R1 da placa da fonte estava queimado.
Conversei com um colega que entende mais de eletrônica e ele disse que um resistor dificilmente queima sozinho, e que é bem provável que o CI que está próximo dele é que seja o responsável pela queima do resistor.
Procurei na internet e não consegui encontrar o esquema elétrico do DVD.
Gostaria da ajuda para identificar o valor do resistor R1 da fonte ? Eu não consigo identificar pelas cores, porque ele ficou queimado e todo preto.

Desde já agradeço a ajuda

Obrigado

Paulo

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #591 Online: Setembro 27, 2009, 12:32:27 pm »
Gostaria da ajuda para identificar o valor do resistor R1 da fonte ? Eu não consigo identificar pelas cores, porque ele ficou queimado e todo preto.


56K
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #591 Online: Setembro 27, 2009, 12:32:27 pm »

Offline sheila

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Philips DVP5980K/55
« Responder #592 Online: Outubro 12, 2009, 07:10:20 pm »
Boa tarde.

Tenho o DVD DVPPhilips 5980K/55 e atualizei com o firmware V.32b em março de 2008. O DVD sempre funcionou muito bem assim. Contudo tenho uma duvida. Baixei uns filmes dual audio e as legendas não aparecem quando passo no DVD, mas aparecem no PC.

São eles: x.xxxxxxx.xxxx.xxxxx.xxxxxx.xxxx.AC3-xxxxx.avi  e xxxxxxxx.xxxxxx.x.xxxxxx.xxxx.xxxxx.xxxxxx.xxxx.MP3-xxxxx.avi, além de outros "dual audio".


Contudo, gravei também o  xxxxxxx.xxxxx.xxxxx.xxxxxx.Dual.Audio.xxxxxx.xxxxxx.avi , e com esse a legenda aparece normalmente. Será por causa no AC3 e MP3????

Obrigada. Sheila


Editado pelo moderador: Esta eu vou deixar passar, mas na próxima você será banida. Leia as Regras.
« Última modificação: Outubro 12, 2009, 07:18:57 pm por Jefferson »

Offline sheila

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #593 Online: Outubro 15, 2009, 12:08:52 am »
Mil desculpas, pensei que ser bem específica seria melhor, porque no nome completo dos filmes havia indicações que poderiam dar a solução do meu problema à época.
De qualquer forma, descobri que as legendas têm codificações, e no leitor de DVD 5980 x as legendas codificadas como "Unicode" não aparecem na tela da minha TV. Então eu simplesmente salvei-as como "ANSI" e funcionou muito bem.
 Obrigada por tudo. Boa noite.
Sheila

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #594 Online: Outubro 15, 2009, 12:28:49 am »
De qualquer forma, descobri que as legendas têm codificações, e no leitor de DVD 5980 x as legendas codificadas como "Unicode" não aparecem na tela da minha TV. Então eu simplesmente salvei-as como "ANSI" e funcionou muito bem.

Parabéns. A maioria não seria capaz de identificar esse problema.

Legendas unicode não funcionam na maioria dos players de mesa.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #595 Online: Março 10, 2010, 05:10:26 pm »
Um anônimo veio com um problema até mim, através do sistema de comentários de um post do meu blog. Vou tomar a liberdade de responder por aqui, já que é um assunto totalmente relacionado com o tópico. E também pelo fato de que não sei se ele volta pra ler lá, e aqui o que eu disser fica arquivado na internet de uma maneira interessante e organizada.

O que ele disse:

Citar
Rafa, estou com um problema no meu DVD Philips DVP5980k/55. Li os tópicos no fórum do Ryan, porém não achei algo a respeito. O problema é parecido com o não funcionamento da tecla "DISPLAY/SUBTITLE" (Subtitle está como segunda função no meu controle), mas no meu caso o que acontece é o seguinte:

Quando colocado um filme com apenas um audio (inglês), ele roda direto a legenda em português certinho. Apertando então a tecla "Display/Subtitle" uma vez, aparece o tempo decorrido; apertanto pela segunda vez, aparece o tempo que falta; e apertando pela terceira vez, desliga a legenda. TUDO OK.

Agora vem o problema.. quando eu coloco filmes com DUAL AUDIO, a legenda não aparece, e a tecla "Display/Subtitle" funciona apenas como DISPLAY, impossibilitando a colocação da legenda.

Nota: testei com varios filmes, alguns começaram com o audio inglês, e outros com o audio dublado, porém todos começaram sem a legenda e não consegui colocar.
[minha resposta:]

É tão ruim/desorganizado responder pelo blog, e tem um tópico pra isso aqui no fórum do Ryan, por que você não perguntou por aqui? Além do mais, aqui têm outras pessoas que podem te ajudar, e lá no blog só tem eu.

Você não procurou direito.

Eu já tive esse problema. Está relatado no tópico com quase 600 respostas (esse aqui). Se você digitasse 'Display' na procura deste tópico, não demoraria muito para achar. Uma das mensagens está linkada aqui.

Se você apertar Eject + 55 no remoto provavelmente vai perceber que o seu DVP5980K/55 de transformou em um DVP5982/37.

Isso aconteceu comigo depois de um teste com um firmware do DVP5960. Aconteceu com outro usuário por motivos misteriosos e exotéricos, ou esquesitices-eletromagnéticas, motivo também conhecido como "aconteceu DO NADA".

O Jefferson ainda não conseguiu consertar esse problema, mas ele já está ciente do que aconteceu e disse que é um problema fácil de corrigir se ele souber exatamente o que fazer, porém, é necessário estudo pra saber exatamente o que fazer, e isso demanda tempo e disposição.

Além disso eu já contornei o problema, na época que ele apareceu, por isso não estou nem um pouco desesperado pela solução, e, além disso, meu pai quase nem usa o DVP5980, ele prefere o computador. Mas a minha solução: criei um firmware para o meu aparelho com a função Subtitle na tecla Vocal. É um firmware que resolve o desaparecimento da função Subtitle para os DVP5980K/55 que estão se comportando como se fossem DVP5982/37. Se alguém quiser esse firmware, manifeste interesse que eu publico.
« Última modificação: Março 10, 2010, 05:21:45 pm por rafalibrenz »

Offline pedrosanto100

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +1/-1
  • GRATIDÃO
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #596 Online: Março 11, 2010, 09:52:38 pm »

Mas a minha solução: criei um firmware para o meu aparelho com a função Subtitle na tecla Vocal. É um firmware que resolve o desaparecimento da função Subtitle para os DVP5980K/55 que estão se comportando como se fossem DVP5982/37. Se alguém quiser esse firmware, manifeste interesse que eu publico.

Rafa,
essa solução alternativa poderia ser aplicada com a função Subtitle na tecla Open/Close? (essa é a minha tecla "sinceramente, sem função nenhuma": se eu tenho que por ou tirar o disco, eu posso muito bem comandar o abrir e fechar diretamente no aparelho  :o)

grato
Podemos mudar o mundo, mas a mudança começa dentro de nós mesmos.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #597 Online: Março 12, 2010, 05:18:18 am »
Um anônimo veio com um problema até mim, através do sistema de comentários de um post do meu blog.

Perguntou a mesma coisa no meu blog, no primeiro post que encontrou (completamente sem relação). Ignorei totalmente.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #598 Online: Março 12, 2010, 10:51:48 pm »
Rafa,
essa solução alternativa poderia ser aplicada com a função Subtitle na tecla Open/Close?

Sim, essa alteração pode ser feita. A tecla Open/Close pode exercer esse papel. São somente dois bytes que têm que ser alterados no firmware. Se você tem interesse em fazer isso, pode ir fundo, eu garanto que tem como fazer sim!

Eu não vou fazer essa alteração porque eu não me lembro mais nada de tudo que eu estudei daquela tabela do remoto. E, além disso, a tecla Vocal funcionando como 'Subtitle' pra mim está ótimo.

Eu concordo contigo, eu poderia ter matado a função da tecla 'Open/Close' mesmo. Mas eu preferi matar a 'Vocal' porque a 'Open/Close' eu pelo menos sei pra que serve.


Perguntou a mesma coisa no meu blog, no primeiro post que encontrou (completamente sem relação). Ignorei totalmente.

No meu blog ele comentou no lugar certo. Ele leu o aviso dos comentários antes de comentar. Por isso eu dei atenção a ele. Caso contrário, deletaria solenemente, sem peso na consciência, com certeza.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #599 Online: Março 12, 2010, 11:03:07 pm »
Como o anônimo do blog manifestou interesse, e o usuário wzografos aqui do fórum também o fez, via mensagem privada, lá vai...

Firmware DVP5980 Esquisito 1.0 by RafaLibrenz

Firmware para DVD player Philips DVP5980K/55 que pede arquivo DVP5982_37.BIN para atualização.

Baseado em byRyan 0.3a;
· Escolha da posição vertical da legenda ISO pelo setup;
· Até oito fontes para legendas ISO selecionáveis pelo setup;
· Cor da legenda ISO selecionável pelo setup (amarela ou branca);
· Fontes para legendas com contorno;
· Remoção do fundo transparente das legendas;
· Oito linhas no browser (eram quatro);
· Nova fonte para o browser;
· Nomes longos no browser com até 45 caracteres (apenas loader);
· Setas philips ocultas e scrollbar ativada;
· Novos ícones - by Laza Dezign
· Nova fonte para a dirline, com contorno;
· Nova fonte para as tags MP3, com contorno;
· Correção do problema dos firmwares Philips que exige fontes com cores "especiais" para se livrar da transparência. Neste firmware qualquer fonte "normal" serve;
· Mais caracteres (40) na dirline;
· GOTO para MPEG4;
· Correção do Subtitle Timing Bug;
· Desligamento do Char Filter - Agora letras acentuadas aparecem no browser;
· Carregamento automático de legendas externas;
· Nova opção de alinhamento vertical para legendas ISO: "Top" ou "Bottom";
· O novo menu agora suporta OSD em português ou espanhol também. No caso do espanhol eu coloquei textos também em português do Brasil (porque não sei lhufas de espanhol, claro);
· Novos ícones para os menus Video e Legendas no Setup;
· Nova definição de cores para o Setup. Agora está mais fácil de ler que o original;
· Novas imagens de background. Estou testando o contraste ainda.

Modificações:

· Fonte 2 alterada para fonte grande do firmware jmaraujo 1.1 para DVP5100.
· Não mostra arquivos SRT no browser.
· Tecla 'vocal' do remoto funciona como 'Subtitle'.

Versões:

Com HDMI:
· RISC original do aparelho. HDMI funciona, mas só lê 8 caracteres no browser via USB.

Sem HDMI:
· Risc do DVP5160: 23 caracteres no browser via USB (ao invés de oito), mas sem HDMI.
· Char filter desligado no RISC para exibir caracteres acentuados no browser.

Modificações por RafaLibrenz para aparelho de Adelmar Librenz, que ficou com estranhos sintomas após ter o firmware do DVP5960 instalado, incluindo a perda do importante botão 'Subtitle'. Este firmware conserta o problema deixando a tecla 'Display/Subtitle' funcionando somente como 'Display' e a tecla 'Vocal' atuando como 'Subtitle'.

Obs.: Antes da atualização do firmware, é EXTREMAMENTE OBRIGATÓRIA a leitura desses dois textos:
1. Procedimento genérico de upgrade de firmware para aparelhos Philips.
2. Mediatek : Procedimento Genérico de Upgrade por CD

Você pode inutilizar seu aparelho se fizer burrada. E eu não tenho nada a ver com isso. Eu fiz o firmware pra mim, e se você quiser usar, eu deixo, mas não estou te obrigando. Você foi avisado.

[estou anexando o o firmware no post]
« Última modificação: Março 12, 2010, 11:05:01 pm por rafalibrenz »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #599 Online: Março 12, 2010, 11:03:07 pm »