Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 797017 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #240 Online: Junho 09, 2007, 06:39:35 pm »
Me diga se o ventilador ficou em cima ou não do dissipador do processador ?? No meu caso se eu instalar um destes eu provavelmente colocarei uns 2 ou 3 diodos para fazer com que ele rode mais silencioso, mesmo que sacrifique um pouco a refrigeração, mas acho que mesmo assim deve refrigerar bem.

Ficou quase em cima. A finalidade não é só resfriar o processador, mas beneficiar todo o interior do 2100DVRX, ajudando a esfriar o HDD e a fonte também. Utilizei um modelo da AKASA retirando a grade que tem por vantagem ser todo blindado em plástico.

Mas o simples fato de remover quase que diretamente o calor produzido pelo processador já vai provocar uma respeitável queda na temperatura dentro do gabinete e em todos os componentes.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #241 Online: Junho 09, 2007, 09:35:17 pm »
Eu fui desoldar um soquete para bateria de lítio de uma placa mãe, e foi bem difícil remover a solda de um PCI de dupla face com um sugador de solda ( se é que se pode chamar um PCI de placa mãe de "dupla face" ?? ). Fico imaginando se passar por isto na hora de abrir espaço para remover a solda, é bem capaz de danificar a PCI do RJTech de forma meio trágica. Talvez seja mais fácil eu furar com uma micro broca e meter solda depois. E para piorar, pela foto parece que não é fácil o acesso na face oposta para soldar.

Não é mesmo dupla face. Todas as motherboards de hoje tem múltiplas camadas.

Para dessoldar um componente em uma motherboard fica mais fácil se usar um soprador térmico (steinel ou similar) com bico direcionador, até mesmo porque você derrete a solda dos dois terminais ao mesmo tempo.
Aliás, você também pode usar o soprador para remover componentes SMD.

O problema é que se você não tiver prática com isso pode destruir a placa.

Tirar com ferro de solda também é possível, mas fica mais fácil se você tiver um ferro de boa qualidade de temperatura controlada, como uma estação de solda Weller.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #241 Online: Junho 09, 2007, 09:35:17 pm »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #242 Online: Junho 09, 2007, 10:30:36 pm »

Não é mesmo dupla face. Todas as motherboards de hoje tem múltiplas camadas.

Para dessoldar um componente em uma motherboard fica mais fácil se usar um soprador térmico (steinel ou similar) com bico direcionador, até mesmo porque você derrete a solda dos dois terminais ao mesmo tempo.
Aliás, você também pode usar o soprador para remover componentes SMD.

O problema é que se você não tiver prática com isso pode destruir a placa.

Tirar com ferro de solda também é possível, mas fica mais fácil se você tiver um ferro de boa qualidade de temperatura controlada, como uma estação de solda Weller.

Eu sei que é de múltiplas camadas ( 7, e em algumas placas mãe pode chegar a 9 níveis ), e por isso deu trabalho mesmo eu não estando preocupado em preservar o PCI de onde retirei ( e é isto que me preocupa na hora de soldar o soquete da pilha, pode ser bem difícil abrir caminho para soldar, mesmo o PCI não tendo muitos níveis ). Infelizmente eu tenho apenas ferro de soldar comum de 30W, e uma pistola de solda ( para certas soldas tem potência demais ). Tenho soprador de ar quente, mas não me atrevo a meter num PCI que eu pretendo que continue funcional.
« Última modificação: Junho 09, 2007, 10:32:38 pm por Intruder_A6 »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #243 Online: Junho 10, 2007, 01:34:04 am »
Observamdo melhor as fotos do MARIO SILVA do mod do diodo reparei que junto dele está o sensor infra-vermelho do controle remoto. Lembrem de quanto é ruim o ângulo de atuação do controle. Pode ser porque a área de recepção está parcialmente obstruída por uma cruz de plástico, provavelmente o suporte de uma lente do sensor. Será que podemos trabalhar nele e melhorar o controle do 2100DVRX ?
Quem já abriu que se pronuncie !

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #244 Online: Junho 10, 2007, 12:29:35 pm »
   Sr.s tenho acompanhado este tópico  com uma pontinha de inveja de quem conseguiu adquirir o RJTECh por 350,00, pois quando cheguei no SAMs à duas semanas fiquei na vontade.

    É uma pena constatar que pessoas, principalmente sócios do SAMs, adquiriram 10 unidades de uma só vez e estão revendendo por 500,00 no ML!!   Já notifiquei o mesmo, pois, como sócio achei achei abusivo isto...

     Quanto à bateria instalada para segurar o backup do relógio, não seria possível instalar uma bateria com final de código R (recarregável) como o do DIGIX?  Será que o circuito suporta esta recarga, ou já está preparado para isto?

   Parabéns pelas medidas alternativas em resolver os bugs deste gravador.

   

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #245 Online: Junho 10, 2007, 10:12:23 pm »
Observamdo melhor as fotos do MARIO SILVA do mod do diodo reparei que junto dele está o sensor infra-vermelho do controle remoto. Lembrem de quanto é ruim o ângulo de atuação do controle. Pode ser porque a área de recepção está parcialmente obstruída por uma cruz de plástico, provavelmente o suporte de uma lente do sensor. Será que podemos trabalhar nele e melhorar o controle do 2100DVRX ?
Quem já abriu que se pronuncie !

O sensor IR é assim mesmo. tem esta cruzinha.

O problema do angulo é o espaço em que o sensor vai.

coloque pilhas novissimas no seu controle remoto , de preferencia a alcalina e melhora muito.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #246 Online: Junho 10, 2007, 10:17:48 pm »
Eu fui desoldar um soquete para bateria de lítio de uma placa mãe, e foi bem difícil remover a solda de um PCI de dupla face com um sugador de solda ( se é que se pode chamar um PCI de placa mãe de "dupla face" ?? ). Fico imaginando se passar por isto na hora de abrir espaço para remover a solda, é bem capaz de danificar a PCI do RJTech de forma meio trágica. Talvez seja mais fácil eu furar com uma micro broca e meter solda depois. E para piorar, pela foto parece que não é fácil o acesso na face oposta para soldar.

Eu sou realmente medroso, e o que me atrapalha é a dificuldade de desmontar e desconectar tudo, pois o meu móvel é de difícil acesso. Não da para ficar brincando de abrir o gabinete o tempo todo, eu só quero fazer isto uma única vez, preciso estar bem preparado.

1 - O polo negativo realmente é dificil de soldar....Use um soldador de maior potencia

2 - o diodo não é zener. é um diodo comum 1n918

3 - para o conector ide, é um pouco mais complicado. mas vai funcionar sim.


Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #247 Online: Junho 10, 2007, 10:20:32 pm »
   Sr.s tenho acompanhado este tópico  com uma pontinha de inveja de quem conseguiu adquirir o RJTECh por 350,00, pois quando cheguei no SAMs à duas semanas fiquei na vontade.

    É uma pena constatar que pessoas, principalmente sócios do SAMs, adquiriram 10 unidades de uma só vez e estão revendendo por 500,00 no ML!!   Já notifiquei o mesmo, pois, como sócio achei achei abusivo isto...

     Quanto à bateria instalada para segurar o backup do relógio, não seria possível instalar uma bateria com final de código R (recarregável) como o do DIGIX?  Será que o circuito suporta esta recarga, ou já está preparado para isto?

   Parabéns pelas medidas alternativas em resolver os bugs deste gravador.

   

a bateria de backup original é de litio.

talvez, em vez do diodo, colocando um, jumper e uma daquelas recarregavel de 3,6v é capaz de funcionar.

prefiro a de litio.

as recarregaveis com o tempo vazam

tem ultimas peças no sams da radial leste e do pacaembu sp.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #248 Online: Junho 10, 2007, 11:03:40 pm »

a bateria de backup original é de litio.

talvez, em vez do diodo, colocando um, jumper e uma daquelas recarregavel de 3,6v é capaz de funcionar.

prefiro a de litio.

as recarregaveis com o tempo vazam

tem ultimas peças no sams da radial leste e do pacaembu sp.

Se eu quiser colocar uma simples pilha de lítio eu preciso colocar o diodo ? E se for realmente necessário, precisa que seja SMD, não pode ser um diodo comum de pequenas dimensões ?

Tenho minhas dúvidas se serei capaz de lidar com pecas SMD, acho que para desoldar uma será bem difícil para mim, e provavelmente ele poderá voar como um grão de areia.

Offline Eli francisco

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #249 Online: Junho 11, 2007, 02:42:21 am »
Tenho acompanhado este tópico sempre que posso,e queria compartilhar mais dúvida sobre este aparelho RJ-2100DVRX,com adaptaçao do ventilador ficou ótima,mas por que e qual peça deste aparelho aquece tanto ja´que o tempo das válvulas acabou a muito tempo?     

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #249 Online: Junho 11, 2007, 02:42:21 am »