Autor Tópico: Firmware do LG DV397H  (Lida 301725 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Firmware do LG DV397H
« Online: Agosto 20, 2008, 03:50:12 am »
Acrescentado pela moderação:

Este é um tópico de desenvolvimento e não de suporte.


Abaixo desta linha segue o texto original de Zeurt.


O CHIPSET do LG DV397H é MEDIATEK MT1389S:clapping:
Estou enviando o firmware original (versão 2.6). Atenção: Não sei se esse firmware é relativo ao aparelho do Brasil. Se for de outro país, irá funcionar normalmente, porém os idiomas disponíveis no SETUP Menu serão outros; e ao retornar à configuração de fábrica, a região do DVD será outra. Nesse caso é só desbloquear para Region Free
Deve-se modificar o nome do arquivo a ser gravado na raiz do CD da seguinte forma:
1-Entrar na tela de serviço conforme explicado pelo Ryan aqui: http://ryan.com.br/prod_dk194g_br.htm#service
2-Anotar o modelo (MODEL).
3-Modificar o nome do arquivo do firmware para: MODEL(anotado) + MIS.ROM (em resumo, adicionar MIS.ROM ao MODEL anotado).
4- Gravar na raiz do CD e atualizar como nos outros modelos LG.

CUIDADO! Leia isso: http://ryan.com.br/prod_dk8321n_firmware.htm
Leia principalmente a parte referente aos cuidados que devem ser tomados no processo de atualização, além dos riscos inerentes a esse processo.
« Última modificação: Abril 26, 2009, 08:32:18 pm por Jefferson »

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #1 Online: Agosto 23, 2008, 03:40:29 am »
Isso mesmo, o chipset é um MT1389S (relativamente novo), que é capaz de suportar Windows Media Video.

Citação de: Mediatek
MediaTek MT1389S é um system-on-chip (SoC) para DVD, que incorpora características avançadas, incluindo Windows Media Video 9 (WMV9), o líder da indústria em tecnologia de compressão de video, da Microsoft Corp.
(traduzido com Google Translator)

Mais informações:
http://www.mediatek.com/News/Downloads/2007/0326MT1389S-DVD-Player.pdf

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #1 Online: Agosto 23, 2008, 03:40:29 am »

Offline xdogo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #2 Online: Setembro 29, 2008, 07:03:44 am »
olá prezados colegas,

Comprei o DV397H e estou pesquisando sobre ele na net, encontrei este site, muito bom por sinal :D

Enfim, queria saber se vai ter alguma diferença eu atualiza-lo com este firmware disponibilizado aqui neste topico (v2.6), se vai ter alguma diferença.

Uma coisa que nao gostei no DVD foi que não tem zoom para menos (1/2, 1/3, 1/4) como os da philips, será que com uma mudança de firmware isso seria possível?

Alguém está trabalhando em cima deste firmware?


Agradeço a quem puder responder meus questionamentos. :)


Abraços!

Offline xdogo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #3 Online: Setembro 30, 2008, 01:50:36 am »
Pessoal,

Comprei esse player, porém não recebi o mesmo ainda.

Já existe um post relatando um problema de que o mesmo não lê legendas de Divx em pendrive via USB. O relato informa que as legendas funcionam apenas quando o divx está em mídia (CD). Mais detalhes em:
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1330058&postcount=72

Alguém por aqui já teve problema similar? Alguma chance de corrigir isso via firmware?

Valeu!


Olha, eu comprei o player e ele lê sim legendas pelo pendrive, assisti 2 episodios de series assim...


o problema que identifiquei foi que ele nao da zoom regressivo (pra menos) como os outros, e queria saber se existe algum firmware, ou entao mesmo saber as diferenças deste firmware postado aqui no topico do existente no DVD.


Abraços :legal:

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #4 Online: Setembro 30, 2008, 08:32:13 pm »
o problema que identifiquei foi que ele nao da zoom regressivo (pra menos) como os outros, e queria saber se existe algum firmware, ou entao mesmo saber as diferenças deste firmware postado aqui no topico do existente no DVD.

Nenhum LG apresenta o recurso de Zoom Out (pelo menos os Mediatek dos últimos 5 anos).
O firmware enviado por mim é original e versão 2.6 e deve ser usado basicamente para o seguinte fim: ser estudado, para posterior criação de firmware alternativo com modificações relevantes. Deve-se sempre estar atento ao que expliquei no primeiro post deste tópico. Para saber a versão do seu firmware original faça como explicado aqui: http://ryan.com.br/prod_dk194g_br.htm#service
Caso tenha verificado isso, envie para cá o resultado: a versão do Firmware e o Modelo (Model) que aparecer na tela. Isso terá utilidade.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #5 Online: Outubro 01, 2008, 01:33:54 am »
Faça um teste: Se souber como rotear as teclas do controle remoto, troque, por exemplo a tecla '9' (byte 09) pelo byte '3E'.

3E é o equivalente a "Zoom out". (O zoom "tradicional" é "3D")

Se apertando '9' no controle remoto, o firmware fizer "zoom out", então o problema é fácil de solucionar: Inserte "3E" no lugar do zoom "tradicional" (3D).

Más se ao apertar '9' não acontecer nada, é provavel que o firmware careça do código que faz o "handling" do zoom out.

Não sei se da para entender o que quero dizer... :oops:

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #6 Online: Outubro 01, 2008, 01:54:06 am »
Faça um teste: Se souber como rotear as teclas do controle remoto, troque, por exemplo a tecla '9' (byte 09) pelo byte '3E'.

3E é o equivalente a "Zoom out". (O zoom "tradicional" é "3D")

Se apertando '9' no controle remoto, o firmware fizer "zoom out", então o problema é fácil de solucionar: Inserte "3E" no lugar do zoom "tradicional" (3D).

Más se ao apertar '9' não acontecer nada, é provavel que o firmware careça do código que faz o "handling" do zoom out.

Não sei se da para entender o que quero dizer... :oops:

Deu pra entender sim. Quando puder farei o teste no LG DV256K (já localizei a RC_TAB no firmware). Não sei se vai dar certo, considerando que esses LGs sempre apresentam diferenças em relação aos Mediateks tradicionais, mas vamos tentar... Obrigado, jmaraujo! Outra maneira de tentar essa implementação seria tentar descobrir como xypro modificou o firmware do LG9XXX, alterando a taxa do zoom. Porém, seria necessário um estudo comparativo minucioso bem demorado para se localizar isso...

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #7 Online: Outubro 01, 2008, 02:02:07 am »
Não sei como foi que o Xypro fez, mas existe um patch para modificar o nivel do zoom. Infelizmente o dito funciona somente em modo DVD, e não em modo ISO. Em modo ISO o zoom é fixo...

Repito, não sei se é o mesmo usado pelo Xypro.

No meu caso não tive interesse  de aplicar esse patch pelo fato de não funcionar em modo ISO.

Offline Tardeli

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #8 Online: Dezembro 28, 2008, 04:00:19 am »
Ola a todos em primeiro lugar espero que todos tenham passado um feliz natal com suas famílias.
pensando em ajudar um pouco eu comprei esse dvd DV397H hoje e a primeira coisa que fiz foi entrar no setup da máquina e retirar os dados que passo aqui em seguida.

System information


Model              : LG_DV_LV81F33B40DMS

CHIP I.D           : MT 1389 S

SERVO VER          : V.2.6

CHECKSUM           : 7F88

HDCP KEY IS VAILD  : YES

FACTORY RESET ..DONE .PLZ POWER DOWN! 

como faz tempo que não entro aqui no forum, aguardo logo logo um firmware para ele para no mínimo mudar a cor das legendas como fiz no DV256K e que ficaram ótimas em amarelo.
Bom sem mais, desejo que Deus continue iluminando essas cabeças maravilhosas de vocês aqui do forum.
Ao Ryan e a todos do forum um Ano novo de saúde, paz, felicidades e muitos chips pra ferver a cabeça de vocês todos.   

Offline Viper3M

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 18
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #9 Online: Dezembro 31, 2008, 06:01:37 pm »
Olá a todos.
Gostaria de agradecer ao Zeurt pela disponibilização do firmware v2.6.  :clapping:
Comprei este equipamento e o famoso Timing Bug (que eu não conhecia de nome), me incomodava muito. Sou "chato" com legendas. :)
Resolvi arriscar (não tenho o cabo serial), peguei o firmware postado e fiz os procedimentos utilizando o MTKRemaker e o Xvi32.
Felizmente, deu tudo certo!  ;D

Gostaria de repassar algumas informações:

1) Ao menos comigo (no meu DV397H) o Bug não ocorre com outros tipos de legendas. Testei com "SubViewer 2.0" e com "MicroDVD" (ambas geram arquivos .SUB). Funciona "redondo" com as legendas entrando nos tempos certos.
Obs: Salvo engano, acho que isto também ocorre no famigerado gravador Philips 3355.
Diga-se de passagem, a pior compra que fiz na vida...  :dashhead1:

2) Seguem as informações sobre o meu DV397H, antes e depois do ajuste no firmware:

Model: LG_DV_LV81F33B40DMS / LG_DV_LV81F33B400MS
Chip: MT1389 S
Servo: 0D67
Micom: v2.301 / v2.6
Checksum: 4BB8 / 7FFC

3) Achei o avanço e retrocesso em USB (principalmente o segundo) em DIVx/Xvid sofríveis (lentos).
No retrocesso então, sem a menor precisão.
Talvez pelo fato da USB ser 1.1?

4) O "dito cujo" sofre com Packet Bitstream.
Tem que ser removido mesmo.

Abraço e um excelente 2009 a todos!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware do LG DV397H
« Responder #9 Online: Dezembro 31, 2008, 06:01:37 pm »