Autor Tópico: Electric co. divx 5.1 - Ajuda  (Lida 6308 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline nix

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Online: Dezembro 06, 2007, 01:02:55 am »
Olá a todos.
Tenho este leitor divx e estou a tentar extrair a firmware, mas não estou a conseguir, nenhuma das ferramentas que usei consegue detectar a flash, estou a usar um cabo de siemens C45 apenas com GND, TX e RX. No mtkcom será que tenho de adicionar alguma linha no MtkCom.ini para a flash ser detectada?
Este leitor é constituido por um chip MT1389DE, flash Spansion S29al008d7.
Agradeço qualquer ajuda, obrigado.

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #1 Online: Dezembro 06, 2007, 12:34:34 pm »
Tive esse mesmo problema ao extrair o firmware do Proview DVP-516. O seu cabo é serial ou USB ? No meu caso como não achei cabo serial a venda, tive que usar um USB. Na extração via USB, só consegui extrair o firmware com o MtkCom (v.0.0.2.5) e com o MtkTool 2.35 mod. Para mais informações, dê uma olhada no meu post sobre o DVP-516:

http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=270

[]'s
Daniel



FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #1 Online: Dezembro 06, 2007, 12:34:34 pm »

Offline nix

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #2 Online: Dezembro 06, 2007, 05:41:11 pm »
Estou a usar um cabo serial, a flash do teu leitor tb também é Spansion? o mtktool 2.35 mod e o mtkcom 0.0.2.5 conseguiram detectar a flash? Obrigado pela ajuda.




Aviso do moderador: vou dar mais uma chance a você, mas se continuar usando internetês neste fórum, vai ser expulso pela segunda vez.
« Última modificação: Dezembro 07, 2007, 03:33:22 am por Jefferson »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #3 Online: Dezembro 06, 2007, 07:04:43 pm »
Não é Spansion. Sim, conseguiram reconhecer. Não se preocupe muito com o que está escrito na sua flash pois o que estava escrito na flash do meu aparelho não coincidiu com o que foi reconhecido no mtkcom ou no mtktool. Mas mesmo assim o firmware foi extraído com sucesso e não veio corrompido.

Como sugestão, inverta os cabos TX e RX para ver se dá diferença e tente baixar a velocidade de comunicação nos programas de 115.200 para 57.600.

Se possível, poste em anexo a tela do erro que aparece no mtktool, para que possamos entender melhor o erro que você está tendo.

[]'s
Daniel

Offline nix

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #4 Online: Dezembro 08, 2007, 02:48:55 pm »
Ok consegui retirar a firmware =) abri com o mtkremaker e da alguns erros, mas consegui aumentar o tamanho das legendas, mas apenas tem 2 linhas de legendas e por isso se forem muito aumentadas elas sao cortadas.
O mtkwindows nao deixa alterar o espaço das legendas. =| Alguem conhece alguma alternativa para aumentar o espaço onde aparece as legendas, ou por exemplo usar 3 linhas para as legendas.
Obrigado.

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #5 Online: Dezembro 08, 2007, 04:16:12 pm »
Se está dando erro ao abrir com o mtkRemaker, cuidado, pois o firmware pode ter vindo corrompido. Qual o tamanho do arquivo extraído?

Quanto a dúvida com relação ao tamanho da janela, dê uma olhada neste post:

http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=179.0

Tem muita coisa útil.

[]'s
Daniel

Offline nix

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #6 Online: Dezembro 08, 2007, 05:42:34 pm »
Eu ja flashei ela de volta e o leitor funcionou normalmente por isso nao esta corrompida. vou dar uma leitura nesse post =)

A firmware é a seguinte, podem verificar que da erros de checksum no mtkremaker e o mtkwindows diz Mpeg4SubtitleParams NOT found!

http://rapidshare.com/files/75211716/backup.rar
« Última modificação: Dezembro 08, 2007, 06:50:08 pm por nix »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #7 Online: Dezembro 08, 2007, 07:19:15 pm »
O estranho é que o seu backup tem apenas 1Mb, quando extraí do meu player vieram 2Mb e não tive nenhum erro ao abrí-lo no mtkRemaker. Talvez a flash de seu aparelho seja de 1Mb mesmo. De qualquer maneira, se vc já atualizou o player e funcionou...

Agora com relação a Mpeg4SubtitleParams, talvez algum outro amigo aqui do fórum com mais experiência com firmware possa te ajudar.

[]'s
Daniel

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Electric co. divx 5.1 - Ajuda
« Responder #7 Online: Dezembro 08, 2007, 07:19:15 pm »