Author Topic: Philips DVP5980K/55  (Read 503072 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline turco

• Tagarela
  • Aprovação: +4/-3
    • View Profile
Re: Philips DVP5980K/55
« Reply #140 on: September 13, 2007, 02:45:32 PM »
Turco,

Teoricamente as modificações que fiz no firmware não alteram as compatibilidades com determinados tipos de arquivos em relação ao firmware original. As principais mudanças estão no comportamento do aparelho com legendas externas e nos nomes de arquivos e pastas mais longos no browser.

Rafa , desculpe acho que não me expressei direito , quando falei sobre essas compatibilidades queria apenas adicionar informações sobre o aparelho ,  e não alguma relação com este ao firmware .

agradeço

Offline Dinda

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
« Reply #141 on: September 14, 2007, 10:22:49 AM »
Rafa! Usei seu firmware 013b ontem, depois reparei que voce já havia lançado outro. Fica difícil achar os arquivos para download no meio de tantas mensagens, mas isto é detalhe...sem importância! O bom mesmo é que estou satisfeita e agradecida com sua colaboração, eu apenas não entendo porque a própria Philips não lança os aparelhos com estas modificações! :-[
O Jmaraujo deixou-me  "viciada" nas legendas de cor amarela, será que tem jeito de termos mais esta opção?

Abraços!

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #141 on: September 14, 2007, 10:22:49 AM »

Offline rafalibrenz

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +28/-0
    • View Profile
    • Blog
« Reply #142 on: September 14, 2007, 06:02:03 PM »
Dinda,

Não é a intenção facilitar o download do arquivo e nem deixá-lo bem visível. Por enquanto o firmware ainda é beta e é pra quem acompanha este tópico. Por este motivo, só publiquei os links aqui. É como se fosse uma versão de testes para o clubinho do DVP5980K aqui do fórum. Só que o clubinho, assim como o fórum, não é fechado. Qualquer um pode entrar, ler, perguntar (desde que concorde com as regras do fórum) e experimentar o firmware à vontade. Essa não é exclusivamente a página de download do firmware. É um tópico para conversarmos sobre o aparelho. Essa é a razão pela qual os links estão meio bagunçados "no meio de tantas mensagens".

Quanto à cor da legenda, talvez um dia teremos uma versão com a cor selecionável no menu, usando um patch do Jefferson. Quando estiver pronto vai ser postado aqui no fórum. Mas enquanto eu não entender o que está acontecendo com o checksum do firmware que o Jefferson me mandou (o MtkReMaker diz que tá certo, o MtkModToolbox diz que não), estou empacado. Por enquanto assista com legendas brancas. Não tenho como fazer um mod com fonte amarela pois não tenho o aparelho aqui pra testar e não quero te mandar um firmware sem antes testá-lo.

Quanto ao que você falou da Philips: Uma das grandes dúvidas da minha vida é porque a Philips continua lançando novos aparelhos saindo de fábrica tão deficientes em vários sentidos (fonte da legenda ruim, poucos caracteres nos nomes de arquivos, timing bug, packet bitstream travando em XviD, etc) sendo que o aparelho tem total capacidade para ser inacreditavelmente melhor. Aí no final das contas quem acaba deixando o aparelho mais intesserante somos nós, teimosos, mas pelo caminho mais difícil.

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #143 on: September 15, 2007, 02:15:00 AM »
Rafa,

Usando um editor hexadecimal, delete todos os bytes do arquivo de 1B4BF8 em diante (quando começam os FFs).

Isso resolverá o problema do checksum.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline teco-spt

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-0
    • View Profile
« Reply #144 on: September 15, 2007, 08:43:46 PM »
Jefferson, eu não sei se você conhece o funcionamento dessa parte do firmware, mas você acha possível (ou já viu alguém fazê-lo) inserir a função shuffle no aparelho ou meus planos de usá-lo para ouvir mp3 pelo home theater foram por água abaixo (ao menos por enquanto)? hehehe
Abraço!

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
« Reply #145 on: September 15, 2007, 09:12:20 PM »
Jefferson, eu não sei se você conhece o funcionamento dessa parte do firmware, mas você acha possível (ou já viu alguém fazê-lo) inserir a função shuffle no aparelho ou meus planos de usá-lo para ouvir mp3 pelo home theater foram por água abaixo (ao menos por enquanto)? hehehe
Abraço!

Não existe nada documentado sobre shuffle ainda.

Offline Dinda

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #146 on: September 16, 2007, 12:03:54 PM »
Olá!
Gostaria de saber se posso colocar o link de download do firmware do Rafa no forum www.pf4ever.info do qual sou colaboradora. Muitas pessoas possuem este modelo de DVD e as vezes nem sabem da existência deste firmware!
Obrigada  ;D

Offline teco-spt

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-0
    • View Profile
« Reply #147 on: September 16, 2007, 02:02:24 PM »
Valeu Jefferson!!  :(

Offline Scatman

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #148 on: September 16, 2007, 03:56:55 PM »
"Olha nóis aqui 'traveis!"

Tudo bem com vcs vocês?

Meu DVP5980K (/55) está instaladinho, bonitinho, virei o projetor de ponta cabeça, ao invés de deixar ele normal e inclinar de maneiras esdrúxulas (ler o manual faz bem de vez em quando), e comprei um cooler de notebook que funciona via USB, pois o projetor estava com a parte superior, plana, voltada e apoiada no DVP... nao sei se iria causar danos a algum deles, mas o cooler com 4 ventoinhas é muito silencioso e mantém tudo bonitinho e na temperatura certa, e a saída USB do DVP foi provincial nesse aspecto.

Entretanto, porém, contudo, todavia, tive alguns contratempos.
Alguém aqui tem problemas para usar as resoluções 720p e 1080i/p no DVP5980K?
Ainda nao atualizei o firmware, pois estou sem mídia, e imagino que o processo nao possa
ser efetuado via USB, não é?

Mas:
- Usei o cabo HDMI que acompanha o DVD, e um adaptador HDMI->DVI para conexão com o projetor.
O projetor não reconhece o sinal DVI, pois ele recebe só DVI-I e o adaptador é DVI-D, quatro pinos de diferença em cima da barrinha,
provado por meu monitor 19" LCD do PC que recebe a imagem normalmente, e só nao reconhece o sinal no 1080p (ou 1080i também, não me lembro), e vou ver se resolvo isso logo, maaaaas:

O projetor é capaz de suportar até 1080i em 50/60hz, então enganei ambos os aparelhos da seguinte forma:
Com um video-componente->vga, o projetor recebe a imagem.
Quando ligo só o cabo analógico, desaparece a opção de ajuste da resolução HDMI, (meio óbvio), mas
quando conecto o cabo analógico E o HDMI->DVI no projetor, mesmo o projetor nao reconhecendo o sinal via DVI, o DVP5980K
habilita a função HDMI, e me permite trocar a resolução da imagem, que continua sendo enviada via video-componente.

Aí que mora o problema: quando liguei só o HDMI no MONITOR, ele mudava a resolução para 1080i/p,
embora o monitor nao a suportasse, mas quando ligo junto com o video-componente, aparece o problema:
Acesso a função HDMI, e peço 720p, mas o DVP5980K muda para 720x576p, o que é imediatamente relatado pelo projetor,
que informa a resolução. E quando peço 576p, continua na mesma. Quando peço 1080i/p, ele me pede pra confirmar a resolução,
mas nada muda.

O que fica estranho é: Porque ele me dá as resoluções 480p, 576p e um falso 720p, sinalizando a mudança de sinal
com a piscada da imagem, mas não a 720p real ou 1080i/p? Se ele muda pra uma, teria que mudar pra outra, oras!

Ou seja:
1. Por que em 720p ele me dá 576p?
2. Por que ele nao exibe 720p ou 1080i/p, se fica provado que ele está sendo enganado, pois reconhece
que o HDMI está habilitado, e muda as resoluções de 480p pra 576p e teoricamente/me enganando, para 720p?

Só pra não parecer que eu caí de para-quedas e isso nao tem nada a ver com firmware, eu trabalhei um bom
tempo com eproms e programação de centrais eletronicas, mas nunca com DVDs, então imagino que isso possa
ser um conflito/falha do firmware. Fora que charadas assim são boas pra estimular a criatividade, não? :-)

Obrigado pelo tempo e atenção de todos,
Abraço!
« Last Edit: September 16, 2007, 08:58:14 PM by Jefferson »

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
« Reply #149 on: September 16, 2007, 09:01:32 PM »
Se entendi corretamente o seu problema, isso é "normal". Para ter 720p em Video Componente, principalmente se o conteúdo for protegido (mas nem sempre) você precisa de um aparelho que faça upscale via Componente, como o DVP-858. A regra é que os aparelhos só fazem isso via HDMI.

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #149 on: September 16, 2007, 09:01:32 PM »