Author Topic: Firmware byRyan para DVP5980K/55  (Read 130213 times)

0 Members and 57 Guests are viewing this topic.

Offline fausso

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
Re: Firmware byRyan para DVP5980K/55
« Reply #70 on: April 29, 2008, 03:57:39 AM »
Meu caro Jefferson, obrigado pela atenção, mais tarde farei teste com outro contrôle remoto (emprestado), e então posto o resultado, concordo com suas palavra, o problema com certeza está no firmware da Philips, estou pensando em contactar a Philips dizendo que utilizei o fimware deles, como o colega, e o mesmo desabilitou a função osd. Vejam no que dar economizar teclas.
Abraços.

Offline rafalibrenz

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +28/-0
    • View Profile
    • Blog
« Reply #71 on: April 29, 2008, 04:11:56 AM »
O que posso sugerir aos afetados, que eu sei que não é a melhor sugestão, é conseguir um controle remoto tradicional Philips, com as teclas Subtitle e Display separadas. Qualquer controle remoto de DVD player Philips deve funcionar com outros DVD players da Philips.

Jefferson,

Acho que existe a possibilidade dessa sua dica não funcionar. Desconfio seriamente que o botão 'Subtitle/Display' do nosso controle do DVP5980 envia o mesmo código que o botão 'Display' do controle antigo.

No caso do problema inverso (se a função subtitle tivesse sumido, como aconteceu comigo), com certeza o controle remoto antigo solucionaria o problema (de uma forma capenga, mas solucionaria).

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #71 on: April 29, 2008, 04:11:56 AM »

Offline fausso

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #72 on: April 30, 2008, 01:20:37 AM »
Bem senhores, olha eu aqui de novo, apanhei o contrôle remoto do dvd Philips 642K de minha mãe, creio que vocês conhecem, é um contrôle preto, e tem as teclas display e Subititle  distintas, e não é que você está com a razão Jefferson, a tecla Subtitle dele assumiu a função de antes do DVP 5980K/78, ou seja: 1º toque aciona as legendas 2º toque aciona  o display, que por sinal acho um show com a tela como um pip com imagem e som e todas as informações do vídeo em execução. Apesar disso gostaria que a tecla Subtitle do contrôle original voltasse a ter sua dupla função, ou que outra do Karaokê que não uso, ativasse o display :yahoo!:. Apenas sugestão sei que a trabalheira é grande. :dashhead1:
Qualquer coisa  estou a postos.
Abraçosa todos.

Offline rafalibrenz

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +28/-0
    • View Profile
    • Blog
« Reply #73 on: April 30, 2008, 02:04:21 AM »
[...] a tecla Subtitle dele assumiu a função de antes do DVP 5980K/78, ou seja: 1º toque aciona as legendas 2º toque aciona  o display [...]

Ah!

Então acho que tem como consertar a cagada da Philips. Seria mexendo nos códigos do remoto. O firmware novo (v43) está com a tabela diferente do que o firmware oficial antigo. O botão Subtitle/Display está programado, no novo firmware, pra funcionar com o misterioso controle da imagem que postei antes (que é diferente dos nossos). Comparando as funções das tabelas do antigo firmware seria relativamente não-complicado restaurar a função antiga da tecla e fazê-la voltar a funcionar com os dois comandos.

Jefferson: Estou usando a versão 0.3a do seu firmware no meu DVP5980, mas com alteração da tecla vocal para o comando 0x29 (subtitle), pois como você sabe, o meu aparelho é/está louco. O seu firmware, no meu aparelho, faz a tecla Display/Subtitle funcionar somente como DISPLAY. Tenho certeza disso. Domingo à noite eu estava assistindo a um filme e acessei o comando DISPLAY pelo remoto pra saber quanto tempo de filme ainda tinha. Ele se comporta como um DVP5982/37. Interessante que o firmware serve para vários modelos e conforme o conteúdo da eeprom ele funciona de forma distinta... Até as tabelas de funções do remoto são diferentes, como podemos ver com esse problema.

Por falar em 0x29, acho que esse seria o código para resolver o problema da tecla no firmware, com base no relato de Fausso. Se não me engano a tecla Subtitle aciona esse comando no firmware. E se com esse comando ele está assumindo a dupla função, acho que é por aí.

Se meu raciocínio estiver no caminho certo, não será difícil adicionar a função Display ao firmware.

Offline dodora

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #74 on: May 01, 2008, 03:41:28 PM »
Pessoal, estou ainda com o fw Jor-El+Rafalibrenz v032a que é atualizado com a nova versao Philips v43, dvp5980/55. O meu controle remoto é igual ao do RAFA(dupla funçoes tecla subtitle/display) e, testando aqui, a tecla continuou com as duas funçoes ou seja: atua sobre a legenda e dá o display sobre informações do filme, como duraçao, tempo restante..etc. Em resumo eu acho que a nova v43, nao desabilitou as funçoes em questao! Eu fiz o teste em "divxs"(.avi) e em dvds normais(.vob) e a diferença é que; em divxs as informaçoes de subtitle e display ficam no canto esquerdo superior e, em dvd abre um quadro abaixo na tela, com muito mais informaçoes.
Obs:eu nao tenho muito conhecimento, desculpe-me se estou dizendo besteiras pois sou mais um espectador, mas a intençao é boa, beijos:angel:
« Last Edit: May 01, 2008, 09:52:34 PM by dodora »

Offline fausso

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #75 on: May 01, 2008, 06:46:44 PM »
Dodora se seu contrôle tem a tecla Display/ Subtitlte então é igual ao meu (DVP5980K/78), que é de dupla função o da foto do Rafa é que tem teclas separadas, como falei o meu contrôle, ali no local de Display é a tecla Open/ Close.
Abraços. :) 

Offline capslock_io

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-2
    • View Profile
« Reply #76 on: May 11, 2008, 03:29:36 AM »
Após muita pesquisa ( e trabalho) consegui deixar o menu de arquivos do jeito que gostaria.

Fiz em duas cores dourado e azul, particulamente achei o dourado mais "classudo"  ;D

Baseado na versão 3a do Jefferson.
Arquivo RAR contendo as duas versões para quem quiser experimentar.

http://www.fileden.com/files/2007/11/23/1602335/DVP5980K_55.rar

Ps. Nada foi alterado no firmware a não ser as cores.

Gostaria de agradecer a todos que contribuiram para melhorar o firmware, realmente ficou muito bom.  :clapping: ;D

Limao,

Voce poderia disponibilizar novamente o firmware do ryan com a sua modificacao no fundo??? (o link postado ja esta inativo)

obrigado

Offline Pedro

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #77 on: May 13, 2008, 03:52:41 PM »
Senhores,

Acabei com meus problemas de ler arquivos em alta definição, nomes longos, ler arquivo MKV etc.., acabei descobrindo o Tvix m6500 e agora posso assistir filmes em 720p, 1080i, e 1080p numa boa com uma série de recursos.
Para quem estiver interessado de uma olhada neste link que é o equipamento na Tvix:

http://www.tvix.co.kr/Eng/products/HDM6500A.aspx

Há tambem um forum no ht que trata deste equipamento:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=57272&page=36

Vale a pena dar uma olhada, principalmente para quem assiste filmes baixados da internet.

Aqui no Brasil hás uma empresa que o vende, mas não sei se posso informar o nome dela aqui no forum.

Um abraço a todos,

Pedro

Offline Jamil

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #78 on: May 14, 2008, 11:28:39 AM »
Aqui no Brasil hás uma empresa que o vende, mas não sei se posso informar o nome dela aqui no forum.

Um abraço a todos,

Pedro

Pedro te mandei uma MP

Offline Limao

• Novato Prolixo
  • **
  • Aprovação: +5/-0
    • View Profile
« Reply #79 on: May 15, 2008, 04:51:35 PM »
Senhores,

Acabei com meus problemas de ler arquivos em alta definição, nomes longos, ler arquivo MKV etc.., acabei descobrindo o Tvix m6500 e agora posso assistir filmes em 720p, 1080i, e 1080p numa boa com uma série de recursos.

Um abraço a todos,

Pedro

Esse tipo de aparelho ja é bem conhecido, e vem melhorandos suas funções ao passar do tempo, o problema sempre foi
o preço e suporte aqui no Brasil, R$1300,00 sem HD.
Não chega a ser uma "solução" ou substituto para um DVD player de R$200,00.

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #79 on: May 15, 2008, 04:51:35 PM »