[...] a tecla Subtitle dele assumiu a função de antes do DVP 5980K/78, ou seja: 1º toque aciona as legendas 2º toque aciona o display [...]
Ah!
Então acho que tem como consertar a cagada da Philips. Seria mexendo nos códigos do remoto. O firmware novo (v43) está com a tabela diferente do que o firmware oficial antigo. O botão Subtitle/Display está programado, no novo firmware, pra funcionar com o misterioso controle da imagem que postei antes (que é diferente dos nossos). Comparando as funções das tabelas do antigo firmware seria relativamente não-complicado restaurar a função antiga da tecla e fazê-la voltar a funcionar com os dois comandos.
Jefferson: Estou usando a versão 0.3a do seu firmware no meu DVP5980, mas com alteração da tecla vocal para o comando 0x29 (subtitle), pois como você sabe, o meu aparelho é/está louco. O seu firmware, no meu aparelho, faz a tecla Display/Subtitle funcionar somente como
DISPLAY. Tenho certeza disso. Domingo à noite eu estava assistindo a um filme e acessei o comando DISPLAY pelo remoto pra saber quanto tempo de filme ainda tinha. Ele se comporta como um DVP5982/37. Interessante que o firmware serve para vários modelos e conforme o conteúdo da eeprom ele funciona de forma distinta... Até as tabelas de funções do remoto são diferentes, como podemos ver com esse problema.
Por falar em 0x29, acho que esse seria o código para resolver o problema da tecla no firmware, com base no relato de Fausso. Se não me engano a tecla Subtitle aciona esse comando no firmware. E se com esse comando ele está assumindo a dupla função, acho que é por aí.
Se meu raciocínio estiver no caminho certo, não será difícil adicionar a função Display ao firmware.