Olá a todos.
Eu sou o "usuário que entrou em contato por e-mail" que o Ryan mencionou anteriormente.
Mandei um e-mail para ele
implorando pedindo para que fosse inscrito nesse fórum.

Vou expor aqui rapidamente o que escrevi ao Ryan no e-mail (quem não tiver paciência para ler pode se sentir à vontade para pular):
Eu tinha a dois anos um Gradiente D-680 (era o famoso "toda tudo" que acabei de vender hoje), que foi adquirido justamente pela capacidade de tocar arquivos DivX, coisa ainda rara entre os player existentes no Brasil na época. Seu chip Zoran me foi muito útil, mas ultimamente ele já recusava alguns arquivos DivX (ou XviD), principalmente se usado a versão 6 do codec, e não havia o que fazer, já que não é possível atualizar seu firmware.
Não tenho o que reclamar dele, afinal assisti muita série. Mas já estava cansando dessa história de ficar gravando DVDs (regraváveis) toda vez que queria ver um episódio ou um filme.
Foi quando decidi por um novo player que tocasse DivX pela USB. E vi esse DVP5980K no Submarino. Procurei na net e achei esse fórum. O que li aqui me encorajou a comprá-lo.
Dia 20/05 ele finalmente chegou (foi comprado em 15/05). Fiz logo de cara vários testes e constatei algumas coisas:
1 -
Não possuía a tecla GoTo, que eu usava muitíssimo no D-680, porque podia parar em qualquer parte de um filme, desligar o player e depois voltar e escolher assistir daquele ponto.
2 - A legenda do DVP5980K era muito similar à do D-680, mas a desse último não ficava "vazada" no fundo cinza, mostrando as cores do filme no fundo (que é o que ocorre com o DVP5980K). No D-680, a faixa cinza ficava mesmo entre a legenda branca e o filme, o que permitia assistir perfeitamente, sem qualquer problema. No DVP5980K as legendas começam também num ponto um pouco mais alto que no D-680.
3 -
Ele é extremamente lento para iniciar. Demora uma eternidade só para aparecer o nome "Philips" no visor. O D-680 é praticamente instantâneo.
4 - O controle da Philips (como já comentado aqui seu fórum) é realmente um retrocesso. Só funciona se direcionado exatamente para o player. O do D-680 funciona apontando-se para qualquer direção.
5 -
Não puxa a legenda automaticamente.
6 - Somente 8 letras nos nomes na USB é de desanimar!
Já sabia que os itens 1, 2 e 5 seriam sanados com a atualização usando o firmware do Ryan (v0.3.b). E foi o que eu fiz. Duas horas após a chegada do aparelho eu já estava com o firmware instalado e funcionando nele.
E, novamente como discutido aqui no fórum, meu controle (código
RC YKF172-008) também perdeu a função
Display (OSD) da tecla conjugada "
SUBTITLE/DISPLAY", após a atualização. Em compensação a função
GoTo supriu completamente minha necessidade.
Mas a falta da função display me incomoda bastante, pois não há como ver quanto falta do filme, principalmente se não verifiquei no computador antes quanto tempo tinha de duração (o que nunca faço mesmo

).