Página Inicial > Audio&Video > Minha BT878 também não está funcionando.

Minha BT878 também não está funcionando.

Como o PCTV HD não funciona, decidi testar com minha velha Pixelview Play TV MPEG2 (chipset brooktree/Conexant BT878) usando o pacote mais recente da Pixelview, que supostamente suporta o Seven. O driver instala e a aplicação roda, mas encontrei três problemas:

  • Não é possivel mudar de canal. Se eu der boot pelo XP e escolher um canal, quando eu entrar pelo Seven é este canal que é exibido e não pode ser mudado. Mesmo usando o ChrisTv e o Dscaler;
  • Sem cor. Mesmo usando o ChrisTv e o Dscaler. O fato desse problema também ocorrer com um dispositivo completamente distinto (o PCTV HD) forma um padrão curioso.
  • Não tem som.  Este é o problema mais curioso de todos. Nas placas baseadas em BT878 o som do sintonizador sai analógico por um jack na placa e precisa entrar na motherboard pela Line IN ou outra entrada de som analógico qualquer (como a interna, para CD). Para me certificar de que o problema não fosse alguma frescura do driver da minha placa-mãe no Seven eu conectei um par de caixas amplificadas direto na saída de áudio da BT878, mas continuou com som no XP e sem som no Seven.

O fato da placa não funcionar não é completamente supreendente porque na página de Downloads a Pixelview avisa que essa placa é incompatível com o Vista:

O chipset Conexant BT878 não possui nenhum suporte a qualquer mecanismo de transferência de áudio digital, essa limitação do chipset impossibilita seu uso no Windows Vista”

Mas eu esperava que esse problema ocorresse na gravação, por ser o Seven incapaz de fazer a mixagem do vídeo vindo digital com o áudio vindo por um caminho analógico (dizem que isso é uma frescura devida a DRM). Jamais pensei que o Seven fosse incapaz de ligar o áudio no sintonizador (fora o problema de cor) impossibilitando assistir TV. Isso é muito estranho mesmo e nesta página duas pessoas afirmam ter feito a placa funcionar no Vista, embora com qualidade baixa. Então eu ainda não desisti.


13/12/09: Agora que o PCTV HD está funcionando, não tenho mais razão para perder tempo com isso. Desisti da BT878.

Posts relacionados (lista gerada automaticamente)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Este blog é moderado. Respeite as Regras do Blog ou seu comentário será ignorado.